a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceu-se da senha?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. Eventos anuais
  4. Funchal Pride - Viver na Diversidade

Funchal Pride - Viver na Diversidade

Funchal Pride

O Funchal Pride é um evento de celebração e reivindicação dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI+), que é a primeira inciativa pública do género na Madeira. É organizado pela rede ex aequo - associação de jovens LGBTI e apoiantes em parceria com o grupo Mad le's Femme, a APF - Associação para o Planeamento da Família, Associação Abraço e Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida". Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e com o Living Room, bar oficial do Funchal Pride.

À semelhança do que acontece em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e Vila Real, o Funchal Pride pretende juntar pessoas na luta contra a homofobia, bifobia e transfobia nas principais artérias da cidade do Funchal, a 7 de outubro, sábado. Insere-se no Funchal Pride a realização da 1.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ do Funchal e o Arraial Pride Funchal, aliando a reivindicação à celebração para o primeiro Pride português além-mar. Além disso, o Seminário INTIMATE - Cidadania Fora do Armário no dia 6 outubro e After-Party, depois do Arraial, fazem também parte do programa.

É com o mote Viver na Diversidade que o evento decorrerá e, por isso, todas as pessoas, indepentemente da sua orientação sexual, identidade de género, género, sexo, etnia, crenças religiosas ou crenças políticas, serão bem vindas! Porque a luta contra a homofobia, bifobia e transfobia é da responsabilidade de todas as pessoas.

Sabe mais sobre as iniciativas do Funchal Pride:


#FunchalPride | www.facebook.com/FunchalPride | funchalpride@gmail.com

Funchal Pride
rede ex aequo | Mad le's Femme | APF - Associação para o Planeamento da Família | Associação Abraço | Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" | Living Room | Câmara Municipal do Funchal