a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Apoio e recursos

Aqui encontras todos os recursos de apoio para as tuas dúvidas e questões

  1. home
  2. apoio
  3. Materiais Educativos

Materiais Educativos

brochura "sermos nós própri@s

A rede ex aequo editou em versão papel uma brochura informativa para jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros ou com dúvidas. Esta brochura inclui adicionalmente um capítulo exclusivamente dedicado aos pais e familiares. Nela poderás encontrar o mais variado tipo de informações sobre questões de orientação sexual e de identidade de género, assim como testemunhos reais de jovens e familiares.

Materiais para alunos e professores do Projecto Educação LGBT

Perguntas e Respostas Sobre a Orientação Sexual e a Identidade de género
Eucar para a Diversidade: Um Guia para Professores Sobre Orientação Sexual e Identidade de Género

O Projecto Educação LGBT é um projecto contínuo da rede ex aequo que visa uma intervenção educacional através da disseminação de informação sobre os temas da homossexualidade, bissexualidade e transgenerismo entre professores e alunos do 7º ao 12º ano, formadores de professores, professores estagiários e alunos do Ensino Superior.

Pretende-se tanto com os debates, como com os materiais fornecidos a professores e alunos criar espaços onde os estudantes possam falar livremente sobre questões da orientação sexual e identidade de género. No caso dos professores e professores estagiários pretende-se através da brochura dirigida aos mesmos facultar-lhes informações e ferramentas para uma intervenção educativa correta com os seus alunos que promova o respeito ao próximo e à sua diferença, quer seja de orientação sexual ou de identidade de género.

Materiais do Projecto Inclusão

Entre outros objectivos, o Projecto Inclusão realizou uma campanha de cartazes contra o bullying homofóbico que arrancou em 2010 nas escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Universitário em Portugal.

À semelhança da campanha de cartazes contra o bullying homofóbico, foi também lançada uma campanha de sensibilização através da PostalFree, com 100 mil postais distribuídos pelos circuitos de ensino, cinema e lazer.