rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 23:02:35

Sondagem

Auto-mutilação

já pensei nisso mas nunca fiz.
219 (32%)
pensei e cheguei a fazer / ainda faço
233 (34%)
nunca pensei nisso
233 (34%)

Votos totais: 468

Autor Tópico: Ideações suicidas e auto-mutilação  (Lida 183089 vezes)

Ideações suicidas e auto-mutilação

Felina_girl

• Visitante
ahaha hoje olhei para o meu braço e as minhas marcas mal se notavam  ;D faz um ano no mês que vem que não toco com nada cortante no meu corpo  [smiley=malabarista.gif] [smiley=martelo.gif] :party [smiley=balao.gif]...
sinto-me bem e orgulhosa de mim.. consegui sozinha superar algo mais do que um vicio.. :)  nunca me tentei matar e nem era esse o objectivo.. mas era akilo que me aliviava o stress agr sao os meus amigos :) lol xD

uma coisa que sinto e que se eu consegui todos conseguem tambem :)

Offline Clearest

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • R.E.S.P.E.C.T
    Bom, eu sou bissexual, nunca contei k sou isso a ninguem da minha familia, mas decerto k tenciono contar a minha mãe. É estranho, eu não sou assumido em parte, quando já começei a dizer a pessoas da net e tal, eu começei a dizer k era bi, devido a eu gostar de raparigas e de rapazes, mas nunca me passou pela cabeça de me suicidar ou de mutilar-me, aceitei como sou assim, em poucos segundos parecia uma cena bem facil de resolver. A rapazes k ficam boe descontrolados só de pensar k sao gays ou bi, mas eu não, talvez porque gosto de gostar de homens, talvez....
    Bem, é verdade k já me senti muito triste, na solidao e tal, mas nunca por causa da minha bissexualidade, mas sim por causa de ninguem da minha familia e de colegas, nao me ligarem, passei a minha infancia, pré-adolegencia e ate agora, passei a vida sozinho, o k é triste. E não foi só isso k me fez ficar mais desilodido com a vida, foi o facto de sofrer de violação domestica, levar porrada, logo desde pequeno, ver a minha mae a ser espancada e a churar e eu não poder ajudar. Ressomindo estive num boraco bem fundo, sem amigos, sem familia, sem afecto, amor sem nada, era eu e o meu quarto. E de tudo o k passei, eu ainda aqui tou, pensei em cuicido, mas nunca pensei em me matar, pk eu sempre sonhei k um dia iria ser recompensado, e seria feliz, sempre foi esta a frase k me fez rebitar e lutar por aquilo k keria e kero. Quantas pessoas vosses sao capaz de conhecer k sofreram o k sofri e k conseguiram estar no 12 ano, como eu estou? Tenho quase a certeza k muitos nem o 5 ano tinham, e estavam metidos na droga, ou na bebida para esquecer os problemas. Eu não, eu aguentei tudo, por medoto natural, e apesar de tudo, ate sinto orgulho em mim por isso.
    Para kem tentar cuicidar-se, não o fassa, simplesmente pk  merece viver, não merece morrer por causa dos outros, lute como eu lutei e ainda continuo, pois a minha luta ainda não acabou, só agora começou. Se não achar k não aguenta o seu sofrimento, entao eu digo k é um fraco, diga para si mexmo k nao ker ser um fraco, um falhado, diga k quer vencer, e vai ver k depois, a sua vida vai mudar para melhor. Mas de tudo na vida exerge esforço, muito esforço. Acreditam k consiguiram como eu consegui e consigo.
    Fiquem bem!!

Não sabia que a tua infância tinha sido tão complicada (também não te conheço...). Mas tens razão quando dizes que muitos dos jovens que também passaram por experiências negativas na sua infância ficam sempre com problemas/traumas que se reflectem na sua vida adulta. Posso dizer que eras um adolescente em risco, o teu futuro não se vislumbrava nada de bom, mas pelos vistos há sempre excepções, excepções essas bastante positivas. Só espero que no futuro não tenhas comportamentos agressivos contra o/a teu/tua companheir@ ;) Fica bem!

