rede ex aequo

Olá Visitante17.out.2019, 23:47:02

Sondagem

Bissexualidade para ti é sinónimo de?

Promiscuidade.
Indecisão.
Apenas mais um rótulo.
Porque haveria de me fazer confusão?
Confesso q ñ entendo c/ se pode amar 2 sexos.
Hm? Discriminação? Onde?

Autor Tópico: Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!  (Lida 41474 vezes)

Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • "Nobody sits in my chair."
    • SNAFU
A minha posição não se baseia na ideia de que os bissexuais são confusos ou promíscuos ou qualquer outro preconceito do género.
Simplesmente, não quero estar com ninguém que tenha estado com alguém do sexo oposto (e isto inclui outras lésbicas).
Não me apetece sujeitar-me a apanhar alguma DST como HPV, que como é sabido, são contraídas maioritariamente em relações hetero.
Fui racional e científica que chegue agora? É mesmo este o meu principal motivo.

E atenção: não estou a dizer isto como um insulto. Estou simplesmente a ser honesta.
Se fui demasiado agressiva anteriormente peço desculpa, mas acho que não fui a única (darem a entender que sou ignorante também foi preconceituoso e desnecessário)

Ok. E se estivermos a falar de uma bissexual que efectivamente já tenha estado com membros do sexo oposto MAS tenha efectuado todos os testes médicos e demonstre estar perfeitamente saudável? Mantens a posição? Se sim, porque?

Eu aceito e reconheço a existência da bissexualidade. É mais que lógico e natural que hajam pessoas a sentirem-se atraídas por ambos os sexos, e talvez seja até mais comum do que a homossexualidade. Não discrimino com base na bissexualidade mas há uma coisa que me faz confusão nos bissexuais e que é a questão de: sentir-se-ão os bissexuais satisfeitos tendo como parceiro uma pessoa do mesmo sexo por exemplo? Não sentirão necessidade de preencher a lacuna que sobra (da atracção pelo sexo oposto)?

Eu quando estou com alguém do mesmo sexo que eu, sinto-me plenamente satisfeita. Nunca senti necessidade alguma de procurar alguém do sexo oposto para me preencher determinadas lacunas, simplesmente porque essas lacunas não acontecem, não existem. Independentemente do sexo da pessoa com quem estou, estou com a pessoa porque quero estar com essa pessoa em específico.  :)
    "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

EllieDurden

• Visitante
    A minha posição não se baseia na ideia de que os bissexuais são confusos ou promíscuos ou qualquer outro preconceito do género.
    Simplesmente, não quero estar com ninguém que tenha estado com alguém do sexo oposto (e isto inclui outras lésbicas).
    Não me apetece sujeitar-me a apanhar alguma DST como HPV, que como é sabido, são contraídas maioritariamente em relações hetero.
    Fui racional e científica que chegue agora? É mesmo este o meu principal motivo.

E atenção: não estou a dizer isto como um insulto. Estou simplesmente a ser honesta.
    Se fui demasiado agressiva anteriormente peço desculpa, mas acho que não fui a única (darem a entender que sou ignorante também foi preconceituoso e desnecessário)

Ok, V24, talvez tenha entrado a pés juntos na primeira intervenção que fiz neste tópico...mas sem agressividade agora, eu gostava mesmo de te entender porque repara que basicamente estás a dizer que não queres envolver-te com nenhuma rapariga que antes tenha estado com um rapaz, independentemente da sua sexualidade e associas a isso maior probabilidade de DSTs...já foram feitas várias intervenções relativas à semelhança desse argumento com a situação de discriminação LGBT por não podermos dar sangue precisamente pelo mesmo preconceito que tens, mas na situação inversa. E também já disseram e muito bem que não há grupos de risco mas sim comportamentos de risco (ou pelo menos era assim que devia ser)...Também deves saber que o sexo entre mulheres ainda é, na maior parte das vezes, feito sem protecção....

Por exclusão de partes, e pelo que tens afirmado até agora, só posso concluir que a tua base de preconceitos não é propriamente em relação aos bissexuais...quando dizes  não quero estar com ninguém que tenha estado com alguém do sexo oposto (e isto inclui outras lésbicas) isto conjugado com tudo o que disseste até agora apenas posso concluir que tu tens um complexo qualquer relativo aos homens e estás basicamente a caracteriza-los como fonte de transmissão de doenças(?)
    « Última modificação: 17 de Março de 2014 por EllieDurden »

V24

• Visitante
      O esperma é o fluido com maior carga viral no caso de HIV por exemplo...mas óbvio se gostasse de homens há a protecção e tudo o mais. Não é que tenha nada contra homens mas de facto, costumam ter comportamentos mais arriscados, e sim por consequência transmitir DST's.
      Mas tanto homens como mulheres não costumam ser nenhuns anjinhos portanto podem achar o que quiserem de mim, mas...nunca fiando.
      Raparigas bis...tenho as minhas reticências. E admito frontalmente sem atacar ninguém.

