rede ex aequo

Olá Visitante08.mar.2021, 03:14:07

Sondagem

Bissexualidade para ti é sinónimo de?

Promiscuidade.
Indecisão.
Apenas mais um rótulo.
Porque haveria de me fazer confusão?
Confesso q ñ entendo c/ se pode amar 2 sexos.
Hm? Discriminação? Onde?

Autor Tópico: Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!  (Lida 49311 vezes)

Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!

Offline T-Rex

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Hakuna Batata!
    • Um gajo trans a falar de cenas
tenho preferência por mulheres que gostam só de mulheres
Não entendo isto. Em que sentido é que o gosto por homens (ou nao) interfere na tua "preferencia"? Isso era quase como eu dizer "só gosto de mulheres que gostam de batatas fritas, mas não de pipocas" - é uma analogia super espatafúrdia, mas acaba por ser algo semelhante. O que é que muda numa pessoa se ela gostar de homens ou mulheres?

Como posso estar com uma pessoa que me mentiu sobre o que ela é???Nenhuma relação aguenta a começar com mentiras,e o meu, não seria excepção.
Se calhar a pessoa mentiu porque sabe que és bifóbica e que, logo à partida, ficaria 'barrada' da tua vida amorosa apenas e exclusivamente pelo facto de ser bisexual. Se calhar as pessoas escondem o facto de serem bis pela mesma razão que alguns gays escondem o facto de serem gays - porque têm medo de ser discriminados.

EllieDurden

• Visitante
Bom, pessoas...ninguém desrespeitou a vossa "opinião". Eu expliquei anteriormente que as vossas declarações não são uma mera "opinião" mas sim algo muito mais controverso e preocupante...anyways.
Vamos lá ver uma coisa:
Temos uma rapariga lésbica , imaginemos que no seu passado esteve com várias pessoas do sexo oposto até descobrir o "true self"...decidiu que era lésbica e que só gostade raparigas?também era excluída da vossa lista? É que seria então lésbica mas já se teria envolvido com pessoas do sexo oposto....

Agora imaginemos uma rapariga que só se envolveu a vida toda com raparigas, nunca com rapazes, no entanto define-se como bissexual...vocês também não iam estar com essa rapariga?ela nunca se tinha envolvido com pessoas do sexo oposto...

Outro caso interessante seria o de uma rapariga que sempre se definiu a vida toda como lésbica, só se envolveu com raparigas, só planeia envolver-se com raparigas, vocês estão numa relação feliz e estável com esta pessoa, amam esta pessoa, mas a dada altura a  rapariga decide que afinal de contas não quer rótulos, não concorda com rótulos, vê nela todo um potencial para amar pessoas (independentemente do seu sexo) , está feliz e bem contigo, quer estar a vida toda contigo.Acabavas a relação com esta pessoa?

Offline tapwater

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Think outside the box
    Bom, pessoas...ninguém desrespeitou a vossa "opinião". Eu expliquei anteriormente que as vossas declarações não são uma mera "opinião" mas sim algo muito mais controverso e preocupante...anyways.
    Vamos lá ver uma coisa:
    Temos uma rapariga lésbica , imaginemos que no seu passado esteve com várias pessoas do sexo oposto até descobrir o "true self"...decidiu que era lésbica e que só gostade raparigas?também era excluída da vossa lista? É que seria então lésbica mas já se teria envolvido com pessoas do sexo oposto....

Agora imaginemos uma rapariga que só se envolveu a vida toda com raparigas, nunca com rapazes, no entanto define-se como bissexual...vocês também não iam estar com essa rapariga?ela nunca se tinha envolvido com pessoas do sexo oposto...

Outro caso interessante seria o de uma rapariga que sempre se definiu a vida toda como lésbica, só se envolveu com raparigas, só planeia envolver-se com raparigas, vocês estão numa relação feliz e estável com esta pessoa, amam esta pessoa, mas a dada altura a  rapariga decide que afinal de contas não quer rótulos, não concorda com rótulos, vê nela todo um potencial para amar pessoas (independentemente do seu sexo) , está feliz e bem contigo, quer estar a vida toda contigo.Acabavas a relação com esta pessoa?