Ahhh e não se suicidem isso não resolve nada: os pscicólogos servem para alguma coisa ;)

lol um psicologo a vender peixe... ;)

Offline Adinatha

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      • Can you hear me, Major Tom?
        • z3r0sum - o meu blog
      Eu ja me cortei. E ja pensei muito em suicidio. Mas nunca por ser bissexual... Foi uma fase ruim da minha vida, que ja passou. E depois de saber que uma pessoa de quem gosto muito tambem ja o fez e que tem marcas visiveis de automutilacao, ate me arrepiei de pensar que eu mesma o fazia ha tempos atras...
        Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Offline Clearest

• Membro Sénior
        • R.E.S.P.E.C.T
        Eu ja me cortei. E ja pensei muito em suicidio. Mas nunca por ser bissexual... Foi uma fase ruim da minha vida, que ja passou. E depois de saber que uma pessoa de quem gosto muito tambem ja o fez e que tem marcas visiveis de automutilacao, ate me arrepiei de pensar que eu mesma o fazia ha tempos atras...

depois vão-se lembrar para toda a vida do porquê desses cortes  :'(

nicsangel

• Visitante
          já pensei....há uns anos atrás quando saí de casa dos meus pais por obrigação.... até hoje não mais me ocorreram esses pensamentos

Offline Adinatha

• Membro Sénior
              • z3r0sum - o meu blog

Eu cortei onde eh muito dificil verem. Foi no antebraco mas nao se nota muito. Essa pessoa tem num sitio bem visivel e sempre que agora olho para ela da.me vontade de chorar por nao estar ao lado dela e evitar que o fizesse.
              Eleven dimensions, parallel universes and a world made of strings. It's not science fiction. It's String Theory.

Offline Clearest

• Membro Sénior
              • R.E.S.P.E.C.T

Eu cortei onde eh muito dificil verem. Foi no antebraco mas nao se nota muito. Essa pessoa tem num sitio bem visivel e sempre que agora olho para ela da.me vontade de chorar por nao estar ao lado dela e evitar que o fizesse.

oh.. isso é tão triste.. :'(

Isto pode soar mal, mas na minha opinião quem faz isso é porque tem uma personalidade "fraca"...

Offline Adinatha

• Membro Sénior
                  • z3r0sum - o meu blog

Isto pode soar mal, mas na minha opinião quem faz isso é porque tem uma personalidade "fraca"...

Talvez... ou estava tao confuso ou desesperado que nao o fez de perfeita consciencia. Eu quando o fiz fi.lo institivamente, nem pensei se estava a doer ou se ia ficar com marca, ou se era uma fraca... mas sim, quem se suicida sim,eh fraco... Porque viver eh que eh para os fortes e resistentes!

Offline Clearest

• Membro Sénior
                  • R.E.S.P.E.C.T

Talvez... ou estava tao confuso ou desesperado que nao o fez de perfeita consciencia. Eu quando o fiz fi.lo institivamente, nem pensei se estava a doer ou se ia ficar com marca, ou se era uma fraca... mas sim, quem se suicida sim,eh fraco... Porque viver eh que eh para os fortes e resistentes!

Mas o suicido pode ser visto de outra forma também... uma decisão de muita coragem.. coragem pra acabares com a tua própria vida.

Felina_girl

• Visitante

eu nunca me cortei por ser bisexual... NUNCA... cortei.m sempre para aliviar o stress da vida... arrependo-me de cada corte... fi.los no braço, perto do pulso e na parte interios da coxa :S
                    Tive num psicologo para controlar a minha aracnofobia e ele nunca suspeitou, sempre disse aos meus pais que a minha personalidade era muito forte e que nao era facil lidar cmg.. para que tivessem atençao pois eu nunca irira demostrar se estivesse em baixo... e perguntava.lhes bue se eu tinha amigos.. o que eles smp reponderam que sim.. e e verdade sempre tive e tenho grandes amigos :)
                    Nao sei dizer plo que fiz... sai do psicologo e continuei a faze-le sem que ele nunca tivesse reparado que eu o fazia... Nao sei explicar porque fiz.. sei que fiz e é a unica coisa k me arrependo na vida .. agr ja passou ja la vai um ano.. mas smp que tenho um problema quero faze-lo outra vez e ferro as unhas (que nao tenho lol ) nas minhas maos para me controlar...

nao me venham dizer k a minha personalidade e fraca... nem que sou cobarde... pois akilo k fiz foi tal como akele pessoal que fuma uma ganza pa aliviar o stress.. soube sair de um vicio degradante e agr estou bem.. as minhas marcas ja mal se notam.. mas n kero que desaparecam pois kero saber td o k vivi ... tudo o que passei e seguir em frente

Offline Adinatha

• Membro Sénior
                        • z3r0sum - o meu blog
                      Esta` prometido, huh?  :D

Offline Azula

• Associad@
                        • Membro Elite
                        • Voluntary Simplicity
                          • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                        Nao sei dizer plo que fiz... sai do psicologo e continuei a faze-le sem que ele nunca tivesse reparado que eu o fazia... (...)

nao me venham dizer k a minha personalidade e fraca... nem que sou cobarde... (...)

