rede ex aequo

Olá Visitante18.nov.2019, 16:55:52

Sondagem

Auto-mutilação

já pensei nisso mas nunca fiz.
219 (32%)
pensei e cheguei a fazer / ainda faço
233 (34%)
nunca pensei nisso
233 (34%)

Votos totais: 468

Autor Tópico: Ideações suicidas e auto-mutilação  (Lida 183126 vezes)

Ideações suicidas e auto-mutilação

Offline Luna_Blue

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • Do You Know...
Para quem esta/se sente no fundo do poco... PAREM DE CAVAR!!!!

(Isto foi-me dito numa altura que naoera bem o que eu queria ouvir...mas a mim abriu-me os olhos)

e verdade... se ja estamos no fundo do poco...para que continuar a cavar?... :-\ficar pior? :-\ Parem...e pesem um pouco!

Luna_Blue
    Pequenas Gotas de Fogo se derramam de meus olhos...

What is in a name?

• Visitante
    Já tentei aliviar-me hoje, e senti-me em paz ao reler o episódio da raposa de O Principezinho...

Mas poucos minutos depois voltei a estar em baixo... Isto além de ter passado o dia todo a chorar, salvo esse tal momento de interregno...

Ainda me odeio, e não sei porquê exactamente... É uma sensação difusa...

nuni

• Visitante
      eu sei q custa e q e facil faar, mas o que ganhas a passar o dia inteiro a chorar? eu sei que nao choras porque queres, pensa naquelas coisas boas que te tens esquecido de lembrar, fala com os teus amigos, conversa, nem que seja pelo msn fala com alguem que gostas.

Se estas neste mundo nao e para pegares numa faca e te cortares, so te faz sofrer ainda mais, pega num bom livro e le, passeia, ate podes ver o "voce na tv", tenta ser feliz, se acreditares tu consegues.

quualquer coisa tou aqui :D :-*

Offline Luna_Blue

• Membro Total
        • Do You Know...
        Já tentei aliviar-me hoje, e senti-me em paz ao reler o episódio da raposa de O Principezinho...

Mas poucos minutos depois voltei a estar em baixo... Isto além de ter passado o dia todo a chorar, salvo esse tal momento de interregno...

Ainda me odeio, e não sei porquê exactamente... É uma sensação difusa...

<sorriso>... pequenino...<sorriso>... como eu te entendo...<suspiro>... mas tenta superar...busca essa forca interior que todos nos temos e abre um sorriso em teu rosto.. :)

nao adianta chorar para mudar as coisas...apenas para aliviar a alma... mas isso no chega!:)... gostas de pintar???... se sim...sai... vai pintar uma paisagem... gostas de escrever... sai...pega num bloquinho e escreve... despeja sem medo nas paginas em branco que estao de bracos abertos as tuas angustias... gostas de exercicio?...vai correr...corre ate mais nao...entiras alivio... <sorriso>... gostas de fazer compras?...sai...e compra ate nao poderes mesmo mais... da-te a ti um presente... ouve musica...e le!!!... vai ate uma exposicao,seja la do que for!!... vai a algum museu...

se nada disto gostas de fazer... ou nao te agradar... apenas pensa!... pensa e olha-te ao espelho... decerto que isso..tambem nao te agradara...

um grande beijo para o pequenino... (embora nao te conheca) ;)

:-* Luna_Blue

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • Cada passo segue um ritmo!
          Mutilar-me?? Nao prefiro fazê-lo a quem me põe num estado de pensar isso..

Pronto ideias sucididas já tive.. já tentei fazê-lo mtas vezes.. talvez msm em tempos de grande sufoco.. mas não me parece que o volte a fazer tão cedo

Os outros que morram porque se nós é que estamos a sofrer, nós é que somos os especiais por sofrer e depois levantar a cabeça..
            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

What is in a name?

• Visitante
            E de novo... Quero morrer... Estou tão cansado... Tão, mas tão cansado...

Offline Luna_Blue

• Membro Total
              • Do You Know...

Se quiseres falar novamente...sabes onde me encontrar pequenino<sorriso>... fica bem...depressa... por favor!! :-*

Luna_Blue

Franja

• Visitante
                Eu furei as orelhas a mim própria com agulhas de 1,6mm e coloquei piercings. Deitou sangue. Foi uma experiencia algo bizarra feita numa altura em que eu estava psicologicamente em baixo. Um misto de masoquismo e loucura. Enfim...
                Não sei se pode considerar auto-mutilação.

Ultimamente tenho tido bastantes ideias suicidas..
                Eu simplesmente arruinei a minha vida. Perdi o pouco que tinha por orgulho e teimosia. E todos os caminhos possiveis me parecem desadequados ou demasiado dificeis. Não há muito que me prenda. Já não tenho certeza de nada, nem daquilo que eu achava que queria. Só tenho vontade de começar de novo  :-\
                São pensamentos que me assaltam principalmente nas alturas piores ou perante obstaculos...

