rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:47:23

Sondagem

Bissexualidade para ti é sinónimo de?

Promiscuidade.
Indecisão.
Apenas mais um rótulo.
Porque haveria de me fazer confusão?
Confesso q ñ entendo c/ se pode amar 2 sexos.
Hm? Discriminação? Onde?

Autor Tópico: Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!  (Lida 63083 vezes)

 
Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!
#0

Offline danis

  • *****
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
Iniciei este topico para angariar opiniões, relativamente a Bissexualidade, o que acham voçes?

Que somos os que "comem tudo o que se mexe"?
Que somos os promiscuos?
Indefenidos?
Indecisos?
Seriam capazes de ter um relacionamento com um/uma Bissexual aceitando as diferenças?
Faz-vos confusão?

Podem não saber/acreditar mas existe uma certa descriminação relativamente a Bissexualidade, já ficou em variadissimas situações provado, o que gostaria de perceber, é o porque de tanto preconceito, e ate mesmo alguma ignorancia relativamente a este tema.

Acima de tudo sejam sinceros nas opiniões, falem ao mundo o que realmente acham.
« Última modificação: 6 de Janeiro de 2006 por bluejazz »
    Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

    Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
    #1

    Offline absolut_

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino
    A mim ñ m faz confusão nenhuma.
    Não penso k sejam "os k comem tudo o k se mexe", nem nd dixo.
    Sim, seria capaz de namorar com uma bissexual, pq ñ?


    Tas a perguntar se de alguma forma são "discriminados"(ou de alguma forma postos de parte) tambem no "nosso" meio?
      http://sementesmarginais.blogspot.com

      "They promise you heaven so they can steal this world"

      Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
      #2

      Offline danis

      • *****
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
      Podes levar a minha pergunta como uma afirmação, posso dizer que afirmo que sim, que existe descriminação, falta de informação em algumas cabeçinhas.

      LOL já existe uma resp no promiscuidade, vês, é disto que falo, falta de informação, e alguma/muita ignorancia. ;D

       ::) ::)
        Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

        Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
        #3

        Offline Somewone

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Feminino
        • just smille...life is to short for you to cry...
        até posso estar enganada mas...não será bissexualidade o verdadeiro significado de amor? amares alguém independentemente do genero sexual?  ???
        acho que os bi nao sao promiscuos nem tão pouco indecisos, eles sim gostam da pessoa e nao do seu sexo.
        no entanto tb acho que existem sim bissexuais que "comem tudo o que mexe"..que vão a uma disco ou bar gay no final da noite para ver se arranjam companhia na cama.
        gay, bi ou hetero...é-m indeferente, temos que conviver todos e temos, nao podemos por ng na lua ou em marte, por isso é aceitar.
        mas isto é só a minha humilde opinião! ;)
          "Don't stop moving, you must keep on going
          don't you stop believing, you should go on dreaming
          'cause its people like you that make the world go..."

          Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
          #4

          Offline N´guxi

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Masculino
          É um Rótulo, tão rotulo como os outros, não entendo como existem pessoas dentro da comunidade que discriminam a Bisexualidade, ou pelo menos não a entendem. É um pouco antagónico, não acham?  :o

          Mas que existe, existe. Eu já a vi, e fiquei muito desiludido com muita gente. :(

          Mas felizmente não tenho esses problemas, dou-me pelo que as pessoas valem e não pelo que são.
            "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

            Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
            #5

            Offline danis

            • *****
            • Membro Elite
            • Género: Masculino
            • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
            até posso estar enganada mas...não será bissexualidade o verdadeiro significado de amor? amares alguém independentemente do genero sexual?  ???
            acho que os bi nao sao promiscuos nem tão pouco indecisos, eles sim gostam da pessoa e nao do seu sexo.
            no entanto tb acho que existem sim bissexuais que "comem tudo o que mexe"..que vão a uma disco ou bar gay no final da noite para ver se arranjam companhia na cama.
            gay, bi ou hetero...é-m indeferente, temos que conviver todos e temos, nao podemos por ng na lua ou em marte, por isso é aceitar.
            mas isto é só a minha humilde opinião! ;)

