rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:36:57

Sondagem

Bissexualidade para ti é sinónimo de?

Promiscuidade.
Indecisão.
Apenas mais um rótulo.
Porque haveria de me fazer confusão?
Confesso q ñ entendo c/ se pode amar 2 sexos.
Hm? Discriminação? Onde?

Autor Tópico: Bissexualidade? Discriminação na comunidade = Paradoxo !!  (Lida 41144 vezes)

Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!

Offline Pandora

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Quanto á discriminação, acredita que existe Pandora, subtilmente alguns se vão pronunciando tentando ao maximo não ferir susceptibilidades, mas o preconceito, esse, esta sempre lá.

Eu acredito.
Mas terá isso assim tanto peso?
Se alguém me discrimina por eu amar independentemente do género, merecerá esse alguém a minha atenção afectiva?

;)

..
    Watch your thoughts, they become your words
    Watch your words, they become your actions
    Watch your actions, they become your habits
    Watch your habits, they become your character
    Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Offline danis

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
    Quanto á discriminação, acredita que existe Pandora, subtilmente alguns se vão pronunciando tentando ao maximo não ferir susceptibilidades, mas o preconceito, esse, esta sempre lá.

Eu acredito.
    Mas terá isso assim tanto peso?
    Se alguém me discrimina por eu amar independentemente do género, merecerá esse alguém a minha atenção afectiva?

;)

Não entendes? O que me perturba é o pensar, a mentalidade de certas pessoas, pouco me importa se me olham de lado por ser bissexual ou não, a pessoa com que estou aceita-me como sou sem me colocar barreiras, mas o que me irrita é a mentalidade limitada de algumas pessoas, é o pensar demasiado vago. So isso ...

Claro que não merece, nem sequer a tua atenção, simplesmente é insuportavel ouvir opiniões totalmente desqualificadas, é coisa que a mim devo confessar, tira-me completamente do sério.  :-\
      Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

vmgi

• Visitante
      Boa resposta Pandora!!

Somos aquilo q somos! Discriminação, consciente ou inconsciente, existe sempre. Ainda me lembro de numa reunião ter ouvido "ele é bissexual" ser dito com certo tom de desprezo... talvez tenha sido só eu. 

Qto a questão da  promiscuidade?
      Como disse a Pandora "Relativo, demasiado relativo", isto depende das pessoas e n da orientação sexual.

(E agora n tenho mais tempo p divagar pq tenho de ir às compras, sorry)
      « Última modificação: 27 de Janeiro de 2006 por vmgi »

Offline nunu

• *
        • Novo Membro
        Aproveito uma vez mais a oportunidade para deixar o meu testemunho

Começo por expor um caso que tive a oportunidade de ler à algum tempo numa revista (creio que na Super Interessante), segundo o artigo, há uma tribo na Papua Nova Guiné, onde os homens a partir dos  cinco anos vivem à parte das mulheres, sendo normal a prática de relações homossexuais entre eles. A heterossexualidade é praticada unicamente com o intuito reprodutivo. Segundo o mesmo artigo os homens expressavam uma nítida preferência pelas relações homossexuais.
        Faço referencia a esta história, por penso que a nossa escolha sexual, é fruto do nosso  processo de socialização, sendo por esta razão, muito mais condicionada, imposta, que descoberta ou escolhida. Penso que todos nós somos geneticamente potenciais bissexuais, estando a escolha da homossexualidade ou heterossexualidade, fortemente imposta  por aspectos sociais.
        Falar em homossexuais, heterossexuais ou bissexuais é antes demais, falar de iguais. Penso até que estas palavras tem neste momento, uma conotação tão preconceituosa, que deviam ser riscadas do nosso vocabulário. Vamos falar de relação com o outro, não interessa se é homem ou mulher, resumir a relação entre duas pessoas, meramente ao aspecto do género, é por demais limitativo

Offline danis

• Membro Elite
          Aproveito uma vez mais a oportunidade para deixar o meu testemunho

Começo por expor um caso que tive a oportunidade de ler à algum tempo numa revista (creio que na Super Interessante), segundo o artigo, há uma tribo na Papua Nova Guiné, onde os homens a partir dos  cinco anos vivem à parte das mulheres, sendo normal a prática de relações homossexuais entre eles. A heterossexualidade é praticada unicamente com o intuito reprodutivo. Segundo o mesmo artigo os homens expressavam uma nítida preferência pelas relações homossexuais.
          Faço referencia a esta história, por penso que a nossa escolha sexual, é fruto do nosso  processo de socialização, sendo por esta razão, muito mais condicionada, imposta, que descoberta ou escolhida. Penso que todos nós somos geneticamente potenciais bissexuais, estando a escolha da homossexualidade ou heterossexualidade, fortemente imposta  por aspectos sociais.
          Falar em homossexuais, heterossexuais ou bissexuais é antes demais, falar de iguais. Penso até que estas palavras tem neste momento, uma conotação tão preconceituosa, que deviam ser riscadas do nosso vocabulário. Vamos falar de relação com o outro, não interessa se é homem ou mulher, resumir a relação entre duas pessoas, meramente ao aspecto do género, é por demais limitativo

