rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2020, 04:27:05

Sondagem

Qual é a duração típica dos teu(s) relacionamento(s)

Vários anos
127 (30.2%)
Entre 6 meses e 1 ano
64 (15.2%)
Entre 1 e 6 Meses
76 (18.1%)
Menos de 1 mês
18 (4.3%)
Relacionamentos de ocasião
11 (2.6%)
Ainda estou à espera de encontrar uma alma gémea
125 (29.7%)

Votos totais: 294

Autor Tópico: Duração dos relacionamentos homossexuais  (Lida 65788 vezes)

Duração dos relacionamentos homossexuais

Offline GigaHertz

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
No que diz respeito à comparação entre a forma como homosexuais e heterosexuais se relacionam, deparo-me muito frequentemente com duas ideia que, quanto a mim, estão muito difundidas e enraizadas :

i) os homosexuais são muito mais promíscuos do que os heterosexuais  >:(
ii) os relacionamentos homosexuais são muito mais curtos do que os heterosexuais  :-/

Se é certo que não atribuo nenhum crédito à primeira, a verdade é que quanto à segunda já não estou tão certo.  :P

Será verdade que uma relação é mais difícil de manter entre pessoas do mesmo sexo?  Qual é a vossa opinião? E se acham que sim, que razões acham que são determinantes para que isso aconteça?  ???

As achas estão lançadas.  Agora acenda-se a fogueira, hehe.    8)

Abraços e  :-*,
    Nunca mais voltar
    É o que torna a vida tão doce

Emily Dickinson, poema nº 1741

Offline goldis

• **
    • Membro Júnior
    • Luta e vence!Sê feliz!!;)
    OLá ;D
     As relações dos homossexuais, na verdade sempre são definidas por muito curtas e promiscuas, mas isso também é a imagem que nós damos, mas na verdade há casos de relações de anos e anos e podem comprovar isso , se lerem um livro intitulado "HOMENS", que relata a união de casais homossexuais por mais de vinte anos , por exemplo...
      Já agora eu não cheguei a esse limite, pois a idade não me permite ;), mas o meu namoro já vai em um ano e dois meses, e tá para durar por muitos mais... :D
     Por iso há relações que duram felizmente , entre os homossexuais...
    abraços
      Luis :)
      " You are beautiful, no matter what they say...their words can´t bring you down..."

Offline Ines

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
      :)

Eu na minha humilde opinião, axo...k não devemos colocar as kestão nesses termos...é um pouco contraditório, se por um lado defendemos a nossa igualdade em relação aos heterosexuais, por outro acabamos por colocá-la assim em xeke... ???

Mas mesmo assim tentando responder à tua kestão, eu axo k as coisas colocadas nesses termos, apenas posso referir k talvez esse facto se deva, possivelmente, à própria forma de cada um encarar a sua própria homosexualidade...kero com isto dizer k...muitas vezes, por razões diversas, encontramos casais homosexuais k vivem, no xamado armário...origina assim uma relação asfixiante, acabam por não conviver com o mundo exterior, criam um mundo mto próprio...um mundo "secreto"....onde só eles têm acesso...originando óbviamente a rotina...uma relação estagnada... :'(

Este é o meu ponto de visto, não sei será o mais correcto acredito k possam existir outras razões....mas há partida não me surge outra justificação coerente ::)

:-* a tod@s
        De todos os canto do mundo
        Amo com um amor mais forte e mais puro
        Aquela praia extasiada e nua,
        Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline Hain

• Membro Elite
        • God help the outcasts
        Oi  :)

A ideia de que os "relacionamentos homosexuais" duram menos que os heterosexuais deve fazer parte de algum gabinete pró-homofobia  :P

Bah  ::)

Temos de ter em conta que:

a) o casamento entre pessoas do mesmo sexo não existe (pelo menos não na maioria dos países).

b) todos sabemos que a sociedade discrimina os homosexuais; imaginem o que não será tentar "assumir" uma relação estável... mesmo quando ela existe, é apenas dada a conhecer  pessoas mais próximas

c) A própria forma de entrar em contacto com outras pessoas que tenham orientação sexual igual à nossa é dificil... ou se procura ajuda num grupo de apoio... ou se vai a uma discoteca gay (onde não abundam as relações estáveis)... ou simplesmente tentamos a nossa sorte no dia a dia

E claro que não podia deixar de dizer que toda esta questão de tempo pode ser um engodo. Quantos casais ainda hoje se mantêm juntos porque consideram o divórcio algo completamente imoral? Quantos casais são miseráveis juntos, mas mantêm uma fachada para aparecerem nas festas, na sociedade (exibindo o seu sorriso Colgate  :P)?