            Desculpa lá mas porque fazes esse tipo de destinção?
            Tanto existem bis promiscuos como gays ou lésbicas, isso é como tudo, não entendo como existem seres que acham que somos os seres promiscuos que não somos capazes de amar uma pessoa de cada vez, só e apenas por sermos bissexuais, o ser-se gay não invalida o facto de poder ser menos promiscuo que muitos bissexuais.
              Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

              Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
              #6

              Offline danis

              • *****
              • Membro Elite
              • Género: Masculino
              • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
              E a ver pelas respostas dadas, tens aí uma prova da imensa ignorancia que existe, não são ideologias, são factos, e contra factos não ha argumentos, ali tens a resposta.
              E para mim nada disto é surpresa, já ouvi da boca de muita gente, que sim, lhes faz alguma confusão, blah blah blah.
                Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                #7

                Sea

                • Visitante
                Levantaste uma questão que considero pertinente.
                Curiosamente na única reunião do grupo de Lisboa a que tive oportunidade de ir, levantei uma questão semelhante " a bissexualidade será uma fase de transição?"

                Esta questão era em parte uma provocação(no bom sentido) para lançar a discussão e em parte uma dúvida que sinto na pele. A questão só foi discutida na reunião seguinte pelo que fiquei sem saber o que se pensava do tema.

                A minha opinião:
                Existe discriminação.
                Eu própria, embora me considere bi, tenho dificuldade em aceitá-lo. Por vezes dou por mim a tentar rotular-me " tu eras hetero e agora és lésbica!".
                No meu caso penso que, feliz ou infelizmente, o preconceito funciona só contra mim. É uma questão pessoal, uma necessidade de compreender o que sinto.

                Tenho uma amiga que diz " Aceita-te como és! E tu és bi. Deve ser fantástico podermos apaixonar-nos livremente e só depois ver se é menino ou menina!"

                Em relação ao meio, sinto que existe algum preconceito, talvez medo... não sei.
                Será talvez por considerarem que são pessoas pouco estáveis emocionalmente, logo com maior probabilidade de ferir alguém.

                Embora não ache que corresponda à verdade,  não me surpreende que instintivamente  este preconceito exista.

                Mas mantenho uma dúvida. Será uma fase de transição?

                  Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                  #8

                  Offline kat

                  • *****
                  • Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • Ignorance is bliss
                  a mim ñ m faz confusão nenhuma e aliás a minha namorada é bi...ms sim reconheço q existe algum preconceito em relação a ixo e q mts x os bissexuais sao considerados promiscuos pois para certas pessoas ou és hetero ou és homossexual...
                    We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

                    Why do you let me stay here?

                    Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                    #9

                    Offline danis

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                    Eu não creio, já tive algumas duvidas em relação á minha bissexualidade Sea, mas ja tive certezas do que sou, não sou heterossexual, nem gay, e pessoalmente gosto dessa destinção, se existem rotulos, então ha que utiliza-los, quando necessarios.
                    Tenho nam, estou super bem, super feliz, já tive imensas namoradas, e uma rapariga tb me atrai, hoje em dia de forma diferente é claro, e neste momento da minha vida, dps de já ter tido algumas desilusões com o sexo oposto não me identifico muito com o conceito de relação, mas o facto de o sexo oposto me atrair bastante não valida a ideia de que posso andar a saltitar, por favor, que ideia tão descabida
                      Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                      Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                      #10

                      Offline danis

                      • *****
                      • Membro Elite
                      • Género: Masculino
                      • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                      a mim ñ m faz confusão nenhuma e aliás a minha namorada é bi...ms sim reconheço q existe algum preconceito em relação a ixo e q mts x os bissexuais sao considerados promiscuos pois para certas pessoas ou és hetero ou és homossexual...

