rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:17:59

Sondagem

O vosso gaydar é apurado?

o que é isso???
96 (6.3%)
não
371 (24.3%)
por vezes
447 (29.3%)
ja me enganei muitas vezes
172 (11.3%)
sim
336 (22%)
acerto sempre
105 (6.9%)

Votos totais: 1091

Autor Tópico: Gaydar, o vosso é apurado??  (Lida 251131 vezes)

Gaydar, o vosso é apurado??

Offline Typi

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Gaydar?!!
Acho que o meu tá avariado....  >:(

Cmo é que se sintoniza isso?!  ::)
    Aquilo que algumas pessoas consideram impossivel é apenas algo que nunca viram antes!

MuZa

• Visitante
    Eu se tenho um certamente está avariado. Já me akonteceu achar pessoas demasiado obvias qto à sua orientaçao e dps olhem... era totalmente o kontrário.

tribal_angel

• Visitante
      olá gente  ;)
      Gaydar.. hmm, o meu é, como já alguém aqui caracterizou o seu, preconceituoso e estereotipado  :-\ :-[  [smiley=preocupado.gif]
      Mas acho que existem certas pessoas que, independentemente da sua orientação sexual, tem um bastante apurado  [smiley=malabarista.gif]. Conheci à pouco tempo 1 rapariga que apenas pelas mãos e olhar de uma mulher consegue perceber se ela é lésbica ou não  :inq ameça agora escrever um livro com a sua teoria  :book  ;D lol
      beijinhos a todos  8) :P

Offline Swelly

• Membro Ultra
        • Meu riso é tão feliz contigo
          Eu acho que o meu é apurado, pelo menos não me engano muitas vezes...acho que apenas me enganei uma vez...até porque geralmente somos correspondid@s no olhar ou no sorriso e aí apercebemo-nos logo que o nosso gaydar está a funcionar em pleno  8)
          Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Mercury

• Membro Ultra
          • Género: Masculino
          • Hydrargirum
          Epah, eu não quero parecer presumido....
          Mas eu acerto sempre:)

E então com as meninas é que não falho mesmo.....esquisito não é?
          Andarei mal sintonizado, como disse outro membro deste forum....

Mercury
            Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
            Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
            Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
            Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Offline Signo

• **
            • Membro Júnior
            Bem, o meu acho que ñ é muito... tmb, há aquelas situaçoes que se percebe perfeitamante se a pessoas e homossexual ou ñ. eu tenho bastante receio de por-me a olhar para um rapaz, bem por isso, ñ sei o que vai na cabeçinha dele!! nesse aspecto passa-me tudo ao lado. >:( mas tem vezes que alguem olha, e sinto que posso corresponder. o que me deixa com uma sensação de liberdade.... abrços :-*  

Offline petite

• Membro Total
              O meu gaydar era práticamente inexistente até que comecei a conhecer lgbts pessoalmente e hoje em dia tá muito mais desenvolvido..não digo que seja infalível mas por vezes até acerta!!!!E nem sempre nos casos mais obvios... :o
               :-*

melro

• Visitante
                o meu é apurado, mas naturalmente que falho por vezes,,, acontece,,, ou então tenho a certeza que descobri "um" mas por vezes há pessoas que ainda não se assumiram e vivem em medo permanente...

Offline Thilu

• Membro Sénior
                  OLá  todos ;)

Posso dizer q o meu gaydar funciona muito bem, pelo menos acho q nc me enganei!!! :D :D :D :D

acho q entre rapazes é muito mais fácil do que entre duas raparigas e não tem a ver com tiques ou atitudes mais ao menos masculinas, tem a ver com o interior, com o que transmite o olhar, com o que tenta esconder ou deixa transparecer...

afinal é tudo uma questão de intuição,ou se tem, ou não se tem;)

graças a Deus que tenho essa capacidade (pelo menos acho eu ;D ;D ;D)
                    "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline mana

• *
                    • Novo Membro
                    Bem vinda aisthesis!

No fundo, bem lá no fundo, toda a gente acerta uma vez ou outra (nem que mais não seja nos casos mais óbvios)  ;D
                      A Ana sofreu um processo de mutação, agora é Melancia, mais precisamente Melanacia! :)

Dido

• Visitante
                        Gaydar? Isso parece coisa de homem...  ;D
                        Eu julgo que muita boa gente pensa que tem gaydar mas o que tem é preconceito dentro da cabecinha e rotula como gay/lésbica uma pessoa que preencha o estereotipo. E não me venham dizer que é pela treta do olhar que notam... eu não engulo essa :-\

Offline Swelly

• Membro Ultra
                        • Meu riso é tão feliz contigo
                          Bom dia Super.