Olá Felina, essa questão nem se coloca - não tem nada a ver com cobardia ou valentia. Contudo, todos concordamos que ter um comportamento auto-destrutivo não é uma coisa boa e que há, claro, maneiras mais produtivas de aliviar o stress  ;) É muito importante sermos nós mesmos a confidenciar e explicar ao psicólogo o que se passa connosco pois, afinal, ele não é um bruxo nem adivinha (o que muita gente parece pensar)  :P

Força aí  8-)
                          Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Riu

• Visitante
                          ´tenho aqui uma quetao k me intriga. Se pessoas auto-mutilam-se, outros drogam-se e etc para libertarem o stress dos problemas da vida, afinal porque eu nunca fiz isso e tive também muitos stress?? a unica coisa k eu fazia quando estava em baixo era churar, simplesmente churava, as vezes ficava na janela a ver as estrelas, com a luz do quarto apagada, e pensava na minha vida. Mas nunca fiz essas cenas k muitos fazem para matar o stress.
                          Bom, eu dou aqui um concelho, kem tiver esses stress, veja um filme de animação, com muita ficção ex: harry potter, cronicas de narnia, senhor dos aneis, cronicas de spiderwick, e muitos mais.
                          vao ver k ficam muito melhores...eu costumava ver esses filmes não quando estava em baixo mas sim quando keria ver, mas num certo ponto relaxavam-me.
                          Eu sofri mesmo muito, e para terem uma ideia, eu digo aqui umas cenas k me aconteceram:
                          quando tinha entre 4/5 anos de idade, eu fazia chichi na cama xD bom, acho k é uma coisa k acontece a toda a gente, eu ainda vivia numa barraca, meu padrasto acordava com o cheiro, e levandava-me e dava-me porrada, umas vezes era com a mão, outras era com ortigas no meu r***, ou metia-me no chuveiro com água bem fria(nem sei como não apanhei pneomunia), ou então metia-me na rua a durmir com o meu cão. Esto eu nunca vou esquecer, estará gravado na minha memoria para sempre, fui tratado abaixo de cão, só pk fazia chichi na cama. bom, continuando,
                          depois aos meus 6 anos fui para a escola e tal e depois eu fui murar para um predio, k é o k eu estou agora a murar. Minha mãe e eu pensavamos k nossa vida iria melhorar na nova casa. tao burros k eramos k até sofremos muito mais aqui.
                          no começo até estava tudo bem e tal, mas depois meu padrasto começou a inventar cenas, k a minha mãe andava metida com os homens do cafe e tal. Já estao a ver o k acontecia, era discoçôes atras de discoções, ouve cenas de pancadaria, uma delas começou com meu padrasto a partir todos os pratos da cozinha, minha mãe começou a discotir pk fizera aquilo, e eu quando fui ver o k se passava, já o meu padrasto tinha uma faca apontada a minha mae, e a minha mãe levantou uma cadeira, bom, não chegou a acontecer nada, no entanto eu complectamente apavorado, ligei para a policia, bom, quando a policia chegou meu padrasto soube k tinha sido eu e foi logo tentar bater-me, mas minha mãe pos-se á frente. depois ele foi durmir e acabou.
                          a minha vida tem muitas cenas para contrar e eu vou dar agora um resumo ou nunca mais saiu daqui:
                          meu padrasto chegou a cortar a mão á minha mãe, meu padrasto chegou a mandar-me contra a parede, dou-me um morro, chegei, eu, mae e as minhas 2 irmãs durmir na rua, pk meu padrasto mudou de fexadura. a minha vida sempre foi assim, sempre acontecimentos triste, dolorosos, e eu não tinha ninguem, não tinha amigos, aguentei tudo sozinho, foi mesmo muito doloroso.  poso dizer k sofri mais k as minhas irmas, tambem tive mais tempo vivo, mas porque elas proprias maguavam-me, chegaram-me a dizer k gostavam k eu morre-se( isto maguava-me mais k levar porrada do meu padrasto) depois minha mãe fogiu de casa, e eu e as minhas irmas ficamos aqui. Fiquei ainda mais sozinho sem a minha mae, passei a estar mais tempo no quarto.
                          as vezes nem sei como aguentei isto tudo....
                          Com a vida k tive, eu nunca me auto-mutilei, nunca me tentei matar. posso dizer k sempre fui um sonhador, sempre sonhei k iria ser feliz, e sabia k tinha de começar pelos estudos, tenho 19 anos, passei para o 12 ano, tou no 12 ano agora sem ter tido ajuda de ninguem, tou aqui por metodo proprio, tou feliz por isso, posso dizer mesmo e não digo k sou convencido, mas eu sou mesmo uma pessoa FORTE.
                          A minha vida passada tem ainda muitos  mais acontecimentos, mas também já chega me ter lembrado dos k me fez sofrer. Eu só kero ser feliz, eu acho k mereço ser, nem que seja uma vez na vida. Se eu aguentei esto tudo, é porque meu futuro tem algo bom para mim, eu acredito e é essa a força k me faz acordar para viver a vida.
                          Acho k sou um exemplo para aqueles jovens k se auto-mutilam-se, drogam-se, k se querem matar e etc.

