rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 09:24:02

Sondagem

CONCORDAS COM UM CLUBE DE DESPORTO LGBT?

SIM
54 (46.6%)
NÃO
14 (12.1%)
TALVEZ
17 (14.7%)
SO SEM FUTEBOL
3 (2.6%)
SO COM FUTEBOL
3 (2.6%)
SO COM VARIAS ACTIVIDADES
25 (21.6%)

Votos totais: 97

Autor Tópico: Há grupos de desporto para gays em Lisboa?  (Lida 31750 vezes)

Há grupos de desporto para gays em Lisboa?

Offline CrazyDarks

• Membro Elite
  • Género: Feminino
então... bora dar força a isso e ver se criamos um clubezitu!

desde que ñ se esqueçam da natação, tudo bem!

e de do atletismo, sff!! ;)

tambem nao se esqueçam de incluir tenis ;D :up tennis for ever :up... :P

Voleibol tambem nao dvia de faltar lol :D

nao se esqueçam do andebol  :D

e de futebol.... adoro..  ::) :P lol lol

Offline bluehawaiicocktail

• *
    • Novo Membro
    Concordo plenamente com um clube de desporto.
    Qualquer desporto é bom, e adoro qualquer um deles, mas aquele que mais gosto é sem dúvida o basquete!
      "Expectation is the root of all heartache."
      William Shakespeare

Offline Wolf

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      • Lucky
      Heys.

Já cá não vinha à um porradão de tempo. Passei por cá e lembrei-me de contar umas novidades.

Criou-se em Setembro do ano passado (desculpem-me se já tiverem falado disto) uma equipa de rugby gay em Lisboa inicialmente sob o nome de Boys Just Wanna Have Fun. Os treinos começaram e entretando a nossa equipa cresceu e teve um "irmão" no porto. A equipa de Lisboa passou a chamar-se Dark Horses e a do Porto Oporto Spartans.

O projecto inicial entretanto evoluiu; e mais do que apenas uma equipa de rugby, a coisa tornou-se uma associação de desporto "Boys Just Wanna Have Fun Sports Club" (embora com "boys" no nome, é para todos os sexos). Constituiu-se a associação legalmente, saiu em diário da república e agora está-se a ver o que mais se pode fazer.

Na equipa de Lisboa estamos sempre receptivos a novos jogadores, http://www.bjwhfrugby.org/, seja quem for e quer conheça ou não já o desporto.
      Bem como de, porventura, entusiastas para agarrar em novas modalidades.

E pronto, é isto. Rugby é para campeões. (e não só para gajos com mais de 90 kilos) <3
      « Última modificação: 19 de Maio de 2010 por Wolf »
        "Agora tens o coração nas mãos.
        Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
        Agora, se quiseres."

seguro_de_mim

• Visitante
        bem isso é muito fixe...
        acho que como comunidade que supostamente somos, devemos fazer tudo o que outra comunidade faz, até mais... acho que como gays somos tão versáteis, originais, cheios de vida, que deveríamos apostar em actividades diversificadas que resultem na edificação de todos e melhorem o relacionamento entre nós. Se havemos de nos manter fortes necessitamos de conviver em várias situações, mostrando à sociedade que não somos pessoas esquisitas que só querem "noitadas e sexo"!! (desculpem a expressão!!)
        por mim amava jogar voleibol, é um desporto que amo, e acho difícil encontrar espaços aqui em lx para jogá-lo!!

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
          Criou-se em Setembro do ano passado (desculpem-me se já tiverem falado disto) uma equipa de rugby gay em Lisboa inicialmente sob o nome de Boys Just Wanna Have Fun. Os treinos começaram e entretando a nossa equipa cresceu e teve um "irmão" no porto. A equipa de Lisboa passou a chamar-se Dark Horses e a do Porto Oporto Spartans.

Eu também ouvi isso no ano passado, confesso que fiquei agradavelmente surpreso. Que o sucesso continue que é bom sinal. :D

bem isso é muito fixe...
          acho que como comunidade que supostamente somos, devemos fazer tudo o que outra comunidade faz, até mais...

Permite-me que discorde, eu acho que não se trata de comunidades, pelo menos em meu entender, já que a orientação sexual não impede (não admitindo casos de discriminação) ninguém de fazer qualquer tipo de desporto, penso até que a segregação pode por vezes ser nefasta.
          O que me agrada neste projecto é que (certamente) há pessoas que não têm motivação de fazer desporto com o medo de serem discriminados, assim desta forma, abre-se a porta a que possam fazer desporto sem serem apontados como diferentes.

:-* e [[]] para tod@s.
            "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
            "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
            Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

Offline miguelm1

• *
            • Novo Membro
            Boa noite!
            Gostava de saber se existe alguma equipa de futebol gay na região de Lisboa. Sei que existe uma de rugby, a Dark Horses. Qualquer info que possam dar agradeço. Ou notícias de algum/s membro/s que queira/m combinar uns jogos!
            Abraços

Ace_of_Spades

• Visitante
              Grupos de desporto para gays? Agora ouvi de tudo!

Mas numa resposta mais séria, qual é a necessidade? Isso só não fomenta hábitos de segregação?
              É como há tempos em que se planeava fazer (nem sei se se acabou por existir) uma escola só para LGBTs. O que é se passa pela cabeça das pessoas? É bom pertencer a um grupo, mas deve-se criar um ambiente de mudança e não aprofundar a diferença in extremis.

