rede ex aequo

Olá Visitante11.nov.2019, 22:56:59

Sondagem

Como homossexual que perpectiva tem po futuro com uma companheira/o?

Casar
12 (23.1%)
Juntar
33 (63.5%)
Nada
3 (5.8%)
Nao quero parceiro/a
2 (3.8%)
Promiscuidade
2 (3.8%)

Votos totais: 38

Sondagem encerrada: 20 de Agosto de 2006

Autor Tópico: Como pensam viver a vossa sexualidade/afectividade?  (Lida 9382 vezes)

Como pensam viver a vossa sexualidade/afectividade?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
  • Banido
  • Género: Masculino
  Adoro pessoas. E viver com alguém, partilhar momentos, emoções, sorrisos, lágrimas, é algo com que sempre sonhei. Se ele/ela quiser casar, não me importa. O que importa é a partilha e o amor.
  Enquanto isso não acontecer, e porque sinto necessidade de sair da casa dos meus pais, acho que alugo um quarto ou assim, desde que haja mais alguém em casa

Offline HumanNature

• Membro Ultra
    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
      • My Blog
      Adoro pessoas. E viver com alguém, partilhar momentos, emoções, sorrisos, lágrimas, é algo com que sempre sonhei. Se ele/ela quiser casar, não me importa. O que importa é a partilha e o amor.
      Enquanto isso não acontecer, e porque sinto necessidade de sair da casa dos meus pais, acho que alugo um quarto ou assim, desde que haja mais alguém em casa

Como te compreendo eu so ando a reunir condições para isso, para sair de casa q já n aguento mais, e ando a ver mais pessoal que queira para nos juntarmos todos e sair mais barato, até agora ja tenho um amigo que também esta a pensar nisso, mas é tudo tão caro...enfim, logo se vê..Mas compreendo-te mto bem, pq adorava sair daqui e viver a minha vida com toda a privacidade a que tenho direito e sinto necessidade!
      This Who I Am, Like it or Not!
      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Passing by...

• Visitante
      eu gostava de me casar um dia. mas se isso não acontecer, fico na mesma feliz de me juntar. :)

Casar com quem??  :P lol
      Estarmos juntos com alguem para sempre ja é demasiado bom, o casamento é so um apendice dispensavel!

Offline the reel me

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        eu gostava de me casar um dia. mas se isso não acontecer, fico na mesma feliz de me juntar. :)

Casar com quem??  :P lol
        Estarmos juntos com alguem para sempre ja é demasiado bom, o casamento é so um apendice dispensavel!

casar contigo claro!!! :D :D :D :D ai que pergunta... :P

é dispensavel, mas lindo! ;D
          Conheces o nome que te deram,
          não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

Homossexualidade

Offline bix

• Membro Total
          • Parabola
          Respondi "nada".

Seria uma discussão interessante pensar qual a diferença afinal entre união de facto e casamento, se ambos oferecessem os mesmos direitos e deveres.

Penso que a diferença seria apenas uma: a cerimónia do casamento enquanto meio escolhido por muitos casais essencialmente para receber dinheiro dos convidados. :-X
            "Life is a comedy to those who think and a tragedy to those who feel" - Horace Walpole

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
              • SafeLight Vídeos
            casar parece-me uma coisa uptópica.. mas kem sabe.. nunca digas nunca, n é?

para já respondi "juntar"

Offline ninahh

• *
            • Novo Membro
            • É preciso viver, não apenas existir.(Plutarco)
            Eu escolhi juntar.. mas para a pessoa q eu estiver for importante casar, não me importo.
            O mais importante é partilhar os momentos, bons e menos bons, estes sim, vão ser a união do amor.  :wings 

:P

Offline lost_head

• Membro Elite
              • Egasssssssssssss:)
              Respondi casar :D...pq apesar por me dar por mt contente o facto de me poder juntar...casar dá-nos alguns direitos k ñ adquirimos qd nos juntamos com alguem..Casar é casar...alguns podem achar dispensável..mas na minha opinião é algo mt importante...e kero-o fazer...nem k demore anos e anos...mas será em Portugal pq acredito k um dia (tlv daki a alguns anos5??) poderemos contrair matrimónio!!

