rede ex aequo

Olá Visitante22.nov.2019, 10:46:17

Sondagem

Auto-mutilação

já pensei nisso mas nunca fiz.
219 (32%)
pensei e cheguei a fazer / ainda faço
233 (34%)
nunca pensei nisso
233 (34%)

Votos totais: 468

Autor Tópico: Ideações suicidas e auto-mutilação  (Lida 183257 vezes)

Ideações suicidas e auto-mutilação

Felina_girl

• Visitante
 7 meses sem tocar com um objecto cortante no meu corpo  [smiley=vencedor.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=balao.gif]

Offline aegis

• Membro Total
    • Género: Feminino
    7 meses sem tocar com um objecto cortante no meu corpo  [smiley=vencedor.gif] [smiley=feliz.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=balao.gif]

nice  :)

Tatiana

• Visitante

Parabéns!!!

Tu consegues!!! Força!!! :-* :-* :-*

Offline Ben

• Membro Total
        • Banido
        • Género: Masculino
        • A youth seduced by darkness and cults
        E? A possibilidade de tornar a acontecer nem devia ser posta.

Offline Tatas

• *
          • Novo Membro

Parabéns  :up

Ja' agOra, como o fizeste ? Qeria parar mas parece que nao consigo  :-\ :-\

Tatiana

• Visitante
            Já o fiz para ser sincera ainda hoje o fiz... e tento controlar'me , se tento... mas nao da'... parece que tudo cai em cima de mim... tenho 14 anos, a minha mae morreu quando eu tinha 5, o meu pai e' fixe e assim, mas nao se interessa muito por mim, a minha avo so me sabe detar abaixo e o resto da familia faz o mesmo... o meu apoio sao os amigos e ja me disseram para nao o fazer... mas eu sinto'me livre e relaxada ao faze-lo, sinto que a dor fisica esta a superar a dor psicologica, mesmo que por pouco tempo... mas depois a dor fisica passa e a psicologica continua ca e cresce a cada dia, entao qero voltar a faze-lo e entro num ciclo vicioso  :-\
            suicidio? se tomar 18 comprimidos seguidos contar , sim...

Enfim nao ando ca a fazer nada  :'(

Compreendo que estejas em sofrimento, gostava de poder ler mais sobre o que está a atormentar-te.
            (envia MP, caso queiras falar comigo)
            Seria bom que me permitisses ler-te, ''escutar-te'', mas devo dizer-te uma coisa, o sedativo que utilizas para essa dor do coração, pode ser substituido...
            Tens um lugar importante no mundo, permanece connosco, respira fundo...
            Caso necessites alguma coisa conta comigo!!! ;)
            Tu consegues parar!!!
            És tu quem manda!!!
            Tens o poder...
            SÊ FORTE!!!

:-* :-* :-*

« Última modificação: 22 de Março de 2008 por Angel ? / Devil ? »

Offline DuskTillDawn

• Membro Sénior
              • "Things do not change, we do!"
              Incrível como uma pequena situação consegue despoletar tanta coisa adormecida dentro de mim... Subitamente esta necessidade renasce em força... :'(
                "E d nv acredito q nd do q é importante s perde verdadeiram/.Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.Comigo caminham tds os mortos q amei, tds os amigos q s afastaram, tds os dias felizes q s apagaram.Não perdi nd, apenas a ilusão d q td podia ser meu p sp" MST

Low-Radiation

• Visitante
                Nunca me auto-mutilei, tirando bater com a cabeça nas paredes, mas doía e eu parava.  :P
                Mas já pensei em suicídio, várias vezes. Na altura em que pensava nisso com mais frequência estava com uma depressão que acabei por ultrapassar sozinho, nunca ninguém soube.
                Esta última semana a minha auto-estima tem andado muito por baixo outra vez, estou com medo de voltar ao mesmo e de voltar a pensar nessas coisas, e de desta vez não ter a força que tive.
                Para quem pensa nessas coisas tentem ver a vida como eu a vi nessa altura, podem acabar com ela quando quiserem, portanto experimentem só mais um pouco. E sempre que tiverem vontade de acabar com tudo pensem assim e vão ver que mais tarde ou mais cedo esses momentos não passam de recordações.

ShaKy

• Visitante
                  Já pensei. Já quis suicidar-me. Quando me apaixonei pela primeira vez e não fui totalmente correspondida. Quando tudo acabou, senti-me tão perdida, tão sem forças para nada. Nada fazia sentido. Aliás, ainda hoje, - e desde então -  nada faz sentido como fazia. Até as mínimas coisas perderam o significado que tinham...
                  Chorava a toda a hora: ora porque ouvia o nome dela, ora porque me falavam dela, ora porque a via, ora porque descobria isto e aquilo, ora porque algo me fazia recordá-la... whatever. Ganhei mesmo aversão a tudo o que ela gostava/idealizava, tudo o que estava relacionado com ela. Foi complicado, confesso. Ainda hoje tenho marcas de tudo isso.
                  Cheguei a dar por mim a pensar em qual seria a melhor forma para me suicidar. Lembro-me de, um dia, estar com uma faca na mão e pensar É agora...
                  Recordo-me, também, de ter chegado a pegar no x-acto para me cortar... Mas não fui capaz.

Na altura não consegui. Tinha 13/14 anos (é comum pensar-se que nesta idade não se sabe o que se faz, ou que não se ama de verdade, mas eu amei e cresci por causa disso).

Posso dizer que o que sou hoje deve-se a estes anos da minha vida.

