rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 10:31:30

Autor Tópico: Sugestões de Temas/Actividades  (Lida 60855 vezes)

Ideias, sugestões e críticas construtivas

lagarto

• Visitante
O_O????????????

"os gays nao podem dar sangue"?!?!?!?!

essa nao sabia.......

cool_water

• Visitante
    pois... la esta! axo q esta muito pouco divulgado...

a kestao e q consideram os gays e bissexuais grupos de risco e portanto nao podem dar sangue!

eu proponho uma reuniao e uma posterior intervençao juntos dos orgaos competentes...

StarCaos

• Visitante
      Que absurdo! >:(

cool_water

• Visitante
        ah pois e!!!!  >:(

e fazemos assim! na proxima reuniao debatemos isto... (fexamos a videl durante um bom bocado pra n divagarmos...  ::) lol kidding)

e depois pensamos numa forma de agir... isto nao pode continuar assim! e somos nos q temos q fazer alguma coisa...

RESENDES GRAFS EASY_TIGER!!! exigo q façam alguma coisa...  ::)  :P

StarCaos

• Visitante
          As pessoas heteras sao obrigadas a fazer um teste de sangue para ver se teem doenças.Como e porque isso não se aplica aos gays?..Eu ja doei sangue mais ninguem me perguntou a minha orientação.

cool_water

• Visitante
            o que se passa e o seguinte:

ha certos locais em que perguntam qual a nossa orientaçao sexual.

a partir dai temos duas hipoteses:

- mentimos, escondendo assim uma parte de nos, dizendo que somos hetero

- dizemos que somos gay/lesbica/bissexual e mandam-nos dar uma volta.

e um facto que todo o sangue q e dado e sujeito a analises posteriormente.

mas como cada analise custa dinheiro e vendem a  ideia de que os gays ou bi fazem parte de grupos de risco, eles n kerem "perder" dinheiro aceitando apenas sangue de grupos em q e mais provavel encontrar sangue viavel...

Offline WolFit0

• *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
              Eu sou dador de sangue e tb ja me deparei cm essa imposiçao ridicula, realmente e deploravel q numa area em q toda a ajuda saudavel e precisa, se ponham restricçoes deste origem. Principalmente sabendo q doenças cmo a SIDA, abalam mais a "populaçao heterosexual".
              Eu continuo a dar sangue e nc me xegou a casa, no papel das analizes, algo q indicasse a minha homosexualidade, realmente acho essa limitaçao um absurdo sem logica nenhuma, mesmo sendo considerados os grupos homosexuais de riscos, por algum motivo eles fazem analizes a todo o sangue q é doado.  
                "Pondero no perdão como se fosse uma opção"

Offline tuixt

• Membro Sénior
                • Género: Feminino
                 ???  Isto já vos aconteceu realmente? Se não estivessem aqui a confirmar, pensaria que era algo inventado... Pois não tem o mínimo de lógica! Eu doo sangue há cerca de 3 anos, e nunca me foi questionado nada em termos de orientação sexual... Sinceramente? Acho que nem reponderia! Nada tem a ver com o que se vai fazer... Aquele questionáriozinho não é o suficiente? E as análises? E é uma questão de bom senso das pessoas... Só deverá dar sangue quem acha que deve... Né verdade?

cool_water

• Visitante
                  pois tuixt...~

eu tb pensaria q era inventado... mas infelizmente nao e!  >:(

e um facto q tb eu n responderia... mas n somo todos obrigados a mentir ou omitir as coisas... toda a gente tem o direito de dizer qual a sua orientaçao sexual sem ser automaticamente rotulado como "improprio pra dar sangue" ou "interdito a doaçoes"

so tenho uma palavra para isto... lamentavel...

Lipe22

• Visitante
                    É lamentavel... mas vivemos numa sociedade ridicula... segundo estatisticas a taxa maior de infectados com o virus são hetros sexuais..., +- 5% dos infectados são mulheres casadas com relações estaveis pensam elas, no entanto são infectadas com o virus. Hoje em dia os homosexuais\bixesuais não fazem parte da população de risco. afinal de contas não temos os mesmos direitos?????, não somos cidadões?????

Offline timmy

• Membro Vintage
                      Pois, é o país k temos...

