rede ex aequo

Olá Visitante06.ago.2020, 10:51:34

Autor Tópico: Pessoas que não conheces que te fizeram mudar  (Lida 6973 vezes)

Pessoas que não conheces que te fizeram mudar

Offline BrownBunny

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • This state of emergency...
Olá a todos

Decidi criar este tópico por uma simples razão, já à algum tempo assisti a uma cena num café que me fez mudar, mudou a minha maneira de pensar e de agir perante situações semelhantes. O que aconteceu foi o seguinte:

Estava sentado na mesa de um café a estudar, uma cadeira muito chataaaa e como estou sempre de antena levantada olhei para um miúdo de acordeão com um cãozito. O miúdo tinha cerca de 10/12 anitos e estava com um aspecto bastante sujo, mas o que me chamou atenção foram os olhos dele  :( tão pequenino e com uns olhos tão tristinhos. Ele dirigiu-se ao dono e pediu uma moeda. O dono estava a fazer uma tosta mista e deixou cair uma fatia de fiambre ao chão, então pegou na fatia e deu ao miúdo para ele dar ao cão. Ele muito rapidamente e de forma a ng reparar partiu a fatia ao meio e deu metade ao cão e sem "ng" ver pôs a outra metade à boca...

A situação mexeu comigo de tal forma que não consegui estudar mais e fiquei a matutar naquilo. Agora muitas das vezes que vejo miúdos a venderem pensos, ou a pedirem moedas não lhes dou dinheiro mas pergunto se querem comer alguma coisa, eles querem sempre gelados, mas digo que não e dou-lhes um pingo e uma torrada ou um bolo.

Gostava de saber se já assistiram a situações que tenham alterado a vossa forma de agir ou pensar. Ou então pessoas q não conhecessem e que vos ajudaram, ou mesmo uma pessoa na net que nunca conheceram mas que vos ajudou em determinada altura e que alterou a vossa vida.

Os desconhecidos nem sempre são inimigos e perigosos como aprendemos em criança!!!  ;) ;) ;)

Offline mIsS

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • my smile
    Aqui há tempos fui a uma exposição que dava conta da realiadede das pessoas portadoras de deficiência física remetidos a uma cadeira de rodas, bem como de invisuais. Pude experimentar num percurso por eles determinado as dificuldades com que se deparam no dia-a-dia, não só em casa para realizar tarefas que para a maioria de nós são extremamente simples mas também na rua, que é um verdadeiro caos para quem só se pode movimentar assim! Quanto aos invisuais confesso que estar de vendas nos olhos e ter de realizar aquele caminho é realmente assustador, não tinha a mínima noção como certos objectos em plena via pública, desde postes, sinais, etc,  bem como certas conformações de algumas construções se tornam autênticas barreiras arquitectónicas...
    Mexeu e dá que pensar ...  ;)
      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

PuffTheMagicDragon

• Visitante
      Existe uma pessoa que não conheço pessoalmente apenas virtualmente!!!! E tá me ajudar a mudar é uma pessoa mesmo muito bacana!!!!!!!!!!!!!Thanks for being my friend ;) :D :D :-* :-*

goth

• Visitante
        Os desconhecidos nem sempre são inimigos e perigosos como aprendemos em criança!!!

a minha mae sempr m dixe pra nao falar com pessoas.. fossem elas estranhas ou nao..
        hj em dia.. vejo k isso é errado.. pk sao pessoas cmo eu.. sejam pobres ou ricas.. com fome ou nao..
        ja vi muitos casos de crianças a pedir.. mas tambem nao nos podemos eskecer, que muitas vezs, os pais dessas crianças, as obrigam a fazer isso.. pra se poderem sustentar.. pk é mais triste ver uma criança a pedir do k um adulto... (porque o adulto pode trabalhar pra s sustentar)...
        eu axo k essas crianças deviam receber ajuda.. fazem tantas campanhas para angariaçao de comida e roupa.. e eu nnc vejo resultados.. se calhar sou cega.. ou existe mesmo muita gente a precisar de ajuda..

Offline BrownBunny

• Membro Total
          • This state of emergency...
          Os pais exploram muito os miúdos, daí eu qd dou ser sempre em comida tomada no local, pelo menos sei que é para os miudos  :( :(

Offline HumanNature

• Membro Ultra
            • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
              • My Blog
            Madonna! Sim podem-se rir!!! ::) :blush :blush

Foi minha companhia desde os meus 14 anos, quando vivia contrariado na santa terra e a descobri, e queria saber e ler tudo dela! Foi a historia dela em alguns pontos que li e pensei "que força, que determinação, eu deveria ser assim, ter esta força e coragem".