(clap clap)  ;D good point. Mas estão a esforçar-se por perceber pessoas que nem conseguem dar razões para as suas próprias convicções. Chamam-lhes gostos nao discriminatórios, e acham que sao mesmo..

Lightning

• Visitante
      Vamos lá ver uma coisa:

Eu imagino que para ti pode ser confuso,mas nem todos são fluidos...

« Última modificação: 13 de Março de 2014 por Lightning »

EllieDurden

• Visitante

Se leste bem eu não disse que toda a gente era fluída, apenas apresentei situações específicas porque estava curiosa para saber o que tinham a dizer.Acabaste por fugir ao assunto preferindo partir para a provocação. Responder isso e nada foi exactamente a mesma coisa...

e tipo YAAAAAAA, é extremamente complicado para mim perceber que nem toda a gente é fluída --'

Lightning

• Visitante

Se leste bem eu não disse que toda a gente era fluída, apenas apresentei situações específicas porque estava curiosa para saber o que tinham a dizer.Acabaste por fugir ao assunto preferindo partir para a provocação. Responder isso e nada foi exactamente a mesma coisa...

e tipo YAAAAAAA, é extremamente complicado para mim perceber que nem toda a gente é fluída --'

Não foi minha intenção atingir-te,e peço desculpa se magoei-te.Simplesmente, estou cansada de ver ataques por todos os lados.só porque tenho uma opinião diferente da maioria de vocês.Boa noite! :)

Offline SM

• Membro Total
            • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵

Não foi minha intenção atingir-te,e peço desculpa se magoei-te.Simplesmente, estou cansada de ver ataques por todos os lados.só porque tenho uma opinião diferente da maioria de vocês.Boa noite! :)

A  Lightning tirou-me as palavras da boca e também me retiro de vez deste tópico.
              " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Offline Geez

• Membro Elite
                • FYMS - Stories About Music

A  Lightning tirou-me as palavras da boca e também me retiro de vez deste tópico.

São portanto as duas lésbicas é isso?
              Um hetero homofobico acha-vos nojentas. Mas é a opinião dele, certo? Mega válida! :) Ou achas que isso é discriminação?

Ah e outra coisa, o que viste aqui foram troca de argumentos, muito válidos por sinal, e não ataques, como Lightning mencionas. Argumentos do vosso lado não vi.
                "It's no wonder, I'm so disconnected."

EllieDurden

• Visitante
                Ui!cada vez que têm que argumentar ou sustentar a vossa "opinião" vão simplesmente dizer que vos estão a atacar?
                Onde é que vos atacaram?

As pessoas só estão a debater um assunto, a expor os seus ideais, a corroborá-los com argumentos e a pedir-vos para fazerem o mesmo.
                É assim que se comunica.

se não quiserem responder, morre aqui o assunto e vocês são livres de o fazer mas acho que seria do interesse de todos entendermo-nos mutuamente, já que parece ser um tema fracturante na comunidade LGBT

Offline AppleRainbow

• *
                  • Novo Membro
                  • "Tenho em mim todos os sonhos do mundo."
                  Ui!cada vez que têm que argumentar ou sustentar a vossa "opinião" vão simplesmente dizer que vos estão a atacar?
                  Onde é que vos atacaram?

As pessoas só estão a debater um assunto, a expor os seus ideais, a corroborá-los com argumentos e a pedir-vos para fazerem o mesmo.
                  É assim que se comunica.

se não quiserem responder, morre aqui o assunto e vocês são livres de o fazer mas acho que seria do interesse de todos entendermo-nos mutuamente, já que parece ser um tema fracturante na comunidade LGBT

Olá EllieDurden,
                  tenho estado a acompanhar os vossos "pensamentos" em relação à este tema e eu sendo lésbica penso exatamente como tu.