Txau  :D
          A life without passion would be a life barely worth living.

Offline QueerCore

• **
          • Membro Júnior
          • Vers une déconstruction de la norme
            • O meu cantinho secreto de raios de sol azul
          Olá  ;)
          Bem gente gira.. depois de ter lido meio na diagonal algumas das vossas respostas.. quero apenas deixar uma pergunta / provocação no ar... porque raio querem os homossexuais assumir tão fortemente um modelo de vida heterossexual e quem sabe mesmo heterossexista? Sei que os modelos são muito importantes.. mas.. porque insistem tanto no modelo heterossexual? hum?
          :o
            (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Oi!

Concordo com o que o Hain escreveu. Também acrescentaria que  vezes as relações são dificultadas pela baixo auto-estima de um ou dos dois parceiros ou um nível muito grande de homofobia internalizada que pode dificultar a existência de uma relação balançada. Os medos e a necessidade de ter um atenção especial para compensar o amor-próprio que não se tem pode não ajudar. É muito stress e quem é assim ou está numa relação assim pode ter muitas dificuldades em manter uma relação se não existe um amor verdadeiramente forte. Enfim, esta é a minha opinião segundo alguns casos que já testemunhei.

Agora da minha experiência, entre as lésbicas não vejo nada como sendo mais promíscuas ou deixar de ser promíscuas. Há gente com relações estáveis e gente com relações curtas. Como com os heterossexuais. :) A minha já vai em 2 anos e meio e é para durar... :) Por isso sou mais um exemplo de uma relação longa e estável.

Sobre repetir o modelo heterossexual do casamento... é um ponto de vista. Mas quem quer repeti-lo tem todo direito de o fazer. A escolha e vontade é sua. Mais uma vez, julgo que chamar-lhe modelo heterossexual também começa a ser desfazado quando também entre os heterossexuais estão a surgir vários modelos diferentes de "uniões"...

Sobre os homens, reconheço que há uma imagem mais forte de "promiscuidade" e conheço mesmo alguns casos de gays  (poucos contudo) que estão/estiveram numa relação estável durante quase toda a vida, mas essa relação era aberta. Se eles se sentem bem assim tudo bem, contudo julgo que se há "gays" que adoptam um comportamento de promiscuidade como "moda" (desculpem o termo) ou uma reacção à própria discriminação e ao ghetto que a homofobia cria, é pena. Principalmente, porque pode criar solidão, isolamento e sofrimento não só para eles, mas para outros gays que não querem ser assim e procuram relações estáveis ou amor da sua vida e não conseguem...

Por fim aproveito para partilhar o que uma pesquisa americana recentíssima mostrou:

Pesquisa: Metade dos GLS é comprometido - 17:19

Nova pesquisa realizada nos Estados Unidos com a comunidade GLS revela dados importantes, entre eles a conclusão de que cerca de metade dos GLS está em uma relação estável com alguém, o que definitivamente contraria a noção popular de que gays e lésbicas são promíscuos ou incapazes de se manter comprometidos.
            A pesquisa foi feita pela empresa OpusComm e a S.I. Newhouse School, da Syracuse University. Outros dados interessantes divulgados são os seguintes:
            - 13% dos pesquisados possuem uma criança menor de 18 anos de idade vivendo com eles, sendo que 3/4 deste total são de mães lésbicas;
            - 90% dos pesquisados são assumidos para os amigos;
            - 78,1% já assumiram para a família
            - 64,4% são assumidos no local de trabalho.
            - 4,8% ainda estão completamente no armário.

A pesquisa foi feita via internet, com a participação de 6.351 pessoas.

http://www.glsplanet.com/cgi-glsplanet/viewnews.cgi?category=1&id=1016569159
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Hain

• Membro Elite
              • God help the outcasts

Queercore... Desculpa, mas realmente não percebi o que queres dizer por "modelo de vida heterossexual"  ???  Será que podes elucidar esta mente fraca?  :P

Txau

Offline rumores

• *
                • Novo Membro
                • detesto as vítimas que respeitam os seus carrascos
                não percebo, nem entendo esta questão!!!

os relacionamentos homosexuais, duram o mesmo tempo que os heterossexuais, a questão está no mito... Os homosexuais talvez sejam vistos como com uma maior capacidade sexual que outros... ;D
                por mim, acho bem

abraços, ex-aequo - caldas da rainha
                  "Detesto as vítimas que respeitam os seus carrascos"