Por mais que possamos não gostar dos rotulos, ou catalogações, eles existem e fazem parte do nosso dia a dia, por isso porque não utiliza-los, fica bonito sim dizer-se que não gostamos de rotulos, mas na practica toda a gente se cataloga, no meu achar á que dar nome ás coisas, e por vezes isso é necessario.
            Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
            Acho que a incompreensão, preconceito e descriminação são coisas que só poderão acabar se as pessoas entenderem que há que ser tolerante e respeitar mesmo aquilo que não se compreende.
            Acho que o principal para tudo é o respeito e tolerância. Se não se compreende a homossexualidade, a bissexualidade ou outra coisa qualquer, faz-se um esforço para compreender, se ainda não se compreende respeita-se e tolera-se. Enfim, devia ser simples como isto.

Offline danis

• Membro Elite
              Enfim, tenho uma pena tão grande de ver as pessoas que estão a resp no "Promiscuidade" a não comentarem e não darem a cara.

::) ::)

Comentar e dar a opinião para que?
              Dar a cara?
              Falta de argumentos qualificados é f*****!!

Offline danis

• Membro Elite
                wow wow wow  :devil

Mais um voto pá Indecisão, oh yeah !!

* danis rebola.

bastards   ::)

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                  • À procura do outro que também sou eu.
                      Boas. Acabado de voltar de mais uma ausência prolongadíssima, dei-me de caras com este tópico. E, claro está, tinha de responder :P
                      Respondi "Sinceramente não percebo...", embora esta opinião já esteja a mudar para a imediatamente acima (Não fazer confusão). Inicialmente, há quase três anos, pensava que a bissexualidade era mais uma fase de indecisão do que outra coisa, mas sinceramente era devido à minha (des)informação e à minha educação, visto sempre ter sido habituado a bipolarizar situações. Os cinzentos nunca foram muito bem-vindos :P e tem de ser um trabalho meu a reorganizar essas ideias.
                      À medida que vou conhecendo mais pessoas, vou alargando os meus horizontes, e já quase cheguei ao ponto de achar algo perfeitamente normal. Para lá caminho, e bem depressa, felizmente. Porque isto de "olhar de lado" seja quem for é um absurdo, muito menos em relação a algo pelo qual nós (gays/les) já somos também discriminados...
                      Resta-me acabar, dizendo que conheço casos bastante diferentes de bissexuais... Desde o bissexual de "transição", ao "indeciso", passando pelo bissexual "de encomenda" (lembrem-se do James Dean...) e o bissexual propriamente dito. No final, cada caso será diferente, cada um (tal como cada gay, lésbica, transexual ou heterossexual) é um mundo diferente do seu próximo, e igualmente merecedor do nosso respeito, por muita confusão que nos faça algum traço da sua personalidade.
                      Digo eu...

Abraços a tod@s.
                    "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                    • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                    Sinceramente acho que a bissexualidade é normal e natural. eu sou bissexual e nao me sinto nada descriminado.
                    Mas acredito que haja descriminação e que essa descriminação ou é por pura ignorancia ou por muita inveja :devil
                      sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Whisper

• Visitante
                      Suponho que se temos que aceitar que os heterossexuais não nos aceitam, mas toleram (Alguns) tambem temos que aceitar os gays que não aceitam a bissexualidade e toleram-na. Eu pessoalmente não tenho nada contra, pois tambem não sou lesbica mas não sou bi, sou algo estranho no meio. Eu acho que talvez o bissexual é o ser mais puro, pois ama a pessoa pelo que ela é e não pelo sexo que ela possui. No entanto infelizmente uma coisa concordo mais ao menus, muitos dos bissexuais sao mais infies. Obvio isso vem da pessoa e não da sexualidade que ela tem... mas não sei.. do que eu já vi...apesar que tambem há muita lesbica e homossexual que o é...

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                        As pessoas nao sao o que sao pela sua sexualidade mas pela sua personalidade.

