rede ex aequo

Olá Visitante27.out.2020, 11:58:05

Sondagem

Afinal como foi?

Através de um(a) amig@
99 (25%)
Através de pesquisa na net
190 (48%)
Através do Projecto Descentrar
6 (1.5%)
Através da rede ex aequo
11 (2.8%)
Através de revistas ou jornais
4 (1%)
Através da TV
47 (11.9%)
Não me lembro
8 (2%)
De outra forma
28 (7.1%)
Sessão do Projeto Educação
1 (0.3%)
Cartazes/Postais do Projeto Inclusão
2 (0.5%)
Reuniões dos Grupos Locais
0 (0%)
Redes Sociais
0 (0%)

Votos totais: 270

Autor Tópico: Como descobriste a rede ex aequo?  (Lida 37524 vezes)

Como encontraste o fórum/site da rede ex aequo?

Di HF

• Visitante
Através de alguém do fórum anti-homophobia

tonks

• Visitante
    Foi no verão de 2005, andava a fazer pesquisas a torto e a direito sobre a personagem "Liliana" dos Morangos com Açúcar, que era lésbica.  :P

GuyNextDoor

• Visitante
      Através de um amigo meu que conheci o fórum da rede ex aequo.
      « Última modificação: 7 de Setembro de 2009 por GuyNextDoor »

Zuka

• Visitante
        Bem,encontrei á uns meses,quando tava pesquisar sobre desporto,futsal,homossexualidade..
        e como estou ligada com todos estes itens..continuei a pesquisar na semana passada me registrei.
        Apesar de ser nova por aqui,acho tudo muito interessante!Agora só falta criar coragem e ir a uma
        reunião..acho que me fazia bem ::)

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
          • Género: Masculino
            • facebook
          Confesso que já não me lembro ja vão alguns anos :-* lol
            Find a place without a single life

Offline Sorte?...

• *
            • Novo Membro
            • Género: Feminino

Para 1ª vez que escrevo aqui ... nada melhor do que dizer como foi que soube da existência do Fórum:
            através do Livro "VAI VALER A PENA"  do Dr Quintino Aires.

VALEU A PENA .... porque o livro é muito bom .... e VALEU A PENA porque fiquei a conhecer o fórum.
            O Livro apresenta testemunhos reais de quem superou o trauma da separação. Gostei mt ...

Offline Araujo

• Membro Sénior
              • Smile!
              Google ;D

Fetch!

• Visitante
                Através de uma pesquisa na net... E que sorte!  ;D

Entretanto, também associei depois uma peça que tinha visto na TVI com a Manuela Moura Guedes (há anos...) em que entrevistava a bluejazz e a cacao, a respeito de uma reportagem, emitida no mesmo telejornal, sobre os acampamentos de verão da rede ex-aequo. Não sei porque raio, mas o pormenor que me lembro mais vivamente da entrevista foi quando a MMG se saiu com esta; "Qual das duas é o homem na relação?" ou uma estupidez do género. Gostei da resposta da bluejazz; que era uma pergunta heteroxista.

Para o puto que era na altura, aquilo foi o primeiro contacto com um mundo que julgava ser impossível; aquela "normalidade" e naturalidade, se me faço entender. Agora percebo mais que nunca, como a visibilidade LGBT, sobretudo quando é deste "género", faz uma enorme diferença.
                « Última modificação: 13 de Outubro de 2009 por Fetch! »

MafsBei

• Visitante

Há uns anos, estava eu a passar na sala enquanto a minha mãe via televisão (o programa do Goucha, para ser mais especifica  lol), e estavam a falar sobre homossexualidade, não me lembro bem qual era o tema em relação a, ou se era algo generalizado, e entretanto a Bluejazz estava ao telefone, e puff, como eu diria, estamos numa aprendizagem constante! Foi assim que vi, em rodapé, o nome da rede e decidi pesquisar. Depois encontrei o fórum.

Já cá estive há uns tempos, eliminei o registo porque muito sinceramente estava farta de alguns convites/conversas, mas recentemente decidi voltar porque sempre me senti bem, no geral(e também porque não tenho que agir de certa forma nem perder valores morais só porque não concordo com algumas coisas - que nada tem a ver com os temas e aquilo de que trata a rede, mas sim a forma das pessoas, não todas, se comportarem - que sempre foi o meu medo, basta dizer não a algo que me incomode), neste fórum e, apesar de eu nunca ter tido grandes problemas com a minha orientação sexual, este fórum ajudou-me a entender e compreender muitas coisas, mesmo em relação ao Mundo e aos mais variados temas. Achei também que, com a idade que tenho, tenho mais maturidade e quero ganhar ainda mais alguma e que de certa forma este fórum poderá ajudar-me e, talvez daqui a uns tempos, se surgir a oportunidade (confesso que gostava de ser mais activa na rede, não apenas aqui no fórum, mas na rede ex-aequo no seu todo), poder participar e contribuir, talvez ajudar.

