rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 17:28:23

Sondagem

Moda gostas ?

muito
27 (26.5%)
nem por isso
10 (9.8%)
passa-me ao lado
33 (32.4%)
interesso-me
18 (17.6%)
gosto um pouco
14 (13.7%)

Votos totais: 72

Autor Tópico: Estilo Gótico  (Lida 76026 vezes)

Góticos LGBT?

Offline AcE

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
eu agora tenho que dar a mão à palmatória.
esta discução fez-me fazer uma pesquisazita sobre o estilo da banda e vi que de gótico tem as influências.
eu tinha aquela minha opinião porque a música só me fazia lembrar coisas da cultura gótica, despertou-me o interesse para essa cultura e depois vi aquela cena na revista sobre o estilo...

mas agora pela pesquisa fiquei a saber que o estilo é o rock e metal alternativos influenciados pelo gothic rock e metal, rock sinfónico e metal, assim como piano e arena rock.

Góticos LGBT?

Offline android

• Membro Vintage
    Creio que Placebo também não será gótico, apenas o visual do vocalista roça mais o gótico!

Podem ver aqui uma lista de bandas góticas!
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Gothic_rock_bands#top

Dessa lista, destaco sobretudo The Cure e Siouxsie and the Banshees.  :heart

Góticos LGBT?

Offline corema

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    Podem ver aqui uma lista de bandas góticas!
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Gothic_rock_bands#top

Na, na, na... Joy Division não é gótico é New Wave.
    « Última modificação: 18 de Outubro de 2008 por corema »

Góticos LGBT?

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
      • Escapist, paradise seeker
      Os Evanescence é Rock com influencias góticas liricalmente e a nivel sonoro nas músicas mais antigas, foi até, atraves deles que me comecei a infiltrar no mundo Gótico... mas o considerado gótico pelos góticos é aquelas músicas terriveis tipo The Cure que dá vontade de vomitar... músicas 80's com vocalistas masculinos armados em depressivos, isto é o que passa em bares góticos, pelo menos no que costumo passar ás vezes. Quando pedes algo que eu pessoalmente considero mais gótico dizem-me que é Metal, e aqui começa o tipico desdenhar dos góticos pelos metaleiros quando recusam-se a passar o Gothic Metal que agora é mais categorizado por Symphonic Metal tipo Nightwish, Epica, etc... dizem logo: Aqui não passamos disso...
      Só passam coisas insuportaveis de ouvir e depois é claro quando por alma de "NOSSO SENHOR" se lembram de passar metal é o ex-ilibris, não saio meia hora depois de lá entrar... é entrar lá e ouvir a Symphony of Destruction e de seguida em transe, porque até se ouve lá musica de jeito. :D ( Por acaso nem gosto de Metal Metal, vario mais do Symphonic para o Alternative).
        I studied silence to learn the music, I joined the sinful to regain innocence

Góticos LGBT?

Offline corema

• Membro Elite
        ...aquelas músicas terriveis tipo The Cure que dá vontade de vomitar...

Atentado musical!!!!  :o The Cure não é terrível!!! Tu até podes não gostar nada, mas não podes dizer que é mau!!! Em termos de qualidade musical é fantástico!!! (mas não é gótico, em termos de estilo musical, é rock puro)
        Eu detesto os U2 por exemplo, mas reconheço-lhes a qualidade musical. Uma coisa é tu não te identificares ou não gostares de alguma banda, outra coisa é dezeres que é má ou terrível...
        Homem, há música fantasticamente boa dos anos 80. Há bandas New Wave, que surgiram com grandes influências Punk, e são muito boas.

Estou a chegar à conclusão que os góticos gostam de muitas bandas que não são góticas, pelo menos de estilo musical. O que é que caracteriza o gótico, enquanto estilo musical?

Góticos LGBT?

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
          Ok ok até podem ser bons. Mas eu odeio. :|

Odeio essas ondas 80's.

Góticos LGBT?

Offline corema

• Membro Elite
            Ok ok até podem ser bons. Mas eu odeio. :|

Odeio essas ondas 80's.

Ok, mas assim está melhor...  ;) É preciso ter cuidado na maneira como se dizem as coisas...

Góticos LGBT?

Offline 666vision

• *
              • Novo Membro
              Bem tambem temops de ver que tanto como o estilo, na musica gotica tem varias vertentes, darkwave, gothic metal, cyber, etc etc mts bandas de darkwave sao inspiradas em the cure e outras bandas dos anos 80

"Cold was my soul, Untold was the pain, I faced when you left me a rose in the rain"

http://oceanssoul.hi5.com

Góticos LGBT?

Offline deepsoul

• Membro Elite
                Bem tambem temops de ver que tanto como o estilo, na musica gotica tem varias vertentes, darkwave, gothic metal, cyber, etc etc mts bandas de darkwave sao inspiradas em the cure e outras bandas dos anos 80

Eu acho o estilo Gótico muito interessante, não sou de facto, mas até era capaz de me converter lol
                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Góticos LGBT?

