rede ex aequo

Olá Visitante21.set.2020, 09:19:40

Sondagem

Gostas de Leiria?

Adoro viver cá.
13 (20%)
Adoro, embora não viva cá.
9 (13.8%)
Gosto, mas podia gostar mais, se...
27 (41.5%)
Não gosto, mas não vivo mal com isso.
3 (4.6%)
Não gosto, é um fim-de-mundo!
10 (15.4%)
Só não gosto do estádio...
3 (4.6%)

Votos totais: 51

Autor Tópico: Viver em Leiria: o melhor e o pior  (Lida 68093 vezes)

Como é Leiria?

Offline nirvana

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Come as you are, as you were.....
Somebody, não podia estar mais de acordo contigo.
É isso mesmo.  ;D
    Só pode voar quem arriscar cair
    Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Como é Leiria?

Offline Purple Fairy

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Os meus neurónios são roxos
    Olá!

E em relação ao centro comercial k se irá abrir em leiria até axo k seja bom,axi teremos reconhecimento por algo k xame atençaõ praticamente de todos. P evoluirmos teremos de construir ou até mesmo destruir de um modo estratégico pois precisamos de organização c tanta coisa junta e em cima umas das outras.

:-*
      somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

Como é Leiria?

Offline neo_21

• Membro Total
      • my tendency to dream of softer places...
      Voltemos a Leiria...

Também concordo que o centro Histórico precisa de uma revitalização, julgo mais urgente essa revitalização que o novo super-centro-comercial... mas pronto interesses mais altos se levantam...

E porque não falar do famoso pinhal de Leiria? Embora uma parte considerável tenha sido fustigada pelos fogos, as matas nacionais que antecedem as praias respiram paz e sossego... falo principalmente das matas perto da Vieira de Leiria e S. Pedro de Moel...adoro todo aquele verde.  ::) ::)
        "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Como é Leiria?

Offline Somebody

• *
        • Novo Membro
        [...]as matas nacionais que antecedem as praias respiram paz e sossego... falo principalmente das matas perto da Vieira de Leiria e S. Pedro de Moel...adoro todo aquele verde.  ::) ::)

;) ;) mmm será que nao li aí nada escondido "entrelinhas"? lol ;)

Como é Leiria?

Offline nirvana

• Membro Sénior
          Fala-se tanto no Pólis; que ia reconverter Leiria num espaço verde e tal e tal.
          eu Pergunto onde está o Pólis? >:(
          Recebeu-se dinheiro para despoluir o rio, para onde foi? o terreiro era para ser uma zona de lazer e passeio para as pessoas, continua para os carros á mesma.
          a requalificação do Jardim de Leiria(ao pé do clube de Ténis), enfim grandes promessas e o resultado está á vista.
          o problema do estacionamento continua á vista e preve-se mais lugares pagos. como solução temos o parque do estádio como disse o vereador da Camara. gostava de lhe perguntar se ao estacionar o carro no parque do estádio como depois os pais vão levar os filhos ao infantário de Inverno quando tiver a chover!?  >:(

Abraça-me bem

Como é Leiria?

Offline nirvana

• Membro Sénior
            Pois, já me esqueçia que le tem lugar reservado em frente do Tribunal  :o.
            Este ano num artigo do Expresso sobre qualidade de vida sobre as cidades de Portugal, a nossa Leiria apareçe em 22º; atrás de algumas cidades menores que a nossa, em termos de Capitais de distrito do centro do páis, a nossa está em Penúltimo.
            o Estacionamento em Leiria, a sinalização, o crescimento Urbano entre outras coisas são apontadas como negativo.
            O tal falado Forúm Leiria. Leiria já tem vários centros comerciais; onde o Maringá é o único que consegue sobreviver á crise. Já pensaram bem o impacto do Forúm para o resto dos centros comerciais e lojas de comércio?  :P
            E que tal investir no Mercado?ao fim de tantos anos, merecia uma remodelação não era?
            Pois esqueçam, há um grupo Holandês que quer está interessado em construir um centro comercial e um centro de conferências.
            Lembram-se que este grupo fez a proposta á camâra no tempo do Lemos Proença e quase que ia para a frente.  >:(
            Fala-se tanto no centro Histórico. e se apostassem na requalificação? obrigar os proprietários a fazer obras nas casas e por exemlo alugar? Criar comércio, criar cenas de lazer nos bares do terreiro. iria trazer nova vida a esta zona da cidade.

Abraça-me bem

Como é Leiria?

