a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. Eventos anuais
  4. Escola ex aequo

Escola ex aequo

A rede ex aequo promove, todos os anos, duas escolas ex aequo em localidades diferentes do país. Num formato 3 em 1, esta escola inclui duas formações para o voluntariado em dois projectos da associação: a coordenação dos Núcleos e a realização de sessões do Projecto Educação LGBTI, bem como formação para voluntariado noutra modalidades. Se achas que chegou a altura de dares o teu contributo para o crescimento da associação, esta é a tua oportunidade!

Gostas de falar para pequenas plateias? Vem conhecer melhor o Projecto Educação LGBTI e ter um impacto na educação da juventude. Sentes-te bem a coordenar dinâmicas de grupo e a realizar eventos LGBTI? Gostaríamos de te ver a coordenar um núcleo na cidade onde vives.

Inscreve-te já na próxima escola ex aequo e vem criar um impacto positivo na sociedade!

PRÓXIMAS EDIÇÕES:

projecto educação lgbtiFormação para Projecto Educação LGBTI

Esta formação é direcionada a jovens que queiram ter um impacto na educação das novas gerações, e desconstruir o preconceito e a homo/bi/transfobia desde cedo. As pessoas inseridas no Projecto Educação LGBTI vão (em duplas) a escolas dinamizar sessões sobre orientação sexual, identidade e expressão de género.

O Projecto Educação LGBTI é um projecto da rede ex aequo que visa uma intervenção educacional através da interação com estudantes e profissionais educativos, procurando transmitir informação sobre os temas da orientação sexual, identidade e expressão de género. Todos os anos levamos estas sessões informativas a escolas de Norte a Sul do país, através da nossa bolsa para o voluntariado. Estamos a alargar essa bolsa e queremos levar mais sessões a mais escolas do país; e para isso, contamos com a tua ajuda!

núcleos lgbtiFormação para Coordenação de Núcleos LGBTI

Esta formação serve para jovens que queiram abrir e coordenar núcleos da rede ex aequo em qualquer local do país, para que seja possível a realização de reuniões, actividades e eventos para jovens LGBTI e para a população em geral. Os núcleos da rede ex aequo são um projecto da associação que permite juntar um conjunto de jovens interessades em fomentar a igualdade e lutar contra a discriminação com base na orientação sexual, identidade e expressão de género de uma forma mais local e ativa.

A rede ex aequo tem vários núcleos a funcionar pelo país, como Lisboa, Funchal e Porto. Mas queremos espalhar este projecto para que todas as regiões tenham pelo menos um espaço seguro para a juventude LGBTI se reunir e participar em actividades de convívio, aprendizagem entre pares, e partilha, bem como oportunidades de abordagem e sensibilização de temas LGBTI para a população em geral. Com esta formação podes fazer parte do conjunto de pessoas que torna essa realidade possível!

 

EDIÇÕES ANTERIORES: