rede ex aequo

Olá Visitante15.dez.2019, 16:16:00

Autor Tópico: Sugestões de Temas/Actividades  (Lida 61795 vezes)

Ideias, sugestões e críticas construtivas

Offline Pitbull

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Acho que os moderadores do forum (pelo menos o que eu consulto - Porto) deveriam dar uma volta pelo mesmo e ver posts antigos que nada têm a ver com o que se está ou vai passar pois só confundem e complicam a consulta das informações mais recentes.

No meu entender todos os posts informativos das próximas reuniões e / ou eventos que se tenham já realizados deveriam ser removidos para que novos posts informativos tivessem lugar a esses e não nos obrigar a passar páginas para baixo ou mesmo acançar páginas para vermos se existe ou não posts actualizados.

Os tópicos que não tenham interesse geral deveriam ser movidos para um post apropriado.

Só dessa forma poderemos por um pouco de ordem neste nosso forum.

Posso tentar dar uma sugestão:

- REUNIÕES
---- PRÓXIMAS REUNIÕES (INFORMAÇÕES DA PRÓXIMA REUNIÃO - actualizado e alterado apenas pelos moderadores)
---- SUGESTÕES
---- REUNIÕES PASSADAS (opiniões e relatos)
- FESTAS E EVENTOS
- QUADRO PUBLICO (aqui quem quisesse colocava os posts que normalmente vemos no geral)

Pode existir muita coisa que falta mas pelo menos quem entrasse no forum pela 1a vez ia ver uma organização e um esquema de pesquida simples e rápido.

Alem disso poderiamos mostrar ao resto do país (forum) que somos verdadeiramente organizados :)

Fica a sugestão

Offline Grafs

• Membro Sénior
    • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
    Responder
    Acho que os moderadores do forum (pelo menos o que eu consulto - Porto) deveriam dar uma volta pelo mesmo e ver posts antigos que nada têm a ver com o que se está ou vai passar pois só confundem e complicam a consulta das informações mais recentes.

Concordo em absoluto.

Sou completamente a favor de uma certa organizaçao no nosso fórum.

Já era meu objectivo como um dos moderadores tratar desse assunto. Tenho apenas q pedir um desconto pq ultimamente páro muito dificilmente por aqui e tou com disponibilidade zero para tratar da estruturação e moderação do fórum.

Responder
    No meu entender todos os posts informativos das próximas reuniões e / ou eventos que se tenham já realizados deveriam ser removidos para que novos posts informativos tivessem lugar a esses e não nos obrigar a passar páginas para baixo ou mesmo acançar páginas para vermos se existe ou não posts actualizados.

OK Pitbull, é uma opinião válida. Porém o tópico das reuniões "Tema e Local de reuniões" era um dos q já estava com estrutura melhor definida, ou seja,
    - é um tópico peganhento,
    - o primeiro tópico n fala da reuniao propriamente dita mas refere todas as indicações gerais além de q pede para se consultar a Próxima actividade abaixo,
    - é um tópico fechado para apenas coordenadores colocarem os posts para precisamente evitar q seja preciso cruzar páginas e paginas de posts,
    - serve como histórico de actividades para que "novatos" possam ver também o q se vai fazendo,
    - a política aplicada é actualizar o post com cerca de uma semana de antecedência.

Isto tinha sido definido por mim e pelo moderador Resendes. É perfeitamente aceitável q se altere este esquema. Alguém prefere de outra forma? Por exemplo um novo tópico por actividade? (tópico que seria aberto e onde se poderia eventualmente fazer um apanhado após a sua realização) foi uma ideia q me lembrei agora... ou isso sobrecarregaria demasiado o fórum porto?... preciso feedback, muito! digam coisas.

Responder
    Os tópicos que não tenham interesse geral deveriam ser movidos para um post apropriado.
    Axo q trocaste os termos! ;D :P
    Responder
    Só dessa forma poderemos por um pouco de ordem neste nosso forum.

Posso tentar dar uma sugestão:

- REUNIÕES
    ---- PRÓXIMAS REUNIÕES (INFORMAÇÕES DA PRÓXIMA REUNIÃO - actualizado e alterado apenas pelos moderadores)
    ---- SUGESTÕES
    ---- REUNIÕES PASSADAS (opiniões e relatos)
    - FESTAS E EVENTOS
    - QUADRO PUBLICO (aqui quem quisesse colocava os posts que normalmente vemos no geral)

Pode existir muita coisa que falta mas pelo menos quem entrasse no forum pela 1a vez ia ver uma organização e um esquema de pesquida simples e rápido.