E a probabilidade de duas mulheres que tem relações apanharem alguma coisa se nunca tiverem existido homens no historial delas...é mais baixa. Entendo o que estás a dizer, mas tu também percebes onde estou a tentar chegar...

Offline T-Rex

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Género: Masculino
        • Hakuna Batata!
          • Um gajo trans a falar de cenas
        Aí estás a assumir demasiadas coisas:
        - que os homens têm mais comportamentos de risco que as mulheres (têm?...)
        - que as mulheres bis estiveram todas com homens no passado (e que nenhuma mulher lésbica esteve)
        - que essas mulheres bi não usaram proteção quando tiveram relações com homens

E pareces também estar a considerar que tu própria não usas proteção (caso usasses isto deixaria de ser um problema tão crítico), o que é um comportamento de risco bem mais arriscado do que "ser bisexual" (não que ser bisexual seja um "comportamento", claro)

sentir-se-ão os bissexuais satisfeitos tendo como parceiro uma pessoa do mesmo sexo por exemplo? Não sentirão necessidade de preencher a lacuna que sobra (da atracção pelo sexo oposto)?
        falando da minha própria experiência pessoal, não, nunca senti necessidade de preencher uma "lacuna" por namorar com alguém do mesmo sexo (ou oposto). Eu acho que se alguém sentir que há "lacunas" na sua relação, o problema está na dinâmica da relação, não na orientação sexual das pessoas.

V24

• Visitante
        - que as mulheres bis estiveram todas com homens no passado (e que nenhuma mulher lésbica esteve)

Lê com atenção, eu referi especificamente mulheres lésbicas que nunca estiveram com homens.
        Eu não disse que todas as lésbicas nunca estiveram com homens. Óbvio que há muitas que estiveram com homens.

Também não disse que todas as mulheres bis "estiveram todas com homens no passado" - mas a verdade é que a esmagadora maioria esteve.

A protecção não é 100% segura entre mulheres, o que deves saber claro. E não tão fácil de manter colocada correctamente, como também presumo que tenhas uma ideia...sendo que desta última premissa decorre a ideia de que a protecção feminina é pouco eficiente.

EllieDurden

• Visitante

bom......

mas e então se tivesses a certeza, através de testes médicos, que a rapariga não tinha absolutamente nenhuma DST, apesar de já se ter envolvido com homens no passado? Continuavas a não querer nada com ela?

Offline T-Rex

• Associad@
            • Membro Ultra
            • Hakuna Batata!

Lê com atenção, eu referi especificamente mulheres lésbicas que nunca estiveram com homens.
            Eu não disse que todas as lésbicas nunca estiveram com homens. Óbvio que há muitas que estiveram com homens.
            Okay, tens razão, peço desculpa pela distração :P Mas ainda assim, tu depois acabas por dizer que tens reticências em relação a mulheres bisexuais... ou seja, acabas por ir parar de novo à bisexualidade (mesmo após teres admitido que nem todas (nem exclusivamente) as mulheres bis têm os comportamentos que tu dizias que tinham)

E isso de a proteção entre mulheres não ser 100% segura vai um bocado contra o argumento que tu estás a defender. Se a proteção entre mulheres é menos segura que entre mulher e homem, não faria mais sentido preferir mulheres que só tiveram relações passadas com homens?

V24

• Visitante
            As únicas doenças que vejo a serem transmitidas entre duas mulheres que nunca estiveram com homens são a vaginose bacteriana e herpes compara isto com VIH, gonorreia e outras.

Entendo o que estás a dizer e tem lógica. Mas só pretendo demonstrar que me informei antes de pensar da forma como penso.
            Claro, que as pessoas são livres de se relacionarem com quem quiserem. Contudo, os meus receios não são completamente rebuscados e "loucos".

Infelizmente das mulheres bissexuais que conheci quase todas (com uma excepção) tinham relações com homens e mulheres ao mesmo tempo. Ou seja, terem um namorado ou namorada e depois dormirem/namorarem com pessoas de outro género por fora. Não lhe chamo promiscuidade como alguns, porque se os parceiros sabem não é promiscuidade. Seria um caso de poliamor digamos, embora não concorde com a expressão (mas já me estou a afastar do tema)
            Atenção não estou a generalizar: mas isto é real. Não fechemos os olhos a isto. Nem me digam que não é perigoso. Porque é.

