rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 09:41:52

Sondagem

Criação de grupos temáticos contituidos por LGBTS: forma de auto-segregação?

Sim
10 (20.4%)
Não
27 (55.1%)
Não tenho opinião
9 (18.4%)
Outro
3 (6.1%)

Votos totais: 36

Autor Tópico: Criação de grupos temáticos contituidos por LGBTS: forma de auto-segregação?  (Lida 17385 vezes)

Whisper

• Visitante
Eu compreendo a importancia que o Gay Pride teve por exemplo na altura do stonewall e isso tudo, nas honestamente acho que o pride hoje em dia não serve de nada! Basicamente o pride é para mostrar aos heteros que nós existimos, que não vamos a lado nenhum e que temos duas pernas e dois braços e etc como eles. Pronto eles já se aperceberam que nós existimos acho que agora estava na altura de adoptar outra estrategia que realmente de para atingir os nossos objectivos....

Honestamente? Fora a importância do Pride para nós próprios, acho que não há mal nenhum em relembrar consistentemente os heteros que não deixamos de por cá andar. :D

Responder
A meu ver, acho que já referi isto anteriormente, o problema de muitos gays é que deixam a homossexualidade defini-los e suponho que no inicio é normal, mas depois há que perceber que ser gay não nos define é simplesmente mais uma caracteristca nossa!

Talvez um problema maior de muitos gays é serem definidos pela sociedade em que se inserem pela sua homossexualidade, e em vez de ignorarem tal facto, assumirem a responsabilidade de reinvidicar essa etiqueta como positiva, não por o ser - é, afinal, neutra -, mas para compensar os muitos que a consideram negativa (com menor ou maior intensidade).

Responder
Dai nunca devermos dizer (a meu ver pelo menos) Eu tenho orgulho em ser gay! Mas sim dizer eu tenho orgulho em ser eu!!

E no dia em que a sociedade diga "Não sintas falta de orgulho por seres homo (bi, trans, o que quer que seja, já agora)! Tem orgulho em ser o que és, só!", consistentemente, a todos os níveis, será mais justo esperar que os gays tenham a postura que descreves.

Mas há mesmo necesidade de relembrar!? Quando neste momento mal se ve um filme ou uma telenovela ate que não tenha pelo menos uma personagem gay!? O problema é que faz se o pride e mais nada! Fica-se por ai! Não estou a ver fazerem mais nada para nós csg os nossos direitos!
Tanto a cena de a sociedade definir uma pesosa por ela ser gay ou dizer que não deve ter orgulho no que é ela vai dar ao mesmo de uma pessoa criticar e deitar abaixo uma pessoa gorda! Os humanos são ruins, os humanos arranjam sempre alguma cena para apontar em alguem para a deitar abaixo e criticar e seja o que for!
Nas ocasiões em que uma pesosa é criticada por ser gay simplesmente devia dizer eu tenho orgulho em ser quem eu sou! Em vez de dizer eu tenho orgulho em ser gay! Temos que nos orgulhar sempre pelo que somos em geral..

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
    • Género: Masculino
     [smiley=sim.gif] whisper  [smiley=sim.gif]

Offline Petit_Prince

• Membro Elite

Se o Gay Pride de alguma forma contribuir para o avanço da homofobia quem está em erro são heteros que não sabem interpretar a questão pela estupidez em si provada ao sequer se deixarem levar pela homofobia, não os homos que o fazem. Responsabilizar o Gay Pride pela incapacidade de um grupo de o compreender adequadamente é absurdo.

Mas se o objectivo é travar a homofobia então acho que é pertinente focarmos o grupo alvo. Se ele não entende então o objectivo principal é perdido!

Minha opinião...  :)

Doop!

• Visitante
        Mas há mesmo necesidade de relembrar!? Quando neste momento mal se ve um filme ou uma telenovela ate que não tenha pelo menos uma personagem gay!?

Não é? Estás mesmo a tentar dizer que, por exemplo, há representação decente da homossexualidade, consistentemente, na têvê, em particular na Portuguesa? ??? Que a homossexualidade é completamente aceite, completamente "normal"? Bem, sugiro então que façamos uma campanha por findar o ex-aequo pela sua total irrelevância.

