rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 23:02:03

Sondagem

É importante dizer "Amo-te" a toda a hora?

Sim
65 (16.6%)
Nao
327 (83.4%)

Votos totais: 272

Autor Tópico: Quando é que a palavra amo-te deveria ser realmente dita?  (Lida 79327 vezes)

Dizer "Amo-te"?

AnaaaEu

• Visitante
Muitas vezes as pessoas que usam a expressão em demasia é apenas para convencerem os outros de que isso é verdade...

No meu caso, é uma expressão que muito raramente sai da minha boca. Não por não amar realmente as pessoas mas por preferir demonstrá-lo. Claro que, de vez em quando, senti-mos mesmo aquela vontade de o expressar por palavras. :) Por acaso, durante a minha vida toda (ainda que não tenha sido muito comprida) só o disse a uma pessoa (ou duas, uma delas não tenho a certeza xD)

Dizer "Amo-te"?

Nequinhas

• Visitante
    Sim à pessoa que realmente vale a pena  ::)

Dizer "Amo-te"?

Offline black_velvet

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      Neste momento a única pessoa que merece ouvir um "amo-te" meu é a minha Mãe.

Dizer "Amo-te"?

paulinha

• Visitante
        amo-te era o k eu mais keria lhe dizer   :'(

Dizer "Amo-te"?

bulachinha

• Visitante
          e eu queria muito que tivesses dito
          eu amo-te muito paulinha

Dizer "Amo-te"?

Offline Odraude

• Membro Total
            • Género: Masculino
            • Sometimes home can be another person
              • Tumblr
            Na minha a opinião esse tipo de palavras estão cada vez mais desvalorizadas pela sociedade...Ensinaram-me a dar mais valor às acções...às pequenas coisas :)
            É nesse caminho que vou...
              "Honesty is such a lonely word"

Dizer "Amo-te"?

Offline Katye

• Membro Sénior
              Se for sentido, sim :)
              Mas não há necessidade de o estar sempre a dizer.
              Também sou da opinião que o devemos demonstrar em pequenas coisas no dia-a-dia.
              Infelizmente, é uma palavra banalizada. Sinceramente não é nada que me surpreenda.
              Se banalizam o contacto físico porque não banalizar uma mera palavra?

Just saying...

Dizer "Amo-te"?

Offline Lambuças

• Membro Elite
                • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                Dizer Amo-te a toda a hora nem pensar......mas é importante dizer essa palavra ás pessoas certas e nas ocasiões que se sinta a palavra, principalmente nos momentos em que quem amamos precise de ouvir tal palavra tão nobre e forte.

Dizer "Amo-te"?

paulinha

• Visitante
                  e eu queria muito que tivesses dito
                  eu amo-te muito paulinha

tb te amo mt   :heart

Dizer "Amo-te"?

Offline uninvited

• *
                    • Novo Membro
                    • Banido
                    Dizer que te amo não é algo banal ou rotineiro. Saí-me do coração. Só por isso se explica as poucas vezes que to disse em 2 anos.
                    Não tenho qualquer dúvida em relação ao que sinto. Apesar de gestos e palavras de carinho fazerem parte de mim tal como o respirar, dizer "Amo-te" são 5 letrinhas que para mim têm o peso de uma vida.
                    Foi maravilhoso encontrar o amor em ti. Um amor que me faz repensar quem sou, e que me faz crescer sem nunca me anular, e que me faz sonhar e fazer planos para o futuro...
                    E se amar-te não resultou de uma simples escolha, lutar pelo teu amor é uma escolha que faço com o coração. E olhando para ele, escolho o ritmo e a música que ele toca quando bate.
                    E o meu hoje toca esta que se segue...   :curtain
                    Clã - Sopro do Coração

Dizer "Amo-te"?

Offline Katye

• Membro Sénior
                      Dizer que te amo não é algo banal ou rotineiro. Saí-me do coração. Só por isso se explica as poucas vezes que to disse em 2 anos.
                      Não tenho qualquer dúvida em relação ao que sinto. Apesar de gestos e palavras de carinho fazerem parte de mim tal como o respirar, dizer "Amo-te" são 5 letrinhas que para mim têm o peso de uma vida.
                      Foi maravilhoso encontrar o amor em ti. Um amor que me faz repensar quem sou, e que me faz crescer sem nunca me anular, e que me faz sonhar e fazer planos para o futuro...
                      E se amar-te não resultou de uma simples escolha, lutar pelo teu amor é uma escolha que faço com o coração. E olhando para ele, escolho o ritmo e a música que ele toca quando bate.
                      E o meu hoje toca esta que se segue...   :curtain
                      Clã - Sopro do Coração

Muito bonito  ;)

Dizer "Amo-te"?

