a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. 11.ª escola ex aequo

11.ª escola ex aequo

  • Porto Moniz

  • de: 03/05/2019 18:00

    a: 05/05/2019 18:00

    Consulta a descrição para mais detalhes

escola ex aequo está de regresso à ilha da Madeira! Desta feita, a sua 11.ª edição será no Porto Moniz nos dias 3, 4 e 5 de maioincorporando um conjunto de formações que integra a coordenação dos núcleos LGBTI da rede ex aequo e a formação de oradores para o Projeto Educação LGBTI (PE).

A formação para a coordenação dos núcleos da rede ex aequo dotará os participantes de ferramentas para que jovens possam abrir e coordenar núcleos LGBTI locais. O objetivo é que estes núcleos sejam dinamizadores de atividades para jovens LGBTI e de iniciativas de sensibilização. Se achas que podes abrir um na tua localidade ou integrar um núcleo LGBTI já existente, inscreve-te!
 
A segunda formação da escola ex aequo irá formar jovens que queiram deslocar-se a escolas, com o objetivo de educar as novas gerações para os temas da orientação sexual, identidade e expressão de género. O debate e a sensibilização pode ir às escolas com a tua ajuda!
 
Por fim, mesmo que não estejas à partida interessado em ser coordenador de um núcleo LGBTI ou orador do Projeto Educação, podes ainda assim matricular-te na 11ª escola ex aequo, para que aprofundes conhecimentos sobre a temática LGBTI e possas te voluntariar em outras atividades da associação.
 
Esta ação de formação tem o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade.
 

sabias que podes fazer a diferença? inscreve-te já!

Matricular-me na 11.ª escola ex aequo

 
* Os custos de deslocação são reembolsáveis (com base no transporte mais económico, mediante apresentação de fatura em nome da rede ex aequo com o NIF 506633748) para jovens residentes no arquipélago da Madeira. Se viveres do Porto Santo ou do Arquipélago dos Açores, por favor contacta-nos através de geral@rea.pt primeiro.
* O alojamento durante os dias da formação é assegurado pela rede ex aequo.
* Inscrições até dia 28 de abril.
* Apenas serão aceites inscrições de jovens que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos de idade.