Responder
        O problema é que faz se o pride e mais nada! Fica-se por ai! Não estou a ver fazerem mais nada para nós csg os nossos direitos!

Fazer o Pride e não fazer mais não é um problema do Pride, é um problema, ponto, e é inválido como crítica ao Pride. E bem, não sei se têm de fazer mais o que quer que seja, os envolvidos, por nós, se estão satisfeitos com o que vêm no Pride, e com o que dele resulta, quer a nível pessoal, quer a nível político. :)

Responder
        Tanto a cena de a sociedade definir uma pesosa por ela ser gay ou dizer que não deve ter orgulho no que é ela vai dar ao mesmo de uma pessoa criticar e deitar abaixo uma pessoa gorda! Os humanos são ruins, os humanos arranjam sempre alguma cena para apontar em alguem para a deitar abaixo e criticar e seja o que for!

Não estou a perceber como é que condenar moralmente a humanidade tem qualquer relação com a validade do Pride. Isso parece ter pouco a haver com a linha de discussão presente, francamente.

Responder
        Nas ocasiões em que uma pesosa é criticada por ser gay simplesmente devia dizer eu tenho orgulho em ser quem eu sou! Em vez de dizer eu tenho orgulho em ser gay! Temos que nos orgulhar sempre pelo que somos em geral..

Hum, então alguém diz "MARICAS" e a resposta é "sou o que SOU"... sim, é válido, na minha opinião. Também é válido responder a tal com "SOU ISSO MESMO E NÃO TENHO PROBLEMAS COM TAL!"*. Não percebo porque é que a tua postura envolve invalidar a segunda via.

(*Isto como... hum, analogia.)

Se o Gay Pride de alguma forma contribuir para o avanço da homofobia quem está em erro são heteros que não sabem interpretar a questão pela estupidez em si provada ao sequer se deixarem levar pela homofobia, não os homos que o fazem. Responsabilizar o Gay Pride pela incapacidade de um grupo de o compreender adequadamente é absurdo.

Mas se o objectivo é travar a homofobia então acho que é pertinente focarmos o grupo alvo. Se ele não entende então o objectivo principal é perdido!

Minha opinião...  :)

Isso não vai muito ao que digo. Repetindo e elaborando (de forma menos extrema, já agora, lol) - responsabilizar o Pride por não corresponder às necessidades que há de uma educação geral quanto à não-heterossexualidade é possivelmente responsabilizar quem fala pela surdice de quem houve, em vez de considerar com cuidado se o problema não está na falta de disponibilidade do ouvinte. De resto, que sejam necessárias alternativas ao Pride no que troca à mudança de posturas não é problema do Pride - é, como já disse (acho), problema, ponto.
        « Última modificação: 11 de Agosto de 2006 por Doop! »

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
          Isso não vai muito ao que digo. Repetindo e elaborando (de forma menos extrema, já agora, lol) - responsabilizar o Pride por não corresponder às necessidades que há de uma educação geral quanto à não-heterossexualidade é possivelmente responsabilizar quem fala pela surdice de quem houve, em vez de considerar com cuidado se o problema não está na falta de disponibilidade do ouvinte. De resto, que sejam necessárias alternativas ao Pride no que troca à mudança de posturas não é problema do Pride - é, como já disse (acho), problema, ponto.

Acho que ninguem o responsabilizou por nao corresponder as necessidades duma educaçao geral...

O problema aqui é que nós é que somos os interessados. Se eles não percebem e não assimilam a mensagem então quem perde somos nós... E não eles... IMO

Doop!

• Visitante

Acho que ninguem o responsabilizou por nao corresponder as necessidades duma educaçao geral...

Dizer que o Pride está errado e apontar como falha o facto de não mudar adequadamente mentalidades (quando o problema é na verdade não haver outras iniciativas de mudança e disponibilidade geral para mudar) é, implicitamente, responsabilizá-lo por não fazer uma tarefa que não devia sequer recair exclusivamente sobre si. Não faz sentido como crítica.

