rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2023, 12:51:09

Sondagem

Setúbal é uma cidade preconceituosa?

Sim
23 (56.1%)
Não
10 (24.4%)
NS/NR
8 (19.5%)

Votos totais: 29

Autor Tópico: Comunidade Setubalense - Gay Friendly?  (Lida 27279 vezes)

Porque é que as pessoas LGBT de Setúbal, têm medo de se mostrar?

Offline Mr.M

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • "Antes era indeciso... agora não sei" =P
Darien,

Poruqe consideras que as pessoas estão escondidas? O que te leva a pensar isso?

E o que consideras que seja estar escondido? Se é: nao aparecerem aos encontros? Nao aceitarem a sua sexualidade? Nao trocarem mail's? Nao se deixarem ver sequer em foto?

Hum.. Gostava de perceber essa tua perspectiva  ;)

Darien

• Visitante
    Darien,

Poruqe consideras que as pessoas estão escondidas? O que te leva a pensar isso?

E o que consideras que seja estar escondido? Se é: nao aparecerem aos encontros? Nao aceitarem a sua sexualidade? Nao trocarem mail's? Nao se deixarem ver sequer em foto?

Hum.. Gostava de perceber essa tua perspectiva  ;)

Ora bem,...

Isto é, as pessoas são muito reservadas e não se querem mostrar, levando a que as mesmas se escondam, que não se exponham, que não se conheçam, que não se encontrem... e então, penso que não irão "sair" do armário.

Sim, até puderá ser as questões que mencionas-te, tais como, nao aparecerem aos encontros e não aceitarem a sua sexualidade.

Agora as outras 2 questões, acho que não tem qualquer sentido, nexo pois penso que essas questões são subjectivas pudendo ou não concordar.

Whisper

• Visitante
      Só porque as pessoas não querem ir a encontros não quer dizer que tejam no armario... conheço muita gente assumida que não tem problema nenhum apenas não gosta de encontros... não contribui nada para a vida deles.

Offline [{PiPa}]

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        uma pexoa dxa de ca vir por 1s tmpx e enconta lg xto...eu por mi n tenho pros nehuns em axumir...os meus pais ja sabem o k era o mais importante..portanto pos outros ja n ligo mt...e se for pexixo ando c a nha namorada aos bjx e abracos no meio da rua sem strex...bem mx o pexoal de stb e 1 cadinho xcondido..mx as x vai na volta acaba s por conhecerem por causa de migo kkr!! n e por 1a pexoa n ir ao encontro k se dxa de axumir..ixo ja vai do medo das pexoas...fikem bem bjx***

Darien

• Visitante
          Aqui, na minha zona, penso que são coisas que não acontece frequentemente. Acho que as pessoas não têm qualquer medo ("receio") em se mostrar, pelo contrário, até gostam de conviver.

Pois aqui, ninguém se preocupa com os outros e não são nada desconfiados. Nota-se sim, alguma preservação pela imagem, pela descrição, e até compreendo... acho que todos compreendem.

:)

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
            • Género: Masculino
              • A&E

Na minha zona acho que nao sei por um lado é "bixas" por td o lado que agente olha mas creio que nao seja aconselhavel para namorar há vontade pelo menos nessa prespectiva ;)

Darien

• Visitante

Na minha zona acho que nao sei por um lado é "bixas" por td o lado que agente olha mas creio que nao seja aconselhavel para namorar há vontade pelo menos nessa prespectiva ;)

Assim nao é muito agradável.

;)

Preconceitos em Setúbal

Darien

• Visitante
                E nos Arredores, também será que existe algum preconceito?

Ver pra crer ;)

Preconceitos em Setúbal

Offline [{PiPa}]

• *
                  • Novo Membro
                  eu axo k n seja preconceituosa..mx e mais pelo facto de alguns kererem manter a sua imagem

Preconceitos em Setúbal

Whisper

• Visitante
                    perconceito existe em todo o lado... mas não acredito que em setubal exista assim muito, pelo menos que tenha visto!

Preconceitos em Setúbal

Darien

• Visitante
                      perconceito existe em todo o lado... mas não acredito que em setubal exista assim muito, pelo menos que tenha visto!

Concordo quando dizes que "preconceito existe em todo o lado", isto por causa dos actos e pensamentos homofóbicos, no meu ver.

Em relaçao à cidade de Setúbal, ser um preconceito ou não, bem, quando mencionei tal, também foi em relaçao ao tempo que lá vivi, e acho que "antigamente" fosse.
                      Actualmente, não tenho qualquer ideia em concreto.

Comunidade Setubalense - Gay Friendly?

