rede ex aequo

Olá Visitante08.mar.2021, 02:51:49

Autor Tópico: A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?  (Lida 12006 vezes)

A homo/bissexualidade pode descobrir-se em kkr fase da vida?

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
Eu tenho lido aqui no forum muita coisa sobre a origem da Homossexualidade: Inata ou induzida;factores geneticos;factores sociais; factores hereditarios; factores hormonais etc etc...até os recentes estudos que comprovam que o cerebro dos gays é diferente dos heteros etc etc...

Vive-se numa autentica obcessão por saber a origem homosexualidade....

Contudo eu gostava de saber se ninguem está livre de se tornar homossexual, em qualquer fase da vida, mesmo que antes fosse verdadeiramente hetero...????

É porque eu conheci um sujeito, que uma vez me contou, que após um acidente de carro, e de ter passado algum tempo em coma, e ja curado, começou a sentir o desejo homossexual, e jura a pes juntos que antes nao sentia nada...

Por coincidencia, conheci um outro sujeito, que foi apos um transplante cardiaco, que se lhe despertou a sua hmossexualidade, antes totalmente inexistente, isto pela palavra de honra da mesma pessoa...

No primeiro caso, e para as mentes homofobicas, até se podia pensar que a homossseuxualidade tinha origem numa lesão, considerando o coma..mas no segundo, a coisa é mais estranha, visto ser no coração...entretanto estava, juntamente com um amigo, a relacionar os dois casos, e concluimos, que o que os unia aos dois, era a anestesia geral, ambos tiveram anestesia geral...o do coma foi super operado a todo o corpo, pela violencia do acidente (baço, figado etc)...o cardiaco teve anestesia geral por razoes obvias...

Por mais ESTUPIDA e IGNORANTE que pareça esta teoria, o facto é que algo llhes fez despertar a homossexualidade...Se partirmos do principio que todos temos instalado o PROGRAMA HOMOSSEXUALIDADE NO CEREBRO???....o que fez, nestes casos, que o FICHEIRO EXEcutavel, do mesmo programa, fosse activado?????

Eu sei que esta teoria pode levar a pensar na homossexualidade, como uma especie de lesão no cerebro, mas segundo a neurologia, psiquiatra etc, não existe registo cartografico de lesao,por acorrencia de homossexlidade...e pelo que dizem agora, os cerebros são diferentes...

...mas não será tambem possivel, que uma pessoa, se possa  tornar de repente homossexual, como consequencia de alguma coisa????

Estarão todos os heteros livres????
« Última modificação: 7 de Junho de 2006 por HLuso »
    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Ninguem está livre de se tornar gay?

Offline SToRmIC

• Membro Total
    Eu sobre este assunto acho que um hetero que queira experimentar algo fisico com um gay nao o torna por isso gay.

Contudo tudo é possivel nesta vida... COmo se costuma dizer a vida dá cada volta. Tb podemos por a kestao ao contrario... Todos os gays sao livres de se tornarem heteros??? :P

Tiago

• Visitante

Posso estar totalmente enganado, mas essa teoria afigura-se-me como algo inequivocamente aberrante. Tenho sérias dificuldades em aceitar/compreender essa mudança de orientação baseada em situações como a de uma anestesia geral. Por que é que não se conhecem casos de homossexuais que, após um acidente - e após uma anestesia geral, passaram a ter uma orientação heterossexual?
      Por mais estranha que essa teoria me pareça, a vida já me ensinou a não desdenhar do que quer que seja e a não ridicularizar principalmente aquilo que não se conhece. Não tenho a veleidade de considerar que detenho a Verdade, daí tomar este tipo de informação com o respeito que o desconhecido me merece - não sem uma quantidade avultada de espanto.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
          • Homofobia
        Sou um pouco da opinião do Tiago... deixa-me espantada, mas quem sou eu para negar. Pode ser que sim, quem sabe?

