a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. 2.ª marcha do orgulho lgbti+ do funchal

2.ª marcha do orgulho lgbti+ do funchal

  • Ponto de Encontro:
    Praça do Município do Funchal
    9000-082 Funchal
    Clicar para mapa

  • de: 06/10/2018 15:00

    a: 06/10/2018 16:30

    Consulta a descrição para mais detalhes

2.ª marcha do orgulho lgbti+ do funchal

A 2.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ do Funchal, integrada no evento Funchal Pride, vai percorrer novamente as principais artérias da capital madeirense. A iniciativa, encarada por algumas pessoas como uma manifestação e por outras como uma celebração, será novamente um espaço de visibilidade e de reivindicação dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI+). Sem vergonha e com orgulho, o ponto de encontro é na Praça do Município, às 15h, rumo ao Jardim Municipal do Funchal, onde a festa continua.

Este ano, o Funchal Pride decorre com o mote Transpor Preconceitos e, por isso, este ano convidamos todas as pessoas a desafiarem-se a si próprias, transpondo os conhecimentos que deram como adquiridos há muito, tornando as suas vidas sociais mais inclusivas e respeitosas para as pessoas LGBTI+.

Especialmente, manifestaremo-nos por todas as pessoas trans que não conseguem ter acesso a cuidados de saúde específicos através do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM). Muitas vezes são jovens que se vêem na obrigação de se fixar noutra cidade do Continente para um melhor acesso aos cuidados de saúde trans. Achamos que é prioritário não promover o êxodo da população lgbti+ e assegurar o cumprimento do direito à saúde no serviço público.

Marcharemos por todas as pessoas lgbti+ que, à base do preconceito, são ainda discriminadas na sociedade madeirense, no seio familiar, no seu grupo de amizades, na escola, no trabalho, nos espaços de convívio. Marcharemos pelas presentes, mas também por aquelas que, por alguma razão, não conseguem estar a marchar connosco contra a homofobia, bifobia e transfobia. A marcha é de todas as pessoas, sejam elas LGBTI, cis e heterossexuais: move-te connosco contra o preconceito! Queremos uma sociedade igual em direitos!

Caso sejas uma pessoa coletiva e te queiras juntar à marcha, por favor notifica-nos através deste formulário.


#FunchalPride #TransporPreconceitos
www.facebook.com/FunchalPride | www.instagram.com/FunchalPride | funchalpride@rea.pt