rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 10:27:37

Autor Tópico: Bares e locais Gay: Guetos num submundo ou Liberdade?  (Lida 16410 vezes)

Bares e locais Gay: Guetos num submundo ou Liberdade?

Offline SafeLight

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
    • SafeLight Vídeos
Acho que é uma falsa liberdade... a verdadeira liberdade de um individuo (que não provoca danos em terceiros) não está restrita a um micromundo - como é o caso...

:-\completamente :-\

*Lipe*

• Visitante
A existênica de espaços LGBT permite a conviência entre pessoas que partilham das mesmas afinidades. Como o "Mundo Actual" ainda não desenvolveu uma mentalidade suficiente para perceber que o mundo não é homogéneo como muitos conservadores gostaraiam e, enquanto se batalha para a igualdade de direitos, creio que estes espaços são uma forma de LGBT conviverem e poderem ser aquilo que são sem medo ou receio de serem julgados pelas suas atitudes. Mas acredito que, a longo prazo, será possível a convivência entre heterossexuais e LGBT num mesmo espaço sem qualquer tipo de mentalidades retrógadas à mistura.

LusoBoy

• Visitante
    Mas se uma pessoa só se sente livre nesses espaços será mesmo liberdade? E quando sai do local, perde essa liberdade? Essa noção é demasiado estranha até porque a necessidade de locais gays mais parece prender do que libertar. Tudo bem que são sítios onde uma pessoa se possa sentir mais à vontade mas acho que qualquer local é gay assim como é hetero. A Liberdade está em nós próprios, não num espaço físico.

Offline gumby

• Associad@
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • It is possible to see a rainbow in the dark.
      Mas se uma pessoa só se sente livre nesses espaços será mesmo liberdade? E quando sai do local, perde essa liberdade? Essa noção é demasiado estranha até porque a necessidade de locais gays mais parece prender do que libertar. Tudo bem que são sítios onde uma pessoa se possa sentir mais à vontade mas acho que qualquer local é gay assim como é hetero. A Liberdade está em nós próprios, não num espaço físico.

não acho que seja bem assim LusoBoy.

nos ditos 'locais gays' há pessoas que se sentem mais livres por estarem rodeadas principalmente por pessoas LGBT, outras para quem é indiferente quem os rodeia.

pessoalmente, gosto de ir a locais LGBT, quanto mais não seja para não ter ninguém especado a olhar para mim. Não é exactamente agradável a sensação, mas tb não é por isso que não vou a outros locais.

além de que há cada vez mais pessoas não-LGBT nos locais ditos LGBT.

por isso não considero que seja um gueto, mas claro, é só uma opinião pessoal.

LusoBoy

• Visitante
        Eu também não posso falar muito porque não vou a esse locais ;).

Passer

• Visitante
          Ora...a minha opiniao é que estes lugares nao sao, ou deixam de ser, ou gueto por serem ou nao gay-friendly. Tudo depende do espaço em si (uns serão mais, outros menos) e principalmente das pessoas e da motivaçao que te leva para esses espaço.
          Eu pessoalmente vou a esse tipo de bares com a mesma facilidade com que vou aos "outros" (embora com mais frequencia, por força das circunstancias). So depende das pessoas com quem estou e do ambiente que procuro. Ultimamente ate, as ultimas vezes que tenho ido a esses bares, tenho ido sempre acompanhado por heteros e vou por vontade deles..(o que tambem é bom para os heteros.) Mesmo os heteros dizem que se vive outro ambiente la dentro, um ambiente de menos preconceito, de mais liberdade.
          Agora...é um facto que a maioria desses espaços estao saturados, e que o engate la dentro chega a niveis assustadores, e tudo e tudo, mas tambem tem, sem duvida coisas positivas, e se formos com um grupo de amigos, para nos divertirmos...um gueto porque? Eu vou para la com quem quero, heteros e nao heteros.. =)

Grande baralhada, o meu comentario...lol...mas paciencia...hehe

O mais chato acho que ainda é referirmo-nos a espaços LGBT como "ESSES locais..." como um bicho papão... :s
          « Última modificação: 15 de Julho de 2006 por Passer »

Offline Pidgeot

• Membro Sénior
            Tive pla primeira vez num bar gay e posso dizer: São locais de liberdade. Lugares onde podemos ser nós proprios, sem o perigo de sermos insultados ou agredidos por perconseituoso. Senti-me extremamente bem lá dentro.

Offline Nikkita

• Membro Sénior
                • Pink Ego Box
              Tive pla primeira vez num bar gay e posso dizer: São locais de liberdade. Lugares onde podemos ser nós proprios, sem o perigo de sermos insultados ou agredidos por perconseituoso. Senti-me extremamente bem lá dentro.

[smiley=sim.gif]

:up

Offline paulosabino

• Associad@
              • Membro Vintage
               :-\ Eu dava tudo para conseguir beijar o meu namorado em "publico" sem antes pensar "onde estou? Quem estará a olhar? será que vou levar uma pedrada?) São poucos os sitios além de em privado, onde sinto que posso estar mais á vontade.. trocar miminhos, um beijinho ;D e um desses sitios é mesmo o ambiente gay, se existe la preconceito? Existe?! é um universo de pessoas diferentes, que pensam diferente! Mas onde á partida os LGBT's  não serão discriminados e onde podem agir mais sem artificios. Espero ainda ver o dia em que quem se goste possa pegar na mão de quem gosta sem lembrar sequer de olhar para o lado.. talvez falte muito tempo, mas mais que tempo, faltam atitudes :up é o que penso..
              « Última modificação: 26 de Setembro de 2006 por paulosabino »
                - Vai chover...   
                 - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Swelly

• Membro Ultra
                • Meu riso é tão feliz contigo
                  Não me parece que sejam Gueto ou Liberdade apenas locais em que nos sentimos á vontade...pelo menos interpreto assim.