eu já quase churei a lembrar-me desta coisas, foi dificil lembrar-me disto tão profundamente, como se tivesse a reviver tudo. Espero k pelo menos esto ajuda alguns adolesgentes com problemas a ver a vida doutra maneira.

Bom, fiquem bem
                          ........................ Ass: Paulo Sousa 

Offline ⓙⓐⓜⓔⓢ

• Membro Ultra
                            • Love is Love
                            Bom, fiquem bem

Olha a lágrima no canto do olho :'( Ai só de pensar que a minha vida vai ser ajudar essas famílias/pessoas... Tenho de ser muito forte, enfim...

Bem, Riu tu es um exemplo de vida para todos esses jovens/pessoas no geral/famílias que vivem problemas do teu género. Incrivel mesmo. Como é possivel nunca te passar pela cabeça em terminar com todo esse sofrimento? Onde foste buscar força e/ou apoio para resistir a tudo? Eu estou mesmo de boca aberta. E mais tenho de te dar os parabéns por tudo o que conseguiste na vida que não terá sido nada facil, suponho. E tb tenho de te dar os parabéns por estares no 12º ano mesmo passando por todas as dificuldades que passaste (acredito que não tenha sido nada, mas mesmo nada fácil)

Enfim espero que sejas feliz porque bem o mereces ;) ;)

