rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 07:56:00

Sondagem

Auto-mutilação

já pensei nisso mas nunca fiz.
219 (32%)
pensei e cheguei a fazer / ainda faço
233 (34%)
nunca pensei nisso
233 (34%)

Votos totais: 468

Autor Tópico: Ideações suicidas e auto-mutilação  (Lida 177127 vezes)

Ideações suicidas e auto-mutilação

Andre_89

• Visitante
Sim Ordacir_1991 tenho conseguido esconder isso, passo a ideia que está tudo bem, vou sorrindo e falando com as pessoas, mas cá no interior estou a remoer e a pensar muitas vezes em acabar com a vida! É já tempo demais à procura de trabalho...para o que tenho qualificações não obtenho qualquer resposta, para trabalhos menos qualificados, mas igualmente dignos dizem-me que tenho qualificações a mais. Há 1 ano e meio fui ao open day para Assistente de Bordo de uma Companhia Aérea. Sabia que não teria muitas hipóteses porque eles procuram pessoas sempre dentro de determinadas medidas. Pediam no mínimo o 12º ano concluido.  Quando me entrevistaram a 1ª coisa que me perguntaram foi se eu não achava que tinha qualificações a mais!  :-\ (não acho isto normal)

Isso  não é mesmo normal... :/  Mas não desistas! ;)

A nível amoroso, posso dizer-te que nos últimos tempos ando a cuidar-me mais e nunca até hoje gostei tanto de mim como gosto agora!
O problema é que sinto falta do amor dado pelos pais e irmão (na realidade nunca foram muito de afectos), e daquela pessoa especial. A juntar a isso não tenho muitos amigos e os que tenho muitas vezes também não estão tão presentes quando desejaria.

Em relação à primeira parte, fazes muito bem!  :)
Em relação à segunda, não deixes que a falta de afectos ou a ausência das pessoas te faça pensar que não és amado, pois isso nem sempre corresponde àquilo que possas pensar! ;)

Odracir_1991, obrigado pelas palavras de ânimo.

Offline Forbidden

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Boa noite!

Já tive e tenho quase todos os dias ideações suicidas.  :(

Actualmente a minha vida não está propriamente cor-de-rosa. Dificuldade em arranjar 1º emprego, não me sentir amado, nem sempre tenho a atenção e carinho da família e amigos e ainda uma auto-estima em baixo...tudo isto tem contribuido que nos últimos tempos apesar de sair e conviver e parecer bem, na realidade é apenas uma imagem fabricada que passo para os outros.

Há cerca de um ano, quando fui dormir estive quase a asfixiar-me com a almofada, mas na altura faltou a coração para concretizar o que ia fazer. Actualmente, quando ando no metro e estou mais em baixo, são varias as vezes que penso em atirar-me à linha.

Sentia necessidade de desabafar isto por aqui.  :'(

Abraços
    André

Como te percebo... tambem ta tive essa tentaçao de suicidio muitas vezes, e de ficar a pensar nisso em determinada altura ou situaçao...

Offline Spektrum

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • [P]oiesis.
      Ontem voltou-me a passar pela cabeça o suicídio. Quando me distancio de mim própria e me vejo de fora, sufoco! Olho para mim como um estranho, e vejo vejo um vazio cansado de ser, uma mulher cheia de nada. Ontem, o que restava da minha família, voltou-me a virar as costas, a deixar-me por conta própria. E o cenário repete-se, porque, aliás, são problemas meus e isso é comigo. Porque quando eu precisava de alguma empatia, um pouco de amor, quem sabe, tudo o que me souberam dar foram palavras de distanciamento. Quanto muito, alguns euros para continuar a viagem.

Só a perspectiva de olhar para o futuro e não ver ninguém garantido do meu lado, fragiliza-me. Não há um único membro que partilhe do mesmo laço de sangue que eu, que seja capaz de olhar para mim e ver algum futuro neste cadáver. Toda a minha "família" me é estranha, são os amigos que me dão a mão, e quando estes não estão, sou eu mesma que me arrasto para o amanhã. Ontem, estiveste do meu lado, amor, e não esqueço as palavras mais importantes que alguém me poderia ter dado: tu já tens a pessoas mais importante da tua vida, tu és tudo aquilo que precisas.

No pior dos casos, andarei por aqui mais uns tempos para contar a história. Apesar de eles me terem abandonado, eu nunca me abandonei. Nunca deixo este corpo, nem aquilo a que chamam, quem o crê, a esperança. Nada tenho a perder! E quem nada tem, nada teme.
        “Always be a poet, even in prose.”
        ― Charles Baudelaire

Offline miúda esquisita

• Membro Sénior
        já tinha parado de pensar em suicidio há alguns anos mas devido a uma série de problemas que se tem acumulado voltei a pensar nisso e cheguei mesmo a tentar e é muito provável que o tente novamente. Até agora falta sempre a coragem mas a continuar assim qualquer ndia não aguento mesmo e faço-o... Estou a ter acompanhamento psiquiátrico mas não é suficiente para aquilo que eu preciso...