Alem disso poderiamos mostrar ao resto do país (forum) que somos verdadeiramente organizados :)

Tb eu gostava de criar subsecções dentro do fórum porto com os seus respectivos tópicos que por sua vez teriam os seus respectivos posts. Infelizmente n é possivel, pelo menos para já, ter subsecçoes.

Além disso, apesar de recentemente terem sido introduzidas novas funcionalidades para moderadores não há ainda a flexibilidade que julgo ideal. Não é possível por exemplo mover um só post de um tópico para outro a n ser que este seja o último dos posts desse tópico. (ou seja, se mover um post todos os posteriores virão atrás).
    Talvez quando sair a versão 2 do YaBB Gold possamos finalmente aplicar todas estas ideias. Isto deverá acontecer provavelmente em Setembro.

Responder
    Fica a sugestão
    ehehe- deixava tb a sugestão para futuramente pores este tipo de posts neste tópico "Ideias e Sugestões" - :P desta vez e so desta vez:P poupei-te o trabalho e movi este(s) post(s).

Para terminar, Pitbull obrigado pelos comentários, são sem dúvida acertados e pertinentes.

[mais umas destas e habilitas-te ao cargo de moderador ;) [smiley=muro.gif]]

meteorito

• Visitante
      Penso que uma das coisas que mais falta neste forum e a actualizaçao das mensagens mais recentes, ou seja, os topicos deviam estar ordenados pela data em que receberam a ultima mensagem. Isso tornaria a visita no forum muito mais agradavel e menos saturante. Costumo ver essa funcionalidade implementada em quase todos os foruns "YaBB", deve ser algo simples de meter em pratica.

Voltando as fotografias dos encontros do Porto, devo lembrar que o motivo pelo qual muitas pessoas nao comparecem as reunioes e o medo de serem reconhecidos como homossexuais. Havendo o risco de ser fotografados o medo aumenta, e a vontade de comparecer diminui. Sim, as fotografias circulariam num ambiente fechado, entre os participantes, mas poderiam sempre sair das maos dessas pessoas.

Embora tenha a impressao de que o pessoal que comparece esteja numa fase em que estas coisas ja nem lhes passam pela cabeça, as pessoas que mais devem ser ou precisam de ser ajudadas tem que sentir que estao num ambiente seguro e protegido.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
          • Homofobia
        Responder
        Penso que uma das coisas que mais falta neste forum e a actualizaçao das mensagens mais recentes, ou seja, os topicos deviam estar ordenados pela data em que receberam a ultima mensagem. Isso tornaria a visita no forum muito mais agradavel e menos saturante. Costumo ver essa funcionalidade implementada em quase todos os foruns "YaBB", deve ser algo simples de meter em pratica.

Meteorito este fórum funciona da mesma maneira, excepto com as mensagens que estão como peganhentas que é mesmo para ficarem lá em cima para ser lidas, porque são importantes... ???

Só se achas que há demasiados tópicos peganhentos?
        Responder
        Voltando as fotografias dos encontros do Porto, devo lembrar que o motivo pelo qual muitas pessoas nao comparecem as reunioes e o medo de serem reconhecidos como homossexuais. Havendo o risco de ser fotografados o medo aumenta, e a vontade de comparecer diminui. Sim, as fotografias circulariam num ambiente fechado, entre os participantes, mas poderiam sempre sair das maos dessas pessoas.

Embora tenha a impressao de que o pessoal que comparece esteja numa fase em que estas coisas ja nem lhes passam pela cabeça, as pessoas que mais devem ser ou precisam de ser ajudadas tem que sentir que estao num ambiente seguro e protegido.

Nada disso. As pessoas que entram nas fotos, entram por livre e espontânea vontade, sabendo que elas só circularão entre o presentes. Ninguém é obrigado a estar nas fotos... não te preocupes tanto com isso. Temos todos os cuidados necessários no que diz respeito ao anonimato e respeito pelas vontades de cada um nessa área.