Responder
            O problema aqui é que nós é que somos os interessados. Se eles não percebem e não assimilam a mensagem então quem perde somos nós... E não eles... IMO

Ninguém disse o contrário. Mas quem está em erro ao falhar a passagem da mensagem... bem, não é uma questão tão linear quanto "o Pride está a falhar, o Pride é inútil". É algo demasiado geral e complexo para que se tire tal conclusão, I think.

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
              Se dizem que o pride surgiu e que existe para lutar contra a homofobia não faz sentido como crítica dizer que ele não muda mentalidades?

Sim é complexo para se tirar qualquer ilação... Mas eu já pensei nisso e cheguei as minhas conclusões...

;)

Whisper

• Visitante
                Não estou a dizer que os gays estão completamente bem representados na tv mas achas honestamente que eles estão bem representados no pride!? Passear na rua com um cartaz e em seguida uma festa, isso é representação!? O que é que isso insina aos heteros!? Nada! Nunca afirmei que a homossexualidade era completamente aceite simplesmente disse que eles já sabem que nós existimos portanto o nosso modo de tentar conquistar direitos de igualdade deveria mudar! Como disse a meu ver a base de fundamento dos prides foi para mostrar aos heteros que já não podiam abusar de nós como dantes e que nós eramos seres humanos tal como eles e que existimos e que não vamos a lado nenhum, e pronto esse ponto já foi tratado! Agora ha que arranjar uma nova maneira de lutar pelos direitos, evoluir sei la! Sim não tou 100% dentro das associações gay não sei bem o que fazem ou que não fazem, mas a verdade é que pelo que se ve a nossa volta, muito não fazem!
                Já ouvi varias pessoas por exemplo comentar que dentro da ilga aquilo é um caos! Cada um puxa para o seu lado e ninguem faz nada!

`Não estou a perceber como é que condenar moralmente a humanidade tem qualquer relação com a validade do Pride. Isso parece ter pouco a haver com a linha de discussão presente, francamente.` Tu é que puxaste esse assunto eu simplesmente o comentei =).

Uma coisa que esteja clara eu não estou a criticar o pride no sentido que nos deixa mal vistos estou a criticar o pride no sentido que não contribui de nenhuma maneira para a luta pelos direitos de igualdade!

`Fazer o Pride e não fazer mais não é um problema do Pride, é um problema, ponto, e é inválido como crítica ao Pride. E bem, não sei se têm de fazer mais o que quer que seja, os envolvidos, por nós, se estão satisfeitos com o que vêm no Pride, e com o que dele resulta, quer a nível pessoal, quer a nível político.`

Honestamente no teu ponto de vista, achas que o que o pride nos tras é sufeciente!? É a luta necessaria para atingir o que tanto queremos (Direito de igualdade)?

Não csg atinar com a cena de citar lol

Doop!

• Visitante
                  Se dizem que o pride surgiu e que existe para lutar contra a homofobia não faz sentido como crítica dizer que ele não muda mentalidades?

Ah, mas essa é outra questão. Eu não sou particularmente virado para a noção de que o Pride tenha a mudança em si como objectivo, mas sim a) o marcar de presença e b) a celebração (fechada, até) do que se é... a mudança para mim é nesse caso mais efeito secundário... se dei indicação do contrário até agora, peço desde já desculpa pela inconsistência (cabeça sonolenta).

Responder
                  Sim é complexo para se tirar qualquer ilação... Mas eu já pensei nisso e cheguei as minhas conclusões...

;)

Que são, naturalmente, discutíveis, como são as minhas. :)

Não estou a dizer que os gays estão completamente bem representados na tv mas achas honestamente que eles estão bem representados no pride!?

Então não devias ter sacado do exemplo da tv. Não tem relação.

Responder
                  Passear na rua com um cartaz e em seguida uma festa, isso é representação!? O que é que isso insina aos heteros!?

