rede ex aequo

Olá Visitante08.mar.2021, 15:10:39

Sondagem

Setúbal é uma cidade preconceituosa?

Sim
23 (56.1%)
Não
10 (24.4%)
NS/NR
8 (19.5%)

Votos totais: 29

Autor Tópico: Comunidade Setubalense - Gay Friendly?  (Lida 23578 vezes)

Setúbal Gay Friendly ?

Offline Onlygirl

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • Limita-t a viver o present sem pensar mt no futuro
whisper vives num mundo cor de rosa... lololol (isto foi das primeiras coisas k te disse aki no forum lolololol) mas tou a binkar!!!
é assim ultimamente tenho saido com a mnh nina cá em setubal e tipo ta bem k tb n damos mt cana, mas ja tivemos por exemplo na figueirinha e namorar e haver la pessoas tb e n ouvi kk tipo de comentario olhares indiscretos ou o k ker k seja!!! as pessoas passavam por nos na boa e nao fizeram com k nos sentissemos diferentes... por acaso gostei dessa sensação pk sp tive a ideia de k os setubalenses eram mtoooo homofobicos, nao digo k nao o sao por completo, mas talvez o meu ponto de vista fosse um poukinho exagerado.... e sinceramente fikei contente plas reaçoes das pessoas  lol lol aos poukos isto vai melhorando hihihihihih
« Última modificação: 17 de Março de 2005 por Onlygirl »
    Se keremos progredir nao devemos repetir a historia, mas sim, fazer uma historia nova!

Setúbal Gay Friendly ?

setima madrugada

• Visitante
    em todas as cidades, em todos os lugares há gente gay-friendly e homofóbica. aquilo que diferencia uma cidade como sendo gay friendly diz respeito ao aspecto de lazer que a cidade pode oferecer, neste caso ao público gay. porque um comentário homofóbio, retrogada e desrespeitante pode-se ouvir tanto aqui, como numa aldeiazinha, como em Lisboa, depende da(s) pessoa(s) com a(s) qual(quais) nos deparamos.
    portanto, ao analisar uma cidade temos que ter em conta as mentalidades, obviamente, mas acima de tudo aquilo que a cidade pode oferecer. por exemplo: existe em Setúbal um bar ou discoteca assumidamente gay? não. existe em Setúbal um hotel, estalagem, pousada, etc assumidamente gay e direccionada a este público? não. existe em setúbal algum café ou restaurante assumidamente gay? não. portanto creio que a cidade de setúbal não é em nada gay-friendly.
    « Última modificação: 28 de Março de 2005 por setima madrugada »

Setúbal Gay Friendly ?

alexis_pt

• Visitante
      OnlyGirl...
      Tens sorte...em n ter k levar com comentários e olhares estupidos...
      mas as vezes o k menos preocupa é kem n nos conheçe mas sim kem nos conheçe...
      os amigos e familiares...  :'(
      numa relaçao assim nem tudo e facil! convem n desistir!

Boa sorte em acont futuros Onlygirl!
       ;)
       :)

Setúbal Gay Friendly ?

Offline Onlygirl

• Membro Total
        • Limita-t a viver o present sem pensar mt no futuro
        OnlyGirl...
        Tens sorte...em n ter k levar com comentários e olhares estupidos...
        mas as vezes o k menos preocupa é kem n nos conheçe mas sim kem nos conheçe...
        os amigos e familiares...  :'(
        numa relaçao assim nem tudo e facil! convem n desistir!

Boa sorte em acont futuros Onlygirl!
         ;)
         :)

Tens toda a razao o k mais importa é a opiniao dos familiares e amigos pk esses sim sao importantissimos na nossa vida... qt aos amigos n posso reclamar nada, pk akeles mais xegados ja sabem tds e reagiram TDAS sem excepçao nenhuma de forma mtoooo positiva, mas sei k ainda vou passar por momentos mt complikados principalmente qd a minha familia souber... mas pronto tudo se suporta c o apoio dos amigos! muuuaaahhhhhh grande p ti ;)  :-* :-* :-*
          Se keremos progredir nao devemos repetir a historia, mas sim, fazer uma historia nova!

Porque é que as pessoas LGBT de Setúbal têm medo de se mostrar?

Darien

• Visitante
          Também abrange Arredores... Porquê? :-\

Porque é que as pessoas LGBT de Setúbal, têm medo de se mostrar?

Darien

• Visitante
            Penso que as pessoas do Barreiro são menos desconfiadas do que em Setúbal.

