rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 23:01:50

Sondagem

Auto-mutilação

já pensei nisso mas nunca fiz.
219 (32%)
pensei e cheguei a fazer / ainda faço
233 (34%)
nunca pensei nisso
233 (34%)

Votos totais: 468

Autor Tópico: Ideações suicidas e auto-mutilação  (Lida 183088 vezes)

Ideações suicidas e auto-mutilação

jupiter

• Visitante
Eu estou de tal modo desencantado e desiludido com tudo que nem sei o que ainda faço aqui no mundo... Sinceramente... Esperança em quê?...

(Adoro-te... Pena seres um abrigo inacessível...)

Todos temos uma missão muito importante no mundo, somos únicos e essenciais neste caminho que é a nossa vida. Claro que o caminho tem altos e baixos, mas são os obstáculos que nos ensinam, que nos tornam mais fortes... sem eles a vida seria uma monotonia. Tens k ultrapassar esse obstáculo interior que te está a deixar tão triste, tens que aprender a sentir-te bem ctg próprio, sem te preocupares em demasia com o que os outros pensam. Quando nos sentimos bem connosco, quando nos aceitamos como somos e aceitamos os desafios da vida com um sorriso nos lábios, tudo se torna mais simples, a felicidade vem até nós sem termos que fazer esforços... é uma mudança interior, nada mais...

Esperança... por muito que td à tua volta parece difícil ou inacessível, nk a percas porque mais cedo ou mais tarde, akilo que desejares acontecerá ;) (mm k pareça impossível, é smp uma escolha)

(e para kem acredita em reencarnações, diz-se que quem se suicida tem k voltar a passar pelas mesmas situações outra vez, para aprender e evoluir... portanto, aki ng ker voltar ao ponto d partida, pois n? Bem me parecia  :P

tens toda a razão naquilo q dizes Arianafire, mas nos casos onde o desespero é gritante torna-se bastante complicado darmos ouvidos a quem nos queira aconselhar, e ao mesmo tempo só a ideia de q a solução para este nosso problema vir de nós mesmos pode tornar o cenário ainda mais constrangedor. falo por mim claro.

Offline Arianafire

• Associad@
    • Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Eu estou de tal modo desencantado e desiludido com tudo que nem sei o que ainda faço aqui no mundo... Sinceramente... Esperança em quê?...

(Adoro-te... Pena seres um abrigo inacessível...)

Todos temos uma missão muito importante no mundo, somos únicos e essenciais neste caminho que é a nossa vida. Claro que o caminho tem altos e baixos, mas são os obstáculos que nos ensinam, que nos tornam mais fortes... sem eles a vida seria uma monotonia. Tens k ultrapassar esse obstáculo interior que te está a deixar tão triste, tens que aprender a sentir-te bem ctg próprio, sem te preocupares em demasia com o que os outros pensam. Quando nos sentimos bem connosco, quando nos aceitamos como somos e aceitamos os desafios da vida com um sorriso nos lábios, tudo se torna mais simples, a felicidade vem até nós sem termos que fazer esforços... é uma mudança interior, nada mais...

Esperança... por muito que td à tua volta parece difícil ou inacessível, nk a percas porque mais cedo ou mais tarde, akilo que desejares acontecerá ;) (mm k pareça impossível, é smp uma escolha)

(e para kem acredita em reencarnações, diz-se que quem se suicida tem k voltar a passar pelas mesmas situações outra vez, para aprender e evoluir... portanto, aki ng ker voltar ao ponto d partida, pois n? Bem me parecia  :P

tens toda a razão naquilo q dizes Arianafire, mas nos casos onde o desespero é gritante torna-se bastante complicado darmos ouvidos a quem nos queira aconselhar, e ao mesmo tempo só a ideia de q a solução para este nosso problema vir de nós mesmos pode tornar o cenário ainda mais constrangedor. falo por mim claro.

Sim, sei que quando estamos desesperados (mesmo sem termos ideias suícidas ou d auto-mutilação), as palavras dops outros fazem pouco ou nada para nos consolar... mas pelo menos alguém se interessou por nós e tentou que vissemos uma luz no caminho.
    O facto da solução do problema vir de nós ker dzr k nos temos k amar a nós próprios, aceitar defeitos e qualidades porque todos temos.

What is in a name?

• Visitante
      Tenho nojo de mim próprio.

Estou a pensar de novo no suicídio. Nada disto vale a pena. É tudo uma enorme ilusão. Para quê enganar-me?...
      Para quê?
      Nos últimos dois ou três dias pouco mais tenho feito além de chorar e chorar e chorar. Dói-me tudo. Tudo... Por dentro e por fora... Tenho-me agredido, também fisicamente. Escuso de entrar em pormenores. Não como. Não durmo. Não tenho descanso. Estou a ficar louco. Completamente louco.