Offline QueerCore

• **
                  • Membro Júnior
                  • Vers une déconstruction de la norme
                    • O meu cantinho secreto de raios de sol azul
                  Olá Hain.
                  Bem.. em 1º lugar uma pergunta daquelas chatas.. por acaso conheces algum modelo de vida que não seja o heterossexual? ;) eu confesso que não conheço..
                  com aquele meu post quis apenas chamar à atenção para o facto de a maioria da comunidade LGBT imitar o modelo heterossexual.. muito sinceramente penso que o que está aqui em causa é a falta de modelos.. o que leva a usar o modelo predominante.. não seria muito mais proveitoso tentarem encontrar o vosso caminho?  8)
                  A maioria das pessoas LGBT apenas segue o modelo, apenas engole as etiquetas construídas de forma heterossexista.. és gay? já reparaste que toda a questão da orientação sexual se baseia numa perspectiva heterossexual? Valorizam-se detalhes heterossexistas em detrimento do indivíduo..
                  acho que já me estou a estender a outros assuntos! fico por aqui por agora!!
                  HaStA
                    (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

ana

• Visitante
                    Olá!
                    Relativamente a este tópico, a minha humilde opinião limita-se a considerar que tudo depende de cada pessoa, cada situação, geografia e consciência. Como em qualquer relação o que interesse é o amor. Sofremos por não o ter, por tê-lo longe :'(, mas o importante é lutar por ele na busca para a felicidade: e todos sabemos o quanto o Outro é importante nessa busca...

Fiquem bem!

Offline Hain

• Membro Elite
                      • God help the outcasts

Queercore, obrigado pela explicação... mas acho que ainda não percebi tudo  :-/

Parece que por "modelo heterosexual" entendes a necessidade que as pessoas têm de casar. ou de pelo menos ter um relacionamento algo estável. É isso?

Bem, na minha opinião, óptimo  ;D  Por sermos indivíduos, por sermos humanos, por sermos pessoas, é claro que precisamos de nos relacionar com alguém. Relações de amizade, de companheirismo, de amor... E no caso de uma relação de amor, se o que sentimos é verdadeiro e para durar, porque não o casamento? Porque é que a celebração do amor deve ser apenas para os heterosexuais? Porque não abranger essa celebração a todas as pessoas que realmente querem construir uma vida feliz e próspera ao lado de álguem que amam? Sejam essas pessoas heterosexuais, homosexuais, bisexuais, transexuais...

Essa necessidade de criação de relações estáveis está presente na comunidade LGBT. Quantas vezes vemos amigos nossos que vão para a Holanda para se casarem? Realmente não creio que façam isso para viverem de acordo com um certo "modelo heterosexual". Fazem-no porque querem mostrar à sociedade o seu amor (afinal, que é o casamento senão isso... tirando a parte da papelada, claro está :P).

Claro que certas pessoas não procuram o casamento, por um número variado de factores. Mesmo assim, não creio que o façam por forma a rebelar-se contra um certo modelo... ou se o fazem, depressa desistem.
                      A nossa necessidade de vinculação não obedece a modelos pré-estabelecidos, mas sim a desejos e objectivos individuais, IMHO.

Txau,

Hain (demonstrando a sua veia romântica)

Offline GigaHertz

• *
                        • Novo Membro
                        Eu acho que esta história do "modelo heterosexual" pode ser interpretada de várias formas diferentes e não sei bem de qual é que se está a falar.   ???

i) Forma de relacionamento entre duas pessoas

É claro que desde que somos pequenos estamos a ser bombardeados com o tal "modelo" heterosexual.  Afinal de contas os nossos pais são heterosexuais, não são?  Eles constituem o primeiro exemplo de que disposmos acerca da forma como as pessoas se relacionam afectivamente.  