                      Pois, triste mas verdade, triste simplesmente pelo facto de haver tanta falta de informação, tanta falta de .. sei lá eu.
                        Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                        Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                        #11

                        Offline Somewone

                        • ***
                        • Membro Total
                        • Género: Feminino
                        • just smille...life is to short for you to cry...
                        Desculpa lá mas porque fazes esse tipo de destinção?
                        Tanto existem bis promiscuos como gays ou lésbicas, isso é como tudo, não entendo como existem seres que acham que somos os seres promiscuos que não somos capazes de amar uma pessoa de cada vez, só e apenas por sermos bissexuais, o ser-se gay não invalida o facto de poder ser menos promiscuo que muitos bissexuais.

                        eu nao disse que os bi eram promiscuos nem tão pouco que os gays eram santos! alias iniciei a minha resposta a dizer que achava que os bi conheciam o significado de amor. eu exemplifico: um bi se conhecer alguem que desperte o interesse é capaz de sair e quem sabe namorar com ele/a. um gay se conhecer alguem e o achar interessante e o cativar, se for do mesmo sexo de certo terá ideias em que sabe namorar com ele/a. no entanto de for do sexo contrario encontrará nessa pessoa um amigo/a e nao um namorado/a.
                        percebeste o que quis dizer?
                        nao quis de modo algum ofender ng nem tao pouco classificar como promiscuos!! :-\
                          "Don't stop moving, you must keep on going
                          don't you stop believing, you should go on dreaming
                          'cause its people like you that make the world go..."

                          Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                          #12

                          Offline N´guxi

                          • *****
                          • Membro Ultra
                          • Género: Masculino

                          Pois, triste mas verdade, triste simplesmente pelo facto de haver tanta falta de informação, tanta falta de .. sei lá eu.
                          falta de... bom senso  ;)
                            "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

                            Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                            #13

                            Offline danis

                            • *****
                            • Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                            Desculpa lá mas porque fazes esse tipo de destinção?
                            Tanto existem bis promiscuos como gays ou lésbicas, isso é como tudo, não entendo como existem seres que acham que somos os seres promiscuos que não somos capazes de amar uma pessoa de cada vez, só e apenas por sermos bissexuais, o ser-se gay não invalida o facto de poder ser menos promiscuo que muitos bissexuais.

                            eu nao disse que os bi eram promiscuos nem tão pouco que os gays eram santos! alias iniciei a minha resposta a dizer que achava que os bi conheciam o significado de amor. eu exemplifico: um bi se conhecer alguem que desperte o interesse é capaz de sair e quem sabe namorar com ele/a. um gay se conhecer alguem e o achar interessante e o cativar, se for do mesmo sexo de certo terá ideias em que sabe namorar com ele/a. no entanto de for do sexo contrario encontrará nessa pessoa um amigo/a e nao um namorado/a.
                            percebeste o que quis dizer?
                            nao quis de modo algum ofender ng nem tao pouco classificar como promiscuos!! :-\

                            Não, não me ofendeste nada, secalhar expressei-me mal, simplesmente existe apenas uma destinção a fazer, um bissexual é capaz de ter um relacionamento com ambos os sexos, mas um de cada vez, por nos sentirmos atraidos pelos dois sexos, não implica que tenhamos que ter um namorado e uma namorada, LOL essa ideia é ridula, eu ate já ouvi pessoas a dizerem "que não eram capazes de namorar com um/uma bi!" isto é compleamente absurdo e sem sentido, como se pudessemos escolher, ou então eu chego-me ao pé de ti e digo "És bi? Gay? Ou Lesbica? És bi? Então já não quero."
                              Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                              Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                              #14

                              Sea

                              • Visitante
                              "saltitar"! ;)

                              Este para mim não é um termo depreciativo! Depende da forma como o fazes!

                              Se fores honesto, se valer a pena, se deres de ti e receberes das pessoas com quem estás, de forma genuína.... pouco importa se estiveste com 2 ou com vinte! É o que sinto.
                              Dentro do teu género ou entre géneros, podes fazer das relações, fases ou momentos bonitos da tua vida, ou beijos e amassos num qualquer1

                              Essa coisa da "promiscuidade" eu ainda estou por perceber...
                              Será que somos como os carros, que valem menos quando são em segunda ou quarta mão? Ou o que vivemos faz de nós pessoas mais ricas e mais valorizadas? Não haverá por aqui muito preconceito em relação a isso?? ;)

                               

                                Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                #15

                                Offline danis

                                • *****
                                • Membro Elite
                                • Género: Masculino
                                • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                                "saltitar"! ;)

                                Este para mim não é um termo depreciativo! Depende da forma como o fazes!