Quero morrer. E acho que o vou tentar hoje.

Estou cansado.

Offline Arianafire

• Associad@
        • Membro Sénior
        Tenho nojo de mim próprio.

Estou a pensar de novo no suicídio. Nada disto vale a pena. É tudo uma enorme ilusão. Para quê enganar-me?...
        Para quê?
        Nos últimos dois ou três dias pouco mais tenho feito além de chorar e chorar e chorar. Dói-me tudo. Tudo... Por dentro e por fora... Tenho-me agredido, também fisicamente. Escuso de entrar em pormenores. Não como. Não durmo. Não tenho descanso. Estou a ficar louco. Completamente louco.

Quero morrer. E acho que o vou tentar hoje.

Estou cansado.

Bem, eu ontem não estive aki e só consegui ler isto hj... Acredita que a vida vale muito a pena e é a coisa mais preciosa que temos, se calhar tens é k olhar para ela de um ponto de vista diferente. Tenta fazer uma lista de todos os pontos positivos k há na tua vida (vais descobrir k há mtos)... E chorar faz parte da vida, às vezes choramos muito mas também é necessário para libertarmos as nossas mágoas e angústias. Chorar durante 3 dias é k pronto... tenta distrair-te, não fikes fechado em casa, tenta conviver, tenta deitar td p trás das costas e começar de novo. e nunca, mas nunca, tenhas nojo dakilo que és

Offline nuven

• Membro Elite
          • I just want TO BE ME
          meninos e meninas....

so venho aqui deixar um abraçao a todos... e dizer-vos, o suicidio é uma situaçao de desespero... nao "desfaçam"a vossa vida inutilmente... SIM INUTILMENTE...

por mto mal q se sintam, voces sao de certeza o mundo de alguem... so q ainda n descobriram... TENHAM CALMA!!!

UM ABRAÇÃO EM TODOS.....
            Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

misundaztood*

• Visitante
            Estou-me a passar... Calma... inspira expira inspira expira...  :wor

Offline Luna_Blue

• Membro Total
              • Do You Know...
               es desisto..pura  e simplesmente desisto!!!...nao digam depois que nao foram avisados/alertados... hao-de chorar ainda mais na fase d arrependimento pelo mal que podem fazer contra si... mas pronto! que importa nao e?!... eu ja estou farta de dizer que apenas tem d dar tempo...TEMPO e essencial... e ja agora uma oportunidade a vos proprios nao era mau pensado!!! >:(

Luna_Blue
                Pequenas Gotas de Fogo se derramam de meus olhos...

Offline Luna_Blue

• Membro Total
                • Do You Know...
                 :'(   voces nao sabem o quanto me magoam tambem a mim...vendo-vos nesse estado e eu nao conseguir chegar a vos!... nao conseguir que voces pensem em vos... e abram os olhos... nao se firam...  :'(  saber que ha pessoas assim...em tal desespero como eu tambem ja estive..magoa... porque eu sei e entendo o quao doloroso e!...e sei o quao dificil e tambem... mas Poh!!...nao desistam por amor de Deus... no mundo ha tanta coisa para ver...e descobrir... a vida tem altos e baixos..e normal...  :-\    :-[ :'(

Luna_Blue

Offline nuven

• Membro Elite
                  • I just want TO BE ME
                  :'(   voces nao sabem o quanto me magoam tambem a mim...vendo-vos nesse estado e eu nao conseguir chegar a vos!... nao conseguir que voces pensem em vos... e abram os olhos... nao se firam...  :'(  saber que ha pessoas assim...em tal desespero como eu tambem ja estive..magoa... porque eu sei e entendo o quao doloroso e!...e sei o quao dificil e tambem... mas Poh!!...nao desistam por amor de Deus... no mundo ha tanta coisa para ver...e descobrir... a vida tem altos e baixos..e normal...  :-\    :-[ :'(

Luna_Blue

assino em baixo!!!  :-*
                    Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
                    • A vida é efémera, o amor eterno...
                    ...andam lentamente a voltar... mas não vou enterrar-me de novo... Não posso!
                      Darkness has fallen upon me

Offline Luna_Blue

• Membro Total
                      • Do You Know...
                      ...andam lentamente a voltar... mas não vou enterrar-me de novo... Não posso!

isso e q e falar :D :up forca rapariga

Luna_Blue

Offline spider_oc

• Membro Total
                        Ja cheguei a cortar-me nos braços e nas maos, so k ao fazer akilo, parece k me aliviava a dor k sentia dentro de mim...andava sempre em baixo, stressada.
                        Por vezes chego a pensar nisso, outra vez, mas tenho sempre resistido, so espero nao ter outra recaida. :-\

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Género: Masculino
                          • Cada passo segue um ritmo!
                          Ideaçoes suicidas nunca mais  ;)
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Arms

• Membro Vintage
                              • Reflection
                            Já tive ideias suicidas. Não altura julgava que a minha vida não podia piorar. Tinha casa, comida na mesa, um certo nível de conforto. Não tinha amigos, namorado e as notas desciam.

