rede ex aequo

Olá Visitante31.mai.2020, 17:34:42

Sondagem

Qual a tua opinião sobre "clonagem"?

Sou a favor
36 (38.7%)
Sou contra
29 (31.2%)
Não tenho opinião
8 (8.6%)
Outro
20 (21.5%)

Votos totais: 62

Autor Tópico: Clonagem - A favor ou contra?  (Lida 78136 vezes)

Clonagem - A favor ou contra?

*mOit3iRa*

• Visitante
Clonagem de alimentos?  :inq
No máximo clonas animais e plantas que produzem esses alimentos  :P

É um prazer responder!garanto-te!  ;)

Bem, acho que tens consciencia plena sobre a clonagem e que sabes do que falas (ou pelo menos interessa te o assunto). Agradeço-te isso, desde já  ;)

Offline blueboy

• Associad@
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Smile!
    Pessoal obrigada pelo debate e pela a ajuda que me estão a dar  ;D

Sou contra a clonagem também pelo facto de irmos contra a Natureza. Mas depois surge o seguinte: "ao ingerirmos fármacos, por exemplo, também vamos contra a Natureza!"

Acho que por isto é que existem tantos "prós e contras"
     :P

Isso de irmos contra a natureza é um facto da humanidade. A partir do momento em que o homem domina o pensamento formal e abstrato, todas as suas acções são contra a natureza, pois não segue as supostas regras da Natureza (instintos e pulsões) a consciência e a evolução levam ao progresso, é inevitável.

Há diferentes tipos de inteligência e nesse ponto de vista, não podemos dizer que o pensamento criativo e artistico é a única evolção, ou seja (não me consigo explicar) o pensamento cientifico neste caso na área da biologia também é valido.

Acho importante encontrarmos soluções sustentáveis para a evolução e não nos atirarmos de cabeça em curas milagrosas. Do ponto de vista natural, não há curas milagrosas.
      Ainulindalë

Offline bix

• Membro Total
      • Parabola

Erro meu! [smiley=muro.gif]
        "Life is a comedy to those who think and a tragedy to those who feel" - Horace Walpole

Offline mIsS

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • my smile

Erro meu! [smiley=muro.gif]

Ora, eu percebi, não ligues! Eu e a minha mania dos preciosismos!  :P
          Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

*mOit3iRa*

• Visitante
          Acho importante encontrarmos soluções sustentáveis para a evolução e não nos atirarmos de cabeça em curas milagrosas. Do ponto de vista natural, não há curas milagrosas.

Concordo plenamente  ;)

*mOit3iRa*

• Visitante
            a favor... por questões científcias... e em situações pontuais...

tantas mães que perdem os filhos porque estes ganharam uma infecção que lhes destruiu o figado, ou o coração... a reprodução de células irá permitir melhorar (ou mesmo curar) a qualidade de vida de muita gente...

... clonagem humana... não me faz diferença... só espero que não surja a moda de "clonar a MArylin Monroe" ou o "elvis"... lol

daqui a 20 anos estaríamos a viver os anos 50...

... é verdade que se tem de analisar o pós e os contras... mas ... não me faz diferença nenhuma...

Não concordo muito ctg... Gostarias de ser clonada?
            Concordo em relação aos orgãos, mas ao resto...  ???

Wasserfest

• Visitante
              A clonagem de um individuo nao teria qualquer tipo de adesao apenas pelo facto de só se conseguir clonar o aspecto fisico e nao o intelectual. Ou seja podiamos ter um Elvis que nao gostava de cantar e uma Monroe paozinho sem cloreto de sódio. Assim só serviriam para as fotografias e autografos, algo que eu não veja ser suficiente rentavel para pagar a despesa que um processo de clonagem implica.

*mOit3iRa*

• Visitante
                Pronto ... Em relação a orgãos já concordo um pouco com a clonagem.

Wasserfest

• Visitante
                  Não devias concordar um pouco mas sim totalmente, porque a clonagem fará com que as listas de espera por órgãos desaparecem e permitam que milhares de pessoas possam ter vidas dignas e ausentes de sofrimento  ;)

Offline *carrie*

• Membro Sénior
                    Respondi "outro".

Sou por princípio a favor da clonagem terapêutica (transplantes de orgãos e afins), mas neste momento não existem bases científicas sólidas para poder direccionar in vitro a diferenciação celular de um modo inequivocamente semelhante à diferenciação in vivo. Por isso teremos de esperar até ser possível (admitindo que algum dia será) fazê-lo e aí sim será legítimo discutir as implicaçóes éticas. ;)

*mOit3iRa*

• Visitante
                      Não devias concordar um pouco mas sim totalmente, porque a clonagem fará com que as listas de espera por órgãos desaparecem e permitam que milhares de pessoas possam ter vidas dignas e ausentes de sofrimento  ;)

É verdade sim!  :up

*mOit3iRa*

• Visitante
                        Respondi "outro".