Nós somos mamíferos.  Isto significa que os nossos progenitores cuidam de nós durante boa parte na nossa vida e que durante esse longo período nos ensinam a sobreviver e a relacionar socialmente.  Espera-se por isso que todos nós saibamos muito bem como é que se processa o relacionamento entre duas pessoas de sexos diferentes.  Sabemos muito bem, por exemplo, que oferecer um ramo de rosas a uma rapariga é uma forma possível de mostrar como gostamos delas.  E sabemos também que o casamento é o final de um caminho que (tipicamente) é longo que obedece mais ou menos a uma certa sequencia : conhecer outra pessoa, declaração de amor, namoro, relacionamento entre famílias e amigos, noivado e finalmente casamento.  (A sequência não tem que ser esta, isto é só para ilustrar o que estou a tentar dizer : numa relação existem certos marcos que permitem "medir" a sua evolução.)
                        E evidentemente, para além dos pais, temos a televisão, o cinema, as revistas e os livros todos eles cheios de exemplos acerca da forma como um homem e uma mulher se amam.  ::)

Ora o que se passa é que boa parte daquilo que aprendemos não resulta numa relação homosexual, por várias razões :
                        i) A noção de romantismo não pode ser a mesma : se o meu namorado me oferecesse rosas, eu não ficaria muito feliz!  ;)
                        ii) A aceitação por parte da família : apresentar o namorado(a) a toda a família em ambiente de festa é coisa que nem toda a gente se pode gabar de fazer...
                        iii) A própria sociedade : viver "no armário" limita e muito aquilo que podemos fazer com o nosso parceiro e limita também a evolução de uma relação.  O desgaste é portanto muito maior.
                        iv) A própria forma como se inicia um relacionamento : como é que nós começamos um relacionamento?  Ninguém deve ter "gay" escrito na testa.  E se por acaso gostarmos de alguém na nossa escola ou emprego, como saber se essa pessoa é ou não?  Poucas pessoas (pelo menos das que estão "no armário") se arriscariam a expor-se de tal forma.   :-[

ii) Forma de relacionamento entre pessoas

Existe esta outra forma, mais geral,  de ver o assunto.  Eu cresci com a ideia de que todos temos "o legítimo direito" a apaixonarmo-nos por alguém que nos ama de igual forma e a partilhar os nossos dias com essa pessoa.

Mas se calhar não tem que ser assim, não é?  Se calhar a ideia de relações que durem 40 anos, não é muito realista no universo gay, ou será que é?  É claro que existem casos de relações assim.  Mas estão longe de ser a norma.  :P

O que é que será um modelo de relacionamento homosexual então?  Relações mais curtas e em maior número?  Relacionamentos "abertos"?  Relacionamentos com mais do que duas pessoas?  :o ???

Quanto ao tópico :
                        A minha opinião, tendo em conta os casos que conheço, é de que é realmente mais difícil manter uma relação entre duas pessoas do mesmo sexo.  Seja pela naturea da relação em si, seja pela sociedade ou seja pelo que for.  :'(

Muitos amigos meus (heterosexuais) namoram durante anos e a seguir casam.  Têm pouquíssimas(os) namoradas(os) que conhecem das formas mais variadas e com os quais partilham interesses e complementam falhas.  :)

Os relacionamentos entre homosexuais mais longos que eu conheço, tem apenas alguns anos.  Mas o mais frequente entre as pessoas que conheço é terem tido muitos relacionamentos, turbulentos de uma forma geral, com fins rápidos e que começam quase sempre com duas pessoas que começaram por falar na Internet e que finalmente decidem conhecer-se, cheias de vontade de encontrar alguém que amem de verdade.  :-/

Lamento o tom negativista.  Se pudesse escolher, não seria este o tom.  ;)

Abraços e  :-*
                          Nunca mais voltar
                          É o que torna a vida tão doce