Offline T-Rex

• Associad@
              • Membro Ultra
              • Hakuna Batata!
              Dizes que não estás a generalizar mas... estás. Há alguns posts atrás disseste que os bis tinham mais tendencia a ter ISTs (generalização) e agora trazes o argumento da "promiscuidade" para a mesa, usando-o também como argumento para não te relacionares com bisexuais.

Claro que casos de bisexuais com ISTs e em relações com várias pessoas em simultaneo existem, mas estar a dizer que isso é uma razão válida para não nos querermos envolver com um bisexual é estar a generalizar e a assumir que toda (ou a maioria) da população bisexual tem esses comportamentos. Isso é estereotipar, não faz sentido.

Se conheceste muitas mulheres que mantinham relações simultaneas com várias pessoas, eu posso contrapor e dizer que nunca conheci uma pessoa bisexual que o fizesse. Curiosamente, já conheci duas raparigas lésbicas que o fazem, mas nenhuma bisexual.

Os bisexuais não têm mais tendência a apanhar ISTs - as pessoas que não usam proteção sim.
              Os bisexuais não têm mais tendência a envolver-se com várias pessoas ao mesmo tempo - as pessoas promíscuas, ou em relações abertas, ou em relações poliamorosas, ou infieis, sim.

Os teus argumentos não são "loucos", mas são assentes em ideias pré-concebidas sobre as pessoas bisexuais. Daí eu discordar deles :P

Offline Huguh

• **
              • Membro Júnior
              Eu não sou bissexual, e custa-me crer e entender como é que dentro da nossa própria comunidade pode haver discriminação para com aqueles que o são. É outra orientação como qualquer outra.
              Faz confusão como é que alguém consegue apaixonar-se por ambos os sexos? Pensem nos casos dos pansexuais então, que esses devem ser uns coitadinhos (ironia, óbvio).
              Antigamente eu via mais esta questão como uma espécie de tentar "suavizar" a situação a nível social, numa do género "vou dizer que sou bi, que é sempre um pouco melhor do que dizer que sou gay/lésbica". Acredito que possam haver casos de pessoas que ainda não definiram bem aquilo que querem, e se afirmam como bissexuais, mesmo não o sendo. Digo eu. Mas não é nada que deva ser generalizado, claramente.
              Mas é um facto (e digo isto porque existem diversas evidências empíricas) que a bissexualidade existe como uma orientação sexual como qualquer outra.
              Imagina-se a orientação sexual como uma gradiente de cores neutras (se for este o termo correcto), vá. Podia-se ter o branco que seria o homossexual (agora excluindo o pansexual só para ver se isto se entende xD) e o preto representaria o heterossexual. O cinzento poderia ser o bissexual. E de ambos os lados, a coisa oscila imenso. Não se é simplesmente gay ou hetero. Há gays "mais gays" que outros, não sei bem se me estou a fazer entender... assim como há heteros "mais heteros" que outros (daí haverem aqueles casos de rapazes heteros que já experimentaram, ou têm curiosidade. Isso não faz deles propriamente gays, nem bis).
              Se conseguiram compreender isto, conseguem compreender a bissexualidade. Se confundi, peço desculpa.

A bissexualidade é tão normal como ser-se gay ou hetero. Ponto.
              « Última modificação: 19 de Março de 2014 por Huguh »

dre_o

• Visitante
                Eu também não sou bissexual e não consigo de todo compreender os argumentos aqui descritos para sustentar o fundamento de "Nunca namoraria com alguém bissexual."

Não sei, não faz muito sentido.
                É quase como se fosse algo de outro mundo. Quando é algo muito normal.

Eu tento contra-argumentar realmente, mas não existem argumentos para combater tanto preconceito não-fundamentado.

Offline Huguh

• **
                  • Membro Júnior
                  Eu ainda sou capaz de compreender o receio que há por detrás daquela "lógica" do medo de ser trocado por alguém do sexo oposto, que para além de um gay ter-se de preocupar com outros gays, tem que se preocupar também com as raparigas. Mas meus amigos, a traição está na cabeça daquele que a comete. Independentemente da orientação sexual! Tanto pode ser um hetero, como gay ou bi. Não é isso que vai ditar o seu comportamento.
                  Se não conseguem estar com alguém assim, então estão com problemas de confiança. Isso agora pode ser um problema de vocês próprios, ou algo na relação não está a correr muito bem. Ou simplesmente estão a distorcer uma situação que ocorre dentro de todo o leque de orientações sexuais.
                  Bissexual quando ama, ama. Gay quando ama, ama. Hetero quando ama, ama. Esse medo não é devidamente fundamentado.

dre_o

• Visitante
                    Eu não compreendo esse medo porque, como disseste e bem, "a traição está na cabeça daquele que a comete".