Offline nirvana

• Membro Sénior
              O nosso rio Liz. Para quando a despoluição e multas pesadas para as suiniculturas que poluem?
              lembram-se quando ficamos sem água akeles 5 dias em Setembro de 2002?
              Tudo se ia resolver, mas nada aconteceu. e andamos nós a consumir água sem qualidade. Ainda espero ver o nosso rio despoluído e com Peixes e Patos.
              Leiria o que tem de melhor?  ;D
              A margem do rio da Nova Leiria foi bem convertida, o complexo das piscinas está melhor, temos mais segurança que em certas cidades do nosso País.
              Em termos de acessos, Leiria está bem servida e vamos ter um novo acesso( vai ligar a A1 à A8 e com portagem).
              em termos de agenda cultural , nota-se que ouve progressos; E o Castelo tem um museu novo.  ;D
              E aqui tem a minha opinião a 95% do que penso sobre a minha LEIRIA.  ;D
              Abraços.  8) :devil

Abraça-me bem

Como é Leiria?

Offline neo_21

• Membro Total
                [...]as matas nacionais que antecedem as praias respiram paz e sossego... falo principalmente das matas perto da Vieira de Leiria e S. Pedro de Moel...adoro todo aquele verde.  ::) ::)

;) ;) mmm será que nao li aí nada escondido "entrelinhas"? lol ;)

;D ;D vê lá se não te cai um dentinho...  :)

Comecei a apreciar toda essa região desde a minha infância quando fazia os chamados "passeios domingueiros" com os meus pais... comprava-se tremoços, pevides e amendoins e íamos ou para a praia ou para algum local mas sossegado da mata descansar (os meus pais, porque eu arranjava maneira de me divertir) e aproveitar o resto do fim-de-semana, bons tempos... :)  ::)
                  "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Como é Leiria?

Offline x-icon

• Membro Ultra
                  • Keep on Jumping!
                    • CO-MYX-TURA
                  Que memórias me fizeste recordar neo, dos passeios domingueiros com os papás (mas eu só comia aqueles coalres com pinhões e bolos de amendoim (k eram tão bons  :P!!!)... que saudades... :'(

E só mais uma coisa, o projecto Polis ainda não acabou, está a decorrer (apesar de estar bastante atrasado) penso que Leiria  venha a beneficiar com todas as obras que ainda estão a decorrer e se torne uma cidade ainda mais moderna e atractiva...

E a ponte nova, chegou atrasada mas n tá gira? Já lá passaram? Eu já e gostei...
                    comyxtura.blogspot.com

Como é Leiria?

Offline Purple Fairy

• Membro Total
                    huuuuummmmmmmm...tou a gostar de ler as vossas opiniões.
                    Já passei pela nova ponto e já se torna c um desvio p mim mtas x. Tá xira sim. Em termos de acessos leiria n tem de se keixar,mas de espaços verdes, do rio liz k ficava tão giro c patos,peixes :- :)...o k me fez lembrar agora o antigo parke dos mortos k tinha um lago e axo c peixinhos e era um espaço verde k se foi... :'(
                      somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

Como é Leiria?

Offline neo_21

• Membro Total
                      o k me fez lembrar agora o antigo parke dos mortos k tinha um lago e axo c peixinhos e era um espaço verde k se foi... :'(

parque dos mortos!! :o  :o
                      Que coisa tão mórbida  ;D, isso ficava onde? nunca ouvi falar

Como é Leiria?

Offline Somebody

• *
                        • Novo Membro
                        lol axo ke estava a Purple fairy estava a falar do parque do aviao.
                        Quanto a esse parque vai ficar mais pequeno  :-\ :-\, porque a rua que passa em frente ao eurosol vai ser um pouco alargada para que passe a ter dois sentidos de trânsito. pelo contrário, no jardim luis de camoes vao tirar uma via de trânsito para aumentar o jardim.

Se axam que o parque do aviao está abandonado... têm razao!!!
                        Há uns tempos vi no jornal a abertura do concurso público para a remodelação das margens do rio entre a ponte do bairro dos anjos e a ponte da fonte quente. entre a remodelação da iluminação e a limpeza das margens, vai ser criado uma plataforma flutuante no rio para servir de apoio a CANOAGEM  :D...

vamos lá ver onde isto vai dar... portem-se

Como é Leiria?

Offline Purple Fairy

• Membro Total
                          o parque dos mortos é no final da markes de pombal, ao lado duma igreja e ao pé da mortuaria.