Offline Luna_Blue

• Membro Total
                  • Do You Know...
                  Eu furei as orelhas a mim própria com agulhas de 1,6mm e coloquei piercings. Deitou sangue. Foi uma experiencia algo bizarra feita numa altura em que eu estava psicologicamente em baixo. Um misto de masoquismo e loucura. Enfim...
                  Não sei se pode considerar auto-mutilação.

Ultimamente tenho tido bastantes ideias suicidas..
                  Eu simplesmente arruinei a minha vida. Perdi o pouco que tinha por orgulho e teimosia. E todos os caminhos possiveis me parecem desadequados ou demasiado dificeis. Não há muito que me prenda. Já não tenho certeza de nada, nem daquilo que eu achava que queria. Só tenho vontade de começar de novo  :-\
                  São pensamentos que me assaltam principalmente nas alturas piores ou perante obstaculos...

hmm..."(...)E todos os caminhos possiveis me parecem desadequados ou demasiado dificeis."... bem se pensares assim entao e que nao andas nem desandas... alguem te disse que alguma coisa e facil neste mundo,para achares demasiado dificil?<sorriso>... nao creio... nao tens de ter nada que te prenda tambem nao... apenas tu mesma... ninguem precisa de ninguem ou "tudo"..para se sentir presa... apenas o teu espelho... e o bastante!!

por mais que nos sinta-mos em baixo,nao podemos simplesmente desistir!Acomodar-mo-nos aos ja nao sei, ja nao tenho certezas..e desde qunado o mundo e feito de certezas <sorriso>... nao desanimes:) a vida para nos aprender-mos a andar mais ou menos bem nele,temos de ter altos e baixos... aprender o equilibrio e a velocidade de acontecimentos... mas nao aceleres agora..que estas numa descida... se fores rapido demais para baixo.. sofres acidentes muito indesejaveis...sim,indesejaveis:)... o pensamento em suicidio da-se pelo facto de ver ou de nos parecer nao ver outra saida... uma porta aberta..nem uma janela... mas muitas vezes e porque simplesmente nao a queremos ver aberta... porque nos doi... e depois temos o sentimento de culpa... ninguem e culpado de nada...aconteceu e nao vale a pena verter lagrimas pelo leite derramado... ha que limpar,reflectir um pouco...mas so um pouco e depois olhar-mos por nos propri@s... e um dia..assim sim..seras feliz:)... tenta... mesmo que te pareca muito dificil... :) tu consegues tambem:)

Luna_Blue :-*

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage

Nunca te vi assim, entao?? Cádê o homem fortxi??

Eu tou aki para tudo.. ja sabes se precisares de falar.. podes contar cmg
                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline strada

• Membro Ultra
                      Sempre me cortei naquelas alturas em que estava mesmo muito em baixo. Era uma coisa libertadora para mim. Passei por um mau bocado à pouco tempo e em nenhuma circunstância o fiz. Espero não voltar a fazer.
                      Mas é engraçado, nunca fiquei com cicatrizes dos cortes, mas os últimos dois cortes que fiz na mão ainda se notam. E já passaram uns bons meses... Talvez por serem os últimos...

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                        Sempre me cortei naquelas alturas em que estava mesmo muito em baixo. Era uma coisa libertadora para mim. Passei por um mau bocado à pouco tempo e em nenhuma circunstância o fiz. Espero não voltar a fazer.
                        Mas é engraçado, nunca fiquei com cicatrizes dos cortes, mas os últimos dois cortes que fiz na mão ainda se notam. E já passaram uns bons meses... Talvez por serem os últimos...

linda nda merece isso.. NADA.. eu nao sou nng para falar.. pork por exemplo já tentei o suicidio mtas vezes  :-\  mas aprendi que sou mt melhor do que as pessoas me fazem sofrer pensam.. e que tnho uma força dentro de mim que eu próprio desconheço.. (que tu tbm tens).. e tens que pensar so' te tens a ti msm.. se fazes mal a ti.. acabas com tudo  :-\.. e tu es importante de mais para ser disperdiçada.. pensa nisso  :)

Offline Lady L

• Membro Elite
                          • ...
                            • Imperfect Lady

Eu também, os últimos que fiz (que já tem algum tempo), ainda dão pra ver, como disseste, se calhar por serem os últimos...
                            "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Offline Luna_Blue

• Membro Total
                            • Do You Know...
                            hmm...os ultimos que fiz..bem notam-se os pontos no pulso direito...depois de 5anos... mas tambem no pulso esquerdo...parecem acabados de serem feitos...mas sao de ha 5anos tambem... talvez...seja por terem sido os ultimos mesmo... :-\ antes assim que passar a vida com eles frescos!!!assim se algum dia me aborrecer de novo pode ser que pense antes de fazer asneira e veja ja por antemao os pessimos resultados!!!!... pois!!! foi no que deu nao pensar.... em consequencias...mas existem!