Por mais que tentes com que estas pessoas apresentem uma justificação para a tal "bifobia", nunca hão de dar-to porque simplesmente não há uma razão concreta que sustente estas atitudes ou "receios"...

Tenho dito
                    "Não tenho pena dos que sofrem profundamente. Tenho pena dos que nunca sofreram profundamente. Mas que m**** afinal é que eles viveram?"

EllieDurden

• Visitante
                    Gostava tanto de poder dizer que não tens razão, AppleRainbow...mas é o que se vê  :-\

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Elite
                      • "Nobody sits in my chair."
                        • SNAFU
                      Muita gente aqui tirou-me as palavras da boca. Se estão preparadas para vir aqui dizer algo ao menos tenham a capacidade de entender que talvez seja preciso sustentar tais afirmações. Caso contrário isto não se torna um debate de todo mas apenas uma troca de pensamentos sem qualquer tipo de cabimento. Já foi explicado que tais argumentos não se tratam de nada mais nada menos do que bifobia, mas, ainda assim as pessoas que assim o identificaram estariam dispostas a ler os argumentos vindos desse lado. Tal como disse, aparentemente esses argumentos são inexistentes e assim de facto torna-se complicado um debate relativamente a este assunto. Agora lamento mas não vejo aqui qualquer ataque às vossas pessoas. Atiraram o assunto para cima da mesa e o assunto foi simplesmente contra-argumentado.

Lamento profundamente que essa seja a vossa linha de pensamento. Mas isto apenas prova que ainda há muito a fazer no que toca a mudar e a educar mentalidades, não só na comunidade heterossexual mas igualmente na comunidade LGBT. Espero sinceramente que eventualmente se apercebam do quão erradas estão e do acto de discriminação que praticam para as vossas vidas obrigatoriamente reflectindo esse mesmo acto nos outros que vos rodeiam. Se querem julgar pessoas, deixo o conselho de as julgarem a título individual e não com base na sua orientação sexual ou em qualquer outro factor que as possa definir e na qual essas mesmas pessoas não tiveram nunca uma opção de escolha.
                        "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Offline João Santos

• Membro Total
                        De facto acho que há muita gente que, caso viva em Lisboa, tem que ir à próxima reunião. Têm muito que aprender. O tipo de "argumentos" que leio contra a bissexualidade não difere muito do tipo de "argumentos" que tenho a infelicidade de ler contra a homossexualidade. E do mesmo modo que não consigo ter respeito por homófobos, também me custa ter respeito por pessoas que revelem preconceitos contra a bissexualidade.

E sim, eu respeito opiniões distintas da minha. Agora preconceito para mim não é algo respeitável. Não respeito racistas, não respeito xenófobos e não respeito homófobos... porque haveria de respeitar quem apresenta preconceitos relativos à bissexualidade?

Eu não teria qualquer problema em ter um namorado bissexual. Aliás, só podia dar-me por satisfeito por ter alguém que quereria estar comigo quando de certa forma poderia procurar ser feliz numa relação que não sofresse de preconceito por parte da sociedade. Já tentaram pensar desta forma?

S from Small

• Visitante
                          Eu conitnuo confusa...sou bissexual mas nunca estive com homens...isso é "aceitável" ou não?  lol lol lol

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Juh'

• Membro Elite
                            • Potterhead.
                              • FB
                            Eu conitnuo confusa...sou bissexual mas nunca estive com homens...isso é "aceitável" ou não?  lol lol lol

mais um bocado e esta gente anda toda a porrada lol
                            mas a verdade é que nunca consegui ouvir um argumento bem sustentado de uma pessoa bifóbica. só arranjo uma palavra para isso, estupidez. mas isso é a minha opinião, claro!

e concordo com o João Santos, quem tiver oportunidade de ir à reunião no sábado, seria produtivo para os dois lados da questão. só espero que não se passe na reunião o que se está a passar neste tópico! se começar a ouvir coisas completamente disparatadas, acho que me exalto lol

After all this time?
                              Always...