Como é Leiria?

moon_angel

• Visitante
                            Eu adorava ir para o Jardim Luis de Camoes, com uns pauzinhos de arvore, desintupir os repuchos de um lago q ha la para o meio... nao e o q tem uma cascata... e o outro... :)

Um lugar encantado...

pólen

• Visitante
                              Não sei se me é permitido "invadir" o vosso espaço!... Afinal, ainda que unidos por uma tranquila cumplicidade, a verdade é que corro o risco de ser considerado uma espécie de intruso. Por outro lado, o facto de ter nascido num outro lugar, não me torna incapaz de sentir o bater do coração das terras por onde passo!

Até aos 17 anos era habitual, embora de forma esporádica, passar - algures na Batalha - alguns dias daquelas férias que o tempo se foi encarregando de transformar em preciosas recordações que a minha memória faz questão de conservar.

Podia dizer-vos que me sentia feliz com a azáfama matinal de quem tirava da terra o sustento para um dia-a-dia que me era estranho, ou falar-vos do fascínio com que me deixava envolver pela penumbra dos pinhais - talvez até pelo sussurro do silêncio, impossível de se escutar na cidade.

O que, no entanto, gostaria de partilhar convosco é, tão somente, o meu deslumbramento quando, pela primeira vez, me descobri nas escarpas sobranceiras à praia de S. Pedro de Moel, sentindo a rebentação das ondas que se esmagavam lá em baixo, tentando furar a dureza impassível das rochas.

Hesito em dizer que foram os primeiros sinais que vieram abalar a minha convicção de que tudo me era possível mas ali, a olhar o mar de frente, adquiri a noção de que, se calhar, nunca haveria de saber o que é a vida!

...E não sei!

Ao "neo" quero agradecer a ideia que permitiu a um lisboeta - que tenta não ser fundamentalista - esta viagem no tempo.

Um lugar encantado...

Offline nirvana

• Membro Sénior
                                Praias adoro a Praia da Légua que fica perto da Praia das Paredes.
                                É uma praia enorme onde podemos nadar á vontade porque o mar é calmo e estar esticar os braços sem tocar no chapéu de sol do vizinhos(comno acontece em algumas praias da região)  lol  lol  lol.

Abraça-me bem

Um lugar encantado...

moon_angel

• Visitante
                                  obrigada POLEN, pelo teu testemunho... :)

acho q podes invadir mais vezes este nosso/teu espaço.. ;)

obrigada!

Um lugar encantado...

Offline neo_21

• Membro Total
                                    acho que já referi algures no forum que tenho um carinho especial pelas matas adjacentes ás praias de S Pedro de Moel e Vieira de Leiria. Cada vez que me passeio por lá fico deslumbrado com o verde que compõe o lugar... quando voltar o bom tempo (sei que ainda vem longe) vou sugerir um piquenique num desses lugares.

gosto também de uma lagoa que existe na minha terra, ia para lá algumas vezes, ler ou apenas passear. A Primavera é a altura ideal, quando os nenúfares voltam a crescer e mostrar todo o seu esplendor, e os patos regressam da sua viagem por terras mais solarengas.

na primavera e verão o mar da Polvoeira (para quem não sabe, é uma praia) foi o meu ouvinte e confidente...

:curtain  pólen... obrigado  ;) 

Um lugar encantado...

Offline Purple Fairy

• Membro Total
                                      Olá a todos!
                                      Bem axo k muitas x os lugares encantados surgem me qd fecho os olhos,mas tenho um lugar k desde k lá fui...axei o simplesmente encantado.É numa terra perto de leiria, no pinhal,onde existe tipo uma casa, moinho,c as arvores em volta,o rio e...a magia...p kem gosta da natureza é...LINDO :D! Até costumo lhe xamar a casa do paraiso. ;D

Beijokas :-*

Um lugar encantado...

moon_angel

• Visitante
                                        tb gosto mto das matas adjacentes a praia de sao pedro de moel...

c o ricaho q por la corre.... ouvir aquele barulhinho de agua a correr... as arvores a roçarem umas nas outras.... o vento a sussurrar nas dunas....

enfim...  :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                          49936 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                          por Geez
                                          59 Respostas
                                          20127 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2010
                                          por spike_spiegel
                                          2907 Respostas
                                          163941 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2014
                                          por Sigurhead
                                          28 Respostas
                                          5905 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Dezembro de 2014
                                          por aaron
                                          14 Respostas
                                          2524 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Novembro de 2014
                                          por Stabilo