Emily Dickinson, poema nº 1741

Offline Ganymedes

• **
                          • Membro Júnior
                          • «A rir se corrigem os costumes.» (prov. latino)
                          Na sequência daquilo que o Queercore vem dizendo, acho que talvez a pergunta não devesse ser colocada como "duração dos relacionamentos homossexuais" mas sim "Duração dos relacionamentos humanos". Isto porque se a homossexualidade poderá em certos casos influir na duração de um relacionamento quer negativamente (devido  dificuldades resultantes da discriminação sociológica ou de natureza psicológica do indivíduo, em grande parte resultantes do primeiro factor), quer positivamente (as mesmas dificuldades parecem unir um casal, determinado a, em conjunto, ultrapassá-las) outros factores também poderão influir no relacionamento de quaisquer pessoas (o desemprego, a toxicodependência, desentendimentos na educação dos filhos, a traição). Mas compreendo que aqui não estamos a falar da importância, pex, da toxicodependência nas relações. Este é um site GLBT. A pergunta teria de ser assim. E existe o tal preconceito das relações fogazes entre homossexuais... Pois!
                          Quanto ao modelo heterossexista... não vejo porque seja necessariamente mau. Não lhe chamaria heterossexista, chamar-lhe-ia maioritário. E são as maiorias que reconhecem q para Feminino seja cor-de-rosa e para Masculino seja azul: e aponta a Lei das Probabilidades no sentido desta instituição ser de origem heterossexual. As tradições são milenares e os modelos herdados igualmente. Mas as sociedades são permeáveis à mudança. Herdámos a sina da discriminação! Eis! E compete-nos mudá-la. Mas sejamos francos e concluamos que qualquer modelo que defendamos (por muito progressista, justo, reformador, defensor dos direitos humanos, utópico) só será conseguido a partir do momento em que deixemos de ser vistos como uma minoria e passemos a ser vistos como parte da maioria, como parte do todo e não como"parte à parte".  Discriminação? haverá sempre... crítica?? igualmente... Como o beto ao chunga e v.v. Porque o raciocínio humano é feito de esteriótipos a que associa sentimentos. Não vejo que dois homens casarem de fraque ou duas mulheres casarem de vestido de noiva pareça mau: não rejeito as tradições, adapto-as. Nada implica que possamos criar novas tradições: dois homens casarem vestidos de rouxo, pex. Mas seriam tradições de quem? Dos gays... desse grupo à parte. Os gays também têm subgrupos, certo? e cada subgrupo, o que faria? recusava o modelo homossexista? Eu sou mais pelo Humanismo ponto final.
                          Lembro-me agora... Existem GLBTs que pretendem casar-se, não existem... Curioso! Mas os gays não são aqueles que têm relações de dois dias... ;)

Beijos para tod@s
                            «Um pequeno passo para um homem, um passo gigantesco para a Humanidade.»

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            "E esta, hein?", plagiando o nosso querido Fernando Pessa que fez 100 anos ontem!

Relação gay é mais sólida que casamento hetero    - 13:59

Estudo divulgado por um instituto de Seattle, especialista em pesquisas sobre casamento e família, afirma que casais homossexuais têm relacionamentos mais seguros do que os heterossexuais.
                            O Gottman Institute vem estudando os casais hetero há mais de 2 décadas. No novo estudo, o instituto se uniu a Robert Levenson, da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Eles compararam 40 casais gays com 40 casais heterossexuais. Os casais foram estudados por 12 anos, de 1987 a 1999, e examinou todos os aspectos das suas vidas.

Ao final do estudo, 40% dos casais heterossexuais haviam se separado, enquanto este número ficou em apenas 20% nos casais homossexuais. E mais, isto foi atingido basicamente pela qualidade das relações GLS, que mostraram um grau maior de respeito e igualdade, geralmente sem a definição de papéis esperados, como acontece nos casamentos heterossexuais.

Houve também diferenças em como gays e lésbicas lidavam com conflitos. Os homens, sejam gays ou héteros, ficavam mais furiosos que as mulheres ao discutirem. As mulheres homossexuais geralmente expressavcam de forma mais livre a emoção para a outra.

http://www.glsplanet.com/cgi-glsplanet/viewnews.cgi?category=1&id=1018889943
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline tweetwe

• **
                              • Membro Júnior
                              Acho que a duração dos relacionamentos depende de cada um, é claro que existem factores exteriores que podem afectar a sua duração, mas só depende das duas pessoas.
                              Agora que existem muitos relacionamentos de vários anos existem... não é preciso andar a tentar diferenciar os relacionamentos hetero ou homo, são apenas uma coisa, relacionamentos entre duas pessoas que nutrem um sentimento entre si.  :D

Carpe diem
                              :-* :-* :-* :-*
                                " Porquê? Porque sim. Porque amanhã pode ser tarde demais. "

Offline Ines

• Membro Sénior
                                :D ;D

Acho k esta notícia pode clarificar um pouco akeles k acham k as durações dos relacionamentos homosexuais duram menos k as dos heterosexuais.... ::)

Uniões homo mais sólidas que as hetero  
                                Segundo um estudo americano do Gottman Institute, as uniões homo são mais sólidas que as hetero. Jonh Gottman e Robert Levenson da Universidade da Califórnia em BerKeley compararam 40 casais de cada orientação sexual durante 12 anos, de 1987 a 1999, examinando vários aspectos da sua vida. No final do estudo, em 1999, 40% dos casais hetero tinham-se separado enquanto que no caso dos homossexuais isso só aconteceu a 20%.

