rede ex aequo

Olá Visitante30.out.2020, 19:25:00

Sondagem

Gostas de Leiria?

Adoro viver cá.
13 (20%)
Adoro, embora não viva cá.
9 (13.8%)
Gosto, mas podia gostar mais, se...
27 (41.5%)
Não gosto, mas não vivo mal com isso.
3 (4.6%)
Não gosto, é um fim-de-mundo!
10 (15.4%)
Só não gosto do estádio...
3 (4.6%)

Votos totais: 51

Autor Tópico: Viver em Leiria: o melhor e o pior  (Lida 68316 vezes)

Viver em Leiria: o melhor e o pior

Offline neo_21

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • my tendency to dream of softer places...

Olá a tod@s!
O que é que Leiria tem de melhor e o que é que tem de pior?

Este tópico foi feito para todos os que moram em Leiria e arredores e têm alguma opinião a deixar sobre esta cidade...elogiem, critiquem, digam o que quiserem...

bjs & abrçs
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006 por Scorpio_Angel »
    "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Re:Como é Leiria?

Offline Purple Fairy

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Os meus neurónios são roxos
    Oix neo e a todos!
    Pois é tenho uma opinião tanto negativa cm positiva p leiria.  :)a positiva é k gosto de viver aki, se kalhar pelos amigos e pela familia e msm pela pekena cidade k é,pois sinto me mais segura em leiria do k em lixboa,mas tb n há mta comparação. Tb pelo ambiente k tem apesar de estar a mudar um pouco.

:(Negativamente a nivel de noite tá péssimo e ainda por cima de verão é pior do k no inverno (estou a falar do centro de leiria e n arredores como as praias k tão xeias). Tb a nivel de feitos n tem grande coisa e desenvolvimento aos poucos lá xegamos mas... podia ser mais rapido. É preciso um pouco mais de diversão em leiria n falo só de noite cm também de dia então aos domingos e feriados nem se fala.

Bjos p todos! :-*
      somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

Offline neo_21

• Membro Total
      É preciso um pouco mais de diversão em leiria n falo só de noite cm também de dia então aos domingos e feriados nem se fala.

É verdade, ou eu ando mal informado sobre os eventos em leiria, ou a única coisa que se pode fazer nesses dias é: ir ao cinema, ir ao café ou sair da cidade... (eu como não moro em leiria, só se pode aplicar as duas primeiras opções)
        "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Offline Somebody

• *
        • Novo Membro
        Eu cá estou a estudar em leiria há 3 anos e estou a adorar a cidade...
        Em relação a animação nocturna...  :P

- É uma vergonha um sítio como a praça rodrigues lobo estar fechado ao domingo, bem como a maioria dos bares do terreiro|
        - A zona histórica poderia ser aproveitada para criar um grande centro comercial e de diversão (como já foi há muito tempo atras), uma vez que tem potencial e condições para isso; Já foram a Óbidos?
        - No castelo poder-se-ia criar uma pousada ou pelo menos revitalizar akela zona com teatro de rua e pekenos concertos junto à casa do guarda ou na igreja dentro do castelo...
        - Resta esperar (e desesperar) pelas obras do pólis na zona ao longo do rio, desde a rodoviária até ao estádio para que mais algumas esplanadas abram e as actividades prometidas para o rio (canoagem e pesca) sejam inauguradas...

Em termos de animação cultural, há jazz todos os domigos à noite na cervejaria camoes, vamos ter entretanto a bienal de arte espalhada pela cidade, há exposições de entrada live no edificio do banco de portugal, e de vez em quando passam filmes no santana que nao passam nos circuitos comerciais, filmes de muito boa qualidade argumentativa. Falando de teatro, temos dois grupos de teatro em leiria (O Nariz e o Te-ato) que levam ao "palco" (no orfeão velho ou na sede do te-ato) peças a baixo preço por bilhete. Normalmente a divulgação destes eventos está afixada nos cafés da praça rodrigues lobo.

Para quem gosta de desporto, por 1,25€ podemos passar uma hora nas picinas municipais, abertas das 7h30 as 23h00, e em breve poderemos alugar bicicletas para passear pela cidade.

É verdade, os comerciantes de leiria ainda nao perceberam que aos fins de semana é ke têm mais clientes, e é justamente aí que fecham. Há muita coisa por fazer em termos de cultura e animação.

De qualquer maneira, eu pessoalmente passo todos os meses pelo edificio do banco de portugal e pego numa agenda cultural que a câmara municipal edita, e que também está disponível na net, no site da câmara (www.cm-leiria.pt)

Resta aproveitarmos aquilo que temos, pois se nao o aderirmos aos poucos eventos que há, nao haverá vontade de fazer mais pela animação de leiria.

Offline neo_21

• Membro Total
          Obrigado Somebody por todas as informações que referiste. Serão muito úteis para quem queira visitar a cidade  [smiley=sim.gif]

De facto desconhecia a existência dos grupos de teatro. Como o Teatro mais conhecido de Leiria só passa cinema, pensei que nesta cidade não houvessem actividades teatrais que se evidenciassem...

Vou passar a estar mais atento a isso... ;D

Offline nirvana

• Membro Sénior
            • Come as you are, as you were.....
            Olá a todos.  ;D O que Leiria tem de melhor? é uma cidade muito calma e mais segura que Lisboa em termos de acessos está bem servida.
            O que tem de pior?a Animação Cultural é muito pouca, a animação nocturna também e tem um trânsito a caminhar para o caótico e um rio que é melhor nem falar. :o
            Abraços a todos.
              Só pode voar quem arriscar cair
              Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Como é Leiria?

moon_angel

• Visitante
              de melhor em leiria?

o meu CASTELO.... adoro, adoro, adoro.....