Acho que não se trata de preconceito, pode sim haver aquele Click, e se muitas pessoas dizem isso porque é que não acreditas?? Porque contigo nunca aconteceu??  

Isso não quer dizer que não exista...ou só as coisas que já aconteceram contigo e o que tomas como certas e reais é que são válidas??

Acho que deves aceitar a opinião e a experiência de todos assim como temos aceite as coisas que dizes, mas isso é a minha opinião...e eu sou muito novinha nestas coisas...
                          Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Emanem

• Membro Elite
                          • Será loucura? Não... é paixão!

O meu radar funciona bem, acho que consigo identificar mais ou menos as pessoas, consoante o seu comportamento. Mas lá está às vezes podemos enganar-nos...  8) Há muitas raparigas que são lesbicas e passam despercebidas, porque muitas vezes as pessoas associam Lésbica=Maria rapaz e não é verdade. Tal como há gays mais afeminados que outros. É tudo uma questão de se conhecer as pessoas.  ;)
                            Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Nu_vito

• Visitante
                            eu tinha um colega meu quedizia conhecer todos os gays de longe!o rapaz devia ver tabuletas nas testas das pessoas a dizer "SOU LGBT", FRANCAMENTE EU ACHO QUE A MANEIRA DEVESTIR E DE ANDAR NAO TEM NADA A VER....

melro

• Visitante
                              mas que há quem pareça... isso há...
                               :-[ :-[ :-[

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                Que se pareça ao quê??!!! ;) A esteriótipos redutores?... A maior parte de nós passa despercebido...

Eu sou do Sporting mas quando estou na rua não sei dizer se X ou Y são do Sporting a não ser que levem um cachecol ou qualquer coisa que salte a olhos vistos.
                                  Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Dido

• Visitante
                                  Boa noite Swelly.
                                  Levaste as minhas palavras a um extremismo. Eu disse que apenas não acreditava naquelas pessoas que me dizem que "é pelo olhar que notam" qdo essas mesmas pessoas são as primeiras que identificam os homossexuais apenas pq esses preenchem estereótipos. Acredito que em certos momento e situações sejam perfeitamente possível identificar a tendência sexual de X ou Y.
                                   Nah afirmes o que eu não afirmei, n curto isso :-\

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                      • My Way
                                    Bem, claro que é mais facil reparar em pessoas que "encaixam" num dado estereotipo... mas por norma, julgo que ter "gaydar" é semelhante a ter qq outro tipo de radar...

Há pessoas mais perspicazes que outras, e acima de tudo, pessoas que estão mais atentas ao que se passa à sua volta que outras. Para essas, é como se as coisas fossem mais claras, mais obvias...

Não só em questão a preferencias sexuais, mas a milhares de outras coisas, como o estado de espirito de quem nos rodeia, ou quem gosta de quem ou tem um "fraco" por alguém.... Esse tipo de coisas.

Também acho que, apesar de ser um instinto que alguns têm mais apurado que outros, é algo que pode ser trabalhado, ou seja, que melhora com a prática :o, aliás, assim como muitas outras coisas boas.... 8) ;D
                                      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Cnidaria

• Visitante
                                      Detesto que digam que identificam os gays pelos maneirismos...por exemplo eu posso andar na rua e passar despercebido ... mas também posso andar de casaco de pele de chinchila... chamavam-me logo GAY !!!!!!!!!!!!! mas isso é portugal ! porque em Paris, Milão....há imensos homens hetero e homo a usar casacos de pele!!!!!!!!! e lá não lhes dizem nada... aqui seria logo chamado de GAY!!! mas enfim eu continuo a gostar de ser livre... e de fur coats..

Beijinhos

P.S. : Os que  pensam que por um homem usar um fur coat ...ou afins... é "bixona" só mostram que são trengos  8)

Offline indigo

• Membro Elite
                                          • indigo prateado
                                        Que se pareça ao quê??!!! ;) A esteriótipos redutores?... A maior parte de nós passa despercebido...

Eu sou do Sporting mas quando estou na rua não sei dizer se X ou Y são do Sporting a não ser que levem um cachecol ou qualquer coisa que salte a olhos vistos.
                                        Concordo. :)

Continuo a achar que é tudo muito relativo, há pessoas que realmente se encaixam nesses esteriótipos ,mas isso pode não querer dizer nada.Talvez por  esses estériótipos tenderem  a esbater-se e alargaren-se; daí uma maior difuculdade em ver as coisas simplesmente por aì e reduzir ...  ;)
                                          "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                                          Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          892 Respostas
                                          95053 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          63 Respostas
                                          16023 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Março de 2018
                                          por سامانتا
                                          7 Respostas
                                          2690 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Julho de 2008
                                          por O'Connell