rede ex aequo

Olá Visitante17.fev.2020, 13:45:14

Autor Tópico: Universidade de Coimbra  (Lida 20418 vezes)

Universidade de Coimbra

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
  O pólo II já exite há alguns anitos... Um colega que estuda lá disse-me que vão passar a faculdade de Psicologia e Ciências da Educação para lá e talvez mudemmudar mais faculdades ou departamentos. Qualquer dia o pólo I fica deserto  lol

psicologia? :inq de certeza? acho essa mto estranha mas ok quem sou eu p falar lol o q eu ouvi é q era p lá passar todas as cenas de ciências, p assim ter ali a FCTUC (aliás já lá tão os serviços centrais da FCTUC) se bem q isso deverá ser complicado, pelo menos em termos de ciências naturais, com os laboratórios e cenas assim... e a mat, fisica, quimica, biologia ter tado sempre ali no polo 1... n sei bem :P logo se verá ;)

Mas era uma cena recente, na altura.... lol

eu n disse q n era recente ;) era sim mas pelo q tavas a dizer parecia q nunca tinhas ouvido falar lol :P de qq modo eu tive lá uma cadeira da eng. informática :P e olha q as salas já n tavam em grandes condições (p um sítio supostamente recente já havia umas cadeiras a funcionar mal e coisas assim :P)
    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Universidade de Coimbra

sofhia

• Visitante
      Pois, foi o que esse meu colega disse mas faz mais sentido os departamentos ligados às ciências irem para lá  ;D

Universidade de Coimbra

SusanaAlm

• Visitante
      Tive a oportunidade de estrear as cadeiras do Polo 2 do DEI e digo-te nunca foram confortáveis (pelo menos as do anfitiatro).   :)

O pólo II já exite há alguns anitos... Um colega que estuda lá disse-me que vão passar a faculdade de Psicologia e Ciências da Educação para lá e talvez mudemmudar mais faculdades ou departamentos. Qualquer dia o pólo I fica deserto  lol

psicologia? :inq de certeza? acho essa mto estranha mas ok quem sou eu p falar lol o q eu ouvi é q era p lá passar todas as cenas de ciências, p assim ter ali a FCTUC (aliás já lá tão os serviços centrais da FCTUC) se bem q isso deverá ser complicado, pelo menos em termos de ciências naturais, com os laboratórios e cenas assim... e a mat, fisica, quimica, biologia ter tado sempre ali no polo 1... n sei bem :P logo se verá ;)

Mas era uma cena recente, na altura.... lol

eu n disse q n era recente ;) era sim mas pelo q tavas a dizer parecia q nunca tinhas ouvido falar lol :P de qq modo eu tive lá uma cadeira da eng. informática :P e olha q as salas já n tavam em grandes condições (p um sítio supostamente recente já havia umas cadeiras a funcionar mal e coisas assim :P)

Universidade de Coimbra

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        pois ;) eu tava mesmo a falar das cadeira do anfiteatro :) aliás lembro desde logo o pessoal falar de que para uma coisa moderna recente etc podia estar mto melhor... mas pronto os arquitectos e tal nem sempre vão de encontro ao que as pessoas gostam :P já no ano passado dei aulas no dep. eng. civil e bem, tb havia sempre qq cena a funcionar mal :-X ou eram as luzes, o as janelas ou os estores... bem, já tou como os velhos saudosos, "antigamente é q se faziam coisas que duravam e que eram resistentes e mais bem feitas" cá o meu polozinho 1 é ké!!! ::)
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Universidade de Coimbra

Offline so_fia

• Membro Ultra
          • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA
            Pois, foi o que esse meu colega disse mas faz mais sentido os departamentos ligados às ciências irem para lá  ;D

Também ja ouvi falar q a faculdade de psicologia ia p o pólo 2, p aqueles "caixotes" enormes e pretos onde estão os serviços centrais da faculdade de ciências. e as ciencias naturais vao ficar pelo polo 1.

Universidade de Coimbra

Ephemora

• Visitante
            pois ;) eu tava mesmo a falar das cadeira do anfiteatro :) aliás lembro desde logo o pessoal falar de que para uma coisa moderna recente etc podia estar mto melhor... mas pronto os arquitectos e tal nem sempre vão de encontro ao que as pessoas gostam :P já no ano passado dei aulas no dep. eng. civil e bem, tb havia sempre qq cena a funcionar mal :-X ou eram as luzes, o as janelas ou os estores... bem, já tou como os velhos saudosos, "antigamente é q se faziam coisas que duravam e que eram resistentes e mais bem feitas" cá o meu polozinho 1 é ké!!! ::)

Isso é o que dá deixarem os arquitectos fazerem o trabalho dos engenheiros, eu bem me queixo todos os dias. Para se poder ver bem o quadro temos que ter os estores fechados, mas tirando isso até que o DEC não se está mal

Universidade de Coimbra

hottie

• Visitante
              Need help!!!

Fui colocado em Coimbra, no entanto vou candidatar-me à segunda fase para outra Uni. Alguém sabe se há penalizações se faltar a aulas até saber os resultados?

Universidade de Coimbra

sofhia

• Visitante
                  a única penalização que estou a ver é que percas matéria  lol  e depois depende se existe um tipo de avaliação em que hajam faltas (mas isso já é o próprio aluno que escolhe o tipo de avaliação).

de resto não sei mais nada pk nem todos os politécnicos e faculdades funcionam 100% igual

Universidade de Coimbra

Ouch

• Visitante
                  muito provavelmente nao vais reunir presenças suficientes para ires a exame. nem todos os cursos e cadeiras funcionam igual, mas quase de certeza que será assim.