Discotecas não tanto mas em bares acho que acontece muitas vezes.
                  Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

elisaday

• Visitante
                  bares e locais gays para mim são locais onde me sinto bem proporcionando-me liberdade de ser eu e de estar a vontade sem me apontarem o dedo, no entanto já fui a alguns bares e locais que sinceramente achei um pouco degradante. Seja como for ainda bem que eles existem.

Offline Swelly

• Membro Ultra
                    • Meu riso é tão feliz contigo
                      Também eu,, principalmente o do MG aos sabados.
                      Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Regina Taylor

• Visitante
                      evito alguns locais gay,especialmente aqueles onde abundam as figuras mais over the top.não há nada mais desconfortável do que um gay ultra efeminado a começar a falar connosco sem nos conhecer com "olá querido,queres algo?".ugh,no thanks! fui uma vez ao Moinho de Vento e foi uma experiencia para dar pesadelos.

Não tenho nada contra bares gay,desde que sejam lugares decentes.

Offline Phoenix

• Membro Elite
                        • Non ducor, duco
                        (...)
                        não há nada mais desconfortável do que um gay ultra efeminado a começar a falar connosco sem nos conhecer com "olá querido,queres algo?"(...)
                        Ou seja, se "o gay" não fosse ultra efeminhado as coisas seriam diferentes.  :-\

Regina Taylor

• Visitante
                          eu não sei e talvez estou a revelar uma certa homofobia internalizada,mas a reacçâo de desconforto que tive pode ser isso.è instintivo e não há culpa nisso.Eu certamente nâo sou perfeito tal como todos e a honestidade tem que imperar.Isso é um defeito meu que eu tenho que corrigir com o tempo.

Offline Phoenix

• Membro Elite
                            • Non ducor, duco
                            eu não sei e talvez estou a revelar uma certa homofobia internalizada,mas a reacçâo de desconforto que tive pode ser isso.è instintivo e não há culpa nisso.Eu certamente nâo sou perfeito tal como todos e a honestidade tem que imperar.Isso é um defeito meu que eu tenho que corrigir com o tempo.
                            Reconhecer "um defeito" já é um grande passo para para corrigi-lo!  ;)

Wasserfest

• Visitante
                              (...)
                              não há nada mais desconfortável do que um gay ultra efeminado a começar a falar connosco sem nos conhecer com "olá querido,queres algo?"(...)
                              Ou seja, se "o gay" não fosse ultra efeminhado as coisas seriam diferentes.  :-\

São gostos pessoais a meu ver que nada tem a ver com descriminação. Uma coisa é não gostarmos de conviver com certo tipo de pessoas outra coisa muito diferente é "infiltrarmos-nos" na vida dessa pessoa só para a humilhar, envergonhar e falar mal dela. Todos temos as nossas preferências e não vamos abir mão delas apenas para não nos chamarem de preconceituosos!

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                • Non ducor, duco
                                (...)

São gostos pessoais a meu ver que nada tem a ver com descriminação. Uma coisa é não gostarmos de conviver com certo tipo de pessoas outra coisa muito diferente é "infiltrarmos-nos" na vida dessa pessoa só para a humilhar, envergonhar e falar mal dela. Todos temos as nossas preferências e não vamos abir mão delas apenas para não nos chamarem de preconceituosos!
                                Wasserfest, sugiro que leias com atenção os post's!  ;)

De qualquer modo, não considero serem gostos pessoais diferenciar as pessoas pelos seus maneirismos.

Não é porque não me identifico com a cor azul que vou rejeitar ou considerar inferiores os rapazes que usem roupas ou cabelos azuis.  :)

Osidian

• Visitante
                                  Both.

Depende do que fores lá fazer.

Rogue

• Visitante
                                    Muito para alem daquilo que qualquer ser humano consegue ver, existe um mundo onde, isolado de quase tudo e quase todos, qualquer pessoa pode ser ela propria... Há quem lhes chame bares gay, gls, pontos de engate, saunas gay... Um mundo previsivelm onde cada um sabe quem é cada qual, e no qual se jogam regras básicas e simples... prazer é a palavra de ordem.

Comisto queria saber se é possivel dizer que existe um submundo para LGBTs, uma mundo fora da sociedade comum, onde à mais liberdade. Não me estou a referir somente a espaços fisicos...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      Bares gay

Iniciado por sphynx « 1 2 3 » Covilhã

51 Respostas
                                      41552 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Maio de 2012
                                      por Miss Alone
                                      Bares e discos gay...

Iniciado por devious_angel « 1 2 ... 13 14 » Braga

278 Respostas
                                      119810 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Julho de 2014
                                      por boycrush
                                      21 Respostas
                                      16481 Visualizações
                                      Última mensagem 4 de Junho de 2013
                                      por fmateus
                                      6 Respostas
                                      1865 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Março de 2009
                                      por Vitruvius