rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 11:03:01

Sondagem

O Porto tem uma boa "agenda cultural"?

Sim
Não

Autor Tópico: Agenda Cultural  (Lida 89010 vezes)

MGM - Marcha Global pela Marijuana :)

Offline portoboy

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Vive como gostas e te apetece ;)
    • Facebook
A marcha pela legalização da marijuana, irá realizar-se no dia 5 de maio, pelas 15h, na praça do Marquês! :)
Embaixo está o poster da marcha xd
Eu vou e tu ?  ;)

http://www.mgmporto.net/wordpress/wp-content/uploads/2012/03/MGM12v31.jpg
    " Those who mind , don't matter
    And those who matter, don't mind"

:)

Offline Pulse

• Membro Vintage
    • After all, losing all hope was freedom.
    Admira-me que um tema tão controverso como este ainda não tenha tido nenhuma resposta.  lol
      And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Kun_17

• *
      • Novo Membro
      É simples, eu não consumo mas não discrimino quem consome porque está provado com dados científicos que é muito menos prejudicial que o tabaco ou alcoól, e até reduz a probabilidade de alguns cancros... também desde que não seja tipo chaminé  lol

Offline portoboy

• Membro Sénior
          • Facebook
        É simples, eu não consumo mas não discrimino quem consome porque está provado com dados científicos que é muito menos prejudicial que o tabaco ou alcoól, e até reduz a probabilidade de alguns cancros... também desde que não seja tipo chaminé  lol

E passa a tosse ! ahah xD Esqueceste-te deta parte :)

A Erva (Maria) só se pode descrever nesta música:

" Maria, na minha cabeça fazes magia,
             eu penso em ti todo dia,
             o meu amor por ti é infinito,
             estar contigo eu necessito."

:) Acreditem em mim !  lol

Offline Elizabeth Siddal

• **
          • Membro Júnior
          • Género: Feminino
          Já eu não concordo muito com o que foi dito anteriormente. De facto, o que está provado, é que a marijuana agrava o risco de psicoses nos indivíduos. E de acordo com estes últimos estudos duvido muito que a legalizem nos próximos tempos.

Ler em http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=661988
          « Última modificação: 7 de Maio de 2012 por Elizabeth Siddal »

Offline portoboy

• Membro Sénior
              • Facebook
            Já eu não concordo muito com o que foi dito anteriormente. De facto, o que está provado, é que a marijuana agrava o risco de psicoses nos indivíduos. E de acordo com estes últimos estudos duvido muito que a legalizem nos próximos tempos.

Só origina psicoses, quem já tiver indicios de psicoses mesmo antes de fumar ou quem fumar em quantidades execivas, o que acho que não haverá muita gente que fume assim. Eu por exemplo consumo, mas na quantidade certa, dita normal, que origina uma alteração pacafica.

Offline Elizabeth Siddal

• **
              • Membro Júnior

Só origina psicoses, quem já tiver indicios de psicoses mesmo antes de fumar ou quem fumar em quantidades execivas, o que acho que não haverá muita gente que fume assim. Eu por exemplo consumo, mas na quantidade certa, dita normal, que origina uma alteração pacafica.

Ainda assim estás a lidar com uma coisa que é potencialmente perigosa e que nunca poderás dizer qual é a margem de segurança. Tipo: "ok, se eu consumir uma vez por semana não vou ter psicose mas se eu consumir 3 vezes por semana já vou ter". É incerto. E é perigoso. Mas no limite está a liberdade de cada um, claro. Só que as psicoses, as doenças mentais como a ansiedade e outras, não são pêra doce. São complicadas.

Offline year_7

• Membro Ultra
                Meus caros,

O cannabis é uma droga psicoactiva. Tem efeitos deletérios graves, como deterioração cognitiva e risco acrescido de psicoses (e meus amigos, quem de nós é que tem esse "risco basal"? Assumam que é porque todos temos esse risco) ... é uma droga estúpida, de alienação, que deturpa a percepção, em prol de uma realidade alternativa, de si, perfeitamente absurda.

Quanto à legalização, sou totalmente a favor, desde que as criaturas que a consumam paguem taxas muito substanciais pelo seu consumo, porque o serviço nacional de saúde não tem, depois, de prejudicar todos a cobrir tratamentos para quem a consumiu.

Acresce ainda que, a ser legalizada, a meu ver, os seus consumidores deveriam ter de ficar cientes que caso provoquem danos aos demais, aquando do consumo da droga, a responsabilização posterior seria pesada, dado o aviso prévio ter existido.

Em suma, apoiando a maximização da dignidade e liberdade humana, com a pessoa, como um fim em si mesmo, sou totalmente apoiante da causa; a droga deveria ser legalizada e até seria um acto de patriotismo o seu consumo, dando lucros ao estado ;)

Boa Sorte para a Marcha!

Offline portoboy

• Membro Sénior
                    • Facebook
                  Meus caros,

O cannabis é uma droga psicoactiva. Tem efeitos deletérios graves, como deterioração cognitiva e risco acrescido de psicoses (e meus amigos, quem de nós é que tem esse "risco basal"? Assumam que é porque todos temos esse risco) ... é uma droga estúpida, de alienação, que deturpa a percepção, em prol de uma realidade alternativa, de si, perfeitamente absurda.

Quanto à legalização, sou totalmente a favor, desde que as criaturas que a consumam paguem taxas muito substanciais pelo seu consumo, porque o serviço nacional de saúde não tem, depois, de prejudicar todos a cobrir tratamentos para quem a consumiu.

Acresce ainda que, a ser legalizada, a meu ver, os seus consumidores deveriam ter de ficar cientes que caso provoquem danos aos demais, aquando do consumo da droga, a responsabilização posterior seria pesada, dado o aviso prévio ter existido.
                  Em suma, apoiando a maximização da dignidade e liberdade humana, com a pessoa, como um fim em si mesmo, sou totalmente apoiante da causa; a droga deveria ser legalizada e até seria um acto de patriotismo o seu consumo, dando lucros ao estado ;)

Boa Sorte para a Marcha!

Exacto tal como todos as outras drogas, o olcool e etc., e até menos, porque marijuana e os seus divados mais populares ( pólem, hx) , pode-se fumar muito mesmo, que nunca vamos estar tao mal como se bebermos uns copos, a capacidade de condizir por exemplo, é exactamente igual, não é como o olcool que podemos ter acidentes, é muito diferente, a sociedade é que no seu inconciente nao aceita as drogas leves, acaba por falta de informação completamete, julgar estas drogas leves mais perigosas doq eu alcool. Ãcho isso muito mal. Mas enfim,

Offline Elizabeth Siddal

• **
                    • Membro Júnior
                    Exacto tal como todos as outras drogas, o olcool e etc., e até menos, porque marijuana e os seus divados mais populares ( pólem, hx) , pode-se fumar muito mesmo, que nunca vamos estar tao mal como se bebermos uns copos, a capacidade de condizir por exemplo, é exactamente igual, não é como o olcool que podemos ter acidentes, é muito diferente, a sociedade é que no seu inconciente nao aceita as drogas leves, acaba por falta de informação completamete, julgar estas drogas leves mais perigosas doq eu alcool. Ãcho isso muito mal. Mas enfim,

Esse é o efeito que o álcool produz se se beber em excesso porque se se beber com moderação acho que não tem nada a ver. Enquanto que se se consumir uma droga leve esse efeito sobre o cérebro é inevitável.