rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 12:53:16

Sondagem

Auto-mutilação

já pensei nisso mas nunca fiz.
219 (32%)
pensei e cheguei a fazer / ainda faço
233 (34%)
nunca pensei nisso
233 (34%)

Votos totais: 468

Autor Tópico: Ideações suicidas e auto-mutilação  (Lida 182197 vezes)

Ideações suicidas e auto-mutilação

Offline Forbidden

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Esta noite e hoje tenho pensado no suicidio... Sinto que não sou capaz de o fazer, mas por outro lado, viver como estou a viver é tão triste. Sinto-me a ficar sem forças, mas estes pensamentos não me saem da cabeça  [smiley=confuso.gif]

É triste, mas novamente sinto que não mereco estar feliz, não mereco divertir-me, e que isto foi tudo causado pela minha burrice e estupidez :(

Mas o que fizeste foi assim tao grave? Porque dizes que nao mereces ser feliz? Se quiseres desabafar podes mandar-me uma mp  ;)

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
    • "A Esperança é só uma distração."
      • Aeminium
    Esta noite e hoje tenho pensado no suicidio... Sinto que não sou capaz de o fazer, mas por outro lado, viver como estou a viver é tão triste. Sinto-me a ficar sem forças, mas estes pensamentos não me saem da cabeça  [smiley=confuso.gif]

É triste, mas novamente sinto que não mereco estar feliz, não mereco divertir-me, e que isto foi tudo causado pela minha burrice e estupidez :(

Mereces porque independentemente de tudo tens e deverás ter-te a ti próprio!

Offline Spektrum

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • [P]oiesis.

Cardo, primeiramente, não sei qual a situação com que te deparas, mas não ponho em causa o teu sofrimento. Sei que é sufocante, inquietante e doloroso ter esse tipo de pensamentos. Sinto empatia para contigo, porque sofro, pontualmente, do mesmo mal.
      Espero que consigas inverter esse estado (não duvido da tua capacidade de resiliência!). Todos merecem a felicidade, tu não te deves privar disso! Muita força e coragem! [smiley=sim.gif]
        “Always be a poet, even in prose.”
        ― Charles Baudelaire

Cardo

• Visitante
        Quero morrer, sinto que não aguento mais, sou um monstro, mereço sofrer, mereço morrer  :'(

Offline Sofia00

• **
          • Membro Júnior
          A vida é díficil, mas acredita que um dia se o fizesses e podesses ver aqueles que ficam cá a sofrer por ti, arrependerias-te no momento seguinte.
          Pensa que a vida tem muitas mais possibilidades do que aquelas que te foram mostradas.
          Eu passei muito tempo assim, achava que o mundo me odiava, queria mesmo morrer, cortava-me, mas chegou um dia em que eu soube simplesmente que já não podia mais continuar assim e dei uma hipótese a mim mesma de me adaptar à vida.
          Aprendi a viver por mim, apesar de estar agora numa fase de recaida, sei que me tenho a mim e que, mesmo que não demonstrem, se algum dia eu tivesse mesmo feito o que tanto planeei, tivesse mostrado a carta que cheguei a escrever porque tinha sido idiota o suficiente de ir para a frente com uma cobardia minha, eu mudaria a vida de cada um dele que me amam para bem pior. Como se diz a uma mãe, a um pai que o filho desistiu da vida?
          Seres humanos raramente agradecem o que têm, nunca verás todas as pessoas a quem a tua presença faz diferença agradecerem-te pela tua existência, mas a verdade é que fazes a diferença, olha à tua volta... existe céu, existe mar, existe uma vida imensa à tua espera para ser vivida. Se não és feliz procura amar-te 1º, saber quem és e o que queres, passa tempo contigo mesmo, não procures felicidade dada por ninguém, vais encontrar que sobra dentro de ti. 

Offline gaymen

• *
            • Novo Membro
            Admiro bastante este tipo de mentalidade como o último postado. No entanto, fico sempre com uma pergunta por fazer.