Eu sou uma das pessoas que não acredita no termo "tornar", mas "descobrir"... mas no contexto que explicas Hluso, continua a ser válido o "descobrir" para as pessoas em geral, porque quando falamos de "descobrir" é que algo predisposto que já lá está desde a nascença... nos casos que especificas poderá ser causado por algo concreto (acidente, etc) e aí poderemos falar de "tornar"... que são excepções. Esse "tornar-se" homossexual acaba por ser uma possibilidade muito remota... a maioria das pessoas não têm acidentes dessa natureza. Mas sim, é uma possibilidade como outra qualquer. Mas só saberemos se esta hipótese é real e se as explicações das pessoas que referiste são realmente válidas quando se souber mais sobre justamente os mecanismos que determinam a orientação sexual. :)
        « Última modificação: 3 de Junho de 2006 por bluejazz »
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Franco

• Visitante
          a meu ver ninguem se torna gay....mas pode com certeza descobrir uma faceta homosexual em si......a bisexualidade( como foi o meu caso..)....descobri esse lado e no entanto o lado hetero continua activo e vivo como sempre...

Offline *carrie*

• Membro Sénior
            (...)
            D qq maneira esses teus conhecidos passaram por momentos em q tiveram perto da morte e isso deve te-los posto a pensar na fragilidade da vida, e devem ter chegado a conclusao q eh melhor aproveita-la bem :P
            (...)

Pois, eu tb acho q é esta a relação mais provável entre os acontecimentos... ::)

Offline bit_byte

• *
              • Novo Membro
              Sempre achei a tendencia humana de rotular tudo um bocado estupida, e no que diz respeito á sexualidade ainda mais descabida. Sou da opiniao que uma pessoa pode ter atracção fisica ou emotiva por qq outra pessoa, independentemente do seu sexo, idd, etc.

Por isso acho q ngm esta livre de se "tornar" gay/lesbica, devido a um qq acontecimento da sua vida.

Tiago

• Visitante
                Na minha opiniao a teoria da anestesia geral é descabida

Olhem que a opinião dele deve ser tida em conta! Ele é médico!

Mas pensando bem... eu ja levei tres anestesias gerais!

Já percebi tudo, então! Por isso é que me escapaste ao radar. A tua gayness advém de um acidente de percurso!  :P

new_life

• Visitante
                  claro k nao! kem é k pod dizer "nunc m vou apaixonar por x ou y?" assim como um gay s pod um dia apaixonar por uma mulher, e uma lesbica por um homem... (a meu ver é assim)

Offline HLuso

• Membro Elite
                    • Nós somos as palavras que escrevemos....
                    Sou um pouco da opinião do Tiago... deixa-me espantada, mas quem sou eu para negar. Pode ser que sim, quem sabe?

Eu sou uma das pessoas que não acredita no termo "tornar", mas "descobrir"... mas no contexto que explicas Hluso, continua a ser válido o "descobrir" para as pessoas em geral, porque quando falamos de "descobrir" é que algo predisposto que já lá está desde a nascença... nos casos que especificas poderá ser causado por algo concreto (acidente, etc) e aí poderemos falar de "tornar"... que são excepções. Esse "tornar-se" homossexual acaba por ser uma possibilidade muito remota... a maioria das pessoas não têm acidentes dessa natureza. Mas sim, é uma possibilidade como outra qualquer. Mas só saberemos se esta hipótese é real e se as explicações das pessoas que referiste são realmente válidas quando se souber mais sobre justamente os mecanismos que determinam a orientação sexual. :)

Não sei se concordo com essa ideia do "descobrir", porque na realidade eu nunca descobri que era Homossexual, eu apenas descobri que não era hetero..apenas isso!Mas eu sou homossexual desde miudo, logo ter de ser hetero é que era estranho.

No que diz respeito aos casos que referi, a verdade é que pressionei ao máximo as explicações dessas pessoas, porque claro, que em ambos os casos, nao acreditei...mas foram tão persistentes, que fiquei com eles na cabeça....

Precisava de contar este raciocinio a alguem, por mais surreal e idiota que pareça...

Aquela historia da Anestesia geral, foi apenas um exercicio "CSI - em busca da orientação sexual" que eu, e um amigo meu, tivemos a pensar...obviamente que não tem fundamento nenhum, mas tinha de vos contar...