V24

• Visitante
                              Assumo-me lésbica e estúpida.
                              Volto a reiterar o que já disse anteriormente: da minha vida sei eu e não sou obrigada a gostar ou a tolerar determinada coisa só porque alguém o quer. Penso pela minha própria cabeça.
                              Não interfiro com as pessoas bissexuais de modo algum pelo que tenho direito à minha opinião.
                              Tal como alguém tem o direito de não aceitar a minha homossexualidade. Desde que não me ofenda ou se meta comigo estou na boa.
                              Aprendam a viver e cresçam que bem precisam.

É vergonhoso que a comunidade LGBT se esteja cada vez mais a transformar num grupo de "yes men".

Offline T-Rex

• Associad@
                                • Membro Ultra
                                • Hakuna Batata!
                                Volto a reiterar o que já disse anteriormente: da minha vida sei eu e não sou obrigada a gostar ou a tolerar determinada coisa só porque alguém o quer. Penso pela minha própria cabeça.
                                Não interfiro com as pessoas bissexuais de modo algum pelo que tenho direito à minha opinião.
                                Tal como alguém tem o direito de não aceitar a minha homossexualidade. Desde que não me ofenda ou se meta comigo estou na boa.

É vergonhoso que a comunidade LGBT se esteja cada vez mais a transformar num grupo de "yes men".

Ninguém aqui está a dizer que quem é bifóbico não tem direito à sua opinião. Estamos só a pedir que justifiquem essa opinião... faz sentido, tendo em conta que estamos num fórum de discussão.
                                Mas, pelo o que me parece, não há grande justificação além de "não tenho de tolerar ou gostar de bisexuais, tenho direito a não aceita-los" - o que me parece uma contradição enorme vindo de quem faz parte da "comunidade" LGBT.

Um grupo de "yes men"? Eu poderia ter feito esse mesmo comentário que fizeste na ultima frase do teu post, mas pelos motivos contrários. Eu acho vergonhoso que a comunidade LGBT cada vez mais se esteja a tornar numa comunidade em que tudo é aceite porque "é só uma opinião e temos que respeita-la, senão somos intolerantes". Não. Eu começo a fartar-me de ver opiniões bi/transfóbicas a serem ditas e "aceites" porque "é só a minha opinião" e "temos de respeitar as opiniões todas, por muito ofensivas que sejam". Parece que estamos a perder o espirito crítico a favor da "tolerância"... tolerância de bifobia e transfobia. Eu não acho que as opiniões homo/bi/transfóbicas mereçam respeito. Eu respeito pessoas, mas não necessariamente as suas opiniões.

V24

• Visitante

Ninguém aqui está a dizer que quem é bifóbico não tem direito à sua opinião. Estamos só a pedir que justifiquem essa opinião... faz sentido, tendo em conta que estamos num fórum de discussão.
                                Mas, pelo o que me parece, não há grande justificação além de "não tenho de tolerar ou gostar de bisexuais, tenho direito a não aceita-los" - o que me parece uma contradição enorme vindo de quem faz parte da "comunidade" LGBT.

Um grupo de "yes men"? Eu poderia ter feito esse mesmo comentário que fizeste na ultima frase do teu post, mas pelos motivos contrários. Eu acho vergonhoso que a comunidade LGBT cada vez mais se esteja a tornar numa comunidade em que tudo é aceite porque "é só uma opinião e temos que respeita-la, senão somos intolerantes". Não. Eu começo a fartar-me de ver opiniões bi/transfóbicas a serem ditas e "aceites" porque "é só a minha opinião" e "temos de respeitar as opiniões todas, por muito ofensivas que sejam". Parece que estamos a perder o espirito crítico a favor da "tolerância"... tolerância de bifobia e transfobia. Eu não acho que as opiniões homo/bi/transfóbicas mereçam respeito. Eu respeito pessoas, mas não necessariamente as suas opiniões.

