rede ex aequo

Olá Visitante18.jan.2020, 14:01:07

Sondagem

Escolherias ser Heterossexual, se pudesses?

Não, eu adoro ser Gay/Lésbica/Bissexual.
Tanto faz, Gay/Lésbica, Bi ou Hetero é tudo a mesma coisa.
Sim, sem pensar duas vezes!
Teria muita pena do que ficaria para trás, mas seria o mais certo, e o mais fácil..
Seria a minha maior alegria.

Autor Tópico: Se pudesses escolher...  (Lida 42801 vezes)

Se pudesses escolher...

Offline Sigmaserena

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Impossible is nothing.
Escolho ser uma pessoa íntegra, orientações à parte.

:)

Concordo inteiramente.
    "The mystery of love is greater than de mystery of death."

Se pudesses escolher...

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Se te dessem a escolher à nascença qual a tua orientação sexual que escolherias? Serias demasiado novo provavelmente, mas se te dessem essa mesma opção 15 ou vinte anos mais tarde... por qual optarias? E porquê?
    Penso que a resposta a essa pergunta seria "escolham vocês e deixem-me viver."

Esta hipotética resposta para esta hipotética pergunta, tem a ver com o que eu penso! Penso que o confronto com várias realidades e situações fazem-nos crescer ou não, optar pelo mais "fácil" seria entrar numa "cobardia" teórica, pois podendo ser a heterossexualidade mais fácil a nível de aceitação, não quererá significar que a nível relacional fosse igualmente mais fácil e penso que não necessito de enunciar situações.
    Já a resposta de que optaria por uma orientação homo ou bissexual, poderia premeditar um futuro pouco risonho, dificílimo e com poucas possibilidades de ser feliz, o que penso não ser de todo verdade e há bastantes exemplos de que isso começa a ser a passos mais ou menos pequenos um preconceito.

Com este texto quis dizer que qualquer que fosse a escolha teria sempre dificuldades ou problemas. Por isso faz sentido dizer que a orientação sexual é só mais uma característica.

:-* e abraços para tod@s.
      "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
      "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
      Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

Se pudesses escolher...

Offline kogane

• Membro Sénior
      Confesso que não consigo decidir-me. Não sei o que preferiria.
      Não consigo votar que escolheria ser hetero sem pensar duas vezes pq, sei lá, acho que me começo a aceitar melhor, depois tb nao consigo votar que adoro ser gay, pq não adoro e penso muitas vezes como seria se fosse hetero....
      Mas se não houver preconceitos afinal, gay bi hetero tanto faz...

ou não?
        alguem: o teu nick é qual? colgate né?

Se pudesses escolher...

suziyumi

• Visitante
        Se pudesses escolher...mas o que é que se escolhe? Apenas o modo de como estamos na vida pois nos sentimentos ninguém pode escolher porque são sentidos por nós! Funciona o mesmo com a orientação que cada um de vós assemelha-se! e isso não se escolhe sente-se!.

Eu não escolhi ser assim, apenas o sou!

Se pudesses escolher...

Offline beblue

• *
          • Novo Membro
          A noção de "escolha" parece mais ligada a acções do que ao que "somos". Posso escolher fazer isto ou aquilo, mas daí a escolher a minha orientação sexual...se pensarmos bem, as nossas escolhas resultam das nossas vontades, o que me apetece hoje posso não querer amanhã...às vezes gosto de ser homossexual, outras vezes isso só traz dissabores...

Como em tudo, há aspectos positivos e negativos. Se é assim, prefiro defender os meus valores e agir conforme estes, o que me fará sentir bem comigo própria.

Se pudesses escolher...

suziyumi

• Visitante
            Não se escolhe apenas se é

Se pudesses escolher...

alienskull

• Visitante
              é um tema interessante...

Houve uns tempos em que disse, afirmei mesmo, que se pudesse escolher seria hetero...mas isso foi resultado de desilusões e blablablabla

passaram uns tempos, estou em paz, sem problemas, pensei, questionei e reflecti...não mudaria a minha orientação, pode ser mais complicado, podemos ter de ultrapassar muitas situações, até crueldades horríveis ( pessoalmente nunca sofri nenhum tipo de discriminação, mas conheço pessoas que já)...mas acho que por termos que passar por isso tudo, por termos de nos questionar tanto, acho que acabamos por ser pessoas mais conscientes e acabamos também por dar mais valor à pessoa com quem estamos...

...porque ás vezes olho para os casais hetero e vejo-os a ter comportamentos que enfim...não sei...questiono-me se muitos deles sentirão e saberão mesmo o que é o amor ou se estão juntos só por estar, por se respeitarem, por assim ser, por questões biológicas...o meu meio é bastante heterossexual, sou daquelas pessoas que está sempre a interpretar cada comportamento, cada atitude...por vezes as pessoas parecem-me algo moldado, parece que se acomodaram a uma realidade...

enfim...eu não deixaria de quem o que sou se me dessem a oportunidade de escolher. ;)

Se pudesses escolher...

Offline freira

• **
                • Membro Júnior
                • "se a lira pulsas e o pandeiro tocas..." (1984)
                se eu podesse escolher seria um pássaro, uma ave migratória... deveria ser tão bom...  ::) ::) ::) [smiley=sim.gif]
                ... quanto á minha orientação ???, só tenho que  percorrer o caminho para encontrar a resposta. Seja ela qual for, eu serei sempre a mesma pessoa que com os valores que me foram incutidos : honestidade, respeito e coragem.  ;) ;D

Se pudesses escolher...

diafeliz

• Visitante

Se pudesse escolher seria a pessoa que sou hoje, com os mesmos valores, a mesma ideologia, os mesmos objectivos,...