De facto, ao não aparecimento deve-se a que as pessoas têm de ser (muito) discretas e não podem ser efeminadas, pelas minhas bandas :-\ (Não compreendo pq existe esta discriminação e a minha justificação) :-\

Offline Mr.M

• Membro Total
              • Género: Masculino
              • "Antes era indeciso... agora não sei" =P
              Eu sou gay, sou de setubal e nunca tive medo de me mostrar! Nao sou efeminado e nunca o fui! Sou uma pessoa normalissima que gosta de estar com amigos e beber uns copos. Adoro conhecer gente!

Em setúbal tudo tem medo nao sei porque.. É estranho.. É verdade que nao me gosto tambem de mostrar a toda a gente, há um minimo requerido para a boa convivencia entre as pessoas.

Nunca tive medo de dar o meu mail para conversar com as pessoas, com medo de ser reconhecido ou qualquer coisa do genero.. É a conversar directamente que as pessoas se podem conhecer!

Darien

• Visitante
                Eu sou gay, sou de setubal e nunca tive medo de me mostrar! Nao sou efeminado e nunca o fui! Sou uma pessoa normalissima que gosta de estar com amigos e beber uns copos. Adoro conhecer gente!

Em setúbal tudo tem medo nao sei porque.. É estranho.. É verdade que nao me gosto tambem de mostrar a toda a gente, há um minimo requerido para a boa convivencia entre as pessoas.

Nunca tive medo de dar o meu mail para conversar com as pessoas, com medo de ser reconhecido ou qualquer coisa do genero.. É a conversar directamente que as pessoas se podem conhecer!

Parecem palavras sábias :)

Whisper

• Visitante
                  Eu não tenho medo de nada... simplesmente não sou muito a fim de encontros...

Offline Dunnowhattosay

• **
                    • Membro Júnior
                    Uma possível resposta - Setúbal é uma cidade pequena, onde parece que toda a gente se conhece ou conhece alguém que conhece o outro que por sua vez conhece o tal (confuso?) e que estancou no tempo. As pessoas em Setúbal são todas tão frustradas pela falta de sítios para convívio, saídas nocturnas e locais de diversão, que ocupam o seu tempo a fazer "tricôt". Depois existem os rumores, os boatos e essas coisinhas giras que se espalham à velocidade da luz. É normal que se tenha medo (depois a avó sabe, e a vizinha descobre, e o senhor do café também e é tudo uma imensa chatice).
                      "We're not gonna sit in silence, we're not gonna live with fear"

Darien

• Visitante
                      Uma possível resposta - Setúbal é uma cidade pequena, onde parece que toda a gente se conhece ou conhece alguém que conhece o outro que por sua vez conhece o tal (confuso?) e que estancou no tempo. As pessoas em Setúbal são todas tão frustradas pela falta de sítios para convívio, saídas nocturnas e locais de diversão, que ocupam o seu tempo a fazer "tricôt". Depois existem os rumores, os boatos e essas coisinhas giras que se espalham à velocidade da luz. É normal que se tenha medo (depois a avó sabe, e a vizinha descobre, e o senhor do café também e é tudo uma imensa chatice).

O tempo que lá vivi, é exactamente aquilo que descreves!
                      Como existem pessoas que se dizem amigas e depois pelas costas nao o são! :-\
                      « Última modificação: 21 de Outubro de 2006 por Darien »

Darien

• Visitante
                        Eu não tenho medo de nada... simplesmente não sou muito a fim de encontros...

Oh, é desagradável o que mencionas, mas respeito a tua decisão.
                        « Última modificação: 18 de Agosto de 2006 por Darien »

Passer

• Visitante
                          Uma possível resposta - Setúbal é uma cidade pequena, onde parece que toda a gente se conhece ou conhece alguém que conhece o outro que por sua vez conhece o tal (confuso?) e que estancou no tempo.

Só parece... :P
                          Eu não conheço Setubal, mas tenho a certeza que as coisas não podem ser assim tão dramáticas. ;)
                          Só o concelho de Setubal tem 120 117 habitantes, Almada tem mais 165 363, o Barreiro 78 992, a Moita 70 226 habitantes... e por aí fora... e a maioria pessoas mora em prédios ao alto, no meio de estradas congestionadas, com vidas de stress.
                          Se tu fores sair com um grupo misto, para um café, conversar ou para um dos parque correr ou jogar cartas, NINGUEM vai achar estranho  :P :P
                          Se vires Aveiro, por exemplo, que tem um grupo bom e o concelho é de cerca de 70 mil habitantes... Évora, também com um grupo activo, tem 55 mil habitantes mais ou menos (e estas sao terras em que o distrito todo deve ter menos habitantes que só o concelho de Almada :P).
                          Se se falar assim da Covilha (53 501 h), de Bragança (34 774 h), Vila Real (50 499 h), Beja (34 970 h), Castelo Branco, Guarda, ... eu ate podia perceber...e mesmo assim ia achar que o problema está mais na nossa cabeça e que é uma desculpa facil que damos a nós próprios. ;) ;) :P

Whisper

• Visitante
                            Honestamente eu não percebo a cena... eu conheço muita boa gente gay em setubal que não tem problemas nenhuns em se mostrar! O meu grupo de amigos é misto e todos se dão bem e toda agente sabe de toda agente. Mas so porque as pessoas são assumidas com o que são ou se sentem a vontade não quer dizer que tenham que aderir a este tipo de cena e acho que há que respeitar isso!