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                  Sim mas se fores a um bar gótico os DJ pelo menos no Heavens recusam-se a passar Gothic Metal ou seja anda tudo um bocado dentro do 80's o que é para mim, insuportavel.

Góticos LGBT?

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                    • Ecce Somnium!
                      • Bravis esse laboro, obscuro fio
                    Mais que isso, os próprios estilos são sempre um labirinto de ideais e de preferências. Não há uma homogeneidade mas antes uma individualidade denunciada em pequenos pormenores dentro de cada grupo e é isso que provoca tanta diversidade dentro de cada saco. No goticismo em concreto o erro que se aponta não o é, tão somente por ser um estilo cuja realidade tem variadíssimas categorias e cujos teóricos, seja de que área for, pura e simplesmente procuram vestígios para melhor se poderem informar. Isto porque na verdade, para o compreender, é preciso um estudo quase desde os primórdios da realidade humana - sobre os quais, por sua vez, pouco se sabe -, precisamente por ser, mais que um estilo, um culto, uma filosofia e uma unificação espiritual.

Quanto à questão musical, temos de, como disse o 666vision, ser extremamente cautelosos em mundos como o da música precisamente por toda a sua emancipação comercial e por todo o jogo de interesses que se emancipa perante o que realmente se pretende com cada grupo. Aqueles que se lançam no mercado são essencialmente pessoas e portanto falam de acordo com aquilo que acreditam e trabalham de acordo com aquilo que gostam e podem. Deste modo, se tiverem um padrão ideológico que defina, neste caso, o gótico de forma x ao invés do z que se vê noutras bandas, é nisso que se basearão durante o seu caminho profissional. Por outro lado, é mais fácil chegar ao 'povo comum' com ideias menos profundas sobre o que possa esta realidade ser, precisamente por se tratar de um foco obscuro tanto histórica como socialmente.

Por fim, o erro das categorias é tão somente manifesto disto mesmo. Se um grupo consegue mais votos por ser mais ouvido e por ter a sorte de ter sido mais falado e mais apoiado por uma determinada editora, é o que esse grupo dita que acaba por ficar marcado quando, se formos a vasculhar na história do seu suposto estilo, toda a realidade é outra. São questões essencialmente culturais e sobretudo baseadas em interesses de poder. O que importa é ter dinheiro e fazer as coisas. Actualmente, o certo ou o errado pura e simplesmente é colocado na categoria secundária.
                      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Góticos LGBT?

Offline 666vision

• *
                      • Novo Membro
                      Mais que isso, os próprios estilos são sempre um labirinto de ideais e de preferências. Não há uma homogeneidade mas antes uma individualidade denunciada em pequenos pormenores dentro de cada grupo e é isso que provoca tanta diversidade dentro de cada saco. No goticismo em concreto o erro que se aponta não o é, tão somente por ser um estilo cuja realidade tem variadíssimas categorias e cujos teóricos, seja de que área for, pura e simplesmente procuram vestígios para melhor se poderem informar. Isto porque na verdade, para o compreender, é preciso um estudo quase desde os primórdios da realidade humana - sobre os quais, por sua vez, pouco se sabe -, precisamente por ser, mais que um estilo, um culto, uma filosofia e uma unificação espiritual.

Quanto à questão musical, temos de, como disse o 666vision, ser extremamente cautelosos em mundos como o da música precisamente por toda a sua emancipação comercial e por todo o jogo de interesses que se emancipa perante o que realmente se pretende com cada grupo. Aqueles que se lançam no mercado são essencialmente pessoas e portanto falam de acordo com aquilo que acreditam e trabalham de acordo com aquilo que gostam e podem. Deste modo, se tiverem um padrão ideológico que defina, neste caso, o gótico de forma x ao invés do z que se vê noutras bandas, é nisso que se basearão durante o seu caminho profissional. Por outro lado, é mais fácil chegar ao 'povo comum' com ideias menos profundas sobre o que possa esta realidade ser, precisamente por se tratar de um foco obscuro tanto histórica como socialmente.

Por fim, o erro das categorias é tão somente manifesto disto mesmo. Se um grupo consegue mais votos por ser mais ouvido e por ter a sorte de ter sido mais falado e mais apoiado por uma determinada editora, é o que esse grupo dita que acaba por ficar marcado quando, se formos a vasculhar na história do seu suposto estilo, toda a realidade é outra. São questões essencialmente culturais e sobretudo baseadas em interesses de poder. O que importa é ter dinheiro e fazer as coisas. Actualmente, o certo ou o errado pura e simplesmente é colocado na categoria secundária.

muito bem falado sim sr =)

"Cold was my soul, Untold was the pain, I faced when you left me a rose in the rain"

Góticos LGBT?

Offline android

• Membro Vintage
                        Também acho que Joy Division não seja propriamente gótico, apesar de vir da mesma corrente que veio por exemplo Siouxsie e restante companhia.. aliás, creio que o estilo mais chamado para todas estas bandas desta altura é mesmo o "pós-punk".