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                • "Na vida nada acontece por acaso."
                  • Criatura da Noite
                Respondi "nada", porque, simplesmente, envito pensar nessa situação. Se esse momento algum dia chegar, logo se vê.  :)

Offline alquimista

• Membro Sénior
                casar parece tão drástico  lol deve ter a ver com os valores que hoje em dia se atribuem ao casamento, muitos estão errados e daí talvez venha um certo desconforto (independente da importância que possa ter). juntar parece ser o primeiro passo, se eventualmente se seguirem outros então que venham mas para começar parece-me bem  lol; parece-me bem também deixar as coisas correrem, viver com naturalidade de preferência  ;D
                  "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                  (provérbio indiano)

Offline kat

• Membro Vintage
                  • Ignorance is bliss
                  eu gostava mt d me juntar...e casar, kem sb tb  ;)
                    We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline Migalha

• Membro Sénior
                    • Would you dare to taste me?
                    Juntar,casar,ter filhos,adoptar!Amar MUITO! ;)
                      'Deixa dormir o nosso amor, um bocadinho mais
                      Deixa-o dormir, que viveu dias tão brutais'

Offline mr_sugar

• *
                      • Novo Membro

Sou casado há relativamente pouco tempo e estou a gostar bastante.

Mais ou menos pela mesma altura do casamento, tive uma experiência sexual com um homem (muito curta diga-se), mas que gostei bastante.

Desde essa altura, embora com um casamento feliz e sexualmente interessante, dei por mim a sentir alguma atracção física por homens e a desejar explorar melhor esta minha atracção.

Sei, porque tb quero que isso aconteça, que inevitavelmente vou "trair" a minha mulher para ter uma relação sexual com um homem (que ainda não conheço - LOL). Errado? Talvez. Sei que mais errado será restringir um desejo forte que tenho !

Depois não sei o que acontecerá. Julgo ter descoberto recentemente uma tendência para a bissexualidade, visto que não perdi um pouco de atracção que fosse por mulheres, mas ganhei atracção por homens.

Enfim... casado, com uma ou outra facadinha !!  :devil

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Mr_Sugar, lamento dizer-te isto mas as facadinhas deviam ser do conhecimento da tua mulher. Um dos pilares do casamento é a honestidade... e se não és capaz de ser honesto, ao menos que uses sempre protecção para não colocares em risco a saúde da tua mulher (e dos outros).
                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline HLuso

• Membro Elite
                          • Nós somos as palavras que escrevemos....

Sou casado há relativamente pouco tempo e estou a gostar bastante.

Mais ou menos pela mesma altura do casamento, tive uma experiência sexual com um homem (muito curta diga-se), mas que gostei bastante.

Desde essa altura, embora com um casamento feliz e sexualmente interessante, dei por mim a sentir alguma atracção física por homens e a desejar explorar melhor esta minha atracção.

Sei, porque tb quero que isso aconteça, que inevitavelmente vou "trair" a minha mulher para ter uma relação sexual com um homem (que ainda não conheço - LOL). Errado? Talvez. Sei que mais errado será restringir um desejo forte que tenho !

Depois não sei o que acontecerá. Julgo ter descoberto recentemente uma tendência para a bissexualidade, visto que não perdi um pouco de atracção que fosse por mulheres, mas ganhei atracção por homens.

Enfim... casado, com uma ou outra facadinha !!  :devil

Bem, este testemunho do mr Sugar é inovador aqui no forum....mas gostei do depoimento, é verdadeiro e muito mais comum do que se possa pensar à partida....muito mesmo!

Na realidade é uma forma de se viver a sexualidade / afectividade, e sei de muita gente que tem essa vida...bissexuais na grande maioria,sim sem duvida,  ainda que alguns sejam mesmo homossexuais, mas isso são casos gritantes de casamento para o disfarce, nada a ver com esta situação...

Na realidade este é um registo que existe na especie humana, e nas suas diferentes sociedades, desde sempre (os romanos etc)...por exemplo, eu conheci um rapaz casado com filhos etc, mas que sempre praticou sexo homossexual, pois achava que ter essa pratica sexual era o mesmo que ir com os amigos beber copos, jogar futebol, jogar tenis...ou seja um ritual exclusivamente masculino e que nada tinha a ver com traição e infedilidade com a mulher, ou seja isso só aconteceria se ele andasse com outras mulheres...aliás, ele ia mais longe, ele achava que as mulheres até deviam apoiar esse comportamento, ao invés do preconceito e daquela historia de ser pior serem traidas, pelos maridos com homens, do que  com mulheres...ele achava que era BEM pior trair a mulher com outras mulheres do que com homens, visto que o tipo de sexo e atracção fisica não tinha nada a ver...campeonatos diferentes!Aliás porque jamais trocaria a mulher por um homem...