Felina_girl

• Visitante
                              ´tenho aqui uma quetao k me intriga. Se pessoas auto-mutilam-se, outros drogam-se e etc para libertarem o stress dos problemas da vida, afinal porque eu nunca fiz isso e tive também muitos stress?? a unica coisa k eu fazia quando estava em baixo era churar, simplesmente churava, as vezes ficava na janela a ver as estrelas, com a luz do quarto apagada, e pensava na minha vida. Mas nunca fiz essas cenas k muitos fazem para matar o stress.
                              Bom, eu dou aqui um concelho, kem tiver esses stress, veja um filme de animação, com muita ficção ex: harry potter, cronicas de narnia, senhor dos aneis, cronicas de spiderwick, e muitos mais.
                              vao ver k ficam muito melhores...eu costumava ver esses filmes não quando estava em baixo mas sim quando keria ver, mas num certo ponto relaxavam-me.
                              Eu sofri mesmo muito, e para terem uma ideia, eu digo aqui umas cenas k me aconteceram:
                              quando tinha entre 4/5 anos de idade, eu fazia chichi na cama xD bom, acho k é uma coisa k acontece a toda a gente, eu ainda vivia numa barraca, meu padrasto acordava com o cheiro, e levandava-me e dava-me porrada, umas vezes era com a mão, outras era com ortigas no meu r***, ou metia-me no chuveiro com água bem fria(nem sei como não apanhei pneomunia), ou então metia-me na rua a durmir com o meu cão. Esto eu nunca vou esquecer, estará gravado na minha memoria para sempre, fui tratado abaixo de cão, só pk fazia chichi na cama. bom, continuando,
                              depois aos meus 6 anos fui para a escola e tal e depois eu fui murar para um predio, k é o k eu estou agora a murar. Minha mãe e eu pensavamos k nossa vida iria melhorar na nova casa. tao burros k eramos k até sofremos muito mais aqui.
                              no começo até estava tudo bem e tal, mas depois meu padrasto começou a inventar cenas, k a minha mãe andava metida com os homens do cafe e tal. Já estao a ver o k acontecia, era discoçôes atras de discoções, ouve cenas de pancadaria, uma delas começou com meu padrasto a partir todos os pratos da cozinha, minha mãe começou a discotir pk fizera aquilo, e eu quando fui ver o k se passava, já o meu padrasto tinha uma faca apontada a minha mae, e a minha mãe levantou uma cadeira, bom, não chegou a acontecer nada, no entanto eu complectamente apavorado, ligei para a policia, bom, quando a policia chegou meu padrasto soube k tinha sido eu e foi logo tentar bater-me, mas minha mãe pos-se á frente. depois ele foi durmir e acabou.
                              a minha vida tem muitas cenas para contrar e eu vou dar agora um resumo ou nunca mais saiu daqui:
                              meu padrasto chegou a cortar a mão á minha mãe, meu padrasto chegou a mandar-me contra a parede, dou-me um morro, chegei, eu, mae e as minhas 2 irmãs durmir na rua, pk meu padrasto mudou de fexadura. a minha vida sempre foi assim, sempre acontecimentos triste, dolorosos, e eu não tinha ninguem, não tinha amigos, aguentei tudo sozinho, foi mesmo muito doloroso.  poso dizer k sofri mais k as minhas irmas, tambem tive mais tempo vivo, mas porque elas proprias maguavam-me, chegaram-me a dizer k gostavam k eu morre-se( isto maguava-me mais k levar porrada do meu padrasto) depois minha mãe fogiu de casa, e eu e as minhas irmas ficamos aqui. Fiquei ainda mais sozinho sem a minha mae, passei a estar mais tempo no quarto.
                              as vezes nem sei como aguentei isto tudo....
                              Com a vida k tive, eu nunca me auto-mutilei, nunca me tentei matar. posso dizer k sempre fui um sonhador, sempre sonhei k iria ser feliz, e sabia k tinha de começar pelos estudos, tenho 19 anos, passei para o 12 ano, tou no 12 ano agora sem ter tido ajuda de ninguem, tou aqui por metodo proprio, tou feliz por isso, posso dizer mesmo e não digo k sou convencido, mas eu sou mesmo uma pessoa FORTE.
                              A minha vida passada tem ainda muitos  mais acontecimentos, mas também já chega me ter lembrado dos k me fez sofrer. Eu só kero ser feliz, eu acho k mereço ser, nem que seja uma vez na vida. Se eu aguentei esto tudo, é porque meu futuro tem algo bom para mim, eu acredito e é essa a força k me faz acordar para viver a vida.
                              Acho k sou um exemplo para aqueles jovens k se auto-mutilam-se, drogam-se, k se querem matar e etc.

eu já quase churei a lembrar-me desta coisas, foi dificil lembrar-me disto tão profundamente, como se tivesse a reviver tudo. Espero k pelo menos esto ajuda alguns adolesgentes com problemas a ver a vida doutra maneira.

Bom, fiquem bem

Ainda bem que nunca fizeste nada... ainda bem .. mas acredita nao es o unico a nao ter entrado ou feito nada....
                              Somos todos diferentes e por vezes deixamonos levar por coisas que nao sabemos explicar, tenho amigos com historias de vida que devem ser tao mas como a tua e isso nao fez com que eles entrassem em nada.... Arrependo.me de me ter cortado a cada dia mas sinto que.. sei la.. como se nao admitisse a ninguem julgar.m por isso poque eu sou eu e fiz algo quando tinha plena consciencia do que estava a fazer e sinto que a unica pessoa k tem direito de me julgar sou eu mesma...
                              A mim pareceme que estas tipo a atirar a cara a quem alivia o stress pelos caminhos que escolhe que tu es especial sofrest bue e nao entrast em nada... Admiro.t talvez mas n te acho super especial por isso, a tua vida ainda não acabou e foste tu que entrast aqui desesperado.. se calhar o teu vicio ou o teu aliviu foram as pessoas ou o que uqer que tenha sido.. mas cada um vai pelo caminho que escolhe e dps tem de arcar com a concequencias... A minha vida nao e propriemente facil nem nunca foi.. mas epah.. agr nao faxo nada e ela continua complicada... talvez me refugie na escrita ou nos amigos.. e como se tivesse substituido um vicio por outro... So que este e saudavel.. e claro sinto.m autosuportavel lol xD.. sinto que eu sou capaz de tudo sem a ajuda de nada.... e isso faz com que a vida corra a cada dia sem precisar de um lamina na minha mao...