Muitos de nós aqui passam todo o santo dia a ser alvo de bocas e atitudes homofóbicas, quer saibam ou não de nós!

As pessoas que mais nos atingem e mais profundo são a família e os ditos amigos, que por vezes nos rejeitam ou não, apesar de ás vezes ser preferível, digo eu.

Nestas situações, em que pais e demais família nos rejeitam, reprovam e/ou outras situações em que levam alguém ao acto ou tentativa de suicídio, porquê sempre a questão de OS magoarmos eternamente???? Nós, ao infligirmos a eles, somos egoístas e rancorosos e perdemos o melhor de tudo, a VIDA.

Mas porque devemos pensar nessa hora na dor e sofrimento eterno daqueles que nos deveriam ter apoiado incondicionalmente??? Que nos renegaram?

Não percebo esse ponto de vista. Percebo o quererem ver o lado bom da coisa, ou na tentativa de... Mas temos de zelar pelos sentimentos de quem nos esfaqueia????

???

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
              Não digo zelar pelos sentimentos dessas pessoas, mas devemos tentar ser o mais compreensivos possível, por muito más que possam ser as reacções dessas pessoas que, como dizes, te deveriam ter apoiado. No fundo, suponho que isso se deva (como acontece na maioria dos casos) à ignorância pura e simples.

Se em resposta a atitudes dessas reagimos mal e guardamos sentimentos de rancor não estamos a ser muito melhores que aqueles que nos fazem sofrer. Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, e não estou de nenhum modo a tentar diminuir aquilo que é o sofrimento que dizes que te causaram mas atitudes negativas só tornam tudo pior ainda.

Se pessoas que te deveriam apoiar te renegam e te fazem sofrer, então não merecem que faças parte da vida delas. Há de certeza muita gente que te valorizará por tudo o que tu és, no melhor e no pior de ti, porque todos nós somos únicos e temos algo para dar. E há-de haver sempre alguém para quem o que temos para dar seja importante. Se ainda não encontraste quem te valorize por aquilo que és não percas a esperança porque há-de acontecer. Nem todas as pessoas são más e prontas a julgar-te pelo que devias ser; há-de haver quem olhe para ti e veja aquilo que de bom tens para dar, o importante é manter a esperança e tentar lutar na medida do que nos for possível por um futuro melhor :)
              « Última modificação: 3 de Janeiro de 2014 por _ricardo_ »
                "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Offline odp

• Associad@
                • Membro Ultra
                Não digo zelar pelos sentimentos dessas pessoas, mas devemos tentar ser o mais compreensivos possível, por muito más que possam ser as reacções dessas pessoas que, como dizes, te deveriam ter apoiado. No fundo, suponho que isso se deva (como acontece na maioria dos casos) à ignorância pura e simples.

Se em resposta a atitudes dessas reagimos mal e guardamos sentimentos de rancor não estamos a ser muito melhores que aqueles que nos fazem sofrer. Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, e não estou de nenhum modo a tentar diminuir aquilo que é o sofrimento que dizes que te causaram mas atitudes negativas só tornam tudo pior ainda.

Se pessoas que te deveriam apoiar te renegam e te fazem sofrer, então não merecem que faças parte da vida delas. Há de certeza muita gente que te valorizará por tudo o que tu és, no melhor e no pior de ti, porque todos nós somos únicos e temos algo para dar. E há-de haver sempre alguém para quem o que temos para dar seja importante. Se ainda não encontraste quem te valorize por aquilo que és não percas a esperança porque há-de acontecer. Nem todas as pessoas são más e prontas a julgar-te pelo que devias ser; há-de haver quem olhe para ti e veja aquilo que de bom tens para dar, o importante é manter a esperança e tentar lutar na medida do que nos for possível por um futuro melhor :)