Só que na realidade traição é traição, e sexo é sexo, seja ele hetero ou gay....Na nossa sociedade, fortemente cristã, não existe o ritual dos homens, pretensamente heteros, ao fim do dia, e antes de ir para casa,para junto das suas mulheres e filhos, juntarem-se em bacanais em saunas, como forma de divertimento....o instituido é beber umas cervejas com os amigos, fazer um desporto, comer uns petiscos etc....E o mesmo acontece com as mulheres, vãos às compras juntas, ginastica, bebem chazinhos etc...(Ok, fiquei a pensar, as meninas tambem se juntam para beber uns copos e os meninos tambem se juntam para fazer umas compras, correcção)

De qualquer forma, e considerando esta opção de se viver a sexualidade e afectividade, a do mr Sugar, e citando a bluejazz, a protecção é essencial, acima de tudo porque está em causa a saude de terceiros.

Quanto à honestidade, acho que depende do tipo de liberalismo do casal, embora a honestidade, seja de facto, um dos pilares do casamento, contudo e não querendo ser alarmista,mas pelos casos identicos que conheço ( e são alguns) é preciso muita força, muito controle e algum sangue frio...isso de se querer o melhor dos dois mundos, ainda por cima ao mesmo tempo, geralmente tem um preço ELEVADO... ui, ui.....!!!!!!!!

E já agora, só para acabar, homossexualidade tem tanto de sexo como de amor, assim como a hetero, por isso, cuidado com as partidas do coração!

Boa sorte
                          « Última modificação: 27 de Junho de 2006 por HLuso »
                            Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline mr_sugar

• *
                            • Novo Membro
                            Bem, vou tentar responder ao HLuso e à Bluejazz no mesmo post se isso for possivel !  ;)

Relativamente á protecção, isso é natural q aconteça, pois não me sentiria bem de outra forma. As únicas vezes que tive sexo sem protecção foi nas relações estáveis que tive. Por acaso antes de casar eu e a minha mulher fizemos um teste de HIV "just in case" e foi negativo a ambos. Nenhum de nós tem tido o hábito da promiscuidade até hoje, felizmente !

Relativamente ao resto, bem, eu sei perfeitamente que se for honesto com a minha mulher, que a minha relação vai acabar. Ou, senão acabar, ficará seriamente afectada !
                            Sei também que não me sentirei bem comigo próprio se não satisfizer este desejo que tenho. Pode bem acontecer não me entusiasmar nada de especial, como o exactamente oposto. Estou disposto a correr o risco e aceitar as consequências !

Acho q é algo a que ninguém está imune, seja homossexual, bissexual ou hetero ! A relação entre pessoas é de tal modo rica e complexa, que circunscrevermos a nossa vida a proteger o amor actual pode castrar-nos uma felicidade maior !

Eu falo o que falo, mas amo muito a minha mulher e estamos muito felizes juntos ! Nem aquilo que quero experenciar tem nada a ver com a minha relação actual. É algo só meu !

Não procuro relações promiscuas, estar hoje com um e amanhã com outro. Procuro sim, uma experiência que me satisfaça um desejo... e depois  logo se vê ! ;)

PS: Quando falei na facadinha, não pretendi passar a imagem de que sou uma pessoa que defende a traição ou a promiscuidade !  :)

nicsparks

• Visitante
                              ...penso viver com o nino do meu coração, numa casa nossa, por nós idealizada partilhando o dia a dia, noite a noite, todo um futuro único e nosso....

:-*

Offline TJTK

• **
                                • Membro Júnior
                                • o amor constroi-se a cada dia. amo-te tjjg
                                quero casar com aminha menina...   :D
                                  Amo-te TJJG

Offline Gharam

• Membro Elite
                                  • Closets are for clothes.
                                    • A minha página no Deviantart
                                  Juntar... Casar só se encontrar Aquela pessoa...
                                    "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                                    ( . .) c(")(")

EbayGirl

• Visitante
                                    Já levo uma vida de casada, portanto...so falta mesmo assinar a papelada ::)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                      45867 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                      por Geez
                                      290 Respostas
                                      34749 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                      por Lightning
                                      47 Respostas
                                      14849 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                      por Di HF