rede ex aequo

Olá Visitante27.fev.2021, 04:25:06

Autor Tópico: Como inserir uma imagem num post/assinatura  (Lida 17661 vezes)

Como inserir uma imagem num post/assinatura

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

Uma vez que este é uma questão recorrente no tópico Problemas, questões & dúvidas, fica aqui a explicação pormenorizadade como faze-lo:

No novo post clicam no segundo icon (a contar da esquerda em baixo - este: )

que faz com que o seguinte código te apareça na janela de texto:
Código: [Selecciona]
[img] [/img]
Agora basta inserir o link da imagem entre os tags, ou seja entre o
[img] e o
[/img]
Por exemplo, este link:

http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/!lupa.gif

entre tags, faz aparecer a seguinte imagem no post:

Nota - a imagem a inserir terá de estar alojada algures na net (ou seja, não pode ser um ficheiro do vosso PC) ;)
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Como inserir uma imagem num post

ocean

• Visitante
    bigado por a explicação vou ja ver se consigo....jks
    « Última modificação: 21 de Julho de 2006 por David_erif »

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • e puff! fez-se chocapic...
        • ex aequo aveiro
      podes acrescentar tb que, por exemplo, o imageshack é um bom sítio para alojar imagens ;)

hal

• Visitante
        podes acrescentar tb que, por exemplo, o imageshack é um bom sítio para alojar imagens ;)

Sim, ou então o photobucket.

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • e puff! fez-se chocapic...
            • ex aequo aveiro
          prefiro o imageshack porq n é preciso criar um registo ;)

Offline Francisco

• Membro Sénior
            • Género: Masculino
            • don't know when or where, but i´m going
            Outro cuidado a ter será relativamente à dimensão da imagem

Eu evito colocar imagens mto grandes nos posts, "adaptando-as", por ex:

http://www.passionup.com/images/perfectrose.jpg
            Esta imagem ficaria mto grande num post, pois tem  648 x 459 pixels,
            assim, redimensiono-a... neste caso metade do real

acrescentando à imagem  as dimensões que pretendo,

;)
             C

No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Darien

• Visitante

Uma vez que este é uma questão recorrente no tópico Problemas, questões & dúvidas, fica aqui a explicação pormenorizadade como faze-lo:

No novo post clicam no segundo icon (a contar da esquerda em baixo - este: )

que faz com que o seguinte código te apareça na janela de texto:
              [img] [/img]
              Agora basta inserir o link da imagem entre os tags, ou seja entre o
              [img] e o
              [/img]
              Por exemplo, este link:

http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/!lupa.gif

entre tags, faz aparecer a seguinte imagem no post:

Nota - a imagem a inserir terá de estar alojada algures na net (ou seja, não pode ser um ficheiro do vosso PC) ;)

Mas eu nao queria na net... queria através do pc :-\

Offline wizardsoul

• Associad@
                • Membro Ultra
                • i'm looking at you, looking at me
                Darien , mas não é possivel fazer o upload de imagens do pc directamente para o fórum, tens mesmo que alojar as fotos do teu pc num dos sites já ditos ( imageshack , photobucket, etc ).

Só depois de teres alojado a imagem que tinhas no computador num destes site ( que te vai formecer um link directo para a imagem) é que a podes inserir tanto num post como na signature ou no avatar.  ;)
                  «For I am nothing, if not critical.»
                  «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                  «I understand a fury in your words,But not the words.»
                  Shakespeare - Othello

Darien

• Visitante
                  Darien , mas não é possivel fazer o upload de imagens do pc directamente para o fórum, tens mesmo que alojar as fotos do teu pc num dos sites já ditos ( imageshack , photobucket, etc ).

Só depois de teres alojado a imagem que tinhas no computador num destes site ( que te vai formecer um link directo para a imagem) é que a podes inserir tanto num post como na signature ou no avatar. ;)

Preferia uma imagem do pc e nao desses links, tipo hi5, mas nao o farei.

Não concordo que até à data nao se possa fazer o q mencionei, pois é me mt desagradável as restriçoes, porém, mesmo sendo contra, é apenas uma opinião.

No entanto, agradeço pela tua disponibilidade princexa ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Darien, não é proibido, simplesmente não há o recurso. O fórum não tem essa funcionalidade e mesmo que tivesse obrigaria a ocupar o espaço de alojamento da associação para alojar essas imagens pessoais que se deseja publicar aqui. Simplesmente não seria sustentável, porque o espaço que temos é limitado e serve só para as funções primordiais do alojamento da associação: email e site da associação (incluíndo fórum, que por si, em termos de dados, tem uma dimensão extremamente considerável de MB!).

De qualquer modo sites como www.photobucket.com servem perfeitamente, inclusive eu própria o uso para colocar coisas aqui no fórum, se é esse o caso.

Ex.

Ok, fui consultar o artigo na sua versão online no site da DECO (Dinheiro&Direitos, Jan/Fev 2006, p. 73).

Aqui vai a imagem do esquema:

Esta imagem que vês, alojei-a no photobucket para poder mostrá-la aqui. Originalmente estava no meu pc.
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Darien

• Visitante
                      Ok bluejazz, já compreendi o porquê.

Obrigado pela ajuda.