Universidade de Coimbra

goth

• Visitante
                    Need help!!!

Fui colocado em Coimbra, no entanto vou candidatar-me à segunda fase para outra Uni. Alguém sabe se há penalizações se faltar a aulas até saber os resultados?

convem saberes se a universidade em que entraste aderiu ou nao a bolonha, porque com Bolonha a presença ás aulas é fundamental e poderás ser penalizado p ixo.

Universidade de Coimbra

Offline origo

• Membro Ultra
                      • Only a life lived for others is a life worthwhile
                      Quando estudei na bela cidade de Coimbra, a minha faculdade não fazia parte da Universidade...
                      estávamos num poiso do outro lado da cidade, all alone and almost isolated
                      todavia, finalmente já se deu algum relevo.. será que foi do Fórum Coimbra?! lol (apesar de ainda não estar concluido na minha altura >:()
                        http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                        "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                        "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                        http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Universidade de Coimbra

Offline borrachaverde

• *
                        • Novo Membro
                          • HI5
                        ola!

eu sou de lisboa, mas estou a pensar candidatar-me este ano a varias faculdade entre elas a primeira opçao seria enfermagem em coimbra. eu vi no site de acesso ao ensino superir que a media o ano passado foi de 11 e qq coisa... mas estou a achar tao baixa baixa baixca que ate estranho!!

algume sabe alguma coisa sobre a escola sup de enfermagem? e se realemnte a media costuma rondar a volta de 11 valores?

resp please. beijinhos!
                          what else is in the teaches of peaches?

http://broculoscomtodos.blogspot.com/

Universidade de Coimbra

Offline so_fia

• Membro Ultra
                          De facto 11 val pa enfermagem parece me pouco!conheço mta gente de enfermagem q se fartou de estudar pa entrar...sei la tava pa aí no minimo a 15!

Mas como agr ha tantas vagas e o mercado ta a ficar saturados de enfermeiros, por isso...

Universidade de Coimbra

Offline borrachaverde

• *
                            • Novo Membro
                              • HI5
                            sim.. sao 300 e tal vagas..

e qto ao mercado.. ja ouvi das duas versoes..

que esta saturado... e que ha falta.

nao sei em que acreditar. enfim...
                              what else is in the teaches of peaches?

http://broculoscomtodos.blogspot.com/

Universidade de Coimbra

Offline so_fia

• Membro Ultra
                              Emprego ate deve existir mas sao centros de saude ou hospitais pequenos em pequenas localidades do interior, para onde ninguem quer ir!!!

Ah, e o curso de enfermagem em Coimbra não é na universidade, mas sim numa escola superior!(Recentemente, houve a fusão das duas escolas superiores de enfermagem, a Bissaya e a Ângelo Fonseca!)

E também já ouvi falar que o curso vai abrir na Faculdade de Medicina... mas n tenho a certeza! A minha área n tem nada a ver com saúde!!

Vê nos guias de acesso ao ensino superior! Lá deves encontrar mais infos que aqui no fórum  :P

Universidade de Coimbra

Offline Wtf?

• Membro Ultra
                                • Género: Masculino
                                • Dafuq did i just read?
                                mau tb n gostei da uni de cbr!
                                vai ser a minha 1ª opçao (fisioterapia) mas a media do ano passado foi 17,5....se este ano tb for assim eu vou po caraças mais velho estudar!

Universidade de Coimbra

alienskull

• Visitante
                                  bem, AINDA não estou lá mas em vou entrar este ano  ;D

não conheço a Universidade mas conheço a cidade que é fascinante, coimbra inspira qualquer pessoa
                                   :)

estou ansiosa hihihi :D

:up

Universidade de Coimbra

sofhia

• Visitante
                                    bem, AINDA não estou lá mas em vou entrar este ano  ;D

não conheço a Universidade mas conheço a cidade que é fascinante, coimbra inspira qualquer pessoa
                                     :)

estou ansiosa hihihi :D

:up

E vais adorar a vida académica, tenho a certeza  ;)

Universidade de Coimbra

alienskull

• Visitante
                                         E vais adorar a vida académica, tenho a certeza  ;)
                                      [/quote]

I hope so ;D

see you around :)

Universidade de Coimbra

Offline clorofilaboy

• Membro Ultra
                                        • Género: Masculino
                                        • "A vida é aquilo que fazemos dela"
                                        Apartir de dia 22 a Universidade de coimbra vai ter plo menos mais um menbro da rede ex aequo a la estudar... :P
                                        (Para quem nao tenha reparado esse menbro sou EU.. lol)
                                         ;D
                                          "A vida é aquilo que fazemos dela"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          5 Respostas
                                          9929 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Dezembro de 2007
                                          por gatana
                                          Novos Alunos da Universidade do Minho

Iniciado por euestouaqui « 1 2 ... 10 11 » Braga

206 Respostas
                                          28023 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Abril de 2018
                                          por codename:none
                                          5 Respostas
                                          2224 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Setembro de 2015
                                          por Jiyoana
                                          1 Respostas
                                          1386 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Junho de 2015
                                          por Gilberto
                                          0 Respostas
                                          3398 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Novembro de 2018
                                          por anadeoli