                                Se fores honesto, se valer a pena, se deres de ti e receberes das pessoas com quem estás, de forma genuína.... pouco importa se estiveste com 2 ou com vinte! É o que sinto.
                                Dentro do teu género ou entre géneros, podes fazer das relações, fases ou momentos bonitos da tua vida, ou beijos e amassos num qualquer1

                                Essa coisa da "promiscuidade" eu ainda estou por perceber...
                                Será que somos como os carros, que valem menos quando são em segunda ou quarta mão? Ou o que vivemos faz de nós pessoas mais ricas e mais valorizadas? Não haverá por aqui muito preconceito em relação a isso?? ;)

                                 

                                O conceito depreciativo esta no saltitar acredita, no achar que dum momento para o outro podemos estar com alguem do sexo oposto, quando isso não é verdade, considero-me uma pessoa honesta e nunca traí ninguem, porque acho que quando se gosta, não existe espaço para mais ninguem, é algo que nos completa, so que existe muita gente que não acredita, talvez seja mais falta de segurança que outra coisa.
                                  Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                                  Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                  #16

                                  Offline Pandora

                                  • *****
                                  • Membro Ultra
                                  • Género: Feminino
                                  Bela discussão que aqui vai.
                                  E digo discussão,  no melhor dos sentidos que a palavra pode ter.

                                  Por partes, gostaria de tocar algumas das coisas aqui escritas.

                                  até posso estar enganada mas...não será bissexualidade o verdadeiro significado de amor? amares alguém independentemente do genero sexual?  ???

                                  E porque não tudo ser o verdadeiro significado do amor?
                                  Uma vez em conversa com uma grande amiga, a quem contava as minhas dúvidas (que eram meias-certezas), ela disse: que privilégio tens em poder amar alguém, independentemente do seu género.
                                  És uma felizarda! Dizia-me ela.
                                  E eu levantei o olhinho e pensei: só pode estar a gozar comigo.
                                  Mas ela tinha razão.

                                  Todavia, não me disse, e muito bem, que este era o verdadeiro significado do amor. Que era esta a via correcta.
                                  Sentimos e pronto! Não é melhor, não é pior, é como é.

                                  E seja esse amor homossexual, heterossexual, bissexual... e tantas outras formas de amor onde a questão sexual não entra.

                                  Talvez romantize a questão, mas o cerne poderá estar (divago eu) na capacidade de sentir, e por isso amar... e para uns isso - por questões / impulsos emocionais e físicos (e arrisco-me a dizer sociais, culturais, etc) - se direccione num sentido e para outros não.

                                  Quanto à discriminação (é com i e não com e) ;) que o Danis e o N´guxi falam:

                                  Faltam-me dados ou experiência para afirmar qualquer coisa de relevante.
                                  Mas se existe, o importante é integrarem em vós aquilo que sentem e acreditam. Porque é que o julgamento dos outros tem que ser tão importante?

                                  E falo dessa discriminação na própria comunidade (sou avessa a este termo) LGBT.
                                  Poderão deixar de gostar de vós (e de mim também falo) por serem bissexuais?
                                  Então é porque não valem a pena. Perdoem-me a arrogância.
                                  É porque não são capazes de ver (e eu digo amar e sentir) para além da vossa sexualidade (as pessoas que assim pensam).
                                  E isso é apenas mais uma - entre tantas outras - características que vos/nos define, que me define.
                                  Eu não sou apenas o meu sexo, sou o que penso, o que falo, o que sinto... tanta, tanta coisa mais.

                                  E quanto à promiscuidade?
                                  Relativo, demasiado relativo.
                                  Volto ao ponto inicial. Amar independentemente do género. E não "saltar" independentemente do género.

