rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 01:30:04

Autor Tópico: Ser LGBT no Porto  (Lida 31755 vezes)

Ser LGBT no Porto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

Tiago, não sei se reparaste mas o assunto está igualmente a ser debatido no "Geral", no tópico "Crimes de Ódio". ;)

Exacto :)

Tiago, o objectivo especifico deste tópico é:

Ser um espaço de partilha de quem é LGBT e como é que viver no Porto influencia a sua vivência enquanto LGBT.
É um tópico relativamente abrangente e permite-nos troca de ideias, de experiências - boas e más, de mudanças, de altos e baixos... etc etc etc
Então vamos lá saber - como é que é ser LGBT no Porto?

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Ser LGBT no Porto

Offline tiagobraga

• Membro Total
    • Género: Masculino
    sorry, tava paki nos meus pensamentos e nao reparei ke nao tava no lokal ideal pa escrever oke escrevi...
    a minhas desculpas...

Ser LGBT no Porto

EYre

• Visitante
      Deixa lá, rapaz, não tem mal. :)

Ser LGBT no Porto

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
          • My Way
        sorry, tava paki nos meus pensamentos e nao reparei ke nao tava no lokal ideal pa escrever oke escrevi...
        a minhas desculpas...

;) Não tem problema nenhum...

Mas já agora... que tal contar-nos a tua experiência enquanto parte de LGBT no Porto?  :devil

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Ser LGBT no Porto

Offline free_thinker

• Membro Sénior
          • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
            • Causas com Causa
          Nunca tive problemas em ser G no Porto.
          Nunca ouvi nenhuma boca mais foleira, nem nada do género. Felizmente!
          Vamos ver o que vai dar a acção que as Panteras vão realizar aqui no Porto...

Ser LGBT no Porto

Offline tiagobraga

• Membro Total
            !
            Vamos ver o que vai dar a acção que as Panteras vão realizar aqui no Porto...

está pa breve....

eu nunca tive problemas no porto, nunca me mandaram bokas. por vezes, quando vou de mao dada ou quando "troco algum carinho" :P as pessoas fikam a olhar.... mas é normal ke fikem a olhar pk o ser humano é curioso, e quando vê algo ke nao é normal (sim, infelizmente nao é normal ver 2 gajos beijarem nas ruas do porto) tem a tendencia a observar... por isso, deixem la de retrair os vossos sentimentos para ver se o anormal passa a ser normal.

Ser LGBT no Porto

Lipe22

• Visitante
              Felizmente tb nunca senti discriminação seja ela directa ou indirecta por ser gay, alias concordo com o testemunho do tiagobraga, nada serve reprimir demonstrações de afectos em locais públicos. Se cada vez nos fecharmo-nos em nós próprios menos visibilidade teremos perante a sociedade, que se alimenta de estereótipos. Cabe a nós "LGBT" mostrarmos que somos também seres humanos, que amamos\gostamos pessoas do mesmo sexo. 

Ser LGBT no Porto

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                • Banido
                pessoalmente, até agora os meus coming outs correram todos muito bem, até mesmo a rapazes.
                Quanto a momentos de liberdade, bem, até agora ainda não tive a oportunidade

Ser LGBT no Porto

Offline TJTK

• **
                  • Membro Júnior
                  • o amor constroi-se a cada dia. amo-te tjjg
                  na minha opiniao, ser lgbt no porto e como ser lgbt em qualquer outro lugar. nao e so no porto que existe preconceito, em todo lado o preconceito e o "prato do dia" por assim dizer. as pessoas parece que tem prazer em ofender as outras pessoas.. isso e muito mau. eu, por exemplo, nao tenho problemas nenhuns em andar de mao dada com a minha namorada na rua.. nao me importa o que os outros pensam e nao vou deixar de andar de mao dada com a minha namorada so pk os outros axam o meu amor errado... e assim que sou feliz.. deviam entender.. mas ja que nao entendem.. nao posso fazer nada.

mor amo-te com tudo o que sou... fica cmg para sempre
                    Amo-te TJJG

Lugares para namorar

LusoBoy

• Visitante
                    Eu já fiz coisas em público e quase nunca reparavam  :). Também não me punha aí a escandalizar as pessoas. Tentávamos que não nos vissem mas se viam não havia problema. O pessoal do Porto é mais fixe do que eu pensvaa ou então tive sorte.

Ser LGBT no Porto

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                      • Banido
                      Acho que não há nada de mais em ser LGBT no Porto, andamos muito à vontade e ninguém nos anda a chatear por causa disso ;D

Ser LGBT no Porto

MaryFanatic

• Visitante
                        Não sei.Será que uma pessoa pode detectar a orientaçâo sexual .O meu primeiro contacto oficial com pessoas LGBT foi com o grupo ex aequo.

A unica coisa que eu sei é que ser LGBT assumido no Porto,jamais.Quando viver sozinho em Londres onde pretendo estudar "film studies",puderei viver em liberdade.Estou-me borrifando com o que as pessoas possam pensar de mim,mas não me sinto á vontade numa situaçâo em que estou dependente dos meus pais e por isso ~tento passar o mais despercebido possivel.