Foi graças tb a letras, e intervenções dela sobre o assunto "sexo, fantasias, amor proibidos, sexualidade em geral" que aos 18 resolvi deixar a minha namorada e ter coragem para me assumir aos poucos pra mim mesmo, coincidiu tb com uma época em que comecei a sair pra noite gay e vi depois Madonna nos videos na disco e deslumbrava-me ainda mais e mais...

Ainda hj acho que em mta coisa ela me mudou, por n ter esses exemplos em casa, cresci graças a ela como pessoa, porque acreditei no trabalho, no sacrificio das nossas atiudes em prol de algo que acreditamos e queremos muito, em querer até gostar mais de musica sem ser pop e procurar outros estilos, ouvir de tudo um pouco.

Passei a achar importante tb crescer a nivel intelectual, coisa q o meu pai nunca achou importante, procurei ler muito mais, até interrogar-me a mim mesmo, sobre a minha religião e o que ela significa pra mim..
            Tudo ao mesmo tempo em que descobria o fenomeno Madonna!!!

Sem duvida, uma pessoa que não conheço pessoalmente, so a vi ao vivo no concerto  :devil, nunca falei com ela, não foi minha amiga pessoal e no entanto pra mim, é quem me inspira a nivel de força interior e personalidade forte, foi a minha companhia e o meu porto de abrigo para não pensar em muitos cenários negros..e  me ajudou a mudar e a crescer em muitos ambitos da vida!

i love you Mad, mesmo sempre te criticando actualmente, mas pronto pr tudo o q ja representas-te pra mim e ainda significas pra mim!!!!! (como se ela fosse ler)  ;D :devil

:up
              This Who I Am, Like it or Not!
              «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Indya

• Visitante

Bom topico ;)

Actualmente identifico-me imenso com esta questão.Por vezes temos uma ideia fixa na cabeça e pensamos que não existe ninguem capaz de mudar isso em nós,até que aparece alguem que quase nunca vimos na vida e nos faz sentir o contrario e a surpresa engole-nos =)

Thaks ;)

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                • Banido
                  • Um Curso em milagres
                Um topico interessante. No entanto acho que de certa forma o contacto humano para quem tem sensibilidade pode sempre tocar-nos e mudar a nossa postura na vida, e deste modo poderem evoluir. Agora pergunto eu alguma vez leram um livro que mudou a vossa vida para sempre????

Eu li e recomendo, " A profecia Celestina" de James REdfield, nunca mais serao os mesmos e nunca mais  veram a vida do mesmo modo...  ;D

Offline Valmont

• Membro Elite
                  • Dur d'être une poufiasse snob sans pognon.

Foi graças tb a letras, e intervenções dela sobre o assunto "sexo, fantasias, amor proibidos, sexualidade em geral" [...] ter coragem para me assumir aos poucos pra mim mesmo,...

Ainda hj acho que em mta coisa ela me mudou, por n ter esses exemplos em casa, cresci graças a ela como pessoa, porque acreditei no trabalho, no sacrificio das nossas atiudes em prol de algo que acreditamos e queremos muito, em querer até gostar mais de musica sem ser pop e procurar outros estilos, ouvir de tudo um pouco.

Passei a achar importante tb crescer a nivel intelectual, coisa q o meu pai nunca achou importante, procurei ler muito mais, até interrogar-me a mim mesmo, sobre a minha religião e o que ela significa pra mim..

no entanto pra mim, é quem me inspira a nivel de força interior e personalidade forte, foi a minha companhia e o meu porto de abrigo para não pensar em muitos cenários negros..e  me ajudou a mudar e a crescer em muitos ambitos da vida!

:o :o Ao ler isto, quase poderia jurar que fui eu quem o escreveu! (apenas suprimi o que não se relacionava comigo).
                  A influência que a Madonna teve, e tem, sobre alguns aspectos da minha vida é muitíssimo parecida com a do HumanNature!! Mas só "descobri" Madonna em 1998. Foi nesse ano que começou a formar-se o processo que iria mudar a minha vida; que iria permitir-me dar um salto de gigante na busca do meu "eu" e da concretização das minhas ambições (sair de casa dos pais pressupunha tudo isso; e ainda bem que aconteceu). Todo esse processo de mudança evoluiu ao mesmo tempo que evoluia a "descoberta" de Madonna e a consequente consolidação do meu "estatuto" de FÃ! por essa mulher. Larguei tudo sem olhar para trás e não posso dizer que tive a vida facilitada, tal como ela. E não sinto remorsos. Parecerá ridículo tudo isto; e parecê-lo-á ainda mais quando digo que foi o álbum Ray of Light (1998) o elemento-chave da minha "transformação"... Sim, foi como um verdadeiro raio de luz para mim...
                  Há coisas que são assim mesmo...  :)

