rede ex aequo

Olá Visitante09.jul.2020, 15:45:49

Autor Tópico: O Código Da Vinci  (Lida 12969 vezes)

O Código Da Vinci

ca7arina

• Visitante
Bom ou mau, supere ou nã as minhas expectativas tou danadinha pa ver exe filme  ::)

O Código Da Vinci

Offline HumanNature

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
      • My Blog
    Ainda bem que não li o livro, amei o filme, já andava enjoado de tanta história à volta do livro e do exagero de Marketing à volta deste, por isso resolvi não ler, quando quase já me tinham contado o livro todo! Agora até pondero vir a ler o livro, quem sabe…

Adorei o filme mesmo, acabei de sair do cinema agora, e ainda estou completamente sem palavras e reconheci lá muitas coisas que já tinha debatido com alguns amigos, o que foi muito interessante!

No filme também é muito citado o génio da minha grande Madonna, "Isaac Newton", e claro lembrei-me muito dela e da famosa cabala!

Até o pentágono, o símbolo que os meus amigos góticos usam esteve bem explicito no filme, e com a representação, significado, que um deles já me tinha mostrado.
    Realmente tudo na vida pode ter duas ou mais interpretações, significados, gostei muito do filme.

O que também gostei bastante foi do desempenho dos dois actores, tanto do Tom Hanks como da bela Audrey Tautou, estiveram excelentes os dois, o que fazia de mau, também este muito bem, confesso que as expressões faciais dele, me impressionaram um pouco, mas isso sou eu, que odeio tudo o que meta mais “medo”, terrores etc…. ::)ai ai, só eu.. :blush :blush :blush :blush :blush
    Mas pronto, bom filme, não ia muito motivado para o ver e no final, adorei!
    « Última modificação: 26 de Maio de 2006 por HumanNature »
      This Who I Am, Like it or Not!
      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

O Código Da Vinci

Offline quiet soul

• Membro Total
      Já tinha lido o livro e esta semana fui ver o filme. Tal como já tinha sido dito nas críticas que foram feitas ao filme, achei que a interpretação do Tom Hanks deixava um cadinho a desejar... tb acho que não era o actor mais indicado para o papel. Depois achei o filme demasiado rápido no desenrolar da acção, ms tb a verdade é q era impossível ser mais lento senão só de manhâ saimos da sala de cinema. Em geral, achei que o filme estava razoavel, mas não o achei nada de transcendente, pelo menos em comparação ao livro. ;)

O Código Da Vinci

Offline HumanNature

• Membro Ultra
        • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
          • My Blog
        Obvio que respeito as opiniões das outras pessoas e existirem visões diferentes das coisas, ainda bem que é assim, mas sinceramente não compreendo pq tanta gente me diz que achou que o Tom Hanks deixou muito a desejar a nivel de interpretação!
        Sinceramente não compreendo o porq, têm que me ensinar a ver isso, nele, pq n consigo! ::) :-X lol
          This Who I Am, Like it or Not!
          «Express Yourself Don't Repress Yourself»

O Código Da Vinci

Offline quiet soul

• Membro Total
          Obvio que respeito as opiniões das outras pessoas e existirem visões diferentes das coisas, ainda bem que é assim, mas sinceramente não compreendo pq tanta gente me diz que achou que o Tom Hanks deixou muito a desejar a nivel de interpretação!
          Sinceramente não compreendo o porq, têm que me ensinar a ver isso, nele, pq n consigo! ::) :-X lol

Eu só achei que ele não estava especialmente expressivo! mas é a minha opinião apenas... Provavelmente deve-se ao facto de ter lido o livro antes e de ter imaginado a personagem de forma diferente ;)

O Código Da Vinci

Offline secretsoul

• *
            • Novo Membro
            • http://lifefrominside.blogspot.com
              • Life From Inside
            Transpor um livro para filme, ainda para mais com um impacto do Código da Vinci e com tanta informação histórica é extremamente difícil.