Enfim, rótulos :)

Góticos LGBT?

Offline 666vision

• *
                        • Novo Membro
                        Também acho que Joy Division não seja propriamente gótico, apesar de vir da mesma corrente que veio por exemplo Siouxsie e restante companhia.. aliás, creio que o estilo mais chamado para todas estas bandas desta altura é mesmo o "pós-punk".

Enfim, rótulos :)

sim em parte o darkwave é baseado no pós punk apenas mais suave/melodico

Genos - os Góticos

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                          • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                          e viva o cyber *.*
                            'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                            Alguém que veio ao mundo para me ver
                            E que nunca na vida me encontrou!' @

Genos - os Góticos

Offline Safira

• Membro Elite
                            • "Tempus Omnia Revelat"
                            viva nightwish *__*
                            alguém de coimbra por aqui ??? xD
                              "Tempus Omnia Revelat"

Moda Fetixe Gotica Vampirista

Offline Safira

• Membro Elite
                              • "Tempus Omnia Revelat"
                              Gótico não considero um estilo.... a não ser quem seja wannabe que se veste de preto só pra tentar ser "cool" ou pra seguir um idolo (quantos de nós já não tentamos ser parecidos com idolos).
                              Gotico é uma sub cultura. è uma filosofia de vida se assim o entenderem.
                              É uma sub sultura onde várias pessoas encaixam dado as suas caracteristicas (personalidade acima de tudo, não é vestir de preto sair á rua e "ei, sou gotico")
                                "Tempus Omnia Revelat"

Offline Kraken

• Associad@
                                • Membro Sénior
                                Gótico não considero um estilo.... a não ser quem seja wannabe que se veste de preto só pra tentar ser "cool" ou pra seguir um idolo (quantos de nós já não tentamos ser parecidos com idolos).
                                Gotico é uma sub cultura. è uma filosofia de vida se assim o entenderem.
                                É uma sub sultura onde várias pessoas encaixam dado as suas caracteristicas (personalidade acima de tudo, não é vestir de preto sair á rua e "ei, sou gotico")

Exacto, para não falar de que o verdadeiro goticismo aconteceu no fim dos anos 70, quando houve uma revolução post-punk e gótica. Durou até inícios dos anos 90, e a revolução deu-se sobretudo à desmoralização da vida, às crises da vida: económica, social, e tudo em geral.

E para quem falou em Sisters of a Mercy, falou mal: foi uma das primeiras bandas góticas, foi sim senhor, assim como Type O'Negative, The Cure, e muitas outras que são conhecidas e esquecidas!

O que há hoje é neo-goticismo, com estilos musicais e de moda completamente diferentes aos dos anos 70. Hoje a música "gótica" está associada ao Metal, no sub-género "Gothic Metal" e a moda enquadra-se na cor preta, cinzenta, roxa escura e branca. E são das pessoas mais correctas que algumas vez pude conhecer, felizmente. E enganem-se: pessoas más não são as góticas, são as que as desprezam e discriminam e criam imagens erradas acerca deles. Porque afinal o que essas pessoas têm vestido não passam de tecidos pretos, logo não vejo o porquê da discriminação, mas enfim... ;)

E acrescento, não confundam Emos com Góticos, nem hoje nem nunca, a moda Emo surgiu há muito poucos anos e não passa de um estilo de vida degradante e tem um efeito bola-de-neve no sofrimento: cria-se sofrimento onde não há e a pessoa entra em parafuso até chegar ao fundo da depressão nervosa e cometer o real suicídio. Cuidado para os que estão assim...Por isso Emo e Gótico, nada a ver.

Desculpem se fui frio em alguma parte do texto, mas existe tanta conspiração acerca desta moda que enfim...quer dizer, muitas pessoas têm medo dos góticos, logo vão discriminá-los e dizer mal deles...não pode ser assim...vamos parar e pensar que somos todos iguais...

Espero que a explicação tenha servido de algo aos que não sabiam e também aos que pensavam saber... ;)
                                  All the great art is made of suffering.

Genos - os Góticos

Offline Esfuminho

• Membro Total
                                  viva nightwish *__*
                                  alguém de coimbra por aqui ??? xD

yeyyy nightwish! lol mas curtia mais knd tinham a tarja  :P

Offline xXxPePexXx

• Membro Elite
                                    • aquele que sofre em silencio e que nunca o diz.
                                    cyber-goth ftw :D
                                      'Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
                                      Alguém que veio ao mundo para me ver
                                      E que nunca na vida me encontrou!' @

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      1236 Respostas
                                      107968 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Setembro de 2018
                                      por daniel_ferreira666
                                      126 Respostas
                                      21824 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Novembro de 2015
                                      por carolinalg
                                      164 Respostas
                                      23535 Visualizações
                                      Última mensagem Há 3 semanas
                                      por c_paty