Riu

• Visitante
                                Bom, fiquem bem

Olha a lágrima no canto do olho :'( Ai só de pensar que a minha vida vai ser ajudar essas famílias/pessoas... Tenho de ser muito forte, enfim...

Bem, Riu tu es um exemplo de vida para todos esses jovens/pessoas no geral/famílias que vivem problemas do teu género. Incrivel mesmo. Como é possivel nunca te passar pela cabeça em terminar com todo esse sofrimento? Onde foste buscar força e/ou apoio para resistir a tudo? Eu estou mesmo de boca aberta. E mais tenho de te dar os parabéns por tudo o que conseguiste na vida que não terá sido nada facil, suponho. E tb tenho de te dar os parabéns por estares no 12º ano mesmo passando por todas as dificuldades que passaste (acredito que não tenha sido nada, mas mesmo nada fácil)

obrigado pelos parabéns, mas na mesma era muito melhor se eu nunca tivesse passado pelo k passei.
                                mas eu kero esquecer isso, o k foi, foi,  agora só tenho k pensar no presente k também não me tras coisas faceis, uma delas o rafael, claro!
                                bom, eu para já não kero ser visto como o k sofreu e k é um exemplo, bla bla, em parte sou, mas eu não me desqueço k há pessoas k sofrer e k já sofreram mais k eu.
                                não gosto de julgar os outros só porque eu não me suicidei/auto-mutilação, e k deviam todos copiar-me, eu devo pelo menos compreender os outros, e aceitar as escolhas k fazem, mesmo k possam lhes progidicar, um dia essas pessoas vão cair em si, e vão entender as coisas como devem ser. mas para tudo á limites, e é logico k num certo ponto, os outros tem k agir e salvar a pessoa sofrida.
                                cada pessoa tem maneiras de pensar, maneiras de agir e etc, eu tenho a minha, outras têm a k têm. mas no entando kero mostrar as pessoas k se auto-mutilam k curtar-se não resolve rigorosamente nada, o k gera é uma dor maior, mesmo pensando k te alivia. 1 concelho, deviam saber o k kerem, tudo na vida tem de ter uma "base"  ou seja, a base é como fosse o coração da vida, é por essa base k tu vais lutar pela vida. as pessoas k se auto-mutilam, muitas não têm esta base e ficam perdidas. vou dar-vos exemplos de  "base da vida" : tirar o curso, depois desta base, vai nascer sub-bases,
                                k é: arranjar emprego, comprar casa, arranjar familia, e nestas sub-bases vao -se formar outras bases, como ter filhos, velos crescer e etc. Depois quando tu olhares á tua volta vais ver k tens muitas bases, agora eu digo, essas bases e o k te fazem kerer viver, lutar por algo.
                                Eu tenho 3 bazes na minha vida, e eu sempre segui a minha vida a pensar nessas bases, 1º base é acabar o meu curso(12º incluido), 2º base, acabar o meu livro(sim, já o acabei, falta corrigir xD eu sei k sou pessimo a portugues xD, mas na mesma fiz o k queria) nesta minha 2 base, eu tenho 2 sub-bases k é: publicar o meu livro, e a outra é ter a sorte de ser editado para cinema(eu sei k é sonho, mas não faz mal sonhar um bocadinho xD). a minha 3 base é ser realizador. atravez destas minhas bases eu kero viver para conseguir o k kero. no andamendo da vida tb vais tendo novas bases, e eu já tenho uma, ainda não bem defenida mas tenho, amar o rafael, se for correspondido essa minha base tornar-se-á defenida e certa, mas se eu for não correspondido essa base k eu estava a criar, eu proprio a destruirei ou o proprio tempo a destruira. bom, contei esto só para perceberem k é importante terem bases, metas mais percisamente, se não tiverem metas, assim vozes não sabem pelo que iram lutar.
                                vozes nunca chegaram a ver um idoso a dizer k a vida dele já tinha acabado?' Sim, em parte já acabou, simplesmente porque já deixou de ter metas, já fez tudo o k tinha para fazer,(em parte). Nunca ouviram falar k idosos vão para a escola, escolas especiais para idosos? sabem porque eles vão para ai? Eu sei, eles kerem voltar a ter metas, querem voltar a ter algo por k lutar para querer estar vivo, sim, eles querem estar vivos para poderem ir para a escola.
                                espero k tenham percebido o k andei aqui a explicar.
                                k tenham metas para lutar pela vida, só assim não quereram suicidarem-se, ou auto-mutilarem-se, simplesmente porque querem estar vivos para chegarem á meta k fozes escolheram.