Se decompusermos a palavra bifóbico ficas com bi (dois) e fóbico (medo). Ora eu não temo os bissexuais apenas não pretendo ter relações sexuais/emocionais com um indivíduo com tal orientação. Logo acho insultuoso chamar as pessoas "fóbicas" . Basicamente estás a desvalorizar a minha opinião dando-me um nome e colando-me uma etiqueta.
                                Pois, eu respeito a tua opinião. Lamento muito que não faças o mesmo com a minha.

Offline T-Rex

• Associad@
                                  • Membro Ultra
                                  • Hakuna Batata!
                                  Se decompusermos a palavra bifóbico ficas com bi (dois) e fóbico (medo). Ora eu não temo os bissexuais apenas não pretendo ter relações sexuais/emocionais com um indivíduo com tal orientação. Logo acho insultuoso chamar as pessoas "fóbicas" . Basicamente estás a desvalorizar a minha opinião dando-me um nome e colando-me uma etiqueta.
                                  Pois, eu respeito a tua opinião. Lamento muito que não faças o mesmo com a minha.

As palavras evoluem. Hoje em dia "bifobia" não significa "ter medo de bisexuais"... da mesma forma que "homofobia" não significa ter medo de homosexuais. Significa ter atitudes e/ou opiniões que de alguma forma discriminem os homo/bisexuais, apenas por serem homo/bisexuais.

"Eu nao tenho medo de gays, portanto nao sou homofóbico. Eu simplesmente discrimino gays/acho-os diferentes/nao quero estar perto ou ter uma relaçao com um... mas nao tenho medo, nao é uma fobia!" - este tipo de argumento é usado por pessoal homofóbico para tentarem disfarçar o facto de serem homofóbicos. Nunca o tinha visto por alguém a tentar evadir o rótulo de bifóbico antes...

Eu não estou a desvalorizar a tua opinião, estou a chamar-lhe pelo seu nome - uma opinião bifóbica. Eu acho bem mais insultuoso ter de ouvir pessoas a dizer-me "nunca vou ter uma relação contigo simplesmente porque és bisexual" e depois ainda dizerem que isso não é bifobia. O que é que é, então? Estás a descartar logo as pessoas bisexuais tendo como base exclusiva a sua orientação sexual bisexual. Ainda por cima depois de teres dito "não sou obrigada a gostar ou a tolerar determinada coisa só porque alguém o quer" (num contexto em que é claro que "determinada coisa" se refere à bisexualidade) estás basicamente a dizer que és intolerante em relação a bisexuais. Isso encaixa na definição de bifobia.

E, já que falaste em rotular pessoas e a desvaloriza-las com base nesses rótulos, não será essa atitude exatamente a mesma coisa? Estás a rotular as pessoas bisexuais logo como "pessoas com quem nunca me vou relacionar" - estás a desvalorizar a pessoa a favor desse rótulo de bisexual. Ignoras todas as outras facetas da personalidade da pessoa a favor do rótulo "bisexual"...

EllieDurden

• Visitante
                                  Bem, eu acho mesmo que vamos ter de criar um tópico intitulado "Como debater um assunto com pés e cabeça"

T-Rex, concordo a 100% com tudo o que disseste mas acho que já se está a tornar um bocadinho dificil conseguir debater este assunto por vários motivos, mas o principal é mesmo o facto de estarem mais interessadas no contra-debate do que noutra coisa e isto já descambou imenso.

Em suma: Eu acho que toda a gente foi muito má com  Hitler...afinal de contas o senhor só estava a exprimir a opinião dele, por conseguinte ninguém tem o direito de dizer que Hitler estava errado...temos é de crescer e respeitar a opinião do homem, coitado.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    31 Respostas
                                    12006 Visualizações
                                    Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                    por Fetch!
                                    75 Respostas
                                    23576 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Junho de 2009
                                    por Xana069
                                    50 Respostas
                                    8126 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Abril de 2018
                                    por elcask