Exacto. :) Para quê suicidares-te por pessoas que não querem saber de ti? Se as pessoas te fazem sofrer tens duas opções: aguentar; ou procurar novas oportunidades de conhecer pessoas que valorizem-te enquanto pessoa. Não precisas de estar no papel de marginalizado: se não te ligam, o problema é delas. ;)
                  Contactos: mail: lisboa@rea.pt; tel: 91 791 38 78

Cardo

• Visitante
                  Niguem entende, e eu que não entendia, cada vez percebo mais, por vezes a culpa que carregamos faz-nos deixar de viver, de uma forma que ficamos centrado no mal que fizemos à outra(s) pessoa(s), mal esse que causou danos irremediaveis e deu uma reviravolta na vida dessa pessoa. Ninguem entende, que erros passados podem nos levar a uma auto-punição sem palavras, onde não há psicologia nem medicamentos que cheguem para nos ajudar. É desesperante, acordar (depois de nada dormir), sempre com a nossa consciencia a pesar e a relembrar-nos que fizemos tanto mal. É completamente doentio e só quem passa por isso percebe o sentimento, e a visão de não futuro :(.

Kaiser

• Visitante
                    Pensamento suicidas são algo estranho, uma vez aparecendo nunca mais desaparecem completamente, na minha experiencia pelo menos.

Offline Aantunes

• Membro Sénior
                      • Be Happy!
                        • Facebook
                      Pensamento suicidas são algo estranho, uma vez aparecendo nunca mais desaparecem completamente, na minha experiencia pelo menos.

Com o tempo eles desaparecem, quando as coisas melhorarem!
                        Let your colors shine!

♂♂ + ♀♀ + = Love

Offline Yahiza

• **
                        • Membro Júnior
                        A vida é díficil, mas acredita que um dia se o fizesses e podesses ver aqueles que ficam cá a sofrer por ti, arrependerias-te no momento seguinte.
                        Pensa que a vida tem muitas mais possibilidades do que aquelas que te foram mostradas.
                        Eu passei muito tempo assim, achava que o mundo me odiava, queria mesmo morrer, cortava-me, mas chegou um dia em que eu soube simplesmente que já não podia mais continuar assim e dei uma hipótese a mim mesma de me adaptar à vida.
                        Aprendi a viver por mim, apesar de estar agora numa fase de recaida, sei que me tenho a mim e que, mesmo que não demonstrem, se algum dia eu tivesse mesmo feito o que tanto planeei, tivesse mostrado a carta que cheguei a escrever porque tinha sido idiota o suficiente de ir para a frente com uma cobardia minha, eu mudaria a vida de cada um dele que me amam para bem pior. Como se diz a uma mãe, a um pai que o filho desistiu da vida?
                        Seres humanos raramente agradecem o que têm, nunca verás todas as pessoas a quem a tua presença faz diferença agradecerem-te pela tua existência, mas a verdade é que fazes a diferença, olha à tua volta... existe céu, existe mar, existe uma vida imensa à tua espera para ser vivida. Se não és feliz procura amar-te 1º, saber quem és e o que queres, passa tempo contigo mesmo, não procures felicidade dada por ninguém, vais encontrar que sobra dentro de ti.

Gostei das tuas palavras.
                        É dificil sair deste grande abismo em que nos encontramos.
                        E doi tanto ver uma mãe ou um pai, chorarem diante de nós, no desespero de já não saberem o que fazer.
                        Sentimos que nos movemos pela força deles, mas em algum dia, teremos de caminhar por nós ...
                        Um dia estaremos em paz, na vida, mais do que se tivessemos morrido.

Força a todos os que estão a passar por isto...
                        Estou com vocês...
                          "While there's life, there is hope"
                          S. Hawking

Andre_89

• Visitante
                          Boa noite!

Já tive e tenho quase todos os dias ideações suicidas.  :(

Actualmente a minha vida não está propriamente cor-de-rosa. Dificuldade em arranjar 1º emprego, não me sentir amado, nem sempre tenho a atenção e carinho da família e amigos e ainda uma auto-estima em baixo...tudo isto tem contribuido que nos últimos tempos apesar de sair e conviver e parecer bem, na realidade é apenas uma imagem fabricada que passo para os outros.