Offline gaymen

• *
          • Novo Membro
          O que nos leva a ter medo do suicídio???

Não se vê esperança, não se vê um futuro bonito, digno de vivermos nele. As pessoas que precisamos largam-nos a mão deixando-nos cair no precipício vezes sem conta.

Parece, seé que não é mesmo, que não querem saber de nós, como somos, quem somos, quão é dificil ultrapassar masi uma noite, não sermos ouvidos, não sermos vistos e não quererem simplesmente saber....

Vendo as coisas assim, o que nos faz ter medo??

Eu não paro um único dia de pensar nisso e, cada vez mais chego á conclusão de que é a única saída, seja lá para o que for...no entanto, quanto a mim, acho que é o facto de "acordar" do outro lado e sentir arrependimento de não ter continuado, de não ter ultrapassado certos obstáculos aqui....no entanto sei que se continuar vai continuar tudo pelo mesmo trilho, para além de que aqui já deu tudo o que tinha a dar

Offline miúda esquisita

• Membro Sénior
            Tenho lutado todos os dias por um dia melhor, e mesmo assim continuo a sofrer...
            O meu problema não é a minha vida, gosto da minha vida; o meu problema são as pessoas e o meu relacionamento com elas...
            Se é para estar aqui em sofrimento então prefiro outro mundo... (que é muito pouco provável que seja pior que este)
            Porque não...?

Tal e qual o que eu penso... Se é para estar aqui a ser o tapete das "pessoas importantes" porque sou obrigada a estar aqui até sei lá eu quando a sofrer sei lá eu mais o quê?

Offline shyguy1985

• *
              • Novo Membro
              No ultimo dia 4 de junho faz 2 anos desde a minha ultima tentativa de suicídio, alias a ultima de algumas. No meu caso as tentativas advém de um conjunto de fatores de onde a homossexualidade é uma delas, talvez seja a principal mas não a única mas o que quer dizer é que as coisas melhoram e posso dizer que não foi/é fácil, mas com trabalho semanal em conjunto com o meu psicólogo e ajuda do meu psiquiatra mas o mais importante, as pessoas que realmente gostam de mim que podem não ser muitas mas são essenciais neste processo de recuperação que ainda está no inicio mas vai no bom caminho, portanto não percam a esperança :).

Offline Caty Elric

• **
                • Membro Júnior
                Muitas vezes ja desejei a minha morte e que nao faço falta e que ninguem choraria por mim.
                Os meus pais consideram-me um fardo e eu nao tenho amigos nenhuns ninguem iria sentir-se mal por nao estar ca e como menos uma formiga.
                Por isso eu ja quis suicidar-me so que nao sou capaz de me ferir fisicamente a mim mesma dessa forma por isso nunca me suicidei simplesmente penso ke nao devia tar ca nao faço falta.
                Ps: Eu sou hetero nao tem a ver com isso mas sim que a minha vida e bue... má para mim por isso nao quero mais tar ca.
                E sei que as criancas de africa tao piores que eu.

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                  • Tu fui, Ego Eris
                    • Facebook
                  Com o meu historial de depressão confesso que começou a tornar-se pior ao longo dos ultimos 5 anos. De momento já consigo controlar melhor estes pensamentos menos bons mas, se algo sai fora da minha zona de conforto ou se é algo demasiado inesperado do qual não estou à espera... é dificil de saber lidar. E depois, claro, o "monstrinho" aproveita-se para atacar à minima oportunidade.

Confesso que o que me proíbe de levar um acto suicida até ao fim é mesmo a minha ansiedade; começo a ficar ansiosa em relação à dor extrema que posso sentir, ou como será realmente "morrer". Será que vou sofrer e vai ser angustiante? E se me arrependo demasiado tarde? Fico com medo e isso acaba por ser a minha salvação, em parte.

Mas tenho as minhas marcas, aquelas cicatrizes de guerra, em que me mutilei... e cheguei a drogar-me com excesso de comprimidos (ansioliticos e calmantes sobretudo).

Mas é horrivel aqueles pensamentos tão auto-destructivos que nos passam pela cabeça... como somos capazes de ser seres tão frágeis em certos momentos...
                    ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    594 Respostas
                    78431 Visualizações
                    Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                    por Yahiza
                    3 Respostas
                    4994 Visualizações
                    Última mensagem 3 de Dezembro de 2005
                    por bluejazz
                    104 Respostas