rede ex aequo

Olá Visitante31.out.2020, 12:51:59

Autor Tópico: Ser gay ou ser hetero...só muda mesmo a orientação?  (Lida 5394 vezes)

Ser gay ou ser hetero...só muda mesmo a orientação?

PurplePrince

• Visitante
Olá a todos, eu coloquei aki este tópico pois eu já dei por mim a pensar mtas vezes se o facto de ser gay n implica muito mais que gostar simplesmente de rapazes.
Quando aceitei k era gay eu pensava que agora só me bastava enfrentar o mundo e encontrar um rapaz por quem me apaixonasse e então ficasse com ele. lool feliz para sempre  ;D
No entanto, cada vez mais parece k as relaçãos homosexuais são bastante mais complicadas porque muitas das vezes não passam de uma aventura...relações abertas etc...Pelo menos, parece que quase nenhum rapaz homosexual tem akela ideia de ter uma relação estavel...!São muito poucos os k que eu cunheço assim e a maioria nem pensa nisso seker!
Eu sei que todos somos diferentes e as opiniões/modos de vida só têm de ser respeitadas...mas mesmo assim gostava de ouvir a vossa opinião sobre isto.
Tkss!   8) ;)

Offline Ingenuo

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • I dream that i wake and still living the dream...
      • Little-daydream
    Olá a todos, eu coloquei aki este tópico pois eu já dei por mim a pensar mtas vezes se o facto de ser gay n implica muito mais que gostar simplesmente de rapazes.

Não sei se qdo dizes isto te estás a referir a "gostar simplesmente de rapazes" do ponto de vista sexual... se é esse o caso, pamim ser gay e mto mais que sexo... sem duvida alguma... a verdade é ke a 1ª vez ke me apaixonei de vdd, a 1ª vez ke encontrei alguem que realmente me completava... essa pessoa tb era um rapaz... e continuo a "gostar simplesmente de rapazes" para além da pespectiva sexual...
    ...mas ñ creio que isso tenha ppiamente a ver com o ser-se gay ou hetero... pk nakela fase e, ke axava ke era hetero, a minha perspectiva em relaçao às miudas era a mma... ñ ke me keira armar em puritano ou algo do genero... ate pk tb dei uma ou outra «petiskadela»... mas axo ke isso depende mais de cada um do ke da orientaçao sexual...

Kto ao resto...
    Quando aceitei k era gay eu pensava que agora só me bastava enfrentar o mundo e encontrar um rapaz por quem me apaixonasse e então ficasse com ele. lool feliz para sempre ;D
    No entanto, cada vez mais parece k as relaçãos homosexuais são bastante mais complicadas porque muitas das vezes não passam de uma aventura...relações abertas etc...Pelo menos, parece que quase nenhum rapaz homosexual tem akela ideia de ter uma relação estavel...!São muito poucos os k que eu cunheço assim e a maioria nem pensa nisso seker!
    Eu sei que todos somos diferentes e as opiniões/modos de vida só têm de ser respeitadas...mas mesmo assim gostava de ouvir a vossa opinião sobre isto.
    Tkss! 8) ;)

... welcome to real world... essa tb é a perspectiva que eu melhor conheço... talvez seja apenas o reflexo do panorama em geral pk cada vez mais as relaçoes sao fúteis ou voláteis (claro que as ha ainda sinceras e genuínas)... a questão é que se pensarmos que as relações são uma cena complicada e exigente, então entre pessoas do mmo sexo, que se queira quer não, são ainda mais dificeis pk ha mto mais factores condicionantes e talvez por isso o ppl prefira ñ arriscar meter-se em algo sério...
    ...e sta é a mina opinião... contudo ainda acredito que uma relação gay pode resultar tao bem (ou melhor  ;D) que uma relação hetero, desde que os 2 membros estejam dispostos a lutar por isso...
    ... ou entao se calhar sp sou um puritano e sonhador... :-\
      "Eu, ele, ela e eles os dois estivemos aqui!..."

PurplePrince

• Visitante
      ...e sta é a mina opinião... contudo ainda acredito que uma relação gay pode resultar tao bem (ou melhor  ;D) que uma relação hetero, desde que os 2 membros estejam dispostos a lutar por isso...
      ... ou entao se calhar sp sou um puritano e sonhador... :-\
      Responder

Yaahh, tu tens toda a razão e realmente as coisas funcionam mesmo como acabast de dizer...eu tinha mesmo de deixar isto no ar pk ás vezes sinto messmo que "nng se importa" no entaaao sssim existem as relaçãos puras e genuinas e nós temos de manter a esperança né? =)
      Tks pela tua atenção ao topico do eu!
      E continua assim pk há poucos né? loli

beijinhuxxx

Offline grilhoes

• *
        • Novo Membro
        concordo que o facto de as relações actuais serem muito futeis e volateis, mas isso nao tem a ver com a opção sexual de cada um, é um facto generalizado...

Eu também já andei pelos encontros sexuais, mas, entetanto, senti um pouco a necessidade de assentar um bocado, fosse com homem fosse com mulher, e a realidade é que entretanto conheci alguém com a qual sinto um enorme afecto e carinho, porque isto das paixões assolapadas é coisa que dura pouco tempo, enquanto que o resto é que é importante...

Offline bethesda

• Membro Elite
          • When there's a Will there's a way!
          bem, eu acho que se pode ter uma relaçao funcional durante muito tempo, desde que as 2as pessoas estejam dispostas a lutar por isso, e é coisa k n e facil! eu no meu caso tenho tido azar e tdas as pessoas p kem m apaixonei ate agr nc resultou mt bem, mas ha k manter a esperança, e esperar pela pessoa certa (s existir =S)
            You are so far behind you think you are first.

Offline betogay

• **
            • Membro Júnior
            Responder
            Pelo menos, parece que quase nenhum rapaz homosexual tem akela ideia de ter uma relação estavel...!São muito poucos os k que eu cunheço assim e a maioria nem pensa nisso seker!

Estás enganado! Eu sou dos poucos que pensa APENAS em relações estáveis e longas. O facto de muitas relações não resultarem depende unica e exclusivamente de cada um. Está descrito pela ciência que a "molécula da paixão" só dura 1 mês, portanto, para que uma relação dure muito mais que isso, é preciso qualquer coisa que não apenas paixão que não é muito mais do que atracção física entre duas pessoas, embora há quem pense que as coisas não são assim tão redutoras. Esta é a opinião de sexólogos, dado que a paixão é o que surge primeiro numa relação, e sendo que não se consegue conhecer uma pessoa no seu todo em tão pouco tempo, uma paixão à primeira vista só pode ser atracção física e vontade de ter sexo com aquela pessoa, isto por exclusão de partes. Quando uma pessoa pede um tempo à outra, os dados são claros: há sempre uma terceira pessoa em causa e há que decidir o que fazer, segundo estes senhores.  ;D
            betogay
            « Última modificação: 22 de Junho de 2006 por betogay »

Offline SafeLight

• Membro Vintage
              • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                • SafeLight Vídeos
              muda o modo de ver a vida.. e de olhar com olhos de ver..

já agora.. porkê k este tópico não está no geral?  ???

Offline bethesda

• Membro Elite
              Está descrito pela ciência que a "molécula da paixão" só dura 1 mês...
              ai, tenho uma amiga minha k s t ouvisse dizer isso passava-s, o k s passa e k ela leu algures ou viu algures k n1a atracçao, podia ser paixao ate um ano do inicio da relaçao, e k ate findo esse ano td era incerto, ai ela no primeiro ano d namoro andava tda nervosa....grd festa kd eles passaram o primeiro ano d namoro =D

PurplePrince

• Visitante
                Está descrito pela ciência que a "molécula da paixão" só dura 1 mês...
                ai, tenho uma amiga minha k s t ouvisse dizer isso passava-s, o k s passa e k ela leu algures ou viu algures k n1a atracçao, podia ser paixao ate um ano do inicio da relaçao, e k ate findo esse ano td era incerto, ai ela no primeiro ano d namoro andava tda nervosa....grd festa kd eles passaram o primeiro ano d namoro =D

looool ora isso é k são momentos interessantes de se viver em stress!lool tadinha  :-*
                =))

Offline sieben

• Membro Sénior
                  • Género: Feminino
                  • Viver é uma dádiva, aproveita-a!

Ora aqui está um topico interessante...

Uma relação só subsiste se as duas pessoas implicadas gostarem realmente uma da outra e nunca deixarem de conquistar-se mutuamente... So assim conseguirao superar as adversidades da vida...

Na minha opiniao a paixao nao tem um tempo determinado na sua existencia, mas dependa da maneira como pensamos e daquilo que realmente sentimos por determinadas pessoas, dai umas relaçoes durarem mais do que outras... Se nao dá é porque assim nao tinha de ser...

E esta situação tanto acontece em relaçoes hetero como em relaçoes homo... É a mesma coisa... Só muda mesmo é a orientação... porque o mais importante é sermos felizes com quem realmente gostamos e nunca desistir de encontar ou de conquistar essa pessoa sempre mais e mais...

Muitas das relaçoes acabam porque uma das pessoas da a outra como garantida... o encanto acaba... e assim acaba tambem a relação....

Por isso, nunca desistam de serem felizes... lutem...
                    A vida tem o seu tempo para ser vivida, para aprender a amar e ser amada!

Offline sieben

• Membro Sénior
                    Eu sou feliz porque nunca desisti, SIMPLESMENTE arrisquei e lutei...

A recompensa é maravilhosa, linda e é quem eu realmente gosto muito e jamais deixarei de continuar a conquistar...