Há cerca de um ano, quando fui dormir estive quase a asfixiar-me com a almofada, mas na altura faltou a coração para concretizar o que ia fazer. Actualmente, quando ando no metro e estou mais em baixo, são varias as vezes que penso em atirar-me à linha.

Sentia necessidade de desabafar isto por aqui.  :'(

Abraços
                          André

Offline Odra

• Membro Elite
                            • Welcome to the Town of Gay! ;D
                            André!  :o Se é assim que te sentes, de facto tens escondido muito bem... :/

Mas NÃO TE VÁS ABAIXO! Todos nós temos momentos em que a vida apenas parece que nos quer mandar abaixo, sendo que às vezes até consegue. O sentires-te amado é subjectivo, ama-te a ti, que é o mais importante! ;) E em relação ao emprego, haverás de ver que alguma coisa aparece! ;) Mas NUNCA TE VÁS ABAIXO!
                              Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                              lol

Offline JT1992

• Membro Total
                              • Descalço Sempre/Barefoot Always. ;)
                              Já cheguei mesmo a fazer, muitas das vezes foi para tentar chamar à atenção de gente que não merecia sequer o chão que pisa, agora nos dias de hoje, parei completamente com isso, acho que o karma há-de destruir essa gente e aí quem se vai rir sou eu, eu sou mesmo assim, cá se fazem, cá se pagam.
                                Sou um rapaz como qualquer um, apenas gosto de andar e correr descalço por aí. ;)

Andre_89

• Visitante
                                André!  :o Se é assim que te sentes, de facto tens escondido muito bem... :/

Mas NÃO TE VÁS ABAIXO! Todos nós temos momentos em que a vida apenas parece que nos quer mandar abaixo, sendo que às vezes até consegue. O sentires-te amado é subjectivo, ama-te a ti, que é o mais importante! ;) E em relação ao emprego, haverás de ver que alguma coisa aparece! ;) Mas NUNCA TE VÁS ABAIXO!

Sim Ordacir_1991 tenho conseguido esconder isso, passo a ideia que está tudo bem, vou sorrindo e falando com as pessoas, mas cá no interior estou a remoer e a pensar muitas vezes em acabar com a vida! É já tempo demais à procura de trabalho...para o que tenho qualificações não obtenho qualquer resposta, para trabalhos menos qualificados, mas igualmente dignos dizem-me que tenho qualificações a mais. Há 1 ano e meio fui ao open day para Assistente de Bordo de uma Companhia Aérea. Sabia que não teria muitas hipóteses porque eles procuram pessoas sempre dentro de determinadas medidas. Pediam no mínimo o 12º ano concluido.  Quando me entrevistaram a 1ª coisa que me perguntaram foi se eu não achava que tinha qualificações a mais!  :-\ (não acho isto normal)

A nível amoroso, posso dizer-te que nos últimos tempos ando a cuidar-me mais e nunca até hoje gostei tanto de mim como gosto agora!
                                O problema é que sinto falta do amor dado pelos pais e irmão (na realidade nunca foram muito de afectos), e daquela pessoa especial. A juntar a isso não tenho muitos amigos e os que tenho muitas vezes também não estão tão presentes quando desejaria.

Já cheguei mesmo a fazer, muitas das vezes foi para tentar chamar à atenção de gente que não merecia sequer o chão que pisa, agora nos dias de hoje, parei completamente com isso, acho que o karma há-de destruir essa gente e aí quem se vai rir sou eu, eu sou mesmo assim, cá se fazem, cá se pagam.

JT1992, sempre que tive ideações suicidas nunca foi para tentar chamar à atenção dos outros, até porque nunca comentei com as pessoas essas tentativas. Não sou vingativo nem rancoroso, as pessoas que me fizeram mal, às pessoas que me fizeram mal, me desrespeitaram, apenas lhes respondo com indiferença.