Offline nuven

• Membro Elite
                    • I just want TO BE ME
                    nunca pensei mto a serio no assunto...

tive uma vez uma reacção q ate eu estranhei... ao dar cmg em frente a uma janela, num 5º andar...

a imagem seguinte, varreu-se da minha mente... e so dei por mim abraçada, a chorar compulsivamente..  :-\ mas ja passou...

auto-mutilaçao, nao.. tb nao... so uma vez, q irritada, dei um murro na parede do meu quarto (nao.. nao fiz buraco na parede.. lol) e magoei-me...

n sei mto bem como reagir a estas duas ideias... nem como ajudar quem por elas passa... dependendo da situaçoes, e dos casos, sao sempre cenas complicadas... lido com pessoas q ja passaram por situações destas, e confesso q tenho sempre alguns pruridos em abordar o assunto... embora sejam as proprias pessoas a falarem cmg, sem problemas nenhuns... qdo assim é, so posso (tentar) dar o meu apoio.. e a minha presença... :)

força malta.. a vida e um DOM! e uma coisa linda q nos foi facultada... FORÇA!
                      Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                      • "Na vida nada acontece por acaso."
                        • Criatura da Noite
                      Eu gostaria de colocar uma questão aos que se automutilam. O que leva alguém a cometer tal acto?  ???

Ok, eu sei que por trás está um grande sofrimento psicológico. Mas o que sentem quando praticam automutilação?

Offline DuskTillDawn

• Membro Sénior
                      • "Things do not change, we do!"
                      Eu gostaria de colocar uma questão aos que se automutilam. O que leva alguém a cometer tal acto?  ???

Ok, eu sei que por trás está um grande sofrimento psicológico. Mas o que sentem quando praticam automutilação?
                      Eu sinto prazer, e de certa forma um alívio. É algo que não sei explicar, é semelhante a um calmante! Que efeito faz um cigarro a um fumador? Dá prazer e acalma. Auto-mutilação é a mesma coisa.

Por aí sim, a dor física parece de alguma forma atenuar a dor psicológica, ainda que por momentos apenas...  :-\
                        "E d nv acredito q nd do q é importante s perde verdadeiram/.Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.Comigo caminham tds os mortos q amei, tds os amigos q s afastaram, tds os dias felizes q s apagaram.Não perdi nd, apenas a ilusão d q td podia ser meu p sp" MST

Offline Tatas

• *
                        • Novo Membro
                        Eu sinto prazer, e de certa forma um alívio. É algo que não sei explicar, é semelhante a um calmante! Que efeito faz um cigarro a um fumador? Dá prazer e acalma. Auto-mutilação é a mesma coisa.

Comigo é o mesmo... é um bocado dificil de perceber para os que nunca sentiram nada parecido... mas lá que acalma, acalma... :-\

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                            • Criatura da Noite

Por aí sim, a dor física parece de alguma forma atenuar a dor psicológica, ainda que por momentos apenas...  :-\

Comigo é o mesmo... é um bocado dificil de perceber para os que nunca sentiram nada parecido... mas lá que acalma, acalma... :-\

Em parte, "compreendo" o que sentem, pois também eu já senti o mesmo ao esmurrar  uma parede e magoar a mão. De facto, a dor física acalma a dor psicológica por breves instantes.  :-*

misu

• Visitante
                          Eu dantes tinha crises... Agora já estão controladas... São crises nervosas. Numa delas eu peguei numa faca de serrilha e dei um valente golpe em mim mesma, a faca quase tocou no osso... doeu tanto... que me serviu de lição  :-X Nunca tinha contado isto a ninguém... Aquele foi o dia em q mais chorei na vida. Chorei pelas minhas frustrações e pelas dores  :-X  ... Tenho acompanhado este tópico desde o início...Não consigo compreender os vossos motivos  :-\ Não compreendo como podem pensar q a dor fisíca alivia a psicológica... Comigo não funciona assim.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                              • Criatura da Noite
                            Eu dantes tinha crises... Agora já estão controladas... São crises nervosas. Numa delas eu peguei numa faca de serrilha e dei um valente golpe em mim mesma, a faca quase tocou no osso... doeu tanto... que me serviu de lição  :-X Nunca tinha contado isto a ninguém... Aquele foi o dia em q mais chorei na vida. Chorei pelas minhas frustrações e pelas dores  :-X  ... Tenho acompanhado este tópico desde o início...Não consigo compreender os vossos motivos  :-\ Não compreendo como podem pensar q a dor fisíca alivia a psicológica... Comigo não funciona assim.
                            Então, o que sentias quando te automutilavas? Porque o fazias?

misu

• Visitante
                            Só o fiz uma vez. As crises eram de outro género, só me deu para isso uma vez, tal como expliquei no texto.

Offline Tatas

• *
                              • Novo Membro
                              consegui tar 4 dias sem tocar e nada que corte... a votade está cada vez maior... mas eu nao posso, e prometi a mim mesma qe nao voltava a fazer... mas a vontade é tão grande, tão grande  :-X

misu

• Visitante
                                Força Tatas! Tás no bom caminho!

Offline Lady L

• Membro Elite
                                  • ...
                                    • Imperfect Lady
                                  (...) sinto que a dor fisica esta a superar a dor psicologica, mesmo que por pouco tempo...(...)

Era exactamente isso que pensava.. :-X

Já não o faço á um bom tempo, nem me lembro da última vez em que pensei fazê-lo...
                                    "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    594 Respostas
                                    81563 Visualizações
                                    Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                                    por Yahiza
                                    3 Respostas
                                    5104 Visualizações
                                    Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                                    por bluejazz
                                    104 Respostas
                                    17788 Visualizações
                                    Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                    por Atomic