Nao vale a pena estigmatizar lesbicas/gays/bi's, porque cada um é como é

man_from_mars

^_~

• Visitante
                          Concordo plenamente com o q foi dito antes. . .
                          Sou bissexual, e irrita-me profundamente qd me mandam essas "dicas" do "deves ser das q come td o q mexe". . .
                          Grrrrrrrrrrrrrr  >:( >:( >:( Eriça-me mesmo o pêlo!
                          Outra questão q é bastante usual é: "Então mas preferes os homens ou as mulheres?"  >:(
                          Bolas!!! Será assim tão complicado compreender q apenas amo a pessoa em si e n o seu sexo! Se nos apaixona-mos por alguém, se ama-mos alguém, é por aquilo q essa pessoa é, e n pelo seu sexo! Custa-me q certas pessoas n compreendam isso. . . :-[ :-\

vmgi

• Visitante
                            "Comer tudo o q mexe" ... "Então mas preferes os homens ou as mulheres?" ... isto devem ser FAQ dirigidas a todos nós!!

E concordo contigo ^_~ ! Normalmente se dizes q gostas de alguém do mesmo sexo q tu, as pessoas n vão pensar na personalidade da outra pessoa, vão ficar encalhadas na palavra "sexo", já nem ouvem mais nada q venha a seguir... então se disseres q és bisexual, o sistema encalha completamente!
                            "mas, como? qué isso de seres bisexual?" E vão logo associar aos indecisos, q n sabem distinguir a dta da esq!
                            "pá, ainda se dissesses q és lésbica, tá bem, mas agora bisexual??" realmente, há com cada calhau com dois olhos... irrita-me a falta de abertura  >:( >:(

Offline Pandora

• Membro Ultra
                              Eu acho que talvez o bissexual é o ser mais puro, pois ama a pessoa pelo que ela é e não pelo sexo que ela possui.

Se nos apaixona-mos por alguém, se ama-mos alguém, é por aquilo q essa pessoa é, e n pelo seu sexo! Custa-me q certas pessoas n compreendam isso. . . :-[ :-\

Entendi citar esta parte, comum a ambas.
                              Talvez o que diga possa ser controverso.
                              Mas claro que amo também pelo sexo da pessoa e ainda assim posso amar independentemente do género.

O que quero dizer é que posso amar (sentir maior empatia, ligação, sensibilidade) com determinado genéro e ainda assim ser possível amar outro também.

Confuso? Não creio.
                              A questão é que o género pode ser importante, mas a ligação afectiva não se confina apenas a ele.
                              Como dizia noutro post. Eu não sou apenas o meu sexo, mas tanta coisa mais.

Posso sentir maior afinidade e atracção (num relacionamento emocional, e também físico) pelo sexo feminino e ainda assim viver um relacionamento heterossexual, por sentir igualmente atracção emocional, intelectual, etc, etc.

E isto não tem a ver com pureza. De se amar a pessoa, etc e tal, independentemente do seu sexo (género).
                              Isso não deixa de ser importante, mas não é só isso que conta.
                              Mas tem a sua importância. Como outras coisas têm. Isto não é o mesmo que colocar - de forma organizadinha - as especiarias em diferentes frasquinhos.

É um todo.  :)
                                ..
                                Watch your thoughts, they become your words
                                Watch your words, they become your actions
                                Watch your actions, they become your habits
                                Watch your habits, they become your character
                                Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                                Eu sou bissexual e, no entanto, sinto-me algo mais atraido por pessoas do mesmo sexo que eu  a todos os niveis, embora nao deixe de o sentir por pessoas do sexo oposto.

Acho que a pergunta "que sexo preferes" ou assim do genero, é perfeitamente normal, afinal as pessoas nao estao dentro de nos para saberem o que sentimos.

Se já é complicado perceber como é que alguem se apaixona por alguem do mesmo sexo imaginem compreender alguem que se apaixona pelos dois sexos.  ;D :D ;) ::) :P :devil

man_from_mars

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                  Essa coisa da "promiscuidade" eu ainda estou por perceber...
                                  Será que somos como os carros, que valem menos quando são em segunda ou quarta mão? Ou o que vivemos faz de nós pessoas mais ricas e mais valorizadas? Não haverá por aqui muito preconceito em relação a isso?? ;)

ideia interessante, a dos carros... :)
                                  costumo fazer uma distinçao: se alguem erra p mau  carácter ou se erra p circunstancias (contrariamente ao seu carácter).

se alguém foi promiscuo numa ocasiao da sua vida, pq andava perdido, pq n sabia o q queria, pq se achava apaixonado p a e depois n estava... depoi sse acho apaixonado p b mas tb n estava and soyon - promiscuidade de ocasiao... isso é diferente de gostar de andar em relaçoes superficiais, sem sentido, sem se preocupar c o q os outros sofrem pelas suas atitudes mais umbiguistas - promiscuidade constitucional (ou de carácter).

qualquer experiencia nos enriquece julgo eu... mas nem tudo o q nos acontece sao experiencias.