O porto! o que é que se pode dizer.às vezes penso,pelo menos não vivo numa aldeia transmontana.Tenho familiares lá e aquela mentalidade está parada desde os anos 50.è como passar um serâo com o Alberto Joâo Jardim.

Ser LGBT no Porto

Akhenaton

• Visitante
                          Acho q é necessário distinguir entre Porto mesmo e o chamado "Grande Porto" , ou seja a cidade em si mais os arredores tipo Gaia , Matosinhos (região onde moro) etc...
                          No Porto em si, Porto mesmo, centro , etc ... penso q a homofobia está a desaparecer e a mentalidade a evoluir :) tb ja andei a namorar e ate fui visto e... embora tenha ficado bastante atrapalhado ninguem me fez nada lol...
                          Já no q se refere aos arredores... bem a história é outra... há muito mais preconceito (na minha opinião) do q aquele q existe no centro do Porto... lembrem-se do caso daquelas duas raparigas naquela secundária de Gaia por exemplo      :( ... é triste.
                          Nos arredores nem e preciso serem apanhados para terem problemas ... basta saberem sobre voces ou ate apenas desconfiarem... por isso aconselho a pessoal nestas circunstancias a terem cuidado e virem ate ao centro do Porto onde se pode divertir muito mais a vontade   :) ... um abraço :)

Ser LGBT no Porto

MaryFanatic

• Visitante
                            Aquilo que eu gostava de perceber é como é que as pessoas podem perceber da homosexualidade de alguém? Não é como as pessoas tivessem um sinal a apontar a sua sexualidade.Não há um unico membro do grupo daqueles que conheci que correspondem aos estéreotipos que as pessoas tendem a apontar na comunidade LGBT.

P.S:só um aparte,se gostem de ver um filme lgbt de qualidade,recomendo o drama lésbico "Lost and delirious",um dos filmes mais romanticos que já vi nos ultimos tempos.Vi há uns dias atrás e tenho que vos recomendar.Amei o Filme!!!!!!!

Ser LGBT no Porto

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                              • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
                                • Causas com Causa
                              O centro do Porto é onde custumamos parar... ai n tantos há probelmas... :)
                              Ja nos arredores ja n é bem assim... eu sou dos arredores... e além disso tb referi o caso daquelas raparigas de Gaia...
                              Eu pessoalmente sinto uma grande diferença entre Matosinhos e o Porto apesar de tão proximos...
                              Um abraço

Também acho que Matosinhos não é tanto como tu pintas...
                              É claro que há zonas e zonas, sobretudo onde há maior concentração de grupos "palhaços", aqueles que acham ficam bem criticar ou mandar bitaites a qualquer pessoa, seja homo ou não

Ser LGBT no Porto

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                  • SafeLight Vídeos
                                sim, amiga..

logo faz sentido: kuanto maior é a área da cidade maior é a diversidade de pessoas, logo vê-se mais de tudo..
                                penso k as pessoas olham menos de lado umas prás outras, pork (em termos sociais) talves sejam mais frias e isso até acaba por ser bom, pork ninguem se mete na vida de ninguém..

é a sensação k tenho

Ser LGBT no Porto

Offline gumby

• Associad@
                                • Membro Elite
                                • It is possible to see a rainbow in the dark.
                                sim, amiga..

logo faz sentido: kuanto maior é a área da cidade maior é a diversidade de pessoas, logo vê-se mais de tudo..
                                penso k as pessoas olham menos de lado umas prás outras, pork (em termos sociais) talves sejam mais frias e isso até acaba por ser bom, pork ninguem se mete na vida de ninguém..

é a sensação k tenho

concordo plenamente, e partilho essa sensação.  ;D

no entanto, continuo a dizer que o porto não é assim tão mau.  :)

Ser LGBT no Porto

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                    • SafeLight Vídeos
                                  sim, amiga..
                                  é a sensação k tenho
                                  concordo plenamente, e partilho essa sensação.  ;D
                                  no entanto, continuo a dizer que o porto não é assim tão mau.  :)

olha, vou ser mt directo e sincero:

O Porto deixou de ser mau Kuando vos conheci: ex aequo porto  ;)

Ser LGBT no Porto

Offline gumby

• Associad@
                                  • Membro Elite
                                  • It is possible to see a rainbow in the dark.
                                  olha, vou ser mt directo e sincero:

O Porto deixou de ser mau Kuando vos conheci: ex aequo porto  ;)

aawww  : és tão querido, só por isso vais levar um bear-hug a próxima vez que te vir!  ;D

mas sim,pode-se dizer que sinto o mesmo, e conheci muita gente que agora são indispensáveis na minha vida devido à rede!  ;D

(e vá Scorpio. move lá isto para o OFF-TOPIC  :devil)

Ser LGBT no Porto

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                      • SafeLight Vídeos
                                    amiga, não me parece k estejamos fora do tópico.

o k estamos a dizer é k ser jovem e LGBT no Porto torna-se mt mais agradável conhecendo o grupo local da rede ex aequo! ;)