rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:40:04

Sondagem

Em que ambiente costumas parar mais em Vila Real?

Café Pioledo
3 (6.4%)
Café Metropolis
2 (4.3%)
Kafeina
1 (2.1%)
Shaker
1 (2.1%)
Café Concerto
10 (21.3%)
Confeitaria(s) Gomes
2 (4.3%)
Shopping
7 (14.9%)
Kopos
3 (6.4%)
Biblioteca
4 (8.5%)
Coimbra B
1 (2.1%)
Outros
13 (27.7%)

Votos totais: 38

Autor Tópico: Cafés/Bares/Discos... Ambientes  (Lida 38149 vezes)

 
Cafés/Bares/Discos... Ambientes
#0

Passer

  • Visitante
Pois é, lembrei-me deste topico.
As nossas cidades sao pequeninas, mas certamente tem alguns ambientes onde a gente goste de passar um bocado com os amigos. Este topico nao será so para debitar nomes, mas para falar de ambientes e de situaçoes. ;D
Eu para falar de Vila Real, do tempo em que ai estive, o que me sabia melhor, e guardo com mais saudade, era o tempo que passava em conversa (ou em silencio :P) com os meus amigos em casa ou num cafezinho agradavel.
Foram varios aqueles que me marcaram.
Para destacar alguns, falo no Cafe Pioledo. Um cafe com um estilo e um ambiente muito proprios, mas que para encontrar pessoas sem marcar encontro, e perder as noites em paleio, ao "som" de uma "bojeca" sem se estar a contar, era o melhor.  [smiley=maluco.gif] [smiley=bebado.gif] [smiley=estiloso.gif]
Para estar assim mais com os amigos numa conversa mais calma (ou mesmo em debates mais acesos, mas num ambiente mais reservado) eu era rapaz de Cafe Concerto. conversar, esperar por alguma actuaçao, impek. Claro que neste ambito tambem tenho de destacar o Shaker e o Kafeina (e um cafezinho na Nossa Senhora com uns sofás amarelos  :P).  :curtain [smiley=feliz.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=malabarista.gif]
A esplanada da Gomes da Avenida tambem é das coisas que me lembro nestas noites quentes de Verao. Quantas tertulias. [smiley=hipnotizado.gif] :up ;D ;D
Podia continuar por aqui fora... a falar de outros espaços mais pequenos, mais locais...mas deixo para voces. Deixem a vossa opiniao sobre estes e outros espaços de Vila Real.
Ao ppl do resto do distrito de Vila Real, peço desculpa, mas nao conheço sitios para por na sondagem. De qualquer maneira, estou curioso para vos ouvir falar e ficar a conhecer sitios novos..."Faláinde!" ;D ;D ;D

PS- Acho que sondagem vai ficar com muitos espaços em branco (o que é injusto so se poder votar num deles  :P), mas pode ser que nao...pode ser que o ppl daqui acorde em massa e venha participar. Ahh..e quem é de fora e conhece ambientes na area, força...falem tudo   :P

    Cafés/Bares/Discos... Ambientes
    #1

    Offline kid

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • «falo com Deus directamente do meu santuario»
    pois eu prefiro mesmo é uma conversa agradavel com os amigos num café ou num bar ou ao ar livre... é muito mais agradavel ;)
      «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

      Cafés/Bares/Discos... Ambientes
      #2

      Offline Hekamiah

      • ****
      • Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • O Gurreiro da Luz
        • A voar mais alto
      A escolha é dificil ja que todos eles têm o seu "charme"... Eu  concordo com a Kid, uma boa esplanada e uma mao cheia de amigos e venha la o sitio que tiver de ser lol
        I am the one star that keeps burning, so brightly,
        It is the last light, to fade into the rising sun

        I'm with you
        Whenever you tell, my story
        For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

        Cafés/Bares/Discos... Ambientes
        #3

        Passer

        • Visitante
        Há um novo café/bar em Vila Real que eu ainda não conheço, mas que pelo que mostram, deve ser um ambiente engraçado...pelo menos diferente...em Setembro faço questão de ir lá cheirar para ver como é :P :devil
        Chama-se Espontanea e é ao pé dos Bombeiros da Cruz Verde. Alguem já conhece?

