rede ex aequo

Olá Visitante13.nov.2019, 23:05:30

Autor Tópico: Ser LGBT no Ribatejo (Santarem)  (Lida 6937 vezes)

Ser LGBT no Ribatejo (Santarem)

Offline Sueca

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • The Only AnD The OrigiNaL ME
Não é facil pois a civilização de certa forma esta a demorar a abarcar a onda da grande cidade de Lisboa. Tendo em conta que estamos a 40 minutos da mentalidade aberta de grande metropole. Apesar de alguns chamarem a região de Lisboa e vale do tejo acho que não temos muito a ver. Considero Santarém como uma cidade de serviços pois é capital de destrito envolvida pelo meio rural.
As mentalidades pouco envuluem e a unica coisa diferente que se vê por aqui é proveniente da TV que entra por nossas casas todas as noites e mesmo assim não vejo muito a mudar.
Sair do armario é um monstro de sete cabeças e se nada se fizer ira continuar a ser. Mas confesso que será muito dificil digo isto da minha parte estar a vontade nestas vilinhas. Mas já estive e voltaria a fazelo. :-[ :-\
Seja como for apesar da prova do contrario continuo-me a sentir muito ezulada e pensar que esta todo o mundo noutro sitiu qualquer senão aqui.
Por isso a foga ou exodo rural em tior da região pois Lisboa está tão perto. :-\

É assim tão dificil como eu pinto ou é mesmo minha imaginação?
    Aqui e em todo o lado.

Offline lastangel_18

• Membro Sénior
    • sou apenas uma gota neste oceano...
    epa na altura em k tava mais por almeirim e arredores era complicado.. as pessoas suspeitavam de mim mas eu n  dixia nd. suspeitavam pk eu ja nem keria disfarçar nada. keria tar a vontade. o facto é k havia sp pessoal k olhava d  lado ou faxia comentario mas n faxiam tanto pk era uma pessoa no minimo conhecida na zona. mas msm axim creio k n é zona do pior. alias... as ninas dantes escondiam-se todas... hoje meu deus sao tantas k nem csg conta-las. é mais facil. mas pronto. so pra dixer k n é mau de todo. lolol beijinhosssssss  :-*
      e agora?

Offline dama-de-fogo

• *
      • Novo Membro
      • Todos percorremos sós o caminho da liberdade
      Oi!
      Li as vossas mensagens e confesso que concordo com a Sueca... A região de Santarém é horrível! Sou natural de Santarém, mas há alguns anos que me mudei para Lisboa e não tenciono regressar. As mentalidades são absolutamente retrogradas e quadradas! A mentalidade nessa zona ainda é do tipo: a liberdade do "outro" não importa, a sexualidade do "outro" sou EU quem determino, quem o "outro" ama esoclho EU... É insuportável! Apesar de Lisboa não ter uma "qualidade de vida ambiental" que se compare com o Ribatejo, a verdade é que prefiro respirar com poluição e stress do que respirar ar puro e definhar nas mãos dessa gente.

Por isso Sueca, estou contigo. Se não saíste daí...Aceita o meu humilde conselho e sai assim que conseguires.
      Beijos a ambas!

joana21

• Visitante
        ser lgbt em santarem penso que até nao é dos piores sitios....apesar de ser uma zona em que se conhece toda a gente e que tudo se sabe, as mentalidades ja estao a evoluir, lentamente mas estão...

Offline lastangel_18

• Membro Sénior
          • sou apenas uma gota neste oceano...
          concordo ctg joana! é msm vrdd... entao na minha zona ja quase k é natural. xiça. lol tanta miuda k está out e tao na boa. acho mto bem!
            e agora?

joana21

• Visitante
            concordo ctg joana! é msm vrdd... entao na minha zona ja quase k é natural. xiça. lol tanta miuda k está out e tao na boa. acho mto bem!

:) :) :) :) :) :)

Offline titolas

• *
              • Novo Membro
              Olhem, eu sou de Almeirim e senti na pele a dor de sair do armário nesta cidade...Em Santarém, penso, ainda consegues andar na rua sem que todos te conheçam. Mas mesmo assim, é também de mentalidade fechadíssima.

A minha experiência é, contudo, de Almeirim. Não sei quanto a vós, mas eu sou gay muito evidente, pelo que não há um dia nessa bela cidade que eu não seja olhado de "esguelha", sendo preseguido por comentários grosseiros e gozos ordinários. Não sou, no entanto, vítima nenhuma, pois estas situações hoje só me dão gozo.

Por isso, acho que sim, é muito dificil ser-se LGBT numa terra onde "os homens que são Homens, são toureiros" e "as mulheres que são Mulheres, são para ficar em casa a servir de Maddames aos belos maridos". Não quero ofender ninguém, só pretendo constatar alguns dos estereótipos que existem no Ribatejo - estes são uns deles.

[[[]]]

Offline Tales

• Membro Ultra
                • Género: Masculino
                • Where is it?
                  • The Tales Maker
                É uma seca e uma bela trampa.
                Desde não se ter nada para fazer e se nos assumimos, a discriminação é nota dominante.

Offline Miguel★

• Membro Elite
                  • Sonhador apaixonado
                    • A Minha Intensa Paixão
                  Eu nem quero saber. Tenho mais classe que esta gente toda junta!!

Eu sou do "best"!!  lol

.R

• Visitante
                  Não é facil pois a civilização de certa forma esta a demorar a abarcar a onda da grande cidade de Lisboa. Tendo em conta que estamos a 40 minutos da mentalidade aberta de grande metropole. Apesar de alguns chamarem a região de Lisboa e vale do tejo acho que não temos muito a ver. Considero Santarém como uma cidade de serviços pois é capital de destrito envolvida pelo meio rural.
                  As mentalidades pouco envuluem e a unica coisa diferente que se vê por aqui é proveniente da TV que entra por nossas casas todas as noites e mesmo assim não vejo muito a mudar.
                  Sair do armario é um monstro de sete cabeças e se nada se fizer ira continuar a ser. Mas confesso que será muito dificil digo isto da minha parte estar a vontade nestas vilinhas. Mas já estive e voltaria a fazelo. :-[ :-\
                  Seja como for apesar da prova do contrario continuo-me a sentir muito ezulada e pensar que esta todo o mundo noutro sitiu qualquer senão aqui.
                  Por isso a foga ou exodo rural em tior da região pois Lisboa está tão perto. :-\

Infelizmente é mesmo como pintas. A sociadade não é e infelizmente acho que nunca vai evoluir o sufiente para deixar de haver o preconceito.

Offline DaiNew

• Membro Sénior

Infelizmente é mesmo como pintas. A sociadade não é e infelizmente acho que nunca vai evoluir o sufiente para deixar de haver o preconceito.

Talvez, mas eu acredito que vai haver muito mais tolerância e compreensão. Afinal a mentalidade das pessoas já está a evoluir =) eu quero acreditar que as coisas serão diferentes um dia
                      Hoping that when you hold my hand we will see
                      Small pieces of our new life that real will be
                      Surrounding me, engulfed in a swaying light
                      New found feelings, words that came right from my heart
                      Knowing that they won't go astray, I hope one day they'll find their way to you...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      731 Respostas
                      101974 Visualizações
                      Última mensagem 16 de Maio de 2011
                      por FailedTheories
                      74 Respostas
                      36009 Visualizações
                      Última mensagem 18 de Julho de 2013
                      por Kelisa
                      69 Respostas
                      31858 Visualizações