Nunca mais tive ideias suicidas e a minha vida piorou um bocado. Tenho casa, nem sempre tenho dinheiro para uma simples refeição, estou abaixo de peso e com (talvez) alguns problemas de saúde, continuo sem namorado, desisti do curso por motivos financeiros, não desenho desde que me lembre e tenho sempre a sensação de que não valho nada!
                            E, mesmo assim, não consigo pensar em suicídio porque há algo que estranhamente me prende à vida. Tenho a sensação de que a vida está a preparar-me algo para o futuro.

A vida é curiosa realmente! Tenho mais razões para pensar em coisas más agora que dantes e estou no meu estado normal. ::)
                              Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline MindControl

• Membro Ultra
                              Já tive ideias suicidas. Não altura julgava que a minha vida não podia piorar. Tinha casa, comida na mesa, um certo nível de conforto. Não tinha amigos, namorado e as notas desciam.

Nunca mais tive ideias suicidas e a minha vida piorou um bocado. Tenho casa, nem sempre tenho dinheiro para uma simples refeição, estou abaixo de peso e com (talvez) alguns problemas de saúde, continuo sem namorado, desisti do curso por motivos financeiros, não desenho desde que me lembre e tenho sempre a sensação de que não valho nada!
                              E, mesmo assim, não consigo pensar em suicídio porque há algo que estranhamente me prende à vida. Tenho a sensação de que a vida está a preparar-me algo para o futuro.

A vida é curiosa realmente! Tenho mais razões para pensar em coisas más agora que dantes e estou no meu estado normal. ::)

:o :o
                              Provavelmente encontraste te a ti mesmo e por isso apesar das coisas estarem piores já não sentes (espero :-\) essa necessidade. Quanto ao resto, dá um tempo para ti. Pega numa hora do dia e vai desenhar, sem preocupações e só mesmo pelo gosto que tens a coisa...
                              Por isso e seguindo o que tu disseste, a vida vai te preparar algo de bom para o futuro, espero muito sinceramente que esse futuro seja próximo e com dinheiro, saude, sorte ao amor e segue o teu curso! ;) ;)

Quanto ao tema....já pensei :-X...mas actualmente penso que o suicidio é um acto de egoismo, para connosco proprios e para com os que nos rodeiam!

misundaztood*

• Visitante
                                Não consigo parar de imaginar uma maneira de morrer... Sinto-me uma egoísta... Uma fraca... Quero matar-me mas não tenho coragem...
                                Há imenso tempo que eu não me sentia assim... Só me apetece fazer asneiras... Nem chorar consigo... Estou a sufocar...

« Última modificação: 25 de Agosto de 2007 por *Misu* »

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                  • Ecce Somnium!
                                    • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                  Não consigo parar de imaginar uma maneira de morrer... Sinto-me uma egoísta... Uma fraca... Quero matar-me mas não tenho coragem...
                                  Há imenso tempo que eu não me sentia assim... Só me apetece fazer asneiras... Nem chorar consigo... Estou a sufocar...

Agarra-te às coisas boas da vida. Vive o dia como se não houvesse amanhã e tapa buracos com a força que, mesmo transparente e despercebida, jaz em ti.

Nem tudo é mau e nós somos os nossos únicos amigos.
                                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

misundaztood*

• Visitante
                                    Obrigada.
                                    Já me tinham dito isso tudo... sobretudo o ultimo parágrafo, em q referes q somos os nossos unicos amigos... Mas é dificil de digerir... Parece que ando num Mundo paralelo a este e, quando tropeço para este, tudo desaba.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                      • Ecce Somnium!
                                        • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                      Acredito que isso sejam tricky questions of your mind. Não há submundos, há partes de uma realidade. Costumo crer que a estabilidade depende da devida combinação dos diferentes factos. Confia sobretudo em ti e não sigas os caminhos mais fáceis. Acima de tudo, não cruzes os braços!
                                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                        • Cada passo segue um ritmo!
                                        Acabaram-se essas ideações na minha vida, por enquanto.. nao voltarei a fazer com a minha vida não valha a pena, vale sim.. sou importante, para quem devo ser.. só espero continuar assim, porque segundo a minha psicologa estou no bom caminho, mas que tbm poderá ainda haver recaidas.
                                          Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          594 Respostas
                                          81503 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                                          por Yahiza
                                          3 Respostas
                                          5103 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                                          por bluejazz
                                          104 Respostas
                                          17776 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          225 Respostas
                                          51636 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2014
                                          por Odra
                                          2 Respostas
                                          1725 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2010
                                          por MRPEC