Offline dummie

• Membro Vintage
                        Não acho importante estar sempre a dizer que se ama alguém. Não banalizarmos a palavra "Amo-te", isso sim, é importante. Devemos dizer quando o sentimos verdadeiramente..
                          They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Dizer "Amo-te"?

Kgirl

• Visitante
                          Não acho importante estar sempre a dizer que se ama alguém. Não banalizarmos a palavra "Amo-te", isso sim, é importante. Devemos dizer quando o sentimos verdadeiramente..

subscrevo.

Dizer "Amo-te"?

Offline Di HF

• Membro Elite
                            Um dia voltará a sair para alguém merecedor.

Dizer "Amo-te"?

Offline Yin

• Moderação Geral
                              • Membro Sénior
                              • Caissico ♥
                                • A Girl In The Light
                              :up
                                Love is love!

Dizer "Amo-te"?

Spring

• Visitante
                                :up
                                [smiley=sim.gif]

Quando é que a palavra amo-te deveria ser realmente dita?

Zagallo

• Visitante
                                  Gostei desta pergunta!  :)

Na minha opinião, a palavra "amo-te" é especial. Não é a mesma coisa que dizer "gosto de ti" ou então "gosto muito de ti". Para mim, é esta palavra que distingue as pessoas que são verdadeiramente importantes, "aquelas" que são realmente essenciais à minha vida e das quais não "abdico", independentemente das circunstâncias da vida. Tal como a palavra é especial, eu acho que também só deve ser dita a pessoas mais que especias. E é por isso mesmo que só deve dizer-se "amo-te" quando é o que se sente de verdade, quando há certezas em relação a este sentimento e quando se acha que a pessoa a quem vamos dizer esta palavra merece de facto ouvi-la. E para isto é fundamental que a "pessoa amada" faça definitivamente parte da nossa vida, independentemente de tudo.

Até hoje só disse "amo-te" a três pessoas, que vivem comigo e constituem a minha (verdadeira) família. Mas, mais que familiares, são amigos. E sim, eu sei que aqui não estão a falar de familiares. Mas isto foi só para dizer que relativamente a "relationships" nunca disse "amo-te" a ninguém. Primeiro, porque tenho de ter a certeza absoluta que é mesmo isso que eu sinto (o que nunca aconteceu). E é por isso que mesmo que o pensamento de que, possivelmente, eu possa estar a começar a amar alguém me passse pela cabeça eu não o consigo expressar, porque preciso de tempo para ter as minhas certezas. Nunca fui mais longe do "Gosto muito de ti".

Complicada, eu?! Talvez... Mas é assim que eu penso e é esta a ideia que eu defendo.  ;)

Obrigado. É mutuo, e verdadeiro.

Thought

• Visitante
                                    Não deve ser dita demasiado cedo e deve ser dita quando realmente se tem a certeza que é aquilo que se sente, é uma palavra simples mas muito poderosa

Offline Geez

• Membro Elite
                                        • FYMS - Stories About Music
                                      Quando se sente. E quando o "gosto muito de ti" ou o "adoro-te" já não suficientes para descrever o sentimento.

Tenho um problema em dize-lo, quer seja a pessoa c que esteja (caso o sinta) quer a amigos e familiares.
                                        "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline sandy_90

• Membro Total
                                        • “The future only depends on what you do today.”
                                        Para o dizer o sentimento tem de ser tão forte que até "dói".
                                        Nunca o disse, mas quando vejo os meus avós a dizê-lo um ao outro, ou quando os meus pais o diziam.... sentia-se que era sincero e verdadeiro, que aquela expressão significava mais para eles do que eu poderia imaginar...

Se algum tiver na posição de o dizer, sei que vai ser complicado, pois não sou de expressar sentimentos, mas... quando o fizer.... será.... intenso e libertador, ao mesmo tempo.
                                          "Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe."

"Not everything that counts can be counted, and not everything that can be counted counts."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4 Respostas
                                          9200 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Julho de 2008
                                          por Zão
                                          3 Respostas
                                          1318 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Junho de 2012
                                          por x3na
                                          O que eu realmente quero?

Iniciado por sadyworld « 1 2  Todas » Outras Conversas

29 Respostas
                                          5246 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2013
                                          por sandy_90
                                          2 Respostas
                                          965 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Março de 2014
                                          por dre_o
                                          26 Respostas
                                          2754 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Dezembro de 2014
                                          por Caty Elric