Agora fizeste.me lembrar uma situação por causa do espaço do fórum, mas nao sei onde deixar o meu comentário s/ algumas ideias a nível informático. :-\

Um Bj ;)

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                          • My Way

Para redimensionar uma imagem:

Acrescentar "width" e "height" da seguinte forma:

[img width=300 height=400]http://enderecodaimagem...[/img]

Ao redimensionar convém manter a proporção inicial entre a altura e a largura (ex: se o original for 400 x 300, 100 x 75 seria uma redução correcta) - isto se quiserem evitar distorções da imagem  ;)

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Problemas, questões & dúvidas

Inadaptada

• Visitante
                          Desculpem lá mas como é que eu coloco na minha assinatura do perfil, uma imagem, e que eu meto o link e não faz a converção para imagem, meto o url também não faz converção para imagem, alguem me pode tirar esta duvida ?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Inadaptada

• Visitante
                              Desculpem lá mas como é que eu coloco na minha assinatura do perfil, uma imagem, e que eu meto o link e não faz a converção para imagem, meto o url também não faz converção para imagem, alguem me pode tirar esta duvida ?
                              vê aqui:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=9872.msg354711#msg354711

Acho que não entendes-te a minha pergunta, eu isso sei fazer, eu queria era colocar um banner na minha assinatura do perfil  ???

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                  • My Way
                                Acho que não entendes-te a minha pergunta, eu isso sei fazer, eu queria era colocar um banner na minha assinatura do perfil  ???

É exactamente o mesmo procedimento, só que aplicado à zona de assinatura.  ;)

No Perfil vais a Modificar perfil ---> Informações do Perfil no Fórum

Na zona da assinatura é só inserires um código do género:

[img width=450 height=55]http://URL_DA_IMAGEM[/img]

Inadaptada

• Visitante

É exactamente o mesmo procedimento, só que aplicado à zona de assinatura.  ;)

No Perfil vais a Modificar perfil ---> Informações do Perfil no Fórum

Na zona da assinatura é só inserires um código do género:

[img width=450 height=55]http://URL_DA_IMAGEM[/img]

Ah ok  :-[

Obrigada já consegui !  :) quer dizer aparece uma cruzinha vermelha em vez da imagem, mas esse já é outra questão  ???
                                  Porque é que em vez da imagem aparece aquela cruzinha vermelha, como fazer para ela desaparecer e aaprecer a imagem ?

Offline pocahontas

• Membro Elite
                                    já está  ;D ;D obrigada pela ajuda menina ::)
                                      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                      Can you paint with all the colors of the wind?
                                      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Offline carolina-b

• Membro Total
                                      Olá.
                                      Não consigo inserir uma foto no meu perfil.
                                      Meto o link do HI5 da foto pois vi k tem k ser uma foto na net mas ele não aceita.
                                      Alguém pode ajudar me?

Offline Vitruvius

• Membro Total
                                          • The Light Side
                                        Isso é porque as fotos do Hi5 não têm um link directo para elas mas para uma imagem que é apenas um pixel.
                                        Não vais conseguir fazer assim, tens de fazer upload da foto do hi5 para um site como o Imageshack.uk ou assim e depois utilizares o link de lá.  ;)

Offline temporary_user

• Administração
                                          • Membro Vintage
                                          • Forever young, I want to be forever young.
                                          Olá.
                                          Não consigo inserir uma foto no meu perfil.
                                          Meto o link do HI5 da foto pois vi k tem k ser uma foto na net mas ele não aceita.
                                          Alguém pode ajudar me?

Isso é porque as fotos do Hi5 não têm um link directo para elas mas para uma imagem que é apenas um pixel.
                                          Não vais conseguir fazer assim, tens de fazer upload da foto do hi5 para um site como o Imageshack.uk ou assim e depois utilizares o link de lá.  ;)

Exacto. Podes também ir para a foto anterior ou seguinte para que a foto cujo URL queres copiar fique visível no canto superior esquerdo, nas miniaturas onde podes clicar para ires para foto anterior ou seguinte. Copias depois o URL da foto em miniatura, que acabará em "-01.jpg", e mudas para "-02.jpg" e tens a imagem em tamanho grande. ;)

carolina-b, se queres colocar a imagem como teu avatar aqui no fórum basta colocares o URL da foto em miniatura, uma vez que o tamanho do avatar aqui é apresentado redimensionado a 65px × 65px, não havendo necessidade do tamanho da foto original ser superior a esse.
                                            “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                            • Music and Cinema Lover.
                                            Alguém me pode ajudar?

Ando-me a passar com isto, quero mudar a foto de perfil, ela está alocada no Imageshack, já fiz o resize para 65x65, copiei o link directo e NADA.

Não sabem facilitar as coisas?

Sigam o exemplo da Eurogamer.pt

EDIT: Já resolvi, usei o Photobucket, mas que estive 25 minutos nisto estive :/
                                            « Última modificação: 4 de Junho de 2013 por fmateus »
                                              "O tempo é a razão da nossa existência"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                              O que achas da assinatura do nick acima do teu?

Iniciado por Frida ! / Kahlo ? « 1 2 ... 14 15 » Tópicos Lúdicos

298 Respostas
                                              51284 Visualizações
                                              Última mensagem 17 de Maio de 2015
                                              por Bandura_62
                                              21 Respostas
                                              6316 Visualizações
                                              Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                              por btsferreira
                                              2619 Respostas
                                              108771 Visualizações
                                              Última mensagem 31 de Março de 2018
                                              por dani_S
                                              5 Respostas
                                              2405 Visualizações
                                              Última mensagem 3 de Agosto de 2013
                                              por Spektrum
                                              1 Respostas
                                              2456 Visualizações
                                              Última mensagem 12 de Janeiro de 2012
                                              por temporary_user