        Vou deixar aqui o link do blog do espaço :P: http://associacaoespontanea.blogspot.com/

        Se alguem for lá cheirar antes de mim ao que parece agora está de férias..., é dizer alguma coisa ;) ;D :P

          Cafés/Bares/Discos... Ambientes
          #4

          Offline VIPER

          • *
          • Novo Membro
          E EMGRACADO NUNCA ME INTERECEI POR PORTUGAL  E AGORA PASSO O MEU TEMPO LIGADO AS CONVERCAS DO MEU PAIS . CADA VEZ TENHO MAIS VONTADE DE VOLTAR A PASSAR FERIAS EM PORTUGAL MAS SEMPRE CON RECEIO  ??? O QUE VOU FAZER SOZINHO . ERA OTIMO QUANDO FOSSE AI ENCONTRAR ALGUEM DO MEU MEIO . QUE NAO E IMPOSSIVEL MAS MUITO DIFICIL.  JA PENCEI ABRIR AI UM BAR GAY MAS NAO SEI O QUE ME ESPERA NASCI AI E CONHECO ESSAS MAS LINGUAS ENBORA JA NAO VIVA AI A MUITOS ANOS. O QUE ACHAO.
          NAO QUERO SER QUEIMADO NA PRACA PUBLICA lol  BEIJOS PARA TODOS CARLOS

            Cafés/Bares/Discos... Ambientes
            #5

            Eyre

            • Visitante
            Olá VIPER!!!

            Bem, em primeiro lugar, sê muito bem-vindo ao nosso fórum, já que és um membro recente. É bom ver por aqui pessoal lusodescendente. Quanto ao não escreveres muito bem o português, não te preocupes que a gente faz um esforçozito e compreende-te. O bom mesmo é comunicarmos. :)

            Quanto à ideia de abrires um bar gay na zona de Vila Real parece-me uma boa. Eu própria tenho 3 primas que viveram sempre em França e que a dada altura decidiram regressar a Portugal. Não te preocupes que linchamentos na praça pública não existem, somos um país de brandos costumes, exceptuando um ou outro episódio, como o que se passou em Viseu aqui há uns tempos. De qualquer maneira quando vieres a Portugal contacta o pessoal da ex aequo que vais ver que somos todos muito hospitaleiros...

            Beijinhos, continua a participar no fórum.

              Cafés/Bares/Discos... Ambientes
              #6

              Offline Hekamiah

              • ****
              • Membro Sénior
              • Género: Masculino
              • O Gurreiro da Luz
                • A voar mais alto
              Ola VIPER
              Antes de mais bem vindo ao forum.
              Quanto ao facto de abrir um bar LGBT em Vila Real, acho a ideia optima. Nao t preocupes com o publico e acredito que a população LBGT agradece.
              Um abraço
                I am the one star that keeps burning, so brightly,
                It is the last light, to fade into the rising sun

                I'm with you
                Whenever you tell, my story
                For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

                Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                #7

                pjcg

                • Visitante
                Sou novo aqui... apesar de cota... hehehehehe

                Olá a todos...

                Neste assunto não podia deixar de referir um novo local e muito o
                interessante... O Restaurante Café Gourmet de nome "5 Sentidos" fica nas boxes... Apareçam... Ainda por cima das 18 às 19h e das 23 às 24h tem happy hour em que qualquer bebida que consumas é-te oferecida uma igual...

                Particular destaque para as caipirinhas, caipiroscas, caipirões, caipirups e caipirolas (as duas ultimas para quem não quiser alcool).

                  Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                  #8

                  Offline gabrieletc

                  • *
                  • Novo Membro
                  • Género: Masculino
                  Uma sugestão (ja falaram aqui nela mas vale a pena repetir)  :)

                  A "Associação Espontanea"

                   a Espontânea possui, nas suas instalações:
                  - Salas de ensaio;
                  - Estúdio;
                  - Atelliers;
                  - Sala de convívio com projecção de cinema ao domingo;
                  - Bar (aberto a sócios, convidados e amigos, de 5ª a Domingo, das 22 às 2h) com selecção musical.

                  A sede da Associação situa-se no Largo dos Bombeiros Voluntários (Cruz Verde), no palacete de s.pedro 1º andar, em Vila Real. ( um dos edificios mais bonitos de vila real)

                  (Eu ja la fui "varias vezes" e gostei!! a musica é optima, o ambiente é super intimista,  vale mesmo a pena visitar!)

                  Alem de que tem exposições temporarias de arte contemporanea. as ultimas: Exposição "Só desenha quem desenha", de Pedro Botelho e Exposição de pintura pop art, de Isa Silva

                  encontramo-nos por la...