Yup. É dizer o que se tem a dizer e depois ter alguma diversão. Não estou a topar o problema. lol

Responder
                  Nunca afirmei que a homossexualidade era completamente aceite simplesmente disse que eles já sabem que nós existimos portanto o nosso modo de tentar conquistar direitos de igualdade deveria mudar!

Então reconheces que foi escusado o teu comentário relativamente à tv.
                  E eu respondo que se mantem importante marcar presença, e fora isso, have some fun com o que se é  lol, sem restrições hetero.

Responder
                  Como disse a meu ver a base de fundamento dos prides foi para mostrar aos heteros que já não podiam abusar de nós como dantes e que nós eramos seres humanos tal como eles e que existimos e que não vamos a lado nenhum, e pronto esse ponto já foi tratado!

Esse problema estará tratado quando não existir tal coisa como a homofobia, não antes. Existe. Logo, não vejo de que forma é que esse propósito geral é inválido - mesmo que não chegue (e relembro que não é o que particularmente mude, no que toca à mudança activa, acho, se bem que se calhar a minha cabeça saltita um cadito nisto).

Responder
                  Agora ha que arranjar uma nova maneira de lutar pelos direitos, evoluir sei la! Sim não tou 100% dentro das associações gay não sei bem o que fazem ou que não fazem, mas a verdade é que pelo que se ve a nossa volta, muito não fazem!

E há. Não involve isso condenar uma antiga (se é assim que interpretas o Pride). Ou confrontam-se com um meio difícil. Ou têm falta de membros. Se admites não estar "100% dentro" não sei quanto direito terás de fazer esse tipo de julgamento - como não o tenho eu. Parece melhor evitar toda essa questão.

Responder
                  Já ouvi varias pessoas por exemplo comentar que dentro da ilga aquilo é um caos! Cada um puxa para o seu lado e ninguem faz nada!

É que de facto parece.

Responder
                  `Não estou a perceber como é que condenar moralmente a humanidade tem qualquer relação com a validade do Pride. Isso parece ter pouco a haver com a linha de discussão presente, francamente.` Tu é que puxaste esse assunto eu simplesmente o comentei =).

Nem por isso. Estávamos a falar do Pride e em parte da sua relação com a sociedade. "As pessoas são más" não adiciona muito.

Responder
                  `Fazer o Pride e não fazer mais não é um problema do Pride, é um problema, ponto, e é inválido como crítica ao Pride. E bem, não sei se têm de fazer mais o que quer que seja, os envolvidos, por nós, se estão satisfeitos com o que vêm no Pride, e com o que dele resulta, quer a nível pessoal, quer a nível político.`

Honestamente no teu ponto de vista, achas que o que o pride nos tras é sufeciente!? É a luta necessaria para atingir o que tanto queremos (Direito de igualdade)?

O que disse não foi isso. Foi que é provável que seja preciso mais, mas que o facto de ser preciso mais não é um problema do Pride, é um problema das pessoas, dos homos, da sociedade, como o queiras pôr. E achei inválido criticares os envolvidos por "não fazerem mais" quando, bem, se o Pride é o que se propõem a fazer, por uma série de razões suas, que façam isso, ponto. Pedir-lhes outra coisa é arrogante e intrusivo.

Offline Petit_Prince

• Membro Elite

Ah, mas essa é outra questão. Eu não sou particularmente virado para a noção de que o Pride tenha a mudança em si como objectivo, mas sim a) o marcar de presença e b) a celebração (fechada, até) do que se é... a mudança para mim é nesse caso mais efeito secundário... se dei indicação do contrário até agora, peço desde já desculpa pela inconsistência (cabeça sonolenta).

Não creio que tenhas dado essa indicação mas há muito quem ache! Portanto há uma ambivalência entre as pessoas que apoiam o pride...

Offline HLuso

• Membro Elite
                      • Nós somos as palavras que escrevemos....