                                  Levantaste uma questão que considero pertinente.
                                  Curiosamente na única reunião do grupo de Lisboa a que tive oportunidade de ir, levantei uma questão semelhante " a bissexualidade será uma fase de transição?"

                                  Pode ser em alguns casos, Sea. E noutros não.
                                  Acho que é complicado criamos compartimentos, áreas estanques.
                                  Pode ser que vivas uma relação com uma pessoa do teu género e num outro momento da tua vida não.

                                  Arrisco-me a dizer:
                                  Foca-te na pessoa e não no sexo. Por muito difícil que isso possa parecer.
                                  Compreendo que tenhamos a necessidade de qualificar as coisas, de as etiquetar (somos ensinados a fazê-lo desde tenra idade), mas continuo a crer no seguinte:

                                  A questão está em nós, e naquilo que nos alimenta, preenche, acalma o espírito e o corpo. Seja com A ou B.
                                  Vive o momento, sem procurares o rótulo que acalme a inquietude do teu espírito.
                                  Porque não vai acalmar.
                                  A calmia talvez chegue quando conseguirmos entender que se trata apenas e tão somente do privilégio de amar e sentir.

                                  Volto ao início.
                                  Até pode ser transição! Mas cada entrega, cada encontro, cada pessoa (independemente do seu género e tomando também como exemplo relacionamentos estritamente heterossexuais ou homossexuais) não o será?

                                  São momentos no tempo. Que se ligam, que se desfazem, mas são momentos. E o denominador comum somos nós, que os vivemos.
                                    ..
                                    Watch your thoughts, they become your words
                                    Watch your words, they become your actions
                                    Watch your actions, they become your habits
                                    Watch your habits, they become your character
                                    Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

                                    Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                    #17

                                    Offline N´guxi

                                    • *****
                                    • Membro Ultra
                                    • Género: Masculino
                                    Quanto à discriminação (é com i e não com e) ;) que o Danis e o N´guxi falam:
                                    Não é que importe, mas gosto de escrever em bom Português.
                                    Onde é que eu escrevi com "e"?
                                      "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

                                      Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                      #18

                                      Offline danis

                                      • *****
                                      • Membro Elite
                                      • Género: Masculino
                                      • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                                      Fiquei orgulhoso de ler o teu post Pandora  ;D, mostras-te uma imensa sensatez e coerência, relativamente a ser uma transição, o meu psiquiatra, quando lhe contei, referiu-me isso, "Sera que não estas tu a pensar que és, mas na realidade não o és, ou então ate és, mas sim Homossexual?" quando ele me disse isto, confesso que fiquei assustado mas determinado abanei a cabeça dizendo que não de seguida, não acredito que um ser possa estar tão confuso a pontos de colocar a sua propria orientação sexual em causa, sou o que sinto, guio-me apartir da minha impulsividade, o resto é conversa fiada.

                                      Quanto á discriminação, acredita que existe Pandora, subtilmente alguns se vão pronunciando tentando ao maximo não ferir susceptibilidades, mas o preconceito, esse, esta sempre lá.
                                        Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

                                        Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!
                                        #19

                                        Offline N´guxi

                                        • *****
                                        • Membro Ultra
                                        • Género: Masculino
                                        Quanto à discriminação (é com i e não com e) ;) que o Danis e o N´guxi falam:
                                        Não é que importe, mas gosto de escrever em bom Português.
                                        Onde é que eu escrevi com "e"?
                                        Lol agora é que percebi que não era para mim.... São efeitos da medicação, acho que entendem que o Tico e o Teco estão a trabalhar a 25%.

                                        Mas a coerência da resposta é que contou Pandora, concordo contigo.
                                          "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          31 Respostas
                                          14664 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          75 Respostas
                                          26639 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Junho de 2009
                                          por Xana069
                                          53 Respostas
                                          14388 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Dezembro de 2021
                                          por unfold
                                          19 Respostas
                                          5671 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2011
                                          por BrunoMCP
                                          190 Respostas
                                          36213 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Maio de 2019
                                          por Fernando Pinheiro