Já fui ver o filme (já tinha lido o livro) e sinceramente gostei. É muito fácil cair no cliché e dizer "o livro é muito mais completo", etc.
            Gostei mesmo, achei que o Tom Hanks esteve muito bem, mas para mim as melhores interpretações foram sem dúvida a do Silas e da Sophie. Tive medo que quem não lesse o livro não percebesse na totalidade a essência do Código e não entrasse na "magia" de que quem efectivamente leu, mas depois de ver o filme e pondo-me no papel de quem não leu, acho que está muito bem conseguido. Melhor era quase impossível.

Claro que há pequenos defeitos, especialmente na brevidade de certas cenas, como por exemplo na fraquíssima relevância que se dá à Mona Lisa e aos seus pormenores escondidos, muito ao contrário do que se passa no livro. Sendo a imagem de marca do livro e do filme, merecia mais "tempo de antena".

De 0 a 10...8.

PS - Adorei a cena em que o Tom Hanks pensa no que viu no túmulo do Isaac Newton. EXCELENTES efeitos especiais.
              A sunrise without a sun.
              http://lifefrominside.blogspot.com

O Código Da Vinci

Offline oziris

• Membro Ultra
              • Género: Feminino
              • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Não gostei, demasiado simplista, esperava muito mais. Apesar de ser uma copia fiel do livro.
                " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Cinema

Offline danis

• Membro Elite
                • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                Fui ver pela segunda vez o Códio Da Vinci este Domingo. Optei por ver uma segunda vez, primeiro porque da primeira vez houve muita informação que acabei por perder na primeira hora do filme e depois dado que não tenciono ler o livro...

É um bom filme, bom argumento, bom elenco...
                A banda sonora está fantástica.  ;)
                  Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

O Código Da Vinci

Offline Pulse

• Membro Vintage
                  • After all, losing all hope was freedom.
                  Vejo muita gente a comentar o livro com base no filme quando as duas coisas são bastante distintas, li o livro e vi o filme, fiquei grande fã do livro, o filme sempre seriviu para dar uma cara às personagens e uma imagem dos locais.  ;)
                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

O Código Da Vinci

Diotima

• Visitante
                    Para quem gostou d'O Código aconselho O Pendulo de Foucault de Umberto Eco. É a antitese (ou anti-tese) embora escrito antes. lol ;)

O Código Da Vinci

Offline Lambuças

• Membro Elite
                      • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                      Muito bom livro pro género em que se incere mas o filme retratou bem o seu conteudo. É daqueles exemplos em que os filmes estão á altura dos livros em que se baseiam.

O Código Da Vinci

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Elite
                        • Be yourself. Be happy. Be nice.
                          • Tiny Ripple Hope
                        Mesmo tendo em consideração que não é um livro excepcionalmente bem escrito, foi até hoje um dos poucos livros que devorei em dias...  :P
                          "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

O Código Da Vinci

Offline quiquo

• Associad@
                          • Membro Sénior
                          Mesmo tendo em consideração que não é um livro excepcionalmente bem escrito, foi até hoje um dos poucos livros que devorei em dias...  :P

A minha opinião com exceção que o li num dia, tudo de seguida  lol
                          Ainda li o Anjos e Demónios (anterior ao Código Da Vinci) e o Deception Point do mesmo autor, mas a escrita dele é demasiado formulaica. Ler um dos livros dele é como ler todos e, no final de tanta correria a ler, não há muito que tenha ficado comigo (apesar da experiência de leitura ter sido agradável).