;) ;) ;) ;) ;)
                      Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline BrownBunny

• Membro Total
                      • This state of emergency...
                      Sempre achei a tendencia humana de rotular tudo um bocado estupida, e no que diz respeito á sexualidade ainda mais descabida. Sou da opiniao que uma pessoa pode ter atracção fisica ou emotiva por qq outra pessoa, independentemente do seu sexo, idd, etc.

Pois mas faz parte da natureza humana dar nomes às coisas e agrupá-las... embora tb ache que o melhor seria n haver os tais rótulos pq resolveriam logo vários problemas...

Qt à teoria das anestesias gerais, torço um bocadinho o nariz... é quase bati c a cabeça e fiquei gay  ::) ::) ::)

Offline Topolino

• Membro Elite
                        • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                          • rede ex aequo
                        Jamais... Uma pessoa jamais iria "trandforma-se" assim de repente em gay ou hetero.... :-\
                          Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Offline bit_byte

• *
                          • Novo Membro

Pois mas faz parte da natureza humana dar nomes às coisas e agrupá-las... embora tb ache que o melhor seria n haver os tais rótulos pq resolveriam logo vários problemas...

Qd falei em "rotular tudo" tava-m a referir ás situações que nos envolvem. Por exemplo a questão do racismo, das minorias, das orientações sexuais, por aí fora. É obvio que as coisas têm que ter nomes, mas segregar as pessoas tendo por base esses rótulos (que na pratica sao ficticios pois nao existem 2 pessoas iguais) vai um pouco contra a lógica. Anyway, isto é um pouco off-topic  [smiley=desconfortavel.gif]
                          « Última modificação: 3 de Junho de 2006 por bit_byte »

Offline Hain

• Membro Elite
                            • God help the outcasts
                            Responder
                            É porque eu conheci um sujeito, que uma vez me contou, que após um acidente de carro, e de ter passado algum tempo em coma, e ja curado, começou a sentir o desejo homossexual, e jura a pes juntos que antes nao sentia nada...

Por coincidencia, conheci um outro sujeito, que foi apos um transplante cardiaco, que se lhe despertou a sua hmossexualidade, antes totalmente inexistente, isto pela palavra de honra da mesma pessoa...

No primeiro caso, e para as mentes homofobicas, até se podia pensar que a homossseuxualidade tinha origem numa lesão, considerando o coma..mas no segundo, a coisa é mais estranha, visto ser no coração...entretanto estava, juntamente com um amigo, a relacionar os dois casos, e concluimos, que o que os unia aos dois, era a anestesia geral, ambos tiveram anestesia geral...o do coma foi super operado a todo o corpo, pela violencia do acidente (baço, figado etc)...o cardiaco teve anestesia geral por razoes obvias...

Não seria possível que, após terem vivido (e sobrevivido) a um episódio traumático, ambos tivessem reflectido sobre a sua vida, os seus afectos, e como tal, tomassem maior conhecimento dos seus sentimentos?
                              A life without passion would be a life barely worth living.

demonzey

• Visitante
                              Lá está, foi o que a bluejazz disse... Não se tornam, descobrem-se!
                              Quem nos garante, que são meros homossexuais que ainda não se tinham assumido para eles próprios, mas talvez por passarem uma fasezinha má no hospital, não pensaram na vida e decidiram assumir-se?
                              A anestesia geral nada tem a ver, I think :P O meu pai já levou umas quantas e continua het como sempre!
                              Mas lá está, como ainda não se sabe a origem da homossexualidade, resta-nos divagar para conseguirmos saber de onde é que ela provém... Talvez não provenha de lado nenhum, porque existem outros animais que podem ser igualmente homossexuais... Mas nestas alturas, pensa-se "oh.. são bichos, regem pela intuição" *sigh*
                              Será que queremos mesmo saber de onde vem a homossexualidade? Ou será apenas um meio para mostrarmos à sociedade que não somos nenhuns doentes, que não se se trata de uma escolha e outros demais?

