rede ex aequo

Olá Visitante10.dez.2019, 10:13:16

Sondagem

Como homossexual que perpectiva tem po futuro com uma companheira/o?

Casar
12 (23.1%)
Juntar
33 (63.5%)
Nada
3 (5.8%)
Nao quero parceiro/a
2 (3.8%)
Promiscuidade
2 (3.8%)

Votos totais: 38

Sondagem encerrada: 20 de Agosto de 2006

Autor Tópico: Como pensam viver a vossa sexualidade/afectividade?  (Lida 9455 vezes)

Como pensam viver a vossa sexualidade/afectividade?

Offline Filhó

• Membro Ultra
  • Banido
  • Género: Masculino
Bem pessoal peço total sinceridade digam o que sentem por favor sejam honestos com vosco abraços!
« Última modificação: 23 de Junho de 2006 por bluejazz »

Homossexualidade

Offline Sueca

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • The Only AnD The OrigiNaL ME
    Não sei o que o futuro me reserva. Mas penso que tantos anos de assimilação da sociedade assim me fizeram e sim gostaria de me casar com a rapariga que amar  ;D ;) :-\

"Nem menos, nem mais direitos iguais!"
      Aqui e em todo o lado.

Homossexualidade

maqe

• Visitante
      acho que todos tem o direito de sonhar e de fazerem as suas opçoes. eu, por mim, creio que nao sou do tipo de ter uma vida a dois. nao me entemdam mal, sou muito sociavel, sou sempre o centro de atençoes num grupo de amigos, mas ter alguem em quem pensar, alguem a viver comigo..... nao me parece que seja o que eu quero..

Homossexualidade

Offline bit_byte

• *
        • Novo Membro
        Para mim o casamento será smp um contrato entre 2 pessoas. n tenho necessidade de ter um documento q diga q estou junto cm alguem para amar essa pessoa  ;)
        Uma vida a dois pode mt bem ser levada sem necessariamente existir um casamento... pelo menos por enquanto tenho esta perspectiva, o q nao significa q um dia nao venha a mudar de opiniao

Homossexualidade

Offline Ingenuo

• Membro Total
          • I dream that i wake and still living the dream...
            • Little-daydream
          engraçado... ao ver ese topico pensei que o «nada» ou o não quero ter parceirofossem os mais votados... provavelmente o facto do juntar tar a liderar a tabela tera a ver com o n.º de pessoas que votou... pois axo ke ter a coragem de assumir uma relação e cada vez mais raro...
            "Eu, ele, ela e eles os dois estivemos aqui!..."

Homossexualidade

Offline Azula

• Associad@
            • Membro Elite
            • Voluntary Simplicity
              • Hábitos Alimentares e Sexualidade
            Se conseguir superar a minha extrema timidez, talvez encontre o homem/mulher da minha vida. No entanto, de momento, não estou á procura. Para dizer a verdade estou a aperfeiçoar a minha personalidade, os meus objectivos, para que possa ser digna de alguém.

Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Homossexualidade

centro_da_gravidad

• Visitante
              Viver com alguem, seria o ideal  :)

Homossexualidade

Offline Arms

• Membro Vintage
                  • Reflection
                Viver com alguem, seria o ideal  :)

Concordo  :up [smiley=sim.gif]
                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Homossexualidade

Offline hepburn

• Membro Total
                  esta questão n é tão simple qt parece, n me vejo casada pq nunca acreditei na instituição de contracto assinado, juntar hummm confesso q ja th mts habitos de independente a viver sozinha para me sentir aliciada á conjugalidade, eu ja th alguns aninhos e ja vivi 2 vezes conjugalmente, confesso q fiquei vacinada e sem vontade de novas associações, talves n th escolhido certo...ha mts angulos por onder ver a questão. De qualquer forma esta é so a mh opinião.
                  Em conclusão para mim "casamento ideal ( sem papel)" =  cada um na sua casa, sp dá para ter saudades e td. o amor n implica obrigatoriamente a ajuntamento! apesar de termos sido criados nesse conceito.

Como pensam viver a vossa homossexualidade?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Casar... porque tenho experiência de união de facto e sei que na vivência do dia-a-dia "a duas" há coisas que fazem falta e que só o casamento pode dar... não tanto por causa das nossas obrigações e deveres para uma com a outra, mas pelos direitos que socialmente são vedados por não haver reconhecimento como casal com igual estatuto como os casados (falo por ex. de visitas ao hospital como familiar, entre outros mais).
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Homossexualidade

Offline nuven

• Membro Elite
                      • I just want TO BE ME
                      Concordo com estas duas ladys!!! :)

esta questão n é tão simple qt parece, n me vejo casada pq nunca acreditei na instituição de contracto assinado, juntar hummm confesso q ja th mts habitos de independente a viver sozinha para me sentir aliciada á conjugalidade, eu ja th alguns aninhos e ja vivi 2 vezes conjugalmente, confesso q fiquei vacinada e sem vontade de novas associações, talves n th escolhido certo...ha mts angulos por onder ver a questão. De qualquer forma esta é so a mh opinião.
                      Em conclusão para mim "casamento ideal ( sem papel)" =  cada um na sua casa, sp dá para ter saudades e td. o amor n implica obrigatoriamente a ajuntamento! apesar de termos sido criados nesse conceito.

primeiro para quê um papel, se o q interessa é o sentimento... e realmente a independencia a nos habituamos, por vezes, dificilmente sera ultrapassada.. e dificilmente se coaduna com outra pessoa, por mto q se ame, no mesmo espaço q nos!!!!

