rede ex aequo

Olá Visitante25.out.2020, 01:19:53

Autor Tópico: Facebook  (Lida 2458 vezes)

Facebook

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Cada passo segue um ritmo!
A rede social Facebook foi lançada a 4 de Fevereiro de 2004 e actualmente conta com mais de 1 bilião de usuários activos. -Wikipedia

Visto já não fazer sentido comparações com o hi5, este tópico é inteiramente sobre a grande plataforma que é o  Facebook, partilha de opiniões, problemas, sugestões, páginas que sigam, páginas que queiram sugerir artistas que sigam, aplicativos, grupos, páginas de trabalho, novidades, etc...
    Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Facebook

Offline cosjo

• Membro Total
    • One day more. Another day, another destiny...
    Eu não faço parte desse bilião de utilizadores  ;D

Facebook

Offline lxmartini

• Membro Ultra
      Bom, eu gosto do Facebook. :D

Facebook

Offline Malayka

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
          • Twitter
        Neste momento utilizo para me exibir AHAH xD, como muita gente procura uma boa foto para por no facebook, às vezes documento algumas coisas(que sejam diferentes na minha rotina), faculdade e para estar a par dos sites tipo Tábonito

Mas durante a faculdade, passo pouco tempo lá e neste momento a minha vida está secante xD

Recomendo vivamente este face https://www.facebook.com/EdisProductions?fref=ts MAS MESMO, vejam, tem fotos lindissimas, videos brutais de como ainda temos alguma réstia de humanidade (=
        « Última modificação: 23 de Agosto de 2013 por Malayka »
          Esperando o melhor, preparada para o pior.

Facebook

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • call it Magic... call it true...
          Cada vez pedem mais dados pessoais e chateiam com a pergunta do "O que estás a fazer"?
          Sabem onde estás, mesmo que não tenhas o gps ligado, porque aparecem mensagens a dizer que amanhã vai chover na localidade onde te encontras...
          Além de que te faz perder muito tempo de vida e não traz nenhuma utilidade (a não ser a lista de contactos de pessoas às quais não queres fornecer o teu número de telemóvel).

Cada vez gosto menos.
            - carolinalg -

Facebook

sleepy_heart

• Visitante
            Cada vez pedem mais dados pessoais e chateiam com a pergunta do "O que estás a fazer"?
            Sabem onde estás, mesmo que não tenhas o gps ligado, porque aparecem mensagens a dizer que amanhã vai chover na localidade onde te encontras...
            Além de que te faz perder muito tempo de vida e não traz nenhuma utilidade (a não ser a lista de contactos de pessoas às quais não queres fornecer o teu número de telemóvel).

Cada vez gosto menos.

Mesmo! Utilizo com frequência para contactar com malta que está longe e como já quase não suporto falar ao telemóvel - por motivos profissionais - e escrever mensagens me demora mais, acaba por ser uma utilização regular. Mas por vezes sinto muito a necessidade de desligar de tudo e acabo por não ir tanto.

Também utilizo para tentar inspirar a malta com coisinhas boas ou porque sei que há coisas que escrevo que irão fazer esboçar sorrisos! :) Ou para "alertar" acerca de algumas circunstâncias.

Um dia destes li um texto que me fez reflectir sobre uma questão http://www.revistapazes.com/nao-e-distancia-que-separa-as-pessoas-e-o-tanto-faz/  e acho péssimo que se "cobre" pelos minutos em que se entra ou sai, e o direito à não-resposta imediata fica "comprometido", no entanto entendo a visão de quem escreveu... e acho que nem tanto ao mar nem tanto à Terra. Há efectivamente o direito de ler e não responder e também há o direito de não nos identificarmos tanto com algumas pessoas - e se no facebook temos contactos de amigos/as próximos/as também acabamos por ter um/a ou outro/a que chega por "encomenda" nem que seja dos locais de trabalho por onde passamos. Acho que aqui a grande questão não está em responder ou não e penso que quem é importante na nossa vida sabe que o é independentemente de respondermos 5 segundos depois ou 5 dias depois, mas sim, na forma como se responde/como se está. E se mostram desinteresse ou que estão a fazer frete acabo por ir desligando naturalmente das pessoas. No entanto o que li acabou por me trazer uma imagem à cabeça: o chat do facebook equiparado a um café onde estão 700 ou 800, etc. contactos e termos que cumprimentar toda a gente em simultâneo. É claramente impossível tecer contactos com todos/as. Eu vou falando com quem me fala e com quem é importante e esses contactos "reais" são bem menos do que o número. Depois há pessoas com quem vou mantendo contacto e gostando de saber se estão bem de 6 em 6 meses, ou mais e que falamos como se tivessemos falado no dia anterior. E é tal e qual no virtual como no real.

Nota: e atenção a uma coisa... há pessoas inseguras que acabam por entrar no jogo do "rato e do gato" e que fingem desinteresse nas relações humanas e aí a história já é bem diferente. Antes ainda me preocupava em tentar entender e ajudar, hoje em dia nem por isso. Não vou gastar tempo a perceber se a pessoa está ou não a jogar nem quais os motivos.
            « Última modificação: 11 de Dezembro de 2016 por sleepy_heart »

Facebook

Offline Spektrum

• Membro Vintage
              • [P]oiesis.
              Utilizo por causa do curso, porque temos grupos de trabalho onde se partilha muita informação e documentos. Infelizmente, ninguém usa o e-mail hoje em dia.

Já gostei mais do facebook, ultimamente já não ligo muito. De vez em quando lá partilho algo do Instagram (convenções sociais sobre exibirmos o que fazemos diferente da rotina e para mostrar a beleza do meu gato lol ::)), e alguns artigos/notícias que acho pertinente divulgar.

Não acho saudável quando as pessoas colocam muitas fotos e informação acerca delas no facebook. Eu apenas tenho a universidade que frequento (nem menciono o curso) e a cidade onde vivo. Não revelo o meu local de trabalho nem a minha relação, porque acho que ninguém tem nada que ver com isso, e quem o deve saber, já o sabe. Tenho o cuidado de adicionar apenas quem conheço, e, às vezes, nem isso. Até desassociei o número de telemóvel da conta, para não encontrarem o meu perfil através disso. O facebook está cada vez mais invasivo e perdemos imensa privacidade com as mudanças que têm sido feitas.
                “Always be a poet, even in prose.”
                ― Charles Baudelaire

Facebook

Offline Antoniojdr

• *
                • Novo Membro
                O meu pessoal tem cada vez menos actualizações, mas faço a gestão da página da minha empresa. É inegável que continua a ser uma excelente ferramenta de trabalho.
                « Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017 por Antoniojdr »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  2 Respostas
                  1864 Visualizações
                  Última mensagem 20 de Junho de 2010
                  por Pulse
                  0 Respostas
                  1418 Visualizações
                  Última mensagem 30 de Dezembro de 2018
                  por XEvilBestlon
                  23 Respostas