Relativamente à orientação sexual... hum... escolheria ter-me aceite mais cedo... mas se tal não aconteceu foi por algum razão válida.

Em suma, se pudesse escolher, escolheria-me a mim tal e qual como sou  ;)

Se pudesses escolher...

Offline Extravagant_excentric

• Membro Sénior
                    • "Dear Virginia Woolf...
                    a minha escolha recai em ser quem sou e como sou : Optima pessoa, e Gay como orgulho que tenho em mim! :P

Se pudesses escolher...

DeusaNocturna

• Visitante

Se pudesse escolher seria a pessoa que sou hoje, com os mesmos valores, a mesma ideologia, os mesmos objectivos,...

Em suma, se pudesse escolher, escolheria-me a mim tal e qual como sou  ;)

E com esta vão 3  lol lol... concordo e assino por baixo  :D

Se pudesses escolher...

Offline Gui303

• Membro Total
                        Definitivamente, escolhia ser hetero. Mantendo todas as minhas outras carcterísticas, valores, defeitos e virtudes, mas passando a ser um homem hetero. Acreditem que me poupava a muitos problemas  :(  :-\
                        « Última modificação: 10 de Julho de 2008 por Gui303 »

Se pudesses escolher...

Offline Extravagant_excentric

• Membro Sénior
                          • "Dear Virginia Woolf...
                          Definitivamente, escolhia ser hetero. Mantendo todas as minhas outras carcterísticas, valores, defeitos e virtudes, mas passando a ser um homem hetero. Acreditem que me poupava a muitos problemas  :(  :-\

É claro que respeito a tua opinião, mas aconselho-te mais optimismo e confiança para resolver esses problemas... Calmo e sereno!  Olha uma ajuda maior , lê o livro "Doze Semanas para mudar uma vida" de Augusto Cury! A minha psicóloga aconselhou-me e eu li e foi genial , por isso te conselhei a teres mais calma e serenidade e confiança! Força! ;)

Se pudesses escolher...

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                            • Cada passo segue um ritmo!
                            Escolhia ser feliz .  ;D
                              Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Se pudesses escolher...

Offline Ragof

• Membro Elite
                              • Eu n sou eu.
                                • Ragof
                              Escolheria q os numeros do euromilhoes de ontem fosse igual ao meu jogo ::) lol
                                Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Se pudesses escolher...

ammodytes

• Visitante
                                 Eu nao sei se costuma ser assim, mas até ao preparatório (5.º ano) eu gostava de raparigas normalmente.. tive até alguns crushes... pelo que acho que estou na qualidade de comparar interiormente as duas situações, gostar de raparigas e gostar de rapazes.

E digo-vos, se me dessem a escolher agora, que estou "sintonizado" com os meus autênticos sentimentos.. não virava straight nem por nada. Mas isto sou eu.. nao censuro ninguém.

Se pudesses escolher...

Felina_girl

• Visitante
                                  Escolhia ser feliz .  ;D

concordo eu tb :) e e sou feliz sendo eu de qualque maneira  ;D

Se pudesses escolher...

12

• Visitante
                                    eu, definitivamente, escolhia não me sentir atraido por homens. só me trazem angustias. :-X

Se pudesses escolher...

Offline sinCapital

• **
                                      • Membro Júnior
                                      • "I never be afraid that I would fall."
                                      A escolha esta feita :D
                                      A orientação sexual nao vai mudarm irá sempre existir racismo, preconceito, diferenças e tudo o q foge em "demasia" à suposta "anormalidade" é excluído.
                                      Como aprendi em Sociologia, cabe a estas minorias em que nos inserimos tentar mudar os que estão à nossa volta de forma a que os que venham mais tarde tenham uma estadia como são sem grandes ondas..
                                      Por mais dificil que seja eu quero ser assim como sou. Porque os problemas enfrentam-se de frente
                                      E mais a vida sem problemas nao mete la grande piada... Axo q enlouquecia se nao tivesse o pq d me agarrar à vida. Assim sempre lutamos por algo lol

Mas claro, são opiniões
                                        Some may say I need to be afraid of losing everything.

Se pudesses escolher...

Offline ky

• Membro Total
                                        eu ainda estou na parte «confusa»... sinceramente nao sei o que sou!
                                        só namorei com uma rapariga!! mas a verdade é uma: um rapaz nunca conseguiria dar-me o que esta rapariga me deu! as raparigas são mais meigas, mais carinhosas, mais pacientes, somos capazes de perceber tudo melhor! (penso eu)
                                        no outro dia, uma psicologa disse na televisão "todas as mulheres gostariam de viver com outra mulher, e só ter relações sexuais com o homem"... só a partir daí se vê como as mulheres são diferentes. para mim não seria vergonha nenhuma ser lésbica, ou bissexual! eu não me imaginava com mais ninguém, a não ser a rapariga com que andei! actualmente, tambem não consigo perceber muito bem se namoraria com um rapaz, ou com uma rapariga, ou se seria bissexual e nao me importaria de andar com quem quer que fosse.
                                        a verdade é uma, seria muito mais facil para mim, seguir os padrões da sociedade e andar com um rapaz... mas se tiver de ser feliz com uma rapariga, assim será... até porque acho que as raparigas dão tudo... muitas das coisas que os rapazes nao poderiam dar!!! :-X
                                          Ky

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          733 Respostas
                                          102016 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Janeiro de 2018
                                          por monik
                                          16 Respostas
                                          3298 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                                          por Sinvastatina
                                          10 Respostas
                                          2041 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Setembro de 2011
                                          por Di HF
                                          64 Respostas
                                          6603 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Abril de 2018
                                          por سامانتا