NecroRomancist

• Visitante
                  Algumas pessoas de mundos bem diferentes, as actrizes da série americana Charmed e o vocalista de My Dying Bride Aaron Stormthorpe.
                  Charmed, porque elas tinham de manter o seu segredo e lutar contra os demónios que existem no mundo, e mesmo assim lá iam arranjando tempo para tentar ser felizes embora isso nem sempre fosse possível mas conseguiam manter a magia nas suas vidas - a "Charmed Life".
                  Aaron Stormthorpe, pela maneira como sente as coisas, e como as expressa foi muita vez um refúgio para mim.

alis volat

• Visitante
                    O wolf.

Thanks for that mister.  :-*
                    « Última modificação: 22 de Maio de 2007 por alis volat »

Offline Gharam

• Membro Elite
                      • Closets are for clothes.
                        • A minha página no Deviantart
                      Bem, ela continua a ser desconhecida se eu só tiver passado 15 min com ela pessoalmente desde setembro do ano passado quando a conheci no fórum?  :P lol

Enfim... Desconhecida ou conhecida, Frozzen, obrigada por tudo  :-* :-* :-* ;)
                        "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                        ( . .) c(")(")

Offline andy_andy_22

• Membro Sénior
                          • http://www.facebook.com/andreia.andre
                        sim tive uma pessoa k me fez mudar em algumas koisas, fez.me tentar prokurar uma vida melhor fez-me sonhar, devolveu sorriso, a vontade de amar, de estar...devolveu as vontades:) e agradeço-lhe muito isso... obrigada:)

mas á medida k me deu..depois tirou-me :-\

Offline ribas.man

• Membro Total
                          • the eternal passage
                        sim essa pessoa existe e fez-me ver coisas que nao imaginava ver .....

mas tou muito feliz com essa mudança hehehe
                          "a vida dá muitas voltas, mas a volta maior sou eu que a dou a vida.................."

theeternalpassage.blogspot.com    -  o meu cantinho hehe

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Cada passo segue um ritmo!
                          sim.. houve pessoas que não conheço que me fizeram mudar.. por vezes o Arms kuando me chama à razão..  :P  e mtas outras pessoas.. talvez por ver cmo elas são.. eu mude um pouko!
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline ribas.man

• Membro Total
                              • the eternal passage
                            sim.. houve pessoas que não conheço que me fizeram mudar.. por vezes o Arms kuando me chama à razão..  :P  e mtas outras pessoas.. talvez por ver cmo elas são.. eu mude um pouko!

e principalmente sao estes amigos que nao conheçemos e com quem temos mais confiança hehe

felizmente eu ja tive a oportunidade de conhecer !!!!!
                              "a vida dá muitas voltas, mas a volta maior sou eu que a dou a vida.................."

theeternalpassage.blogspot.com    -  o meu cantinho hehe

Offline yoggi

• Membro Elite
                              • L'Homme sans gravité.
                                • Blog
                              queer as folk... michael & ben

Eles!  <3

Contigo aprendi
                              que existen nuevas y mejores emociones
                              Contigo aprendi
                              a conocer un mundo nuevo de ilusiones
                              Aprendi
                              que la semana tiene mas de siete dias
                              a hacer mayores mis contadas alegrias
                              y a ser dichoso yo contigo lo aprendi.
                              Contigo aprendi
                              a ver la luz del otro lado de la luna
                              Contigo aprendi
                              que tu presencia no la cambio por ninguna
                              Aprendi
                              que puede un beso ser mas dulce y mas profundo
                              que puedo irme manana mismo de este mundo
                              Las cosas buenas ya contigo las vivi
                              y contigo aprendi
                              que yo naci el dia que te conoci.

[Música - Contigo Aprendí - Luis Miguel]
                              « Última modificação: 2 de Agosto de 2009 por yoggi »
                                Eu tenho a luz das estrelas na palma da mão, mas tudo o que eu mais kero é o teu coração.

Offline Nuno_18

• Membro Elite
                                • Sailor Inferno
                                a autora dos filhos da droga
                                  O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Draco

• Visitante
                                  Uma entrevista do Elton John...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    33 Respostas
                                    11182 Visualizações
                                    Última mensagem 12 de Abril de 2015
                                    por Bandura_62
                                    506 Respostas
                                    68649 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                    por ÉssePê
                                    8 Respostas
                                    2519 Visualizações
                                    Última mensagem 16 de Janeiro de 2011
                                    por btsferreira