Passer

• Visitante
                              Eu nao tava a dizer isso, whisper...
                              Eu tava a falar da outra situaçao (a tua é mais que compreensivel... ;D). Tava a falar de as pessoas nao serem assumidas, e por isso terem medo de estar com um grupo de amigos... pk sao só isso...amigos...e Setubal é tao grande. Nao consigo entender para Setubal que se diga que é uma cidade pequena... :P

Whisper

• Visitante
                                Eu nao tava a dizer isso, whisper...
                                Eu tava a falar da outra situaçao (a tua é mais que compreensivel... ;D). Tava a falar de as pessoas nao serem assumidas, e por isso terem medo de estar com um grupo de amigos... pk sao só isso...amigos...e Setubal é tao grande. Nao consigo entender para Setubal que se diga que é uma cidade pequena... :P

lolol não era para ti o comentario era para o darien, desculpa lol eu as vezes tenho preguiça de fazer a cena toda de citar!  ::). Setubal ate é uma cidade grande, é normal que acabes por dar de caras muitas vezes com as mesmas pessoas porque pronto vai tudo para o mesmo lado né. Mas eu não tenho problemas em ser vista com um grupo de amigos gays ou isso primeiro que tudo porque não temos escritos na cara (acho eu lol) e tambem porque não gosto de condicionar a minha vida devido a terceiros... Eu falo na boa sobre a minha homossexualidade teja onde tiver não acho que tenha nada a esconder.. se o vizinho ficar a saber olha ficou!
                                « Última modificação: 18 de Agosto de 2006 por Whisper »

Passer

• Visitante
                                   ;)

E mesmo que nao falasses, mesmo que nao fosses assumida, ninguem vai achar estranho que vas ao cinema com um grupo... o medo é que condiciona as pessoas, mais do que o proprio vizinho.

Eu nao sou assumido aos meus pais e digo que vou aos anos do Nando ou vou sair com o Daniel e com o Ze, ou mesmo que o Miguel, que é de Coimbra, vem ao Porto passar o fds...A minha mae nem lhe passa pela cabeça...falo destes amigos como falo de outros... :P :P  Por isso, pessoal de Setubal que está no armario, nao estejam...nao colem é cartazes na testa :P lol

Offline Filho_da_Luz

• Membro Sénior
                                    • Género: Masculino
                                      • A&E
                                    OH Passer como tu sabes essas coisas tdas meu ^^ vamos tds sair do armario e viver livres :) mas tabem nao eh preciso andar cm uma placa na testa como diz o Passer :)

um abraço

Darien

• Visitante
                                      ;)

E mesmo que nao falasses, mesmo que nao fosses assumida, ninguem vai achar estranho que vas ao cinema com um grupo... o medo é que condiciona as pessoas, mais do que o proprio vizinho.

Eu nao sou assumido aos meus pais e digo que vou aos anos do Nando ou vou sair com o Daniel e com o Ze, ou mesmo que o Miguel, que é de Coimbra, vem ao Porto passar o fds...A minha mae nem lhe passa pela cabeça...falo destes amigos como falo de outros... :P :P  Por isso, pessoal de Setubal que está no armario, nao estejam...nao colem é cartazes na testa :P lol

A vida das pessoas não é assim tão linear! Mas é pena que não haja mais pessoal que comente este "medo de se mostrar", mas tb já me dou por satisfeito que postem por aqui.

Darien

• Visitante
                                        OH Passer como tu sabes essas coisas tdas meu ^^ vamos tds sair do armario e viver livres :) mas tabem nao eh preciso andar cm uma placa na testa como diz o Passer :)

um abraço

Mas ninguém quer fazer/disser isso.

Eu, digo-te que, gostaria de formar um grupo no meu Distrito, mas é uma pena as pessoas estarem tão "escondidas"! Mas só tenho de vos respeitar e compreender, pois em Setúbal as coisas não são tão fáceis como aparentam ser.

;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          529 Respostas
                                          104463 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Novembro de 2011
                                          por a16022012_01
                                          398 Respostas
                                          49323 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Maio de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          81 Respostas
                                          17632 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                                          por sam_mukka
                                          6 Respostas
                                          2301 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Setembro de 2013
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          0 Respostas
                                          1413 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Abril de 2017
                                          por donald1985don