a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Apoio e recursos

Aqui encontras todos os recursos de apoio para as tuas dúvidas e questões

  1. home
  2. apoio
  3. Histórias de Coming Out
  4. Filipa, 16 anos

Filipa, 16 anos

Tenho 16 anos e só agora me apercebi que gosto de raparigas. Tudo começou este ano… apaixonei-me por uma amiga minha e por algum tempo escondi a minha paixão com medo da reacção dela. Até que acordei um dia e decidi dizer-lhe tudo o que sentia por ela!… Foi numa Segunda-Feira depois das aulas, cheguei-me ao pé dela e disse-lhe que precisava de falar com ela! Comecei a falar e disse-lhe tudo cara a cara sem medos e preconceitos.

Dias depois começamos a namorar e tudo corria às mil maravilhas. Andavamos na mesma escola, no mesmo curso… estavamos juntas todos os dias! A paixão inicial rapidamente se tornou em amor… amor esse que agora me está a fazer sofrer. Vivemos momentos únicos… disse-lhe coisas que nunca tinha dito a ninguém… tudo parecia um sonho! Esse sonho só durou 2 meses… e tornou-se numa realidade difícil de encarar! Agora tenho que viver a realidade sem ela ao meu lado… vendo-a todos os dias sem tê-la para mim!

Ser lésbica é o maior segredo que tenho! Assumir que era lésbica para mim mesma foi um pouco estranho. Nunca tinha pensado em vir a dizer "eu sou lésbica", mas está ultrapassado e agora digo com orgulho. Tenho orgulho no que sou e na minha orientação sexual… estou feliz!

Poucas pessoas sabem do meu segredo, mas são pessoas de confiança e têm um segredo igual ao meu! Em minha casa não se pode dizer ou tocar na palavra lésbica ou gay, os meus pais quase que me matam… na escola e no resto do mundo existe o preconceito! Guardo este segredo por enquanto até ao dia que decidir gritar ao mundo e revelá-lo e ninguém que se meta na minha vida, porque ninguém tem nada haver com ela!