Não tenhas tantos receios, apesar de serem legítimos de certo modo, porque não há motivo para isso. ;)

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

meteorito

• Visitante
          Tenho que deixar de escrever quando estou a morrer de sono. Devo ter ficado com essa impressao por existir pouco movimento no forum, sim, ja reparei que esta a funcionar em condiçoes. Nao, nao acho que exista um numero exagerado de topicos fixos, sao so 2, se nao me engano.

E sim, vou deixar de me preocupar tanto com as fotos, estava ja a imaginar o pessoal todo reunido e  2 ou 3 pessoas estilo paparazzi sempre a tirar fotos   :´

- meteorito

Offline Grafs

• Membro Sénior
            Responder
            Canais Oficiais de IRC na PTNet[/glow] meteorito link=board=Projecto;num=1043924648;start=0#13 date=07/04/03  01:35:04]Sugeri apenas um canal porque penso que existindo apenas um canal mais depressa se arranja um conjunto assiduo de utilizadores.
            Claro que compreendo o porque de tantos canais, teriamos uma separaçao por zonas no irc como temos aqui no forum. Claro que preferimos sempre falar em casa, tenho consciencia disso. Mas penso que quando alguem vai ao irc e nota que ninguem esta no canal da sua area desiste logo, vai-se embora, sem sequer reparar no numero de utilizadores do canal principal.
            Existindo apenas um canal, as pessoas encontrar-se-iam nesse canal, que acabaria por crescer. Crescendo o canal principal, faria sentido criar os outros. Este e apenas o meu ponto de vista, compreendi perfeitamente o vosso, bluejazz e Grafs.

De qualquer das formas, querem mesmo que o canal do grupo comece a crescer, que as pessoas comecem a ter vontade de o frequentar? Arranjem um grupo de ops disposto a la estar durante algum tempo, a tomar conta do canal e porque nao, façam la um encontro no dia 'x' a hora 'x'.

- meteorito

Meteorito, citei este teu tópico aqui para não me esquecer da tua sugestão ;)

Offline Grafs

• Membro Sénior
              Julgo que é mesmo uma questão de arranjar os ops. Até porque os coordenadores tb têm vida, né? >:( ;)

Por acaso nesse aspecto das pessoas saírem logo do canal tens razão. Tenho um ligação flat-rate e costumava estar sp ligado no canal (em away) e reparava que as pessoas saíam na mesma hora que entravam, precisamente por não verem ninguém (disponível). Curiosamente o pessoal desencontrava-se por questão de segundos, por vezes.

Uma ideia que me ocorreu recentemente para dinamizar mais os canais de IRC foi criar um gerador de estatísticas do canal [através dos bots] para uma página web que permita  pessoas veram a frequência do canal, as horas de maior afluência, etc. Talvez assim se deixem ficar mais um pouco. :wor

Em princípio vou tentar experimentar isso para a próxima semana.

Em relação aos encontros e temas a hora fixa no canal, bem isso já depende mesmo de se arranjar uns ops impecáveis e com disponibilidade. Julgo que é uma ideia excelente e se conseguissemos arranjar pessoas para isso seria uma ajuda preciosa.
              Alguém gostaria de se voluntariar para ajudar os actuais ops, a título experimental? ;)

Offline timmy

• Membro Vintage
                Eu tenho 1 ideia e 1 sugestão... k tal o ppl do porto falar mais? eheh :P N só os moderadores, bora usar mais o forum do Porto.

Eu n me importo de ser op :P ... pensando 2 vezes... who does? right? kiddin'

Offline Grafs

• Membro Sénior
                  então quer dizer que temos OP?   :D

Muito bem... iniciativa é muito bom de se ver. é isso tudo!

Mal eu possa, atribúo-te o estatuto de op(erador) do canal #exaequo-porto.  :)

em relação a animar o fórum Porto... claro que sim. Eu é que fiquei desanimado por terem desaparecido tópicos aquando dos problemas técnicos em Agosto e tenho andado meio desaparecido.
                  Mas deixo já a informação que já existe uma estrutura de tópicos provisória prevista para melhorar aqui o fórum Porto. E como este tópico é de ideias e sugestões quem quiser sugerir quais os tópicos que devem ficar, criar, apagar... força aí! ;)

Lipe22

• Visitante
                    Acho que seria importante uma maior aderencia ao forum e actividades extras para convivio, não sendo limitadas aos 2º e 4º sábados de cada mês, de forma a dinamizar o grupo do Porto.

e porque não, organizar intercâmbios com grupos vizinhos...

deixo-vos a minha sugestão.