é lindo... se alguém quizer visitas guiadas.. :) disponibilizo-me...

acho q conheço todos os recantos daquele monumento.. :)

Como é Leiria?

Offline neo_21

• Membro Total
                Gostaria de sugerir ás duas pessoas que votaram na opção "Não gosto, é um fim-de-mundo!" que escrevessem alguma coisa aqui, para justificar as vossas repostas.

Não que tenha alguma coisa contra, nem ninguém vos vai fazer mal, antes pelo contrário gostaria de saber as razões para tal escolha  ;)  :)  :)   :) Claro que é só uma sugestão...

:-*

Como é Leiria?

Offline nirvana

• Membro Sénior
                  Olá a todos  ;D.
                  Bem pessoal eu votei no Tópico e axo k votei k Leiria era um fim do mundo.
                  As minhas razões são imensas, mas também são imensas pq gosto de Leiria, mas acima de tudo comparando leiria com outras cidades do Centro do País, Leiria está pior  :(
                  Abraços.

Abraça-me bem

Como é Leiria?

dan18

• Visitante
                    tenho pena de ver que há pessoas que não sabem apreciar o que é bom. va la que existe apesare de tudo pessoas juizadas
                    Força Leiria!

Como é Leiria?

moon_angel

• Visitante
                      confesso q leiria, aqui ha uns anos, era bem pior!!!!

ate tem evoluido bastante... :)

Como é Leiria?

Offline neo_21

• Membro Total
                        tenho pena de ver que há pessoas que não sabem apreciar o que é bom. va la que existe apesare de tudo pessoas juizadas
                        Força Leiria!

não sejas mau dan18...  [smiley=chicote.gif]

;D

Como é Leiria?

Offline nirvana

• Membro Sénior
                          Força Leiria!
                          Para eu votar que Leiria era um fim do mundo é porque tinha as minhas razões né?   ;D

Abraços.

Abraça-me bem

Como é Leiria?

moon_angel

• Visitante
                            pode ser um atraso de via em alguns apectos... mas esta bastante evoluida...

;)

Como é Leiria?

Offline Pijama

• *
                              • Novo Membro
                                • CO-MYX-TURA
                              Boas!!

Eu estou em Leiria apenas há 2 anos e talvez por isso, tenha uma visão mais favorecida da evolução da cidade...

Não consigo compreender quem diz que Leiria é o fim do mundo, quando desde que cheguei tem havido melhorias com o programa pólis à beira rio e no centro da cidade (ainda em execução), o estádio e os respectivos acessos (embora tenha sido para o Euro, também é novo), as piscinas, mesmo ao lado do estádio, a recuperação dos prédios devolutos, como por exemplo aquele em frente à estação dos expressos, aproveitada e bem, por lojas de espanhóis, cinemas e restauração, o cinema do mercado de santana, etc...

Ora isto é um fim do mundo???! A evoluir assim em tão curto espaço de tempo, torna-se desértico!  :P

PS: E prevê-se a construção de centros comerciais, dignos desse nome!!!
                                Vive e deixa viver!!!

Como é Leiria?

moon_angel

• Visitante
                                ora assim é q se fala..

e viva a minha cidade de LEIRIA!!! :)

Como é Leiria?

Offline Purple Fairy

• Membro Total
                                  • Género: Feminino
                                  • Os meus neurónios são roxos
                                  Responder
                                  ora assim é q se fala..

Tb concordo k houve uma grande evolução mas há mais novidades...ouvi dizer k iria ser construido uns dos maiores centro comerciais da europa :D :D, em leiria ao pé do 2000.Fora o resto k tá previsto k n sabems...

LEIRIA :) :) :)
                                    somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

Como é Leiria?

moon_angel

• Visitante
                                    ouvi falar nisso, mas era no complexo onde hoje ainda esta a ProAlimentar...

mas paprece q é verdade... ate veio publicitado no Regiao de Leiria... :) lol

Como é Leiria?

Offline Somebody

• *
                                      • Novo Membro
                                      Em relação a esse centro comercial....  :-\ :-\ :-\
                                      Nao sei nao...
                                      Leiria já por si é um centro comercial... É só darem um passeiozinho pela baixa... A zona histórica tem potencial para ser um bocadinho de Óbidos... Quem já lá foi sabe do que estou a falar!

Tendo isto em conta, um centro comercial com o tantas lojas como leiria já tem hoje, daqui a um ano ou dois haverá o dobro da área comercial que existe hoje na cidade. Eu nao estou de acordo com isso, uma vez que já hoje em dia as lojas do centro histórico vêm-se negras para conseguir sobreviver... Perguntem a quem se lembra do que aconteceu quando abriu o Continente...

Sou de acordo com mais área comecial, mas com a condição de ser na zona histórica... É só passarem na rua Direita, há lá o "buraco" da rua direita, na rua da casa do Eça de Queirós onde cabia outra Zara, e já agora que a câmara municipal quer tirar a rodoviária de onde está, ali cabia outro centro comercial...

Portem-se...

Como é Leiria?

Offline pedrot

• Membro Sénior
                                        • Banido
                                        e ainda por cima voês teem bares gay (até lá vai pessoal do pombal e da figueira e nós, nada digno desse nome
                                        pelo menos tinham o dórius de que eu gostei muito to ambiente. quremn trocar ? vocês vêm para cá no verão e vou para aí no inverno ;) ;) ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                          50402 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                          por Geez
                                          59 Respostas
                                          20258 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2010
                                          por spike_spiegel
                                          2907 Respostas
                                          166035 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2014
                                          por Sigurhead
                                          28 Respostas
                                          6047 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Dezembro de 2014
                                          por aaron
                                          14 Respostas
                                          2551 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Novembro de 2014
                                          por Stabilo