rede ex aequo

Olá Visitante07.dez.2019, 21:59:38

Autor Tópico: Discriminação em Aveiro - existe?  (Lida 31030 vezes)

Discriminação em Aveiro - existe?

Maniuk

• Visitante
Olá pessoal de Aveiro :curtain

Acham que há preconceito em Aveiro' Contém história! Digam os locais! Contem tudo....

Uma vez, eu com um rapaz apenas agarrados junto aqueles prédios grandes entre o foreum e centro cultural e congressos e o forum fomos aboradados pelos seguranças.

_Ta-se bem? _ disse o segurança.
_ Tá-se!_ disse eu continuando lá.
Depois ele convidou-nos a sair forçasamente pois nao nos keriam lá os inclinos. Saímos frstados e cheios d rancor! >:(

NASMarques

• Visitante
    Em Aveiro, mesmo cidade não sei.
    Mas posso dizer que quando estive nas férias de Natal em Lisboa aprendi muito. E posso fazer uma simples comparação.
    A mentalidade do povo de Lisboa está muito mais liberal que a cá de cima. Lá, ao haver muita mistura de etenias, sociedades, estatutos sociais, diferenças, etc., o pessoal que lá reside/trabalha nem se preocupa minimamente com isso. Pelo menos na zona em que estive, que foi perto do Intendente (não sei se é assim que se escreve, já não me recordo).

Lá até havia centros comerciais de pessoal estrangeiro, que mesmo não sendo, ou sendo lgbt's, já é um bom indício de liberalismo social e ideológico.

Eu penso que em Lisboa, certamente, deveria ser muito mais fácil para a comunidade lgbt's.

Mas, sinceramente, mesmo assim, penso que se estiverem no Museu do Design em Lisboa não seria tão fácil, pois é um pouco "reservado" e o pessoal que frequenta aquele tipo de "casas" podia, ao ver um casal de homossexuais, mandar o seu comentário.

Espero ter ajudado :)

Offline HugoCologne

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • very far from your eyes, but close to your heart
      bem.. e la veio o fado da mouraria!
      .....Bem se eu fosse falar de outras cidades em ke estive talvez as masi liberais: Zurich, viena dLaustria, milao, paris, berlim, bruxelas, berna, madrid e almeria ke teem as mentes mais abertas.. mas nao vou falar nada disso lol
        Falemos de aveiro, e nao a comparemos cm outra:) [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]

Isso keria dizer o ke? mudemos-nos todos os GLBT para lisboa? ???
        hugo Miguel

Maniuk

• Visitante
        Quando falamos de discriminação nunca nos lembramos que parte da discriminação que sentimos, senão a maior parte, parte de nós proprios! >:(

No dia dos namorados eu e o meu namorado vivemos o dia sem muita preocupação do que possam ver o critirar! Almoçámos num restaurante super cheio de casais e olhavam mas n ligamos! Beijamo-nos na rua e foi um dia bom pois passei o dia com o meu namorado mas pk tb descobrimos que se n ligarmos mto aos outros a discriminação passa-nos ao lado! ;D

NASMarques

• Visitante
          Isso keria dizer o ke? mudemos-nos todos os GLBT para lisboa? ???

Nada disso.
          Só falei de Lisboa porque em termos de aceitação não é tão liberal como em Aveiro.
          E eu não moro em Aveiro, cidade, moro no distrito.

Aqui na minha zona, em Cucujães é mesmo muito difícil para quem é lgbt's... pelo menos não conheço ninguém assumido, mas que deve haver muitos, há.
          Talvez não se assumem, porque já sabem à partida que seriam um pouco rejeitados, em parte, pelo tipo de povoamento que aqui reside.
          Claro que amigos mais chegados a lgbt's aqui, sabem com certeza, os que se assumem, que podem contar com eles.

Mesmo assim, isto é uma Vila e há muita má-língua!
          Isto dificulta a vida a qualquer um.

Abraço

NASMarques

• Visitante
            Beijamo-nos na rua e foi um dia bom pois passei o dia com o meu namorado mas pk tb descobrimos que se n ligarmos mto aos outros a discriminação passa-nos ao lado! ;D

Ora nem mais!
            Se não fores tu a fazer alguma coisa para melhorar a tua própria relação, mais ninguém o fará.

De facto a abstracção do meio ambiente que vos rodeia, já é um bom factor para melhorar o vosso "à vontade"!

:)

Offline the end

• Membro Ultra
              discriminação em aveiro??? isso é o k n falta...esta cidade é uma porcaria....... é so ignorancia por todo o lado enfim.......
                Yes I can!

Maniuk

• Visitante
                discriminação em aveiro??? isso é o k n falta...esta cidade é uma porcaria....... é so ignorancia por todo o lado enfim.......

Dá-nos exemplos! :(

Offline the end

• Membro Ultra
                  ja fui atacado na rua ja fui expulso de um cafe, por vezes na rua ouço piadinhas e bokas.... axo k isso tudo são exemplos
                    Yes I can!

Maniuk

• Visitante
                    ja fui atacado na rua ja fui expulso de um cafe, por vezes na rua ouço piadinhas e bokas.... axo k isso tudo são exemplos

Isso é horrivel!  :( >:( Podes contar essa história de teres sido atacado na rua? Se te sentires à vontade claro! :(

Offline the end

• Membro Ultra
                      n gosto muito de falar disso, são um bokado humilhantes para mim....  :'(
                        Yes I can!

