rede ex aequo

Olá Visitante16.out.2019, 10:36:55

Autor Tópico: Beleza: O interior não conta?  (Lida 35948 vezes)

Beleza: O interior não conta?

Rogue

• Visitante
Beleza? quem me dera ser belo, todoa a gente julga alguem pelo exterior, pouco ou muito...
« Última modificação: 24 de Abril de 2008 por android »

Pretty on the inside, but what about ouside?!

Reborned_Wings

• Visitante
    Exacto...pouco ou muito a beleza exterior conta pra muita gente..só que esquecem-se de que um dia..a beleza exterior deixará de existir...embora a beleza exterior seja a primeira coisa em que se repara...não devemos julgar logo as pessoas..mas sim conhê-las profundamente...e só aí tirarmos conclusões sobre o que pensamos das mesmas.
    Eu falo por mim..que não tenho grande auto-estima...prefiro que as pessoas tentem conhecer-me interiormente..porque no exterior não levam grande coisa...

Offline Dunnowhattosay

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      Isso é tudo muito bonito mas sem querer dar uma de superficial, o exterior é realmente muito importante. Aliás, é por isso que podemos afirmar que nos sentimos atraídos por homens, mulheres ou até mesmo por ambos. Pessoalmente, não é algo que valorize muito. Prefiro uma rapariga inteligente e com sentido de humor que uma qualquer "boazona" desinteressante. Claro que, se formos um bocadinho sinceros e tentarmos pôr o politicamente correcto de lado, acho que nenhum de nós quando pensa em gostar/apaixonar-se por alguém o/a visualiza como alguém feio. É normal que a beleza física seja o primeiro impacto e o que nos leve a tentar conhecer melhor a pessoa ou a interessarmo-nos por ela, mas é a sua maneira de ser, as suas características psicólogicas, os seus gostos que nos levam a apaixonar por ela.

No entanto, às vezes apaixonamo-nos quando menos esperamos e por pessoas que nunca pensámos que nos viessemos vir a interessar (porque à partida não nos atraiam) justamente por terem um interior tão bonito. Ânimo, jovens! Ninguém é perfeito e todos temos a outra metade da nossa laranja algures por aí... ;)
        "We're not gonna sit in silence, we're not gonna live with fear"

Wasserfest

• Visitante
        A beleza interior no fim acaba por ser o mais importante, porque só alguem com uma disfunção cerebral é que namoraria com alguem horrivel por dentro, por melhor e mais excitante que pudesse ser o sexo!
        No entanto, não sejamos hipocritas ao ponto de dizer que a beleza exterior não interessa, ela é tão importante que se ela não nos cativar não existirá um interesse da nossa parte em partir para uma descoberta do interior, deixando de parte a maquilhagem que é o invólucro chamado corpo!
        O exterior conta mas é apenas um doce perfume que tem de ser reforçado por ingredientes de boa qualidade. Agora quando o perfume já tresanda por melhor que sejam os ingredientes o nosso valor em qualquer perfumaria é inevitavelmente reduzido.

Offline x-trema

• Membro Total
          • virtude no meio??? Get real.....
          é tão bom olhar para ti e saber que és a mulher mais linda do mundo, meu amor!!!!
            Virtude no meio?

Offline bfly

• Membro Total
            A beleza interior no fim acaba por ser o mais importante, porque só alguem com uma disfunção cerebral é que namoraria com alguem horrivel por dentro, por melhor e mais excitante que pudesse ser o sexo!

isto pode ser um pouco offtopic, mas não me parece suficiente a pessoa ser "podre de boa" para o sexo ser bom (e nem estou a falar ao nivel dos sentimentos, apenas do ponto de vista "técnico")  :P

ainda existe a questão de a beleza ser um conceito pessoal, influenciado mais ou menos pela sociedade em que nos encontramos inseridos, é dificil ver alguém de quem gostamos (mesmo que seja só ao nivel da amizade) como feio...pelo menos para mim tal não é possivel. claro que posso não achar que é uma brasa de cair para o lado, mas n consigo ter os mesmos criterios de fealdade...

Wasserfest

• Visitante

isto pode ser um pouco offtopic, mas não me parece suficiente a pessoa ser "podre de boa" para o sexo ser bom (e nem estou a falar ao nivel dos sentimentos, apenas do ponto de vista "técnico")  :P

Sim tens razão mas eu nao estava a dizer que a pessoa tinha necessariamente de ser podre de boa! Apenas constatei que não conseguias andar com alguem feio por dentro nem que essa pessoa te proporcionasse muito prazer, independentemente do grau de beleza fisica  ;)

Offline Kyou

• Membro Sénior
                • Género: Masculino
                Bem.. a meu ver, as pessoas apaixonam se pela essencia umas das outras, independentemente do que esta fora.. e mais, é claro k quem "esta de fora" e apenas pode opinar, é claro k a primeira vista lhes parece "mais apetecivel" uma pessoa bem parecida e com bom corpo. No entanto qd se ta apaixonado, essa pessoa mm k n tenho o corpo mais fit do mundo, vai ser a pessoa k mais desejo sexual pode despertar em nos.. pelo menos é o que acho.. ::)

Rogue

• Visitante
                  Eu ca acredito que de uma maneiro ou de outra acaba-mos por exteriorizar aquilo que somos, em movimentos, actos, palavras, tudo isso usando o corpo, lógico que o que aflora atravez do corpo e superficial, no entanto um belo corpo suscita uma maior curiosidade e uma serie de valores e caracteristicas previas, por exemplo as ruivas são sensiveis, as loiras burras, rapazes dfe olhos azuis são fieis... a que ser um pouco gestaltista e ver o ser humano cmo um todo, mas a socidedade cria alguna conflitos quando revela padrões de beleza com os quais muitos não s encaxam.