Epá, desculpem lá o testamento, estou inspirada.  :P Em relação ao comportamento das pessoas, não se sintam ofendidos, não tem mesmo nada a ver com, repito mais uma vez, os aspectos que a rede abrange, mas sim com o comportamento das pessoas em geral via net. Provavelmente não me estou a explicar bem, e peço desculpa, mas tive necessidade de falar nisto.  :)

Inadaptada

• Visitante
                    Através de uma pesquisa na net... E que sorte!  ;D

Entretanto, também associei depois uma peça que tinha visto na TVI com a Manuela Moura Guedes (há anos...) em que entrevistava a bluejazz e a cacao, a respeito de uma reportagem, emitida no mesmo telejornal, sobre os acampamentos de verão da rede ex-aequo. Não sei porque raio, mas o pormenor que me lembro mais vivamente da entrevista foi quando a MMG se saiu com esta; "Qual das duas é o homem na relação?" ou uma estupidez do género. Gostei da resposta da bluejazz; que era uma pergunta heteroxista.

Para o puto que era na altura, aquilo foi o primeiro contacto com um mundo que julgava ser impossível; aquela "normalidade" e naturalidade, se me faço entender. Agora percebo mais que nunca, como a visibilidade LGBT, sobretudo quando é deste "género", faz uma enorme diferença.

E descubri o forum atraves exactamente dessa reportagem lol, eu já tinha visto a reportagem sobre o acampamento e outras que na altura foram feitas, e por isso o nome rede ex aequo já era meu conhecido, mas foi com a reportagem da Cacao e da Bluejazz, que eu fixei de vez o nome e ponto cá estou já a 6 aninhos... tanto tempo e parece que foi ontem ...

Draco

• Visitante
                      Estava no fim da minha fase de negação, inicio de "auto-aceitação"( [smiley=muro.gif] :devil lol ) e então decidi andar a fazer pesquisas sobre o tema e num dos resultados apareceu um tópico aqui do fórum. Comecei a ler alguns tópicos (quase tudo!  :-X lol ) e dois dias depois inscrevi-me.  8-) :)

Offline David K.

• Membro Total
                        Typing the name of my faculty in Google.

Strange  :inq

Di HF

• Visitante
                          Typing the name of my faculty in Google.

Strange  :inq
                          Awkward!!

Offline SoWhat

• Membro Elite
                            Estava no fim da minha fase de negação, inicio de "auto-aceitação"( [smiley=muro.gif] :devil lol ) e então decidi andar a fazer pesquisas sobre o tema e num dos resultados apareceu um tópico aqui do fórum. Comecei a ler alguns tópicos (quase tudo!  :-X lol ) e dois dias depois inscrevi-me.  8-) :)

A minha história é um pouco parecida

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Como descobriste a rede ex aequo?

Offline crazyguymiau

• Membro Sénior
                              • Sou feliz do jeito que sou! Miau!
                                • Um Imperfeito Desconhecido
                              Eu não sei se é aqui que deveria estar o post.

Anyway...

Eu descobri a rede ex aequo através do livro Partilha-Te. Acho que é a maneira mais estranha que conheço para conhecer uma associação. LOL

http://www.partilhate.com/, disponível para download
                                Uma pessoa igual a ti. Imperfeita, mas quem não é!? Queres-te mostrar perfeito!? Não durará. E já agora, sorri! :D

http://umimperfeitodesconhecido1.blogspot.com

Offline sigma alpha

• *
                                • Novo Membro
                                eu descobri numa pesquisa sobre associações de apoio a jovens "com dúvidas". foi mesmo assim, escrevi mesmo isso  ;D  achei o fórum super interessante e decidi criar uma conta.
                                pronto, foi assim ;D

13

• Visitante
                                  Ofereceram-me uma vez um CD de música (este!) no qual, por acaso, estava escrito em letras pequeninas que as receitas do mesmo revertiam para um projecto de apoio a jovens LGBT em Nova Iorque. Ora eu tenho a mania de ler todas as letras pequeninas ;D E pensei: Uau, também devia haver um projecto destes mais perto daqui!

Fui à Internet e... descobri que havia :)
                                  « Última modificação: 26 de Julho de 2011 por 13 »

Offline TiagoJ

• Membro Elite
                                    • make a U turn
                                    Já não me lembro. Provavelmente o Google ajudou. lol
                                      touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Offline Boni

• Membro Elite
                                      • Xiii, O bar da praia tá demais mano!

o google faz maravilhas....lol
                                      eu descobri porque uma ex-namorada k tive disse-me (ela é bissexual tambem), depois fui a net, pesquisei e prontos...  só não sabia é que o sitio onde se decorre as reuniões fosse tão perto da minha ex-escola... (ao´pé da estação de moscavide) , é que eu passava por lá todos os dias e nunca me tinha apercebido... hehe
                                      sou mesmo "aereo"  ;D lol
                                      « Última modificação: 26 de Julho de 2011 por Boni »
                                        "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Offline Lambuças

• Membro Elite
                                        • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio

o google faz maravilhas....lol
                                        eu descobri porque uma ex-namorada k tive disse-me (ela é bissexual tambem), depois fui a net, pesquisei e prontos...  só não sabia é que o sitio onde se decorre as reuniões fosse tão perto da minha ex-escola... (ao´pé da estação de moscavide) , é que eu passava por lá todos os dias e nunca me tinha apercebido... hehe
                                        sou mesmo "aereo"  ;D lol

Foi mesmo por acaso.......mas penso que o google teve a sua parte na história

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          426 Respostas
                                          99236 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio de 2013
                                          por eliXir
                                          32 Respostas
                                          11189 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                          por Hitsugaya
                                          238 Respostas
                                          58404 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Junho de 2018
                                          por Atomic