À consideração dos senhores Coordenadores,

|GoodVibes|

Offline timmy

• Membro Vintage
                      Concordo,

Tentei uma vez fazer um encontro k n calhasse aos 2os e 4os sábados do mês, encontro esse ao kual apareceu o Grafs e o Easy_Tiger (pk o arrancamos da cama para fora)...

Essa dos intercâmbois é uma ideia fantástica, temos os grupos de Braga, Aveiro e Coimbra aki já ao lado... e já temos alguma experiência nisso visto k já tivemos por 2 vezes (julgo eu) o grupo de braga na nossa mui nobre e invicta cidade ;) :up

Lipe22

• Visitante
                        Uma ideia seria mais participação dos menbros do grupo....

E do meu ponto de vista deveria existir + participação dos coordenadores... pelo menos deveriam dar exemplo de....

è só uma ideia....

Cumprimentos ao grupo,

|goodVibes|

Offline Grafs

• Membro Sénior
                          Goodvibes,

Já não és a primeira pessoa a dar a sugestão de maior participação das gentes no Fórum Porto. Podes crer que é sempre bom recebê-las e que não as deixamos de ter em consideração, pois em muito destas depende a nossa intenção pela melhoria constante do Fórum Porto e do grupo jovem ex aequo porto, que aliás são nossos e de tod@s os que neles participam.

Agradecendo a sugestão manifestada, aproveitava desde já para te avisar que, por causa destas mesmas sugestões, decidimos fazer alterações nos moderadores (e eu irei deixar de o ser mas entrarão novas pessoas) a par de alterações na coordenação.
                          Acredito sinceramente que esta medida irá corrigir a "falha" apontada e contribuir, com a participação de todos, para um ainda maior sucesso do fórum e grupo.
                          Estas alterações entrarão em vigor brevemente.
                          De resto já sabes(/m), não hesites(/m) em dar outras ideias e sugestões. :)

Agradeço também a sugestão de actividades conjuntas com outros grupos. Aliás isso é uma coisa que tem vindo a ser feita - Rally Fotográfico em Aveiro, o próximo encontro nacional no Porto (dia 8 de Maio) e o encontro na Covilhã amanhã - e que continuará a sê-lo, tanto a nível nacional como a nível regional.
                          Já agora... fica aqui o meu apelo à participação nestas actividades!

Lipe22

• Visitante
                            OK OK já ouvi falar dessas alterações "off the record", contudo espero que haja uma maior participação\inovação dos moderadores... :)

Cumprimentos,

|GoodVibes|

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              knock, knock!

Venho meter-me aqui nos mares do Porto para perguntar se sempre há encontro nacional no Porto dia 8 de Maio... ;D

E se vão divulgar no Geral!... :P :)
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Lipe22

• Visitante
                                Claro bluejazz.... dia 8 é o encontro nacional do Porto... é que os nossos Moderadores\Coordenadores andam um pouco distraidos  :-X

Mas certamente divulgarão o evento....

jokitas

Offline Resendes

• Membro Total
                                  Claro que o encontro irá ser dia 8-05-2004
                                  Os coordenadores já estão a preparar a divulgação. Em breve já irão receber mais informações.
                                   :D

"Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
                                    Nietzsche

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia
                                    Thanks, GoodVibes e Resendes. ;)

Offline timmy

• Membro Vintage
                                      Uma sugestão.... k tal passar me pa moderador? (visto k os moderadores raramente cá aparecem...  :-X :-X :-X :-X)

cool_water

• Visitante
                                        muito bem pessoal!

ca venho eu chatear....  ::)

proponho que aki se ponham possiveis assuntos a debater nas reunioes!

por exemplo.. OS GAYS NAO PODEREM DAR SANGUE!!!

pessoal!!! e preciso fazermos alguma coisa!! wake up :P:P:P:P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Sugestões

Iniciado por name16 « 1 2 ... 16 17 » Questões Técnicas

335 Respostas
                                          64384 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                          por Philippos13
                                          62 Respostas
                                          25014 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2018
                                          por Atomic
                                          57 Respostas
                                          21699 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Novembro de 2009
                                          por ViciousR