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                                • Membro Vintage
                                • "Tu és rato!"
                                Numa hipotese mais tresloucada e que vai quase ao rumo da ficção cientifica...há uma remota hipotese de isso acontecer.
                                 Normalmente as maiores adaptações fisiologicas dão-se em condições de elevado stress, tipo falta de ar, altitudes etc. Neste caso poderia ter-se dado que os individuos em questão após periodos traumaticos, acidente, inactividade, anestesia, medicamentos, sei lá... tivessem despoletado de algum modo tardio receptores inactivados... mas nada se pode dizer em concreto.
                                Para tudo tem que existir sempre uma base, e fosse qual fosse ela já existia.

Mas lá está, como ainda não se sabe a origem da homossexualidade, resta-nos divagar para conseguirmos saber de onde é que ela provém... Talvez não provenha de lado nenhum, porque existem outros animais que podem ser igualmente homossexuais... Mas nestas alturas, pensa-se "oh.. são bichos, regem pela intuição" *sigh*

Na natureza tudo tem uma origem e uma explicação e o instinto não escapa a explicação.
                                  Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                    • My Way

À partida, concordo e defendo essa teoria.
                                  Mas quem já estudou neurologia - e mais particularmente, o modo como um acidente ou uma intervenção cirurgica podem afectar seriamente a personalidade (a diversos níveis) de um individuo - há hipoteses (mesmo que muito remotas) que não consegue descartar a 100%... :-\
                                    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Eyre

• Visitante
                                    Mas quem já estudou neurologia ...

Ó mulher, tu também já estudaste neurologia?? :o Que multifacetada que tu és, sim senhor, conseguiste surpreender-me mais uma vez!... lol :-*

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Homofobia

Não sei se concordo com essa ideia do "descobrir", porque na realidade eu nunca descobri que era Homossexual, eu apenas descobri que não era hetero..apenas isso!Mas eu sou homossexual desde miudo, logo ter de ser hetero é que era estranho.

Descobrir que não se é heterossexual traz a possibilidade de ser bissexual ou homossexual, não só homossexual. Mas acho que estamos a dizer o mesmo de forma diferente. Quase como "+ é igual ao contrário de -". Duas formas de dizer o mesmo. :)

À partida, concordo e defendo essa teoria.
                                      Mas quem já estudou neurologia - e mais particularmente, o modo como um acidente ou uma intervenção cirurgica podem afectar seriamente a personalidade (a diversos níveis) de um individuo - há hipoteses (mesmo que muito remotas) que não consegue descartar a 100%... :-\

Concordo com a possibilidade exactamente nestes termos. :)
                                      « Última modificação: 4 de Junho de 2006 por Hain »
                                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Hain

• Membro Elite
                                        • God help the outcasts

Descobrir que não se é heterossexual traz a possibilidade de ser bissexual ou homossexual, não só homossexual. Mas acho que estamos a dizer o mesmo de forma diferente. Quase como "+ é igual ao contrário de -". Duas formas de dizer o mesmo. :)

Sim :) A ideia que tive é que é sabido que após uma experiência traumática há um período de extrema reflexão sobre a vida, sobre os sentimentos, sobre tudo no fundo... e é possível assistir à redefinição de várias dimensões do indivíduo, nomeadamente a afectiva :) E sim, claro, pode sempre dar-se o caso de se descobrir que não se é heterossexual; só não mencionei isso porque me estava a restringir unicamente às situações descritas pelo HLuso.

E se pensarmos um pouco mais se calhar até ocorre com maior frequência essa situação de que não se é na verdade heterossexual, uma vez que sabemos que a homo/bissexualidade são reprimidas pela sociedade...
                                          A life without passion would be a life barely worth living.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4 Respostas
                                          2445 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2010
                                          por oriol_16
                                          194 Respostas
                                          31247 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2018
                                          por carolinalg
                                          22 Respostas
                                          6146 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Fevereiro de 2016
                                          por soraia_asd
                                          3 Respostas
                                          1563 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Fevereiro de 2019
                                          por Kroc
                                          2 Respostas
                                          982 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2019
                                          por T-Rex