                  Gabriel...

                  http://associacaoespontanea.blogspot.com/
                    "A vida é uma peça de teatro q não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..." (Charlie Chaplin)

                    Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                    #9

                    Offline gabrieletc

                    • *
                    • Novo Membro
                    • Género: Masculino
                    "Associação Espontanea"

                    QUA 04 OUT 2006
                    22:00h: Inauguração da exposição de fotografia "Internacional Student Card",

                    http://associacaoespontanea.blogspot.com/

                    Eu ja vi e gostei!!   :)

                    aparecam por la!...
                      "A vida é uma peça de teatro q não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..." (Charlie Chaplin)

                      Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                      #10

                      Offline kid

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Género: Feminino
                      • «falo com Deus directamente do meu santuario»
                      café o caloiro... tá um espaço muito agradavel... fica no antigo alibaba :-* :-* :-*
                        «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

                        Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                        #11

                        Offline Hekamiah

                        • ****
                        • Membro Sénior
                        • Género: Masculino
                        • O Gurreiro da Luz
                          • A voar mais alto
                        Kid nao podes ser mais especifica? è q eu tb nao sei onde era o alibaba  lol  :P
                          I am the one star that keeps burning, so brightly,
                          It is the last light, to fade into the rising sun

                          I'm with you
                          Whenever you tell, my story
                          For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

                          Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                          #12

                          Passer

                          • Visitante
                          Sim, quero mais infos... :P tb nao sei onde é...

                            Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                            #13

                            Offline kid

                            • ****
                            • Membro Sénior
                            • Género: Feminino
                            • «falo com Deus directamente do meu santuario»
                            Sim, quero mais infos... :P tb nao sei onde é...
                            ao lado da casa do benfica, ao lado da escola de conduçao auto cabril... na estrada quem vem das piscinas até as boxes... entendidos meninos? beijinhos pa todos
                              «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

                              Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                              #14

                              Offline Hekamiah

                              • ****
                              • Membro Sénior
                              • Género: Masculino
                              • O Gurreiro da Luz
                                • A voar mais alto
                              Entendido , menina  :P. Se der passo la este fds  :-*
                                I am the one star that keeps burning, so brightly,
                                It is the last light, to fade into the rising sun

                                I'm with you
                                Whenever you tell, my story
                                For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

                                Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                                #15

                                Passer

                                • Visitante
                                Se der passo la este fds  :-*

                                Tambem quero... [smiley=choro.gif] Preciso de dinheiro...  :-\ depois posso tudo  :P

                                  Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                                  #16

                                  Offline malkmus

                                  • *
                                  • Novo Membro
                                  • Género: Masculino
                                  lá a todos!

                                  Voto na Espontânea (que não está na lista), um espaço associativo alternativo onde o lazer e a cultura se encontram de forma harmoniosa e simbiótica. Possui um ambiente descontraído e despretensioso. E tem a vantagem de só se poder fumar no espaço exterior.

                                  Abraços

                                    Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                                    #17

                                    Offline Hekamiah

                                    • ****
                                    • Membro Sénior
                                    • Género: Masculino
                                    • O Gurreiro da Luz
                                      • A voar mais alto
                                    Ja ouvi falar bem do sitio (Espontanea) . Pq nao visitar?
                                      I am the one star that keeps burning, so brightly,
                                      It is the last light, to fade into the rising sun

                                      I'm with you
                                      Whenever you tell, my story
                                      For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

                                      Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                                      #18

                                      Offline marg

                                      • ***
                                      • Membro Total
                                      • Género: Feminino
                                      Pois é, vila real começa a ter uma noite cada vez mais prox da realidade LGBT.
                                      um abraço
                                      « Última modificação: 8 de Dezembro de 2006 por marg »

                                        Cafés/Bares/Discos... Ambientes
                                        #19

                                        Offline kid

                                        • ****
                                        • Membro Sénior
                                        • Género: Feminino
                                        • «falo com Deus directamente do meu santuario»
                                        e que tal dar uma olhadela ao novo espaço do bowling?! ainda n fui la mas pelo que dizem desde que abrio com a gerencia da andromeda, ta muito porreiro... ;) :)
                                          «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Bares e discos gay...

                                          Iniciado por devious_angel « 1 2 ... 14 15 » Braga

                                          281 Respostas
                                          170840 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Dezembro de 2020
                                          por marshaia
                                          Cafés, bares e discotecas não LGBT

                                          Iniciado por EYre « 1 2 ... 16 17 » Porto

                                          321 Respostas
                                          80294 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Março de 2017
                                          por Lio
                                          1881 Respostas
                                          456293 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Julho de 2016
                                          por Boo
                                          Cafés LGBT ou gay-friendly no Porto

                                          Iniciado por Kiko20 « 1 2 ... 25 26 » Porto

                                          518 Respostas
                                          90716 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Setembro de 2018
                                          por daniel_ferreira666
                                          421 Respostas
                                          50287 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Maio de 2019
                                          por ÉssePê