É uma escolha. Eu posso olhar para alguém e dizer: "Eu acho-te giro."
                    Depois posso escolher agir sobre isso ou simplesmente manter-me fiel à minha relação porque não sinto necessidade de "pular a cerca".

O preconceito de que os bissexuais não conseguem ser fieis, também existe em relação aos homossexuais, e é totalmente não fundamentado.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                      • Are we to hang our hearts on such little things?
                      Eu não sou bissexual, e custa-me crer e entender como é que dentro da nossa própria comunidade pode haver discriminação para com aqueles que o são. É outra orientação como qualquer outra.
                      Faz confusão como é que alguém consegue apaixonar-se por ambos os sexos? Pensem nos casos dos pansexuais então, que esses devem ser uns coitadinhos (ironia, óbvio).
                      Antigamente eu via mais esta questão como uma espécie de tentar "suavizar" a situação a nível social, numa do género "vou dizer que sou bi, que é sempre um pouco melhor do que dizer que sou gay/lésbica". Acredito que possam haver casos de pessoas que ainda não definiram bem aquilo que querem, e se afirmam como bissexuais, mesmo não o sendo. Digo eu. Mas não é nada que deva ser generalizado, claramente.
                      Mas é um facto (e digo isto porque existem diversas evidências empíricas) que a bissexualidade existe como uma orientação sexual como qualquer outra.
                      Imagina-se a orientação sexual como uma gradiente de cores neutras (se for este o termo correcto), vá. Podia-se ter o branco que seria o homossexual (agora excluindo o pansexual só para ver se isto se entende xD) e o preto representaria o heterossexual. O cinzento poderia ser o bissexual. E de ambos os lados, a coisa oscila imenso. Não se é simplesmente gay ou hetero. Há gays "mais gays" que outros, não sei bem se me estou a fazer entender... assim como há heteros "mais heteros" que outros (daí haverem aqueles casos de rapazes heteros que já experimentaram, ou têm curiosidade. Isso não faz deles propriamente gays, nem bis).
                      Se conseguiram compreender isto, conseguem compreender a bissexualidade. Se confundi, peço desculpa.

A bissexualidade é tão normal como ser-se gay ou hetero. Ponto.

Existe a escala de Kinsey que é basicamente isso :)

Offline Huguh

• **
                        • Membro Júnior
                        Kinsey, exactamente xD
                        Não me lembrava do nome da escala.

E por acaso, já agora, aconselho o filme. Muito bom! :D
                        http://www.imdb.com/title/tt0362269/
                        (não propriamente sobre a bissexualidade, mas o tema abrange o sexo de uma forma muito aberta)

S from Small

• Visitante
                          Respostas fixes...

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            • "Nobody sits in my chair."
                              • SNAFU
                             :up É isso!
                              "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Offline Juh'

• Membro Elite
                              • Potterhead.
                                • FB
                              Respostas fixes...
                              http://www.youtube.com/watch?v=2L-bCPpchw4&list=UUTLtitCZyXdYD2OYW1trMtQ

adoroooo a rosie *.*

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk

After all this time?
                                Always...

S from Small

• Visitante
                                Respostas fixes...

adoroooo a rosie *.*

Ao menos ouviste o que ela disse? ::) É importante para as pessoas perceberem um bocadinho do mundo bi :)
                                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Juh'

• Membro Elite
                                  • Potterhead.
                                    • FB
                                  Respostas fixes...

adoroooo a rosie *.*

Ao menos ouviste o que ela disse? ::) É importante para as pessoas perceberem um bocadinho do mundo bi :)
                                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)

ja tinha visto esse video sim, amor :D tá mt bem dito. adoro o termo 'bi-slut' LOOOL!

obrigada pela publicidade ao questionário :p
                                  quem estiver interessado em preencher, podem encontrar o link aqui em baixo :) para quem estiver interessado nos resultados, terei todo o gosto em divulga-los  ;)
                                    After all this time?
                                    Always...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    31 Respostas
                                    10264 Visualizações
                                    Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                    por Fetch!
                                    75 Respostas
                                    21756 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Junho de 2009
                                    por Xana069
                                    50 Respostas
                                    6258 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Abril de 2018
                                    por elcask