a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Projectos da rede ex aequo

Descobre os projectos da rede ex aequo

  1. home
  2. projectos
  3. Projecto Educação LGBTI
  4. Madrinhas e Padrinhos do Projecto Educação

Madrinhas e Padrinhos do Projecto Educação

 

O Projecto Educação LGBTI é uma iniciativa da rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes.

 
Com este projecto, a rede ex aequo consegue levar oradores (jovens voluntários com formação específica para o efeito), às escolas de todo o país para conduzir sessões de esclarecimento e debate sobre orientação sexual e identidade de género. Durante estas sessões, que acontecem a pedido de professores, psicólogos escolares ou grupos de estudantes, os estudantes têm uma oportunidade única de entrar em contacto com a realidade dos jovens LGBTI, tirar dúvidas e aprender sempre num ambiente descontraído, não formal e entre pares. 
 
Ao educar os jovens, as sessões do Projecto Educação incentivam ao aumento da tolerância e aceitação das pessoas LGBTI e ajudam no combate à homo/bi/transfobia nas escolas (locais onde os jovens passam uma grande parte do seu tempo). 
 
Porquê contribuir?
 
Desde que o projecto foi criado em 2005, o número de sessões por ano tem aumentado. Neste ano letivo 2017/2018, decorreram mais de 120 sessões. No entanto, este trabalho envolve algumas despesas, nomeadamente: a formação dos voluntários, a produção e distribuição de material informativo e as deslocações dos voluntários às escolas. Em média, cada sessão tem um custo de 20 euros. 
 
Isto significa que, por cada donativo de 20 Euros que recebemos, pode organizar-se mais uma sessão do projecto, assim como ajudar garantir a distribuição de material informativo e a formação dos voluntários. O doador estará assim a tornar-se MADRINHA ou PADRINHO do Projecto Educação LGBTI no respetivo ano e a contribuir, de forma simples, para uma sociedade mais inclusiva!
 
No final do ano letivo, todos aqueles que apadrinharem sessões serão convidados para um encontro-convívio no qual poderão conversar com os voluntários do projecto e conhecer os resultados do ano.
 
Basta fazeres um donativo na Conta Nº 0379001089230 da CGD ou NIB 0035 0379 0000 1089 2301 6, e enviar-nos o comprovativo ou os dados da transferência por email, indicando que a quantia se destina ao Projecto Educação LGBTI. O donativo não será gasto em nenhuma outra actividade e será emitido recibo.
 
Ainda tens dúvidas? Envia um email para geral@rea.pt!