;)

Curiosamente Petit Prince, eu já pensei o mesmo que tu, já tive precisamente a mesma opinião...Orgulho gay???Porquê?Os heteros não fazem marchas de Orgulho hetero!....mas depois caro Petit Prince, depois ao longo da vida, depois de acabar o curso, de começar a trabalhar etc, depois disso comecei a pensar que os heteros realmente não fazem marchas de Orgulho Hetero, mas tambem os heteros não se preocupam em namorar na rua, não se preocupam em esconder as suas vidas amorosas nos trabalhos, nao se preocupam por nao poderem casar, não se preocupam com leis descriminatorias, não se preocupam com crimes de odio, não se preocupam por serem insultados, não se preocupam por serem ridicularizados, humilhados,espezinhados...enfim, percebi que tambem eu se fosse hetero, andava com a minha namorada de mao dada na rua, beijava-a romanticamente em qualquer restaurante, adoptavamos um filho se quisessemos, usufruiamos dos beneficios fiscais do casamento, seriamos  aceites por todos os vizinhos do predio, não levava com um rotulo na testa, não levava com um preconceito no peito, não levava com piadas de desconhecidos, não levava com descriminação religiosa, não levava com descriminação das instituições etc etc...

Por isso pergunto- te a ti Petir Prince, senão devia haver Orgulho Gay, pelo facto de não haver Orgulho Hetero, então não devia haver descriminação gay pelo facto de não haver descriminação hetero...!

;)
                        Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Doop!

• Visitante

Não creio que tenhas dado essa indicação mas há muito quem ache! Portanto há uma ambivalência entre as pessoas que apoiam o pride...

Ah, mas isso são elas, isso sou eu, e outra coisa é o Pride em si.
                        Mas sublinho que não deixo de achar que tem valor político.

Por isso pergunto- te a ti Petir Prince, senão devia haver Orgulho Gay, pelo facto de não haver Orgulho Hetero, então não devia haver descriminação gay pelo facto de não haver descriminação hetero...!

Acho piada a essa frase. x)

Offline Petit_Prince

• Membro Elite

Curiosamente Petit Prince, eu já pensei o mesmo que tu, já tive precisamente a mesma opinião...Orgulho gay???Porquê?Os heteros não fazem marchas de Orgulho hetero!....mas depois caro Petit Prince, depois ao longo da vida, depois de acabar o curso, de começar a trabalhar etc, depois disso comecei a pensar que os heteros realmente não fazem marchas de Orgulho Hetero, mas tambem os heteros não se preocupam em namorar na rua, não se preocupam em esconder as suas vidas amorosas nos trabalhos, nao se preocupam por nao poderem casar, não se preocupam com leis descriminatorias, não se preocupam com crimes de odio, não se preocupam por serem insultados, não se preocupam por serem ridicularizados, humilhados,espezinhados...enfim, percebi que tambem eu se fosse hetero, andava com a minha namorada de mao dada na rua, beijava-a romanticamente em qualquer restaurante, adoptavamos um filho se quisessemos, usufruiamos dos beneficios fiscais do casamento, seriamos  aceites por todos os vizinhos do predio, não levava com um rotulo na testa, não levava com um preconceito no peito, não levava com piadas de desconhecidos, não levava com descriminação religiosa, não levava com descriminação das instituições etc etc...

;)

Não devia haver Orgulho Gay não porque não há Orgulho Hetero mas porque não há nada a Orgulhar. Uma orientação sexual não é motivo nem d orgulho nem de vergonha! A meu ver!
                          Não concordo com a palavra orgulho exactamente porque não só nos diferencia (e se queremos acabar com a discriminação é um contra-senso) como também nos tira credibilidade justamente por nos sublimar com o significado de "Orgulho".

Acho que devemos lutar contra a discriminação e a marginalização. Mas uma iniciativa chamada Gay PRIDE não creio que nos leve a lado nenhum...  :-\