Offline JDelgado

• Membro Elite
                • Simply lost
                  • Facebook
                Grupos de desporto para gays? Agora ouvi de tudo!

Mas numa resposta mais séria, qual é a necessidade? Isso só não fomenta hábitos de segregação?
                É como há tempos em que se planeava fazer (nem sei se se acabou por existir) uma escola só para LGBTs. O que é se passa pela cabeça das pessoas? É bom pertencer a um grupo, mas deve-se criar um ambiente de mudança e não aprofundar a diferença in extremis.

Qual é o problema de haver clube de desportos gay?
                As pessoas procuram juntar-se a pessoas que partilham um características comuns, neste caso a sua sexualidade e o facto de gostar de desporto,e se calhar quando fazem desporto podem sentir-se mais desinibidas para conviver e partilhar esperiencias, podem até gostar mais disso do que por exemplo uma reunião da rede (isto não é nenhuma critica as reuniões da rede).
                  Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                  Basta saber encontra-la

Offline marte

• **
                  • Membro Júnior
                  • Género: Outro
                  • artur
                  Acho muito bem :) Desde que não se discrimine contra os hetero LOL
                  Se um hetero quisesse fazer parte de um grupo desportivo gay por exemplo ahah

Ainda há poucos dias entrei num ginásio. O personal trainer ficou um bocado chocado e não percebe porque é que eu quero ganhar músculo para aumentar o tamanho dos ombros e costas (sou transsexual feminino-para-masculino), e lembrei-me de um ginásio orientado para LGBT que há na cidade de Brighton em Inglaterra que costumo visitar. Dava-me jeito para não ter que criar este tipo de constrangimento!
                  « Última modificação: 8 de Abril de 2011 por marte »

Offline RedVermilion

• *
                    • Novo Membro
                    Não vejo qualquer problema na existência de clubes desportivos para gays, até considero óptimo assim são mais actividades em que podemos conhecer pessoas como nós e seriam lugares em que nos sentiríamos mais à  vontade se estarmos constrangidos pela presença de potenciais homofóbicos
                    Axho uma grande ideia a criação de clubes  desportivos para gays XD

Offline ViTiNhUh

• Associad@
                      • Membro Total
                      Os Dark Horses, ao que sei tem elementos não LGBT:)
                      A associação Boys Just Wanna have Fun luta contra kk tipo de discriminação e promove a prática desportiva...
                      Para além dos Dark Horses, a associação tem mais recentemente a Equipa de voleibol Lisbon Crows volley já no activo e a fazer furor :)
                      Ambas oferecem abertura aos treinose  experimentação das modalidades havendo a componente ludica/aprendizagem e a componente competitiva:)

No entanto o mais importante e a luta contra a discriminação e o convivio que dai advem :)
                        "Não sou nada.
                        Nunca serei nada.
                        Não posso querer ser nada.
                        À parte isso, tenho em mim todos os sonhos!"

Fernando Pessoa

Offline reo

• *
                        • Novo Membro
                        • olhares.com/reo...
                        sei que não tem muito a ver mas já agora aproveito o tópico para perguntar: alguém com interesse por surf ou que pratique surf?
                        Gostava de ter aulas e aprender mas não conheço nada e gostava de ser elucidado por alguém que entenda da "cena"   ;D

reo

pedrosilvaesc

• Visitante
                          se houvesse um grupo de badminton era fixe adoro badminton!

Offline Bobby

• *
                            • Novo Membro
                            Toca a activar este tópico! Que desportos gostam vocês? Bora criar um grupo nosso, pelo menos, de corridas ao final da tarde. Alongamentos, descontracção. Quem alinharia? ;)

rluz

• Visitante
                              Toca a activar este tópico! Que desportos gostam vocês? Bora criar um grupo nosso, pelo menos, de corridas ao final da tarde. Alongamentos, descontracção. Quem alinharia? ;)

Eu alinho :)

Offline Malayka

• Membro Sénior
                                  • Twitter
                                Eu também alinho. A cidade universitária oferece espaços para correr muito bons. Alguém daqui quer combinar uma futebolada ou volley ou sei la ?

Há aqui já algum tópico para isso?
                                « Última modificação: 3 de Setembro de 2013 por Malayka »
                                  Esperando o melhor, preparada para o pior.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                  • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                    • Tiny Ripple Hope
                                  Eu alinharia em corridas. Depende é das horas. :)
                                  « Última modificação: 3 de Setembro de 2013 por nevertoolatetobehappy »
                                    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline Malayka

• Membro Sénior
                                      • Twitter
                                    correr não é a minha cena... xDDD. Não há  aqui ninguém que faça orientação?! É correr, mas sempre tem um propósito. Era fixe organizarmos coisas destas :D

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Elite
                                      • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                        • Tiny Ripple Hope
                                      correr não é a minha cena... xDDD. Não há  aqui ninguém que faça orientação?! É correr, mas sempre tem um propósito. Era fixe organizarmos coisas destas :D

O que importa é fazer exercício e conviver! :)
                                        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline Malayka

• Membro Sénior
                                          • Twitter
                                        Combinem, arranjem pessoal e eu estou dentro.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          687 Respostas
                                          82069 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Setembro de 2011
                                          por Boo
                                          Desporto em Viseu

Iniciado por Spektrum « 1 2  Todas » Viseu

33 Respostas
                                          6154 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          92 Respostas
                                          11632 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Setembro de 2015
                                          por updated
                                          6 Respostas
                                          1926 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos
                                          5 Respostas
                                          1930 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho
                                          por Destinyphals