Casar... porque tenho experiência de união de facto e sei que na vivência do dia-a-dia "a duas" há coisas que fazem falta e que só o casamento pode dar... não tanto por causa das nossas obrigações e deveres para uma com a outra, mas pelos direitos que socialmente são vedados por não haver reconhecimento como casal com igual estatuto como os casados (falo por ex. de visitas ao hospital como familiar, entre outros mais).

em segundo... ha mtos direitos q sem um papel, nos vimos privados deles....

portanto sinto-me um pouco dividida....
                        Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Homossexualidade

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                          • My Way
                        Concordo com estas duas ladys!!! :)
                        primeiro para quê um papel, se o q interessa é o sentimento... e realmente a independencia a nos habituamos, por vezes, dificilmente sera ultrapassada.. e dificilmente se coaduna com outra pessoa, por mto q se ame, no mesmo espaço q nos!!!!

em segundo... ha mtos direitos q sem um papel, nos vimos privados deles.... portanto sinto-me um pouco dividida....

Acho que a maior parte das pessoas que diz que um papel não é importante nunca passou pela situação de ter quem ama no hospital e não poder estar com el@ como os outros familiares, ou pensar que se el@ falecer a familia pode impedir-nos de estar no funeral, ou pagar fortunas para ter bens no nome d@s duas/dois, ou.. ou.. ou...

O que importa é o sentimento, sim.
                        E é por isso mesmo que não devem poder retirar o que deveriam ser direitos inerentes ao mesmo - independentemente da orientação sexual!
                          ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Homossexualidade

Offline nuven

• Membro Elite
                          • I just want TO BE ME
                          Acho que a maior parte das pessoas que diz que um papel não é importante nunca passou pela situação de ter quem ama no hospital e não poder estar com el@ como os outros familiares, ou pensar que se el@ falecer a familia pode impedir-nos de estar no funeral, ou pagar fortunas para ter bens no nome d@s duas/dois, ou.. ou.. ou...

mas eu nao concordo c esta discrepancia....  acho ridiculo q sejam retirados estes DIREITOS so pq é uma mulher a visitar outra mulher no hospital, ou um homem a visitar outro homem no hospital....

felizmente  nunca me vi numa situação destas... mas sei q elas existem... e MAGOAM...
                            Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                              • SafeLight Vídeos
                            dentro dakilo k me for possivel, com toda a naturalidade do mundo..

rage

• Visitante
                            Sou da mesma opinião do SafeLight.

Homossexualidade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia

mas eu nao concordo c esta discrepancia....  acho ridiculo q sejam retirados estes DIREITOS so pq é uma mulher a visitar outra mulher no hospital, ou um homem a visitar outro homem no hospital....

felizmente  nunca me vi numa situação destas... mas sei q elas existem... e MAGOAM...

O casamento é no fundo dar-te estatuto de "familiar directo" da pessoa com quem casas, perante a sociedade. E como sabemos as leis e regras que temos estão construídas para dar primazia aos laços de sangue.

Em certo sentido, dizer que não é preciso "o papel" é uma simplificação exagerada... quase de uma demagogia não intencional. Porque como a scorpio disse, acredito até que uma boa percentagem das pessoas que partilham esta opinião será de pessoas que ainda não estiveram numa situação de viver a 2 debaixo do mesmo tecto como uma família.

Se a união de facto desse os mesmos direitos que o casamento se calhar não teria necessidade de casar... aí o casamento seria mais um acto formal, oficial... ao qual geralmente está associada uma festa (embora para união de facto também se possa fazer festa!). :)

Seria uma discussão interessante pensar qual a diferença afinal entre união de facto e casamento, se ambos oferecessem os mesmos direitos e deveres.
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

centro_da_gravidad

• Visitante
                                Viver a minha homossexualidade da mesma forma que vivo com o facto de ser miope, com o facto de ser meio gorducho, com o facto de ser rapaz, com o facto de ter 5 dedos em cada mão...pronto acho que passei o meu ponto de vista  :P

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                                  • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                    • My Blog
                                  Juntar, acho que esse é o meu verdadeiro sonho novamente, mesmo agora acho-o impossivel, porque parece que estou desacreditado de tudo e todos, mas confesso que adorava viver a minha sexualidade de uma forma super normal como as outras, encontrar alguém, amar e ser amado e construir uma vida juntos!
                                  Sei que não acredito naquilo que estou a escrever, porque neste momento isso é apenas um sonho para mim, nada mais!!!
                                    This Who I Am, Like it or Not!
                                    «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline the reel me

• Membro Ultra
                                    eu gostava de me casar um dia. mas se isso não acontecer, fico na mesma feliz de me juntar. :)
                                      Conheces o nome que te deram,
                                      não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

ocean

• Visitante
                                      la esta eu kero kasar e a minha sombra ñ sabe o k ker...por vezes tb ker outras nem por isso...mx ela diz e tem razão....casar pra k??so pra dizer k assinamos um papel???o casamento ñ vai simbolizar o amor k sentimos uma pla outra....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                        46165 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                        por Geez
                                        290 Respostas
                                        35007 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                        por Lightning
                                        47 Respostas
                                        14889 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                        por Di HF