qt ao cerne do tópico, sim, julgo q há discriminaçao, e como em todas as discriminaçoes ela é baseada na ignorancia: qd n se sabe do q se fala diz-se asneira (razao pela qual se deve estar calado qd n se sabe a missa).
                                  é um rótulo sim, mas pensamos p nomeaçao e como tal a rotulagem torna-se necessária, ou n teriamos conversas mas monólogos intermináveis plenos de poesia... mas sem haver entendimento (q é para isso q serve a linguagem afinal de contas) entre emissor e receptor.
                                  como detentora do rótulo, caracterizo o q sinto como já aqui foi descrito: apaixono-me [ponto]

A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Sea

• Visitante
                                    costumo fazer uma distinçao: se alguem erra p mau  carácter ou se erra p circunstancias (contrariamente ao seu carácter).

se alguém foi promiscuo numa ocasiao da sua vida, pq andava perdido, pq n sabia o q queria, pq se achava apaixonado p a e depois n estava... depoi sse acho apaixonado p b mas tb n estava and soyon - promiscuidade de ocasiao... isso é diferente de gostar de andar em relaçoes superficiais, sem sentido, sem se preocupar c o q os outros sofrem pelas suas atitudes mais umbiguistas - promiscuidade constitucional (ou de carácter).

qualquer experiencia nos enriquece julgo eu... mas nem tudo o q nos acontece sao experiencias.

Tem graça, estou quase sempre em desacordo contigo, mas as tuas opiniões interessam-me! ;)

Eu acredito (mas eu tenho tendência para ser ingénua.... :-\), que a maior parte das vezes, até os que parecem promiscuos, não o são.
                                    Não gosto de fronteiras do género " se for porque até achava que gostava...."

Penso que a maior parte de nós já magoou alguém. Certamente que não o fizemos sempre da maneira mais nobre. E ainda que nos tenha parecido que sim... provavelmente a outra pessoa achou que não.

O problema aqui, é que o meio é pequeno e as vidas cruzam-se com mais facilidade. Para as pessoas a quem isso faz confusão... bem... terão de resguardar mais a sua vida privada! Os que não o fazem, não são necessariamente  mais promiscuos

Eu pelo contrário penso que tudo o que nos acontece são experiências. Gosto de encarar as coisas assim e nem por isso as pessoas perdem importância na minha vida.  ;) E também não sou dada a sentimentos superficiais e quem anda por aqui e me conhece sabe disso.

Mas voltando ao tema!

Estou de acordo com a Pandora!!!! Para variar.... ;)

O género interessa sim!!!! oh se interessa!  ;D Mas não limita

E a atração física onde fica? Será igual independentemente do género?

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                      Eu sei q tenho opinioes de Velho do Restelo, e q em muito sou semelhante a um Diácono Remédios... sou rígida na avaliaçao q faço das pessoas, mas simplesmente pq aplico a mesma rigidez (ou maior ainda) a mim mesma. daí q seja dificil concordar comigo, ou pelo menos n achar q eu exagero ::) (sim, tenho essa noçao). mas cada um é como cada qual...

penso q n referi (mas ainda ontem tive uma conversa semelhante, para n dizer igual em conteudo) que claro q a grande maioria de nós já magoou alguem... todos uma vez ou outra fomos menos nobres, ou simplisticamente fizemos me***. até poderemos ter sido promiscuos nessa ocasiao (se bem q n necessariamente), mas n o somos de carácter... tanto q nos ficámos a sentir mal c isso e n repetimos.
                                      há uma subtil diferença entre estes e aqueles q o fizeram, magoaram alguem e estao-se nas tintas... se calhar até acham piada ao sofrimento alheio, mais um troféu! e depois voltam a fazer isso c mais um(a), dois/duas, tres, os que houver oportunidade... essa é a tal promiscuidade q censuro (sim, n tenho pq censurar mas faço-o... irrita-me gente q goste de magoar os outros simplesmente pq pode).
                                      e isso n sao experiencias... q sabedoria se retem desses incidentes? como melhor estragar a vida a alguem? como tornar a marca mais funda e indelével?... isso n é aprendizagem mas preversão do pc de bom q essas pessoas possam ter.

promiscuidade é, para mim, uma coisa mais de sentimentos do q propriamente fisica... se alguem for promiscuo sentimentalmente (ou até assentimental, sendo incapaz de sentir seja o q for p alguem) mais facilmente "saltita"... e n estou c isto a dizer q essas pessoas n possam daqui p 10 anos cair em si e tornar-se pessoas atinadas e conscientes dos seus actos e do qt eles podem afectar os outros. bom sinal se o fizerem... sinal q finalmente começaram a ter experiencias e nao coisas.
                                        A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

vmgi

• Visitante
                                        O tópico foi de "Bissexualidade? Descriminação na comunidade = Paradoxo !!" , para "promiscuidade"?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          31 Respostas
                                          10234 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          75 Respostas
                                          21646 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Junho de 2009
                                          por Xana069
                                          50 Respostas
                                          6194 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2018
                                          por elcask