Sou por princípio a favor da clonagem terapêutica (transplantes de orgãos e afins), mas neste momento não existem bases científicas sólidas para poder direccionar in vitro a diferenciação celular de um modo inequivocamente semelhante à diferenciação in vivo. Por isso teremos de esperar até ser possível (admitindo que algum dia será) fazê-lo e aí sim será legítimo discutir as implicaçóes éticas. ;)

Pois é carrie...  Mas será possível um dia?  ???

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
                            • A&E

sou contra :) mas tabem depende da clonagem :)

estrelaminha

• Visitante
                            Sou contra e mais nada a crescentar.

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                              Clonagem de orgaos pode salvar vida mas clonagem de pessoas integralmente ainda e um processo com muitas lacunas para se realizar.

Osidian

• Visitante
                                Não que quero perder em discussões éticas sobre a clonagem, ainda me perseguem do lado de lá e pronto.

Concordo quando dizem que a clonagem de órgãos é útil. No entanto, mesmo essa tem de ser muito bem regulada, caso contrário apenas a elite terá acesso a estes meios terapêuticos dispendiosos e a maioria de nós fica na mesma. [Se bem que hoje em dia isto já acontece em relação a certas terapias bem mais simples do que a clonagem].

Quanto à clonagem de seres humanos, acho que era curioso. Tenho tanta curiosidade sobre o seu desenvolvimento físico, mas sobretudo psicológico - mesmo sem saber que era um clone, será que teria algum tipo de "6º sentido" que se trataria de uma vida duplicada?

Não sei. Apesar do empirismo científico me dizer que tal é altamente improvável.

Bem.. Vamos ver onde isto vai ter. [Provavelmente por esta altura já estão fartos de clonar humanos em laboratórios secretos e tal, mas pronto..]

Offline Cátia.

• Associad@
                                  • Membro Elite
                                  • So, what difference does it make ?
                                  Sou a favor da clonagem de orgãos, pa fins terapeuticos :)... claro, mas sei q num futuro próximo n é possivel aplicar a clonagem nestes casos, porque está tudo ainda num estado embrionário... :-\
                                  Qto á clonagem do individuo, sou completamente, mas completamente contra  [smiley=nao.gif]. É completamente imoral clonar-se um qq animal. Um clone tem um envelhecimento brutalmente precoce, as suas células têm um tempo de vida imensamente menor, estariam a impor uma morte prematura ao animal q fosse clonado... >:( Simplesmente sou contra...
                                  « Última modificação: 4 de Setembro de 2006 por catia. »
                                    Oh, it makes none...

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                    Qto á clonagem do individuo, sou completamente, mas completamente contra  [smiley=nao.gif]. É completamente imoral clonare-se um qq animal. Um clone tem um envelhecimento brutalmente precoce, as suas células têm um tempo de vida imensamente menor, estariam a impor uma morte prematura ao animal q fosse clonado... >:( Simplesmente sou contra...

Se conseguirem rejuvenescer a celula a clonar isto nao se passa.....

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                      Eu nao sei se e imoral clonar-se um humano. Ja toda a gente e igual umas as outras e ja... Ser-se igual fisicamente e indiferente.

Offline Cátia.

• Associad@
                                        • Membro Elite
                                        • So, what difference does it make ?
                                        Qto á clonagem do individuo, sou completamente, mas completamente contra  [smiley=nao.gif]. É completamente imoral clonare-se um qq animal. Um clone tem um envelhecimento brutalmente precoce, as suas células têm um tempo de vida imensamente menor, estariam a impor uma morte prematura ao animal q fosse clonado... >:( Simplesmente sou contra...

Se conseguirem rejuvenescer a celula a clonar isto nao se passa.....

Biologicamente falando é muito pouco provavel conseguirem...
                                          Oh, it makes none...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Ajuda urgente por favor

Iniciado por Silvano Apoio

9 Respostas
                                          2629 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Setembro de 2009
                                          por MT
                                          1 Respostas
                                          1667 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Outubro de 2009
                                          por chandler
                                          12 Respostas
                                          6545 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2010
                                          por fmateus
                                          8 Respostas
                                          2638 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
                                          por 1213451
                                          6 Respostas
                                          1178 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Junho de 2014
                                          por Esmékie