Estes estudiosos chegaram à conclusão que os casais do mesmo sexo têm um sentido de igualdade mútua e de respeito que torna as suas relações mais fortes. Entre os gays e as lésbicas existem também formas diferentes de resolver os problemas: enquanto os homens são mais coléricos, com mais dificuldade em se acalmarem, as mulheres exprimem mais facilmente as suas emoções.

Os dois investigadores afirmam mesmo que os casais heterossexuais poderiam aprender muito com as famílias gays e lésbicas.

lol  enfim...  :D

Mas também concordo plenamente com o k a opinião da tweetwe...afinal o amor não escolhe cor...a sociedade é defende k o vermelho tem k amar o amarelo...e se o vermelho amar o vermelho...o amor não será tb um sentimento ??? :o ;)

:-* a tod@s

Offline marazul

• *
                                  • Novo Membro
                                  Olá!!

Concordo com que a msg fique, afinal de contas existem certas estatísticas que são sempre saudáveis de relembrar.  ;)

Qt ao assunto em questão concordo com o facto das relações homossexuais serem mais complicadas especialmente para jovens. Para além da eterna problemática da auto-aceitação, assumir para os outros é sempre muito complicado. E isso leva-nos a ter sempre os mesmos hábitos e a mesma rotina que como foi dito atrás, prejudica muito a relação.

Mas é essa mesma rotina que também leva muitos casais hetero a manterem-se juntos durante mais tempo e as famílias também aqui têm a sua quota parte.
                                  Porque são elas que muitas vezes "forçam" os filhos a manterem a mesma relação porque gostam na futura nora/genro. No meu grupo já vi muitos casos assim.

Por isso concordo mais uma vez com Tweetwe pois depende das duas pessoas em questão. Do amor que sentem uma pela outra e até que ponto estão dispostas a ultrapassar as dificuldades e lutar pela pessoa que amam. Afinal de contas tudo depende da existência ou não de sentimentos. E isso é válido seja para casais homossexuais seja para casais heterossexuais. Claro que é somente uma opinião.

Atenciosamente

:-*

"Ruge, repreende, arrasa, desde que sempre o faças com as asas."

Rhoda

• Visitante
                                    A duração dos relacionamentos quer homossexuais quer heterossexuais dependem no fundo das pessoas, de ambas as partes, dos seus princípios e do seu carácter como ser humano. Também a curta duração dos relacionamentos têm vindo a ser "moda" e isso realmente me assusta! Felizmente a minha relação está a perdurar e por incrível que possa parecer creio no amor eterno  ;)

Beijos e abraços a todos!

Offline Ines

• Membro Sénior
                                      ;D

Concordo com a maioria das coisas k aki foram ditas :D apenas kero acrescentar o seguinte...o Amor é algo universal logo não escolhe "cor" é um sentimento k toma a forma de dois corpos ;)
                                      Eu mantive um relacionamento c uma pessoa excelênte e extremamente madura, durou qs 5 anos...mas por razões exteriores e afins n teve mais pernas p andar...mas continuamos a ter uma relação de amizade excelênte...td isto p dizer k a duração dos relacionamento homosexuais dependem tal como os dos hetoro...do Amor entre duas pessoas nada mais k isso ;)

E pelo k constei até aki na votação parece k os relacionamento homosexuais duram vários anos...isso ker dizer k ??? ::)

:-* a tod@s  :o

Offline goldis

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Luta e vence!Sê feliz!!;)
                                         Quanto a este assunto dou um conselho a toda a gente para ler um livro "HOMENS", que relata histórias de casais gays com 20 ou mais anos de relacionamento tal como a história resumidado romance deles!!!
                                        desculpem naõ dizer o nome do autor mas não me lembro, mas sei que há á venda na fnac!!!
                                          " You are beautiful, no matter what they say...their words can´t bring you down..."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Relacionamentos com transexuais

Iniciado por Pikachu « 1 2 ... 17 18 » Geral

341 Respostas
                                          59792 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril de 2015
                                          por soraia_asd
                                          Relacionamentos com pessoas negras

Iniciado por estrela_cadente « 1 2 ... 9 10 » Outras Conversas

186 Respostas
                                          42345 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por miúda esquisita
                                          116 Respostas
                                          30716 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                          por Sekh
                                          23 Respostas
                                          5845 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Junho de 2014
                                          por quiquo
                                          Medo de Relacionamentos

Iniciado por Regis Solis Apoio

3 Respostas
                                          1267 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Fevereiro de 2014
                                          por dre_o