Offline T160

• Membro Total
                        é pena que ainda vão acontecendo coisas dessas nos dias de hj... :-\

O meu grupo de amigos conhece a minha situação.. em relação a eles nunca me senti descriminado.. em outras situações.. não sei! No entanto já andei de mão dada com um rapaz no metro de lisboa e n m pareceu que houvesse alguem incomodado com isso (e cá volta lisboa à conversa... mas de facto parece que a nivel de mentalidades já se conseguiu alguma coisa para aqueles lados)

peace!  8)
                          Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Lipe22

• Visitante
                          é pena que ainda vão acontecendo coisas dessas nos dias de hj... :-\

O meu grupo de amigos conhece a minha situação.. em relação a eles nunca me senti descriminado.. em outras situações.. não sei! No entanto já andei de mão dada com um rapaz no metro de lisboa e n m pareceu que houvesse alguem incomodado com isso (e cá volta lisboa à conversa... mas de facto parece que a nivel de mentalidades já se conseguiu alguma coisa para aqueles lados)

peace!  8)

Nos dias de hoje já se sente uma maior abertura das Mentes :) :D

Maniuk

• Visitante

Aveiro é uma cidade mto bela, pelas paisagens e pelas pessoas que são abertas ao assunto LGBT repaitando o assunto! ;D

Mas tb existem casos que nos deixam  >:( >:( >:( >:(:'( :( :'(

NASMarques

• Visitante
                              Aveiro é uma cidade mto bela, pelas paisagens e pelas pessoas que são abertas ao assunto LGBT repaitando o assunto! ;D

Só se for em Aveiro, aqui pela minha zona mais concretamente, puff, é só má-lingua!

Abraço

Offline Emanem

• Membro Elite
                                • Género: Feminino
                                • Será loucura? Não... é paixão!
                                ... No entanto já andei de mão dada com um rapaz no metro de lisboa e n m pareceu que houvesse alguem incomodado com isso (e cá volta lisboa à conversa... mas de facto parece que a nivel de mentalidades já se conseguiu alguma coisa para aqueles lados)

peace!  8)

T160, quantas pessoas havia no metro?! Era hora de movimento ou nem por isso? É certo que em Lisboa as mentalidades são mais abertas, e tb o tipo de vida que as pessoas têm, faz com que elas não se preocupem com a vida dos outros e passem a frente certas coisas. Acho que também não tiveste o azar de encontrar ninguém suficientemente homofóbico para vos criticar. É preciso ter em conta vários factores.  ;) Também já andei de mãos dadas em Aveiro com a minha namorada, num parque de estacionamento de um hipermercado, mas não havia mto movimento de pessoas, apenas passou por nós um homem e não disse nada. Mas lá esta duas raparigas passam mais despercebidas que dois rapazes!
                                  Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • e puff! fez-se chocapic...
                                    • ex aequo aveiro
                                  acho q n há assim tanta discriminação como se pensa, o problema é q enquanto os casos d discriminação ficam marcados na nossa cabeça, os casos de não discriminação passam ao lado

qts vezes n sou eu própria q discrimino ao olhar para tds os lados para verificar q ninguém está a ver antes d fazer qq coisa, c medo q me reconheçam ou q conheçam os meus pais e lhes vão dizer, enqt q provavelmente mm se vissem poderiam nem ligar nada, acharem completamente natural...

Maniuk

• Visitante
                                    Na universidade ve-se vários exemplos de não descriminação! Os meus amigos e colegas são essas provas! ;D ;D ;D

Offline RapazOstra24

• *
                                      • Novo Membro
                                      • My name Is Lucifer, please take my hand!
                                      Bem, eu sou de Lisboa e moro em Aveiro, li na diagonal a maioria dos posts daqui. E digo-vos, a discriminação existe em todo o lado. É claro que a visão que as pessoas que não são de Lisboa e vão lá ou vão para lá é diferente da visão que as pessoas de Lisboa têm.
                                      Eu acredito firmemente que em Aveiro nunca tive problemas em ser gay, porque não sou de cá. Os meus amigos sabem que sou gay e tal, mas tipo apenas tenho de conviver com um numero limitado de pessoas, não tenho de conviver com vizinhos, não tenho de conviver com putos que houvem um comentario qq em casa dos pais e depois vão atirar umas boquinhas na rua atrás de ti por acharem mt engraçado, etc etc. Não sei se me faço compreender.
                                        Heliel

Offline Emanem

• Membro Elite
                                        • Género: Feminino
                                        • Será loucura? Não... é paixão!

RapazOstra24 [smiley=sim.gif]
                                          Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          22 Respostas
                                          8554 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2008
                                          por xXxPePexXx
                                          Existe uma idade para estabilizar?

Iniciado por Wasserfest « 1 2 3 » Geral

58 Respostas
                                          12807 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2014
                                          por Maped
                                          190 Respostas
                                          23001 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Abril de 2014
                                          por Boo
                                          Amor gay não existe!

Iniciado por foreveralone Apoio

10 Respostas
                                          2093 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Setembro de 2014
                                          por quiquo
                                          10 Respostas
                                          1843 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Julho
                                          por Fernando Pinheiro