Olá a tod@s!
Todos os anos são renovadas as equipas de coordenação que estão à frente dos grupos locais da rede ex aequo.
No próximo dia
23 de Setembro de 2006, sábado, pelas 16:00h, no Espaço T, realizar-se-ão eleições para a nova coordenação do grupo ex aequo Porto, para 2006/07.
Este anúncio oficializa, assim, o período de recepção de listas compostas obrigatoriamente por 3 ou 5 elementos que desejem prosseguir os objectivos de um grupo local.
Se achas que tens perfil para coordenar, em equipa, actividades dedicadas à temática LGBT dirigidas à faixa etária dos 16 aos 30 anos, com todas as suas particularidades; se sentes que queres fazer algo para melhorar a vivência e atmosfera LGBT; se o activismo LGBT te atrai; se tens alguns conhecimentos básicos de informática... no fundo se desejas fazer algo útil junto de jovens LGBT e por consequência na sociedade em que estamos, este anúncio pode ser para ti!
Pretende-se dinamismo, novas ideias e projectos para tornar a cidade do Porto mais ex aequo, bem informada e menos discriminatória. Se achas que és capaz, inscreve-te! A satisfação de poder contribuir para o esclarecimento, conquista de direitos, abertura de horizontes, bem como da quebra de isolamento dos demais proporciona a cada um de nós também uma forma de felicidade.
O activismo também é isso!Todos os novos coordenadores deverão ter ainda disponibilidade de frequentar uma acção de formação de dois dias, dada por responsáveis da associação, que será oportunamente divulgada!
As listas deverão ser enviadas até 16 de Setembro, via e-mail para porto@ex-aequo.web.pt com o nome dos elementos da equipa candidata, com o
formulário de candidatura (clica no link) devidamente preenchido, bem como o plano de actividades a realizar.
As listas candidatas serão anunciadas no fórum bem como na mailing list do grupo do porto.
As eleições serão realizadas conforme o disposto no artigo 51.º do Regulamento Interno, que podes consultar
aqui (clica no link) dos quais destacamos os seguintes pontos:
CAPÍTULO IV – DOS GRUPOS LOCAIS
SECÇÃO I – DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 51.º
Eleição e Nomeação
1.
A eleição da Equipa Coordenadora de cada Grupo Local é feita por listas.
2.
O método de eleição é o voto secreto.3.
As eleições não obedecem a nenhuma exigência de quórum mínimo.4.
Os membros que se propõem integrar uma Equipa Coordenadora terão de ter assistido a duas reuniões do Grupo Local desde a data de eleição da presente Equipa Coordenadora.5.
Os votantes terão de ser associados da “rede ex aequo”(...)
9.
A Direcção da “rede ex aequo” pronunciar-se-á favoravel ou desfavoravelmente sobre a admissão ou não dos elementos constituintes a uma lista candidata à Equipa Coordenadora do Grupo Local com base numa entrevista escrita e/ou presencial sem prejuízo do Artigo 11º do presente Regulamento Interno.Não esqueças: "Hoje é o primeiro dia do resto das nossas Vidas!"