Offline JT1992

• Membro Total

JT1992, sempre que tive ideações suicidas nunca foi para tentar chamar à atenção dos outros, até porque nunca comentei com as pessoas essas tentativas. Não sou vingativo nem rancoroso, as pessoas que me fizeram mal, às pessoas que me fizeram mal, me desrespeitaram, apenas lhes respondo com indiferença.

André, eu fazia isso para ver até onde ia a maldade dessa gente, pelos vistos, é mesmo infinita a maldade deles, eles não foram capazes de pensar duas vezes, continuaram a fazer porcaria atrás de porcaria, ou seja, para mim, eles, ficarem impunes, era deixar as coisas na injustiça, por isso, espero muito bem que sofram e muito, não lhes desejo a morte, que eu isso não desejo a ninguém mas que sofram e que vão parar à lama já era um bom castigo para o que me fizeram.
                                    Sou um rapaz como qualquer um, apenas gosto de andar e correr descalço por aí. ;)

Andre_89

• Visitante

André, eu fazia isso para ver até onde ia a maldade dessa gente, pelos vistos, é mesmo infinita a maldade deles, eles não foram capazes de pensar duas vezes, continuaram a fazer porcaria atrás de porcaria, ou seja, para mim, eles, ficarem impunes, era deixar as coisas na injustiça, por isso, espero muito bem que sofram e muito, não lhes desejo a morte, que eu isso não desejo a ninguém mas que sofram e que vão parar à lama já era um bom castigo para o que me fizeram.

Compreendo o que dizes JT1992.

Eu feliz ou infelizmente não consigo desejar mal a ninguém, a forma de as "punir" é esquecendo-as.

Offline JT1992

• Membro Total

Compreendo o que dizes JT1992.

Eu feliz ou infelizmente não consigo desejar mal a ninguém, a forma de as "punir" é esquecendo-as.

Eu consegui apesar de tudo levar a minha vida para a frente, mas infelizmente há marcas que ficam para sempre.

Offline Odra

• Membro Elite
                                        • Welcome to the Town of Gay! ;D
                                        Sim Ordacir_1991 tenho conseguido esconder isso, passo a ideia que está tudo bem, vou sorrindo e falando com as pessoas, mas cá no interior estou a remoer e a pensar muitas vezes em acabar com a vida! É já tempo demais à procura de trabalho...para o que tenho qualificações não obtenho qualquer resposta, para trabalhos menos qualificados, mas igualmente dignos dizem-me que tenho qualificações a mais. Há 1 ano e meio fui ao open day para Assistente de Bordo de uma Companhia Aérea. Sabia que não teria muitas hipóteses porque eles procuram pessoas sempre dentro de determinadas medidas. Pediam no mínimo o 12º ano concluido.  Quando me entrevistaram a 1ª coisa que me perguntaram foi se eu não achava que tinha qualificações a mais!  :-\ (não acho isto normal)

Isso  não é mesmo normal... :/  Mas não desistas! ;)

A nível amoroso, posso dizer-te que nos últimos tempos ando a cuidar-me mais e nunca até hoje gostei tanto de mim como gosto agora!
                                        O problema é que sinto falta do amor dado pelos pais e irmão (na realidade nunca foram muito de afectos), e daquela pessoa especial. A juntar a isso não tenho muitos amigos e os que tenho muitas vezes também não estão tão presentes quando desejaria.

Em relação à primeira parte, fazes muito bem!  :)
                                        Em relação à segunda, não deixes que a falta de afectos ou a ausência das pessoas te faça pensar que não és amado, pois isso nem sempre corresponde àquilo que possas pensar! ;)
                                          Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                          lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          594 Respostas
                                          80884 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                                          por Yahiza
                                          3 Respostas
                                          5070 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                                          por bluejazz
                                          104 Respostas
                                          17592 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          225 Respostas
                                          51471 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2014
                                          por Odra
                                          2 Respostas
                                          1704 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2010
                                          por MRPEC