Offline HLuso

• Membro Elite

Curiosamente Petit Prince, eu já pensei o mesmo que tu, já tive precisamente a mesma opinião...Orgulho gay???Porquê?Os heteros não fazem marchas de Orgulho hetero!....mas depois caro Petit Prince, depois ao longo da vida, depois de acabar o curso, de começar a trabalhar etc, depois disso comecei a pensar que os heteros realmente não fazem marchas de Orgulho Hetero, mas tambem os heteros não se preocupam em namorar na rua, não se preocupam em esconder as suas vidas amorosas nos trabalhos, nao se preocupam por nao poderem casar, não se preocupam com leis descriminatorias, não se preocupam com crimes de odio, não se preocupam por serem insultados, não se preocupam por serem ridicularizados, humilhados,espezinhados...enfim, percebi que tambem eu se fosse hetero, andava com a minha namorada de mao dada na rua, beijava-a romanticamente em qualquer restaurante, adoptavamos um filho se quisessemos, usufruiamos dos beneficios fiscais do casamento, seriamos  aceites por todos os vizinhos do predio, não levava com um rotulo na testa, não levava com um preconceito no peito, não levava com piadas de desconhecidos, não levava com descriminação religiosa, não levava com descriminação das instituições etc etc...

;)

Não devia haver Orgulho Gay não porque não há Orgulho Hetero mas porque não há nada a Orgulhar. Uma orientação sexual não é motivo nem d orgulho nem de vergonha! A meu ver!
                            Não concordo com a palavra orgulho exactamente porque não só nos diferencia (e se queremos acabar com a discriminação é um contra-senso) como também nos tira credibilidade justamente por nos sublimar com o significado de "Orgulho".

Acho que devemos lutar contra a discriminação e a marginalização. Mas uma iniciativa chamada Gay PRIDE não creio que nos leve a lado nenhum...  :-\

Petit Prince, tudo bem, não vou debater mais o Gay Pride, vou antes fazer-te um desafio, se dizes que essa iniciativa não leva a lado nenhum, sugere então um caminho?

Eu acho que quando nós dizemos, que não é nessa direcção que devemos caminhar, devemos  então dizer, por onde se deve ir...

Talvez se te explicares melhor, e disseres quais as orientações a seguir, perceba melhor qual a tua posição...qual o teu "plano de ataque"???
                              Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Whisper

• Visitante
                              Bah olha ja me fartei de debater o assunto... Mas so para deixar algo bem claro eu quando falei da tv o que eu queria dizer não era que estavamos bem representados lá, porque tambem não estamos no pride. O que eu queria dizer e que já repeti mil e uma vezes é que a unica razão de existencia do pride é mostrar aos heteros que agente existe, e para isso basta ligar a tv porque hoje em dia a homossexualidade está em todo o lado!

Offline HLuso

• Membro Elite
                                porque hoje em dia a homossexualidade está em todo o lado!

Mas não está em todo o lado de forma assumida e reeinvidicativa!Na maior parte das vezes está, mas finge que não é!

;)

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                  Desaprovar qualquer tipo de comportamento discriminatorio dentro da comunidade homossexual perante si mesma ou outras minorias. Isto com atitudes pessoais, formas d estar.

Mostrar que não somos uma comunidade sexualmente promíscua mantendo sempre a cabecinha no sítio fazendo com que os níveis de doenças sexualmente transmissiveis desçam. Isto também parte de cada um.

Não andarem na rua a vangloriarem-se da sua sexualidade e não permitirem serem tratados como aves raras seja qual for o sucesso que isso granjeie. Também parte de cada um de nós.

Acima de tudo atitudes que nos permitam, a cada um de nós, colocar um tijolo na construção desse caminho para a igualdade. Atitudes que mostrem que somos iguais. Pequenos nadas que fazem com que a sociedade nos veja de outro modo.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                    • Ecce Somnium!
                                      • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                    Ora uma forma de criar mais tijolos é as manifestações e as passagens por entre ruas e olhares criticos a gritar em tonalidades contrárias ao natural da sociedade.

Dir-me-ás provavelmente que será motivo de risota, que haverá muitas em que não fará qualquer sentido dado haver quem não se saiba comportar dentro do próprio grupo mas não poderás certamente afirmar que isso não leva a nada. Muito pelo contrário.

Se formos a ver, todos comparamos os LGBT's aos Heteros... Ora, não me parece muito positivo tal feito, pois embora fosse óptimo, não nos podemos esquecer que os hetero são a maioria e ainda para mais são aceites como naturais. O que se passa então é que os LGBT's têm de gritar ao mundo a sua forma, o seu conteúdo, o seu bem estar, a sua personalidade e o seu humanismo.