*mOit3iRa*

• Visitante
                    The outside doesn't matter...  ;)

Passing by...

• Visitante
                      É perfeitamente possível olhar para uma pessoa e so ver o seu interior, daí que o exterior, acaba por ficar de parte!

Offline Azula

• Associad@
                        • Membro Elite
                        • Voluntary Simplicity
                          • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                        É perfeitamente possível olhar para uma pessoa e so ver o seu interior, daí que o exterior, acaba por ficar de parte!

Não creio, a não ser que já conheças a pessoa...

" Lembro-me de falar no meu desejo de caras planas: Se eu visse toda a gente sem cara, sem traços, como não seria eu mais verdadeira! Extasiei-me no pensamento de um boneco de papel falante, simbiose, dobrado á minha amizade"

Arnaert
                          Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

nicsparks

• Visitante
                          A beleza física pode ser o cartão de visita para muitas experiências emocionais e mesmo grandes construções...

Mas que sobra depois da inevitável erosão do tempo? que fica com o desgaste da vIda?  ???

são so sentimentos certo??... ;)
                          esses perduram no tempo, esses solidificam passo a passo e mostram que o belo ´o que somos no nosso intimo, na nossa alma... :-* :-*

Rogue

• Visitante
                            " luxo consiste em ser-se tão belo por fora como interiormente" Gabrielle Chanel

*mOit3iRa*

• Visitante

Mas o que é bonito para nós pode nao ser bonito para outros. Se a tua namorada fosse horrivel para ti será que gostavas dela? Eu pela minha parte não....quero alguem que me agrade a pupila independentemente de agradar aos outros ou nao  :P

Se a minha namorada não fosse bonita para mim, secalhar era pk eu não a amava o suficiente para estar com ela. Acho que quando amamos, o fisico deixa de ser importante. O que conta é o que está cá dentro! Mas tens toda a razão, quando referiste que isto era escasso. As pessoas hoje em dia, amam por interesses practicamente.

Wasserfest

• Visitante

Mas o que é bonito para nós pode nao ser bonito para outros. Se a tua namorada fosse horrivel para ti será que gostavas dela? Eu pela minha parte não....quero alguem que me agrade a pupila independentemente de agradar aos outros ou nao  :P

Se a minha namorada não fosse bonita para mim, secalhar era pk eu não a amava o suficiente para estar com ela. Acho que quando amamos, o fisico deixa de ser importante. O que conta é o que está cá dentro! Mas tens toda a razão, quando referiste que isto era escasso. As pessoas hoje em dia, amam por interesses practicamente.

Mas o que está aqui em questão é que hoje em dia tu não amas se a pessoa não te agradar!! Desculpem dizer mas se a pessoa não me agradasse não ia ama-la se depois iria sentir repulsa em olhar para ela todos os dias quando acordasse.  :P

*mOit3iRa*

• Visitante
                                  Mas o que está aqui em questão é que hoje em dia tu não amas se a pessoa não te agradar!! Desculpem dizer mas se a pessoa não me agradasse não ia ama-la se depois iria sentir repulsa em olhar para ela todos os dias quando acordasse.  :P

É o teu ponto de vista! Imagina que namoras com uma pessoa linda e que depois ela sofre uma transformação fisica e que fica desfigurada, por exemplo. Deixarias essa pessoa? Deixarias de @ amar?

Wasserfest

• Visitante

É o teu ponto de vista! Imagina que namoras com uma pessoa linda e que depois ela sofre uma transformação fisica e que fica desfigurada, por exemplo. Deixarias essa pessoa? Deixarias de @ amar?
                                    Acredita que existe muita gente que é incapaz de lidar com uma situação dessas, por isso eu não sei o que faria na altura porque o choque poderia ser demasiado grande e eu não resistir. Mas gostava de conseguir continuar ao pé da pessoa porque o amor não se iria alterar devido à alteração do fisico. Sei que posso parecer antagonico mas o que te estava a tentar dizer é que se a pessoa à partida for feia e tu a estiveres a conhecer os teus possiveis sentimentos de amor são como bloqueados devido à aparencia da pessoa.

*mOit3iRa*

• Visitante
                                      Acredita que existe muita gente que é incapaz de lidar com uma situação dessas, por isso eu não sei o que faria na altura porque o choque poderia ser demasiado grande e eu não resistir. Mas gostava de conseguir continuar ao pé da pessoa porque o amor não se iria alterar devido à alteração do fisico. Sei que posso parecer antagonico mas o que te estava a tentar dizer é que se a pessoa à partida for feia e tu a estiveres a conhecer os teus possiveis sentimentos de amor são como bloqueados devido à aparencia da pessoa.
                                      Responder

Aqui a conversa é outra, pois ainda estou a conhecer a pessoa. Acho que se fosse um monstro, obviamente que evitava! Mas se o sentimento fosse mais forte!... Nunca se sabe.

Wasserfest

• Visitante
                                        Aqui a conversa é outra, pois ainda estou a conhecer a pessoa. Acho que se fosse um monstro, obviamente que evitava! Mas se o sentimento fosse mais forte!... Nunca se sabe.
                                        Explica melhor que eu não percebi...isto são efeitos do gin  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          18 Respostas
                                          12078 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Dezembro de 2010
                                          por confused
                                          31 Respostas
                                          9695 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Novembro de 2011
                                          por crolow
                                          5 Respostas
                                          2074 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto de 2009
                                          por Nuno_18
                                          7 Respostas
                                          1350 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Dezembro de 2014
                                          por Stabilo
                                          0 Respostas
                                          1068 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Julho de 2016
                                          por lunasibe