"Sofrimento do passado
                                 Dor do presente
                                 Deixai viver quem tando quer viver
                                 Entre o bem e a felicidade."

ass: paulo sousa.

Felina_girl

• Visitante
                                  Bom, fiquem bem

obrigado pelos parabéns, mas na mesma era muito melhor se eu nunca tivesse passado pelo k passei.
                                  .

"Sofrimento do passado
                                   Dor do presente
                                   Deixai viver quem tando quer viver
                                   Entre o bem e a felicidade."

ass: paulo sousa.

Eu axo que não percebes muito bem a situação de uma pessoa como eu ... que se cortou... Eu sempre tive bases e metas... tenho varias e a cada dia coloco-me mais uma para que o dia seguinta seja mais dinamico e divertido.... 
                                  Tenho a meta de tirar um curso superior desde os meus 8 anos paí, de chegar ao fim e saber é isto que eu gosto de fazer vou faze-lo... Tenho a meta de comprar a minha casa mal tenha € para o fazer... Tenho a meta de contar aos meus amigos e familia como sou :)... Tenho a meta de estar com a pessoas que gosto o maximo de tempo possivel... Tenho a meta de ser feliz sempre que dá... Tenho a meta de nunca deixar de ser eu...
                                  Não foram a falta de bases que fizeram com que eu me corta-se, e muito menos a falta de metas... Foi o momento, como ja disse várias vezes nunca me curtei para suicidar NUNCA, axo que ver o pouco sangue que por vezes jorrava do meu corpo me fazia sentir viva no meio da complicação que me rodeava...
                                  Sei que quando digo estaas coisas estou a falar por mim... e nao sei se com os outros e assim tambem mas acho que sim...
                                  Suicidio dizes ser cobardia, talvez.. para ser sincera não sei... sei que nunca era capaz de o fazer por razao alguma... Valorizo de mais a vida, a minha vida :)
                                  Penso que julgas de mais, e julgas sem ter a informação toda necessaria para poderes julgar... PAreceme um julgamento ignorante (pela falta de informação)

titi077

• Visitante
                                    nem toda a gente percebe os motivos que levam alguém a cortar-se e há tb pessoas que vêm as coisas de outra maneira!

há um poema de bocage que a certa altura diz qualquer coisa como: "quem entende como eu as linhas em que me escrevo"

Passer

• Visitante
                                      há um poema de bocage que a certa altura diz qualquer coisa como: "quem entende como eu as linhas em que me escrevo"

Tambem Pessoa escreveu qualquer coisa como:

"(...) E os que leem o que escreve/na dor lida sentem bem/nao as duas que ele teve/mas so a que ele nao tem (...)"

Piki

• Visitante
                                        muita gente não compreende o porque de se fazer algo como a auto-mutilação..muitas chegam a dizer q so gente doida faz esse tipo de coisas... se calhar serei mesmo louca, mas so quem sente entendera como eu e outras pessoas se sentem para chegarem a este ponto. e algo que nao da para explicar por simples palavras.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          594 Respostas
                                          81503 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                                          por Yahiza
                                          3 Respostas
                                          5103 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                                          por bluejazz
                                          104 Respostas
                                          17776 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          225 Respostas
                                          51636 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2014
                                          por Odra
                                          2 Respostas
                                          1725 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2010
                                          por MRPEC