Darien

• Visitante
                        Bem, abro este topico so para tentar recolher junto de vós, quer sejam de setúbal, ou nao, as vossas opinioes sobre a forma como agem e pensam as pessoas de Setúbal em relação à Homo/Bisexualidade...
                        É Sempre interessante apercebermo nos de varios pontos de vista, só assim podermos chegar a mais algumas conclusoes!

Posto em seguida uma situação que me parece muito pertinente, e que vem acentuar uma parte do meu ponto de vista!

Espero que de vós venham mais!

Vou falar-vos da experiencia vivida em Setúbal e, a actual, no Barreiro.

Resumidamente, as pessoas de Setúbal são muito mesquinhas, hipócritas, mentirosas e escrúpulas, pois adoram destruir-se umas às outras, falar mal, descobrir a careca, serem pessoas intrometidas... coisas que detesto em ver no ser humano... :-\
                        Agora, no Barreiro, as pessoas não estão praí viradas, ou até mesmo preocupadas com isso, se as pessoas são ou não. O que elas querem é viver as suas vidas... seja divertida, louca, seja pra lá o que for, que seja bem "enriquecida" no berço da vida. :)

Offline Pilgrim

• *
                          • Novo Membro
                          • I've been in paradise but I've never been in me...
                          Sinceramente.... sou de setúbal, mas já vivi em muitos sítios.... E ainda não encontrei 1 único sítio onde não houvesse mesquinhice, cusquice, e outros "ices"........ O mundo transborda disso mesmo. Há que saber lidar com as pessoas e não dar aso a grandes convercetas, especialmente sobre a nossa vida pessoal, porque há sempre um qualquer "ouvido", ou olho  pronto a soltar a lingua.....:) Mas há que saber ao mesmo tempo estar-se discontraida(o), sem se quer prestar grande atenção aos murmúrios alheios..... Eu pessoalmente convivo com straights, lesb, gays e até agora toda a gente se soube respeitar... Pessoal liguem menos ao que se diz por aí e vivam mais, sem estar sempre a olhar por cima do ombro.... Há muito mais com que nos preocuparmos do que dar especial atenção ao que se diz de nós, como crescermos enquanto indivíduos! Sermos integros, leais e fiéis às nossas convicções! E procurarmos os sonhos......... os nossos sonhos.....

:)

Offline Isobel

• Membro Total
                              • Há Fogo na Lua
                            Ora bem, por experiência própria, já pude comprovar o quanto as pessoas são intrometidas e intolerantes. No Montijo e arredores, nem se fala... já tive problemas com um vizinho (que andou a divulgar pelo café a minha orientação), já me (nos) insultaram na rua. Ser assumido sem problemas em Setúbal e Montijo não é impossível mas é complicado. São os risos escárnios em todas as esquinas, os homens olham até não poderem mais, os olhares reprovadores das mulheres, das pessoas mais velhas. Enfim, não me parece que a zona seja muito gay friendly.
                              "Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na caminha" Marco Fortes

Offline Severin

• *
                              • Novo Membro
                                • Myspace
                              Eu vivo em Setúbal e sinceramente acho as pessoas bastante preconceituosas e homofóbicas. Ser assumido em Setúbal não é 100% impossível mas é muito complicado. Eu estudo em Lisboa e lá, quando tinha namorada andava de mão dada com ela na rua, as vezes até a beijava e nunca ninguém me disse nada, tirando algumas pessoas que ficavam a olhar e alguns rapazes que nos mandavam piropos mas nada de especial. Aqui em Setúbal nunca me passou pela cabeça fazer isso. Aliás até já passei por situações bem desagradáveis não em Setúbal mas na Margem Sul. Uma vez tava de mãos dadas com uma rapariga que era minha namorada na altura e houve um gajo que se veio meter com a gente, afrediu-nos fisicamente e verbalmente, a mim encostou-me à parede e começou-me a apalpar :(
                              Nós claro não ficamos paradas e defendemo-nos... Só que o estúpido ainda foi apresentar queixa da gente a dizer que o agredimos >:(

Offline Xana069

• *
                                • Novo Membro
                                Setubal nao é uma cidade facil..nem um dia será..para se ter sorte no amor so com as pessoas certas (em todo o lado s aplica)..os conhecimentos certos e aqele grupo certo..que seja respeitado..e que se de ao respeito..as pessoas ainda tem muito taboo no aspecto da homosexualidade..habitos antigos..que tem de ser mudados..
                                 ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  529 Respostas
                                  126669 Visualizações
                                  Última mensagem 5 de Novembro de 2011
                                  por a16022012_01
                                  398 Respostas
                                  65393 Visualizações
                                  Última mensagem 26 de Maio de 2019
                                  por Fernando Pinheiro
                                  81 Respostas
                                  22458 Visualizações
                                  Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                                  por sam_mukka