Luna_Blue

Offline andy_andy_22

• Membro Sénior
                                • http://www.facebook.com/andreia.andre
                              hmm...os ultimos que fiz..bem notam-se os pontos no pulso direito...depois de 5anos... mas tambem no pulso esquerdo...parecem acabados de serem feitos...mas sao de ha 5anos tambem... talvez...seja por terem sido os ultimos mesmo... :-\ antes assim que passar a vida com eles frescos!!!assim se algum dia me aborrecer de novo pode ser que pense antes de fazer asneira e veja ja por antemao os pessimos resultados!!!!... pois!!! foi no que deu nao pensar.... em consequencias...mas existem!

Luna_Blue

sim..mas
                              se tiveres vontade vê as marcas..
                              a vontade acaba por passar.. :-\

Offline Luna_Blue

• Membro Total
                              • Do You Know...

Luna_Blue

sim..mas
                              se tiveres vontade vê as marcas..
                              a vontade acaba por passar.. :-\

foi o que eu disse ;) mas tambem nao fiquem a espera que haja uma cicatriz permanente para dizer..."AH,Esta e a ultima pk nao desapareceu...".... Ya!?...acredito que muita doida fizesse /pensasse assim... credo! alias se eu soubesse que aquela estupida ultima vez ia ficar assim...hmm... nao haveria essa vez... agora paciencia!!! ja ta! nada a fazer... a do estomago com a faca e a pior... nao e muito interessante perguntarem..."que foi isto?" .... "ah isto,oh enfim,foi da faca espetada!!!"... onde raio tinha eu a cabeca pensando bem.... cristo!!

mas pronto,para quem o esta a praticar...e bom que parem... ou depois terao certas dificuldades no futuro com a me...a que fizeram... ah!! e depois nao podem culpar ninguem...porqu nao ha ninguem que nos obrigue  a fazer tais asneiras...pode haver quem peca...mas ninguem obriga nnguem!!!... PAREM!!!..... hoje sinto-me agressiva nas palavras :-X sorry,mas e mesmo assim.

Offline kat

• Membro Vintage
                                • Ignorance is bliss

Eu também, os últimos que fiz (que já tem algum tempo), ainda dão pra ver, como disseste, se calhar por serem os últimos...
                                aconteceu-me o mesmo a mim...os outros não se notam nada mas os dois últimos dá para ver perfeitamente...
                                  We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                  Eu não estou bem.. acho que me apaixonei outra vez.. e não posso  :-\.. tipo claro que sinto uma revolta.. um sentimento estranho dentro de mim.. mas eu prometi a mim mesmo não voltar a cometer a tentativa de suicidio.. mas talvez noutra altura já o tivesse tentado fazer.. mas acho que sei lá.. já por ser um hábito apaixonar-me assim.. e dps nao dar certo.. começou a ser um hábito.. acho que nunca nos habituamos a uma coisa destas.. mas pronto.. nao o faria hoje..

What is in a name?

• Visitante
                                    Eu estou de tal modo desencantado e desiludido com tudo que nem sei o que ainda faço aqui no mundo... Sinceramente... Esperança em quê?...

(Adoro-te... Pena seres um abrigo inacessível...)

Offline Arianafire

• Associad@
                                      • Membro Sénior
                                      Eu estou de tal modo desencantado e desiludido com tudo que nem sei o que ainda faço aqui no mundo... Sinceramente... Esperança em quê?...

(Adoro-te... Pena seres um abrigo inacessível...)

Todos temos uma missão muito importante no mundo, somos únicos e essenciais neste caminho que é a nossa vida. Claro que o caminho tem altos e baixos, mas são os obstáculos que nos ensinam, que nos tornam mais fortes... sem eles a vida seria uma monotonia. Tens k ultrapassar esse obstáculo interior que te está a deixar tão triste, tens que aprender a sentir-te bem ctg próprio, sem te preocupares em demasia com o que os outros pensam. Quando nos sentimos bem connosco, quando nos aceitamos como somos e aceitamos os desafios da vida com um sorriso nos lábios, tudo se torna mais simples, a felicidade vem até nós sem termos que fazer esforços... é uma mudança interior, nada mais...

Esperança... por muito que td à tua volta parece difícil ou inacessível, nk a percas porque mais cedo ou mais tarde, akilo que desejares acontecerá ;) (mm k pareça impossível, é smp uma escolha)

(e para kem acredita em reencarnações, diz-se que quem se suicida tem k voltar a passar pelas mesmas situações outra vez, para aprender e evoluir... portanto, aki ng ker voltar ao ponto d partida, pois n? Bem me parecia  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        594 Respostas
                                        81517 Visualizações
                                        Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                                        por Yahiza
                                        3 Respostas
                                        5104 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                                        por bluejazz
                                        104 Respostas
                                        17779 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                        por Atomic