Anyway... n és, DE TODO, obrigado a responder a essa kestão, em local nenhum, nc te eskeças, por mais k perguntem e te digam k necessitam de saber!

Offline Videl

• Membro Ultra
                        • Some place where no-1 calls it wrong
                          • Blog
                        Não é kestão de mentir ou nao, é k kuando vais dar sangue entregam-te um papel k tem um monte de coisas escritas k tu n podes ter feito, e tu tens de assinar dando a tua palavra k n fizeste realmente nenhuma dessas coisas, e uma delas é "ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo nos últimos 6 meses" ou entao "se é homossexual masculino e teve relações com pessoas do mesmo sexo desde 1980"... depende do sítio...e por isso és obrigado a mentir se kiseres dar sangue, pk se nao assinares n dás sangue...mas tem montes de coisas estupidas, pelo menos o hospital sao joao tem, nem todos são iguais, o IPO émt menos exigente, embora tb fale dos homossexuais, mas o sao joao xega ao ponto de ter lah "se alguma vez foi preso",ou seja, se um homem de 50 anos foi preso aos 18 e ficou lah 4 meses n pode dar sangue nunca na vida a n ser k minta!!! axam normal?
                          "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                          - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                          - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

lagarto

• Visitante
                          nao percebo qual o objectivo d fazerem essas perguntas  :-\

é completamente desnecessario, uma vez k o sangue deve ser analisado antes d ser utilisado/armazanado.  ::)

Offline chiloane

• Membro Total
                            pois, é de bradar aos céus... >:(  >:( >:(
                            e o mais estúpido é que absolutamente ninguém fica a ganhar com essa parvoíc, antes pelo contrário! >:( >:( >:( >:( >:( >:(
                              "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                              (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

Hugo_Alexandre

• Visitante
                               8) Concordo plenamente, acho que sim. Pelo que tenho reparado o Timon, está muito presente neste forum, e já merecia uma promoção de honra e dedicação. Isto, sem desclassificar ninguém, claro! Eu também não sou ninguém para o fazer.  
                                 Bjs. :-* :) ;)

Offline timmy

• Membro Vintage
                                May i know pk é k a minha suggestion inda n foi atendida? lol :o

Lipe22

• Visitante
                                  Assunto a debater : "Homosexualidade na adopção" que acham ???

temos alguns comentarios que sairam no jornal, por ex do villas boas, Gabriela Moita...

Offline Grafs

• Membro Sénior
                                    • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                                    Aliás, se não estou em erro, penso que era suposto ter havido uma manifestação da associação Panteras Rosa em Lisboa, frente ao Instituto Português do Sangue.

Eu acho muito bem que se discuta este assunto numa reuinião. É um assunto actual, polémico e gerador de opiniões fortes (como se pode ver por este tópico). De certeza que vai dar pano para mangas ;)

A ter em conta no entanto que,

a) as reuniões/actividades do ex aequo porto são, regra geral, planeadas de 4 em 4 meses, pelo que este tema só poderá ser incluído nas reuniões do próximo quadrimestre. As actuais actividades estão planeadas desde Abril até fim de Julho como se pode ver no site oficial http://ex-aequo.web.pt/porto ;

b) já existe um tópico para dar sugestões de actividades ;) para o qual irei mover este tópico já de seguida.

Lipe22

• Visitante
                                      Ok... no próximo quadrimestre falaremos desse assunto :) :P

Offline Grafs

• Membro Sénior
                                        • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                                        Como te tinha dito pessoalmente (aquela cena das novidades no fórum) foram eleitos pelos coordenadores, na reunião da coordenação de 8 de Abril, nov@s moderadores(/as) para aqui para o fórum.
                                        Assim sendo, não vamos para já mudar a equipa de moderação, até porque somos o grupo ex aequo com mais moderadores de momento.

Mas olha lá... andei meses a pedir-te para seres moderador e agora que não é preciso já queres ser? comék yé, bacano?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Sugestões

Iniciado por name16 « 1 2 ... 16 17 » Questões Técnicas

335 Respostas
                                          63020 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                          por Philippos13
                                          62 Respostas
                                          24675 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2018
                                          por Atomic
                                          57 Respostas
                                          21418 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Novembro de 2009
                                          por ViciousR