Felizmente hoje já se vê imensa gente a aceitar a homossexualidade e o transgenderismo, embora este ultimo precise seriamente de outra substancia teorica para melhor aceitação. Mas isto foi somente possível através de lutas, nomeadamente inumeras marchas, que infelizmente acabarm um pouco mal por vezes (algumas até com elementos menos dignos ) mas a verdade é que contribuiram: deram a conhecer, transmitiram força tanto face ao mundo como para com outros que entretanto também "não saíam da casca".

É somente mais um elemento e todos os elementos creio serem positivos para afirmação de tudo quanto é minoria e é tida como correcta e natural.
                                      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                      • Non ducor, duco
                                      Sim não tou 100% dentro das associações gay não sei bem o que fazem ou que não fazem, mas a verdade é que pelo que se ve a nossa volta, muito não fazem!
                                      Pessoalmente considero que não estás a ser correcta porque antes de criticar deveria ao menos dar-se ao trabalho de conhecer (ou fazer mais e melhor).

Todo o trabalho desenvolvido pelos colectivos LGBT (e não apenas gay como referes) é um trabalho de voluntariado que para algumas pessoas é de muitas horas diárias. Ler afirmações como essa chega a ser insultuoso.  >:(

Doop!

• Visitante

Rapaz, é motivo de vergonha uma certa orientação sexual na perspectiva de muitos, logo, é justo "os poucos" fazerem um trabalho de compensação. Continuas a ignorar um bocado o contexto na tua interpretação da questão, diria.

É claro que num mundo perfeito a sexualidade era, só, mas se este não é o caso, não é justo criticar o Pride ou qualquer indivíduo envolvido por dizer que de facto é de forma positiva.

Responder

Ou: aceita que somos diferenciados por outrém e no processo diz "mas o traço pelo qual o fazem não é razão de vergonha". Tirar credibilidade? Absurdo!

Responder

Seria então curioso observar como as coisas seriam sem o Pride a marcar a presença homo, por acaso.

Bah olha ja me fartei de debater o assunto...

Lá sabes. ;)

Responder
                                        Mas so para deixar algo bem claro eu quando falei da tv o que eu queria dizer não era que estavamos bem representados lá, porque tambem não estamos no pride. O que eu queria dizer e que já repeti mil e uma vezes é que a unica razão de existencia do pride é mostrar aos heteros que agente existe, e para isso basta ligar a tv porque hoje em dia a homossexualidade está em todo o lado!

Não sei se essa observação é justa, e como o HLuso disse, não sei se está em todo o lado da forma adequada.

Desaprovar qualquer tipo de comportamento discriminatorio dentro da comunidade homossexual perante si mesma ou outras minorias. Isto com atitudes pessoais, formas d estar.

Mostrar que não somos uma comunidade sexualmente promíscua mantendo sempre a cabecinha no sítio fazendo com que os níveis de doenças sexualmente transmissiveis desçam. Isto também parte de cada um.

Todas essas preocupações válidas.

Responder
                                        Não andarem na rua a vangloriarem-se da sua sexualidade e não permitirem serem tratados como aves raras seja qual for o sucesso que isso granjeie. Também parte de cada um de nós.

Que avaliação condescendente do Pride - se é ao Pride em particular que te referes.

Responder
                                        Acima de tudo atitudes que nos permitam, a cada um de nós, colocar um tijolo na construção desse caminho para a igualdade. Atitudes que mostrem que somos iguais. Pequenos nadas que fazem com que a sociedade nos veja de outro modo.

Acho que a questão é um bocado que pequenos nada contra grandes muitos não equilibra particularmente a situação a favor da igualdade.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          3 Respostas
                                          5055 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                                          por bluejazz
                                          58 Respostas
                                          8722 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2012
                                          por kustom
                                          3 Respostas
                                          1100 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Outubro de 2013
                                          por tangled-up-girl
                                          5 Respostas
                                          1645 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          3 Respostas
                                          1404 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Maio de 2016