ADORO-TE FOFINHA!!!!!!!!!!!!!
                    « Última modificação: 4 de Julho de 2006 por sieben »

Offline bethesda

• Membro Elite
                      Muitas das relaçoes acabam porque uma das pessoas da a outra como garantida... o encanto acaba... e assim acaba tambem a relação....

Por isso, nunca desistam de serem felizes... lutem...

;)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Ecce Somnium!
                          • Bravis esse laboro, obscuro fio
                        Não, não muda somente isso. Vive-se em " mundos " diferentes, vive-se em educações diferentes, há outras experiências, há outras personalidades e outras lutas, ambições e conquistas, bem como outras crises e outras falhas que, tanto num caso como no outro, acabam por levar os gay ou os hetero a se uma determinada pessoa.

Todavia, as diferenças que existem entre um gay e um hetero podem não ser evidentes em toda e qualquer pessoa, havendo essas mesma diferenças num tom de semelhanças em outros heteros e gays. Somos pessoas e depende do que somos no passado para sermos o que somos no presente e mais tarde no futuro.

Somos películas de matéria que não depende de um factor sexual ou mental ou físico ou mesmo social para se transformar. Depende, sim, das sensações. Esses factores serão sub-factores, levando à orientação da experiência, das sensações. Estas coordenam o nosso ser e o nosso viver.

Há sim diferenças, mas na sua complexidade inerente à vida humana, há também por vezes, tomando as mesmas diferenças, inumeras semelhanças.

:)
                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline bethesda

• Membro Elite
                          Não, não muda somente isso. Vive-se em " mundos " diferentes, vive-se em educações diferentes, há outras experiências, há outras personalidades e outras lutas, ambições e conquistas, bem como outras crises e outras falhas que, tanto num caso como no outro, acabam por levar os gay ou os hetero a se uma determinada pessoa.

Todavia, as diferenças que existem entre um gay e um hetero podem não ser evidentes em toda e qualquer pessoa, havendo essas mesma diferenças num tom de semelhanças em outros heteros e gays. Somos pessoas e depende do que somos no passado para sermos o que somos no presente e mais tarde no futuro.

Somos películas de matéria que não depende de um factor sexual ou mental ou físico ou mesmo social para se transformar. Depende, sim, das sensações. Esses factores serão sub-factores, levando à orientação da experiência, das sensações. Estas coordenam o nosso ser e o nosso viver.

Há sim diferenças, mas na sua complexidade inerente à vida humana, há também por vezes, tomando as mesmas diferenças, inumeras semelhanças.

wooooww, acho k m apaixonei! mt bem dito! apoiado! ;)

Offline sieben

• Membro Sénior

e mais palavras para quê, é isso mesmo...

Offline portoboy

• Membro Sénior
                              • Vive como gostas e te apetece ;)
                                • Facebook
                              Duvida: A tua pergunta é relativamente a se ser gay ou hetero só muda a orientação sexual no sentido em que queres saber se muda mais alguma coisa, atitudes, cmportamentos ou assim ??
                                " Those who mind , don't matter
                                And those who matter, don't mind"

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                                • =)
                                Duvida: A tua pergunta é relativamente a se ser gay ou hetero só muda a orientação sexual no sentido em que queres saber se muda mais alguma coisa, atitudes, cmportamentos ou assim ??

Tendo em conta que o topico foi originalmente criado há 5 anos não me parece que vás ter resposta de quem o criou, mas parece-me que sim que foi isso que ele quis dizer. Se nos gays ou nas relações entre gays as atitudes etc são as mesmas ou também mudam.. É um bom tema de discussão!

Offline portoboy

• Membro Sénior
                                  • Vive como gostas e te apetece ;)
                                    • Facebook
                                  Simm, é um tema muito interessante :D

E na minha opiniao só muda mesmo a orientação, porque a meu ver, os comportamtentos são uma coisa á parte que nao implica nada, cada pessoa é como é, isso tem a ver com a identidade sexual porque como acho que sabes maioria dos gays como por exemplo sou normal , nao sou nada de esteriotipos, mas há pessoas que simplesmente optam por ter atitudes / comportamentos que demostram a sua sexualidade e que na maioria nao fazemos isso... ( uma coisa para ser sincdero nao gosto nada de ver uma homem com os esteriotipos, prefiro normal , mas é so a minha opinao , há gostos ne ;D )
                                  Dá a tua opiniao Pink Elephante :D
                                    " Those who mind , don't matter
                                    And those who matter, don't mind"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    33 Respostas
                                    23269 Visualizações
                                    Última mensagem 9 de Fevereiro de 2011
                                    por _Margot_
                                    84 Respostas
                                    17955 Visualizações
                                    Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                    por a human being
                                    14 Respostas
                                    6080 Visualizações
                                    Última mensagem 24 de Março de 2016
                                    por muntyak