a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

rede ex aequo

Há 15 anos a incentivar a visibilidade da juventude LGBTI em Portugal

  1. home
  2. a rede ex aequo
  3. Donativos
  4. Madrinhas e Padrinhos do Projeto Educação LGBTI

Madrinhas e Padrinhos do Projeto Educação LGBTI

Gostaria de contribuir para o esclarecimento e o bem-estar de milhares de jovens em Portugal e não sabe como? Ou já contribui bastante, mas não se importaria de contribuir um pouco mais?

Vamos fazer-lhe uma proposta.

O Projeto Educação LGBTI é uma iniciativa da rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes.

Ao longo do ano, o Projeto Educação LGBTI realiza sessões de esclarecimento e debate sobre orientação sexual e identidade de género em escolas dos diversos ciclos. Nestas sessões, que acontecem a pedido de professores, psicólogos escolares ou grupos de estudantes, educa-se contra a discriminação, responde-se a mil e uma dúvidas e cria-se um espaço de comunicação positivo e de aceitação em relação à diversidade. Um dos objectivos fundamentais é combater os contextos de violência e exclusão a que são sujeitos jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), com consequências demasiado frequentes de isolamento, depressão, baixa autoestima, abuso de substâncias, ideação ou tentativa de suicídio.

As sessões são dinamizadas por uma equipa de jovens voluntários, para os quais é organizada anualmente uma ação de formação na qual adquirem as ferramentas essenciais para ir falar às escolas seguindo um modelo de educação não-formal e entre pares.

Desde que o projeto foi criado em 2005, o número de sessões por ano tem aumentado. No ano letivo 2012/2013, decorreram mais de 100 sessões e chegámos a cerca de 2300 pessoas! A distribuição geográfica das sessões pode ser consultada neste mapa.

Este ano pretendemos chegar ainda mais longe! Isto envolve despesas, sobretudo em três campos: a formação dos voluntários, a produção e distribuição de material informativo e as deslocações dos voluntários às escolas. Cada sessão tem um custo médio de 20 Euros.

Isto significa que, por cada donativo de 20 Euros que recebemos, pode organizar-se mais uma sessão do projeto, assim como ajudar garantir a distribuição de material informativo e a formação dos voluntários. O doador estará assim a tornar-se MADRINHA ou PADRINHO do Projeto Educação LGBTI no respetivo ano e a contribuir, de forma simples, para uma sociedade mais inclusiva!

De que está à espera? Basta fazer um donativo na Conta Nº 0379001089230 da CGD ou NIB 0035 0379 0000 1089 2301 6, e enviar-nos o comprovativo ou os dados da transferência por email, indicando que a quantia se destina ao Projecto Educação LGBT. O donativo não será gasto em nenhuma outra atividade e será emitido recibo.

Contacte-nos por e-mail para qualquer dúvida.

Contamos consigo!