O Código Da Vinci

Offline Fábio Ventura

• *
                            • Novo Membro
                            • só mais um. who cares?
                            Eu tenho uma relação complicada com Dan Brown. Uma relação de amor-ódio. Os livros dele são entusiasmantes, mas tal como foi dito aqui, a escrita torna-se repetitiva. A história muda, mas os moldes são os mesmos. O ódio surge porque, apesar de ele escrever claramente o que é que são factos reais logo no início dos livros, eu gostava que tudo o que ele escreve fosse real. Não fossem por isso obras de ficção. As descrições e explicações que ele dá, e sobre os temas que são, seriam tão perfeitas caso fossem reais. Já tinha visto alguns filmes das obras dele, mas só agora li dois livros dele: "Anjos e Demónios" e "O Código de Da Vinci". Tenho ainda "Inferno" para ler, o seu mais recente trabalho. Veremos!

Em relação a esta obra específica, bem, foi a primeira vez que li algo deste tipo e fiquei mesmo entusiasmado. Parte de mim achava que tudo era real e passei imenso tempo na net a tentar investigar, mas pronto! Não é nenhuma obra-prima (filme e livro), não é um livro que se venha a tornar um clássico. É antes um best-seller e esta palavra fala por si.

O Código Da Vinci

Offline Oliver

• *
                              • Novo Membro
                              Eu tenho uma relação complicada com Dan Brown. Uma relação de amor-ódio. Os livros dele são entusiasmantes, mas tal como foi dito aqui, a escrita torna-se repetitiva. A história muda, mas os moldes são os mesmos. O ódio surge porque, apesar de ele escrever claramente o que é que são factos reais logo no início dos livros, eu gostava que tudo o que ele escreve fosse real. Não fossem por isso obras de ficção. As descrições e explicações que ele dá, e sobre os temas que são, seriam tão perfeitas caso fossem reais. Já tinha visto alguns filmes das obras dele, mas só agora li dois livros dele: "Anjos e Demónios" e "O Código de Da Vinci". Tenho ainda "Inferno" para ler, o seu mais recente trabalho. Veremos!

Em relação a esta obra específica, bem, foi a primeira vez que li algo deste tipo e fiquei mesmo entusiasmado. Parte de mim achava que tudo era real e passei imenso tempo na net a tentar investigar, mas pronto! Não é nenhuma obra-prima (filme e livro), não é um livro que se venha a tornar um clássico. É antes um best-seller e esta palavra fala por si.

Sinto exactamente o mesmo em relação ao Dan Brown xD O livro que mais gostei foi o Anjos e Demónios, mas o primeiro que li foi o código Da Vinci e na altura gostei muito. Li o Inferno no verão passado e apesar de não ser nada de especial, é uma leitura leve e engraçadita xD

O Código Da Vinci

Offline Fábio Ventura

• *
                                • Novo Membro
                                • só mais um. who cares?

Sinto exactamente o mesmo em relação ao Dan Brown xD O livro que mais gostei foi o Anjos e Demónios, mas o primeiro que li foi o código Da Vinci e na altura gostei muito. Li o Inferno no verão passado e apesar de não ser nada de especial, é uma leitura leve e engraçadita xD

Folgo em saber que não sou o único a sentir-me assim xD Também o meu primeiro foi "O Código Da Vinci"! Hei de ler "Inferno" este Verão, em princípio xD

O Código Da Vinci

Offline Alexa127

• *
                                  • Novo Membro
                                  Faz um tempo que li e assisti o filme. Mas o livro tem mais detalhes. O filme até seguiu bem o livro, mas foi bem enxuto. O que me causou desconforto foi o Anjos e Demônios do Brown. Pois o filme está mega diferente do livro. Até mesmo a moça dessa sequência tem nada haver com a que é descrita no livro.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    34 Respostas
                                    5069 Visualizações
                                    Última mensagem 3 de Julho de 2018
                                    por Jiyoana
                                    57 Respostas
                                    30724 Visualizações
                                    Última mensagem 24 de Fevereiro de 2016
                                    por ana124
                                    Da Vinci's Demons

Iniciado por person_interest Arquivo (Outras Conversas)

